O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
li seu post cheio de informação inútil e irrelevante, e pensei faz quanto tempo que acompanho isso, eu já sabia do onepiece antes do manga da conrad e que era um mega sucesso no jp, mas comecei a ler assim que lançou no br, fui buscar e lançou em fevereiro de 2002, ou seja 19 anos acompanhando:keehk initerruptamente, todos os outros mangas longos, sempre tive uma pausa tipo naruto na fase sasuke shipuden, mas one piece sempre lendo, quando viciei tinha uma época que nao tinha scanlation atual do jp, tinha que pegar o raw e pegar uma tradução em txt

o que farei da minha vida quando one piece acabar meu deus, ou o que poderia ter me tornado se one piece não tivesse dominado minha vida, poderia ter feito orgias, virado um grande empresario, um grande jogador de futebol, mas me tornei um nerds tetudo
eu acompanho One Piece desde antes do Manga chegar na grand line.....
e Hajime no Ippo desde quando a primeira série de anime terminou.
um deles está no capítulo 1020 e mais alguma coisa e o outro no 1300 e la vai pedrada.

tá fácil não.... hahha
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Eu comecei a assistir quando estava passando o Arco Marineford. Fui ver aqui quando saiu e foi em 2011. pqp
Quanto tempo assistindo um anime, bicho.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.947
Reações
9.249
Pontos
752
li seu post cheio de informação inútil e irrelevante, e pensei faz quanto tempo que acompanho isso, eu já sabia do onepiece antes do manga da conrad e que era um mega sucesso no jp, mas comecei a ler assim que lançou no br, fui buscar e lançou em fevereiro de 2002, ou seja 19 anos acompanhando:keehk initerruptamente,
Comecei a acompanhar One Piece um pouco antes desse lançamento, achei que tinha menos tempo :eek:
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
Fazia quanto tempo que não víamos o Zoro e o Sanji lutando juntos, acho que a única e última vez foi no dave back fight

Acho que eles juntos uma das melhores dinamicas de one piece, mas bom que essa dupla é algo especial usada bem raramente
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
nossa esse capitulo foi maravilhoso, luta e lore na medida certa.
Fiquei bolado com o role do sanji e do zoro, espero que o oda nao invente que eles são "herdeiros" de algo, é muito melhor a historia deles serem fortes porque são e treinaram pra c***lho
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Capítulo sensacional.

Só não gostei...

... que o Oda fez mais um mugiwara ser um filhinho-de-papai, dessa vez com o Zoro. Estava em SBS, mas ele resolveu trazer para a história, e vamos ver qual será a relevância disso.

Novamente o recurso cansado de shonen de achar um antepassado importante como um desenvolvimento de personagem, um meio dele se apropriar desse legado ou justificar sua força.

Daqui a pouco até a Nami será uma D. igual ao já confirmado Roronoa D. Zoro.

c
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Capítulo sensacional.

Só não gostei...

... que o Oda fez mais um mugiwara ser um filhinho-de-papai, dessa vez com o Zoro. Estava em SBS, mas ele resolveu trazer para a história, e vamos ver qual será a relevância disso.

Novamente o recurso cansado de shonen de achar um antepassado importante como um desenvolvimento de personagem, um meio dele se apropriar desse legado ou justificar sua força.

Daqui a pouco até a Nami será uma D. igual ao já confirmado Roronoa D. Zoro.

c
bom, ainda não é descendente, pelo que eles falam ele só lembra o fodão lá. Eu fico maais preocupado com o sanji que pelo jeito vai ser clone da raça do king, seria uma b*sta
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
bom, ainda não é descendente, pelo que eles falam ele só lembra o fodão lá. Eu fico maais preocupado com o sanji que pelo jeito vai ser clone da raça do king, seria uma b*sta

Depoos dessa cap. Acho que é praticamente certo que ele é descendente. A vila que o Zoro nasceu ( ou cresceu) é chamada shimotsuki, o mesmo nome do ryuma, e ainda tem a parada do sunachi.

No mínimo, ele é herdeiro como espadachim da técnica shimotsuki, substituindo a kuina na linhagem.

Em ambos os casos, se ele for herdeiro hereditário, ou só dá técnica, não acho que foi um mal uso do clichê. Zoro é tratado como um espadachim obcecado desde os primeiros capítulos, e as coisas vão aparecendo naturalmente na série ( flashback, treinamento mihalk, luta contra ryuma, herdar a espada, trazer ela de volta, relação com o wano, etc).

Ainda tem a história do cabelo verde, que é quase uma piada, pode ser uma dica jogada da hereditariedade com a família da Toki tbm, ligando o a wano...

Aliás, tava vendo o vídeo análise do MangaQ, e ele cita teorias sobre a sobrancelha do Sanji, rs. São coisas bestas, mas que fazem tanto sentido que até assustam, no nível de consistência do mundo de one piece.

Isso pra mim, é a segunda coisa que mais impressiona no Oda, como outros users falaram aí, o world building gigante e coeso de One piece.

Agora o que mais impressiona, é como ele faz personagens que não aparecem na série, que tem poucas páginas ou minutos, serem tão carismáticos e importantes pra história, principalmente o Shanks. As aparições do Shanks são os meus momentos favoritos.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
bom, ainda não é descendente, pelo que eles falam ele só lembra o fodão lá. Eu fico maais preocupado com o sanji que pelo jeito vai ser clone da raça do king, seria uma b*sta

No bando muitos tem uma linhagem significativa, quem não tem acho que é Chopper, Nami e Brook

Luffy, Sanji, Robin, Frank, até sogeking tem alguém significativo por trás.

E a história do Zoro é a mais pobre de todas, era um moleque que andava desafiam dojos, não se fala nada dele
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu tô até agora preocupado que depois de todo esse tempo eu não tinha percebido que o ryuuma tinha uma bandagem no mesmo olho que o Zoro perdeu. Nada relevante, mas curti a referência.
Outra coisa sobre esse povo do King, será se todas ilhas do céu não ficavam acima da red line e acabaram se dividindo após algum acontecimento e com isso existiu Skypiea e cia? Isso que ainda tem a questão da Lua com esse povo...
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
próximo capitulo fecha o volume 101, com ctz terá o jontex falando q vai ser rei dos piratas pra alguém q não perguntou nada pra ele

Bem observado, quase ctz que vai acabar com o Luffy + momo encarando o Kaidou.

Podia acabar o terceiro ato e no próximo capítulo mostrar como tá o mundo ( vivi, coby, Shanks, barba Negra, almirantes...)
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Eu tô até agora preocupado que depois de todo esse tempo eu não tinha percebido que o ryuuma tinha uma bandagem no mesmo olho que o Zoro perdeu. Nada relevante, mas curti a referência.
Outra coisa sobre esse povo do King, será se todas ilhas do céu não ficavam acima da red line e acabaram se dividindo após algum acontecimento e com isso existiu Skypiea e cia? Isso que ainda tem a questão da Lua com esse povo...

Olha o Enel vindo mlk. Rs

Essa eu acho difícil, mas ia ser legal. Imagina, Enel volta depois de uma peregrinação, com poder nível yonko, pra bagunçar toda a guerra? E não ia ser roteiro furado, pq foi bem estabelecido que ele só foi derrotado pq o Luffy era o inimigo natural dele. Já tinha até haki de observação avançado, talvez fruta desperta, isso lá no cap 200/300 sei lá
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
Não vou citar ninguém, porém, lembrem que o Zoro desde o começo é praticamente uma cópia do Ryuma do one shot, sempre foi óbvio que eles tinham alguma ligação!
tumblr_ou5071qiCY1vy2tgqo2_250.png

EeW6lwyXsAEL3Ph.jpg
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Brook tem mais de 50 anos, algo ele deve ter além do Black Power.
Tá faltando explicar flashback de muita gente, só que Oda entupiu a história com tanto personagem irrelevante que simplesmente não tem tempo pra isso mais, estamos quase na reta final e nada do flashback do Zoro, deve ser o segundo personagem mais querido pelos fãs e mesmo assim foi um dos mais apagados em Wano.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Mangakás têm traços característicos e calha de esse ou aquele personagem terem similaridades. Além disso, embora alguns one shots tenham servido de base para vários personagens e protagonistas de One Piece (esse do Ryuma é até canônico), não é como se todas as ligações fossem diretas desde lá -- entre Zoro e Ryuma. O Oda só aproveitou uma ponta solta que ele deixou no confronto em Thriller Bark.

Eu critico mais esse recurso super preguiçoso de shonen, e apesar do Oda ser genial, com ele não é exceção. Não é algo que desenvolve o personagem para frente, para relações que ele constrói e vão dar motivações, mas algo que se aproveita de um buraco, espaço em branco no personagem (seu passado ou família, nesse caso) para então ter um recurso para mantê-lo em voga e explorar mais um pouco.

Quase todo battle shonen usa dessa muleta, e só para citar os mais recentes, Jujutsu Kaisen e Kimetsu no Yaiba.

c
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Não vou citar ninguém, porém, lembrem que o Zoro desde o começo é praticamente uma cópia do Ryuma do one shot, sempre foi óbvio que eles tinham alguma ligação!
tumblr_ou5071qiCY1vy2tgqo2_250.png

EeW6lwyXsAEL3Ph.jpg
Eu já diria que isso tá mais pro traço do Oda mesmo. O one shot do monge é a cara do Zoro também e nem por isso significa nada. Não estou dizendo que não tem ligação, só dizendo que se basear no traço é complicado, acho que até comentei uma vez aqui se for pra se basear no traço, vivi, nami e um monte de outras personagens seriam todas irmãs :klol
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
Eu já diria que isso tá mais pro traço do Oda mesmo. O one shot do monge é a cara do Zoro também e nem por isso significa nada. Não estou dizendo que não tem ligação, só dizendo que se basear no traço é complicado, acho que até comentei uma vez aqui se for pra se basear no traço, vivi, nami e um monte de outras personagens seriam todas irmãs :klol
Mas jovens o Oda usa sempre literalmente o mesmo template e só muda o cabelo mesmo! :klolwtf

Agora a questão do Ryuma já tem faz tempo temática ligada ao Zoro, não deve ser só coincidência não.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


Percebeu que eu me acalmei sobre a nova abertura do anime? É que me bati justamente com a notícia de que essa seria a nova música de abertura e que a nova abertura viria no ep. 1000 do anime. Eles deram uma cozinhada boa. Espero que seja uma baita de uma abertura, as duas últimas foram muito boas. :kgozo
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Percebeu que eu me acalmei sobre a nova abertura do anime? É que me bati justamente com a notícia de que essa seria a nova música de abertura e que a nova abertura viria no ep. 1000 do anime. Eles deram uma cozinhada boa. Espero que seja uma baita de uma abertura, as duas últimas foram muito boas. :kgozo
Ainda não vi notícias oficiais sobre essa música ser da nova abertura, a questão é, que esse vídeos que estão sendo postados no canal de One Piece, foram feitos em comemoração ao lançamento do episódio 1000 e volume 100, e essa canção foi composta, provavelmente, de maneira exclusiva para esse projeto, inclusive nos próximos dias saem os outros vídeos relacionados.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ainda não vi notícias oficiais sobre essa música ser da nova abertura, a questão é, que esse vídeos que estão sendo postados no canal de One Piece, foram feitos em comemoração ao lançamento do episódio 1000 e volume 100, e essa canção foi composta, provavelmente, de maneira exclusiva para esse projeto, inclusive amanhã e quarta saem os outros vídeos relacionados.

A notícia que eu li deve ter sido a mesma, mas daí eu deduzi que eles aproveitariam tudo para fazer um grande evento. Sem falar que a música ser We Are One bate exatamente com as outras 2 grandes músicas da série até aqui. :kgozo
 
Ultima Edição:

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
A notícia que eu li deve ter sido a mesma, mas daí eu deduzi que eles aproveitariam tudo para fazer um grande evento. Sem falar que a música ser We Are One bate exatamente com as outras 2 grandes músicas da série até aqui. :kgozo
We Are One é o nome do projeto que citei no outro comentário, a música se chama TWILIGHT pela banda RADWIMPS.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
We Are One é o nome do projeto que eu citei no outro comentário, a música se chama TWILIGHT pela banda RADWIMPS.

AHHH!!! É vero então! Eu li na pressa e ansiedade e terminei trocando as bolas. KKK.

Bom, mas o lance da nova abertura vir no episódio é 1000 é 1000% certo a meu ver. :kfeliz
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Radwimps é boazinha, até que em fim não vamos ouvir mais boybands com voz de taquara rachada, pelo menos por um tempo
 
Topo Fundo