O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Eu não neguei que Naruto tem vantagem sobre One Piece nas Américas e no Brasil por tabela, justamente pelo sucesso na exibição televisiva que um teve e o outro não. Por outro lado, isso ainda tá longe de ser o que Dragon Ball é, principalmente por vendas oficiais.

E o flood de Naruto se dá muitas vezes em nichos da internet que parecem ser maiores, mesmo o negócio do Naruto pode ser um pouco duro as vezes. Já o do Palmeiras é mais povão mesmo. Ainda não é comparável com o que Dragon Ball, CDZ e Pokemon são. Esses sim, são a tríade dos animes no Brasil.

E gente famosa falando de anime por gente famosa falando de anime, se não to errado, a Elza Soares disse que gostava de One Piece no Twitter também, então, enfim, sei lá.

Mas enfim, na ordem de popularidade/sucesso no Brasil, o ideal seria:

Dragon Ball>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Naruto>>>>>>>>>One Piece.

Com o anime de OP retornando dublado ao país, pode ser que isso mude nos próximos anos.
Eu nao falei que voce negou

O que eu disse foi em resposta a vc falar "naruto com publico grande no Brasil foi uma moda".

Aí sim eu respondi, Naruto tem publico grande no Brasil ate hoje. E a série talvez nao viva seu auge, mas continua ganhando adeptos tambem. Vez ou outra eu me deparo com alguem assistindo Naruto no metrô. Ano passado eu vi uma mina assistindo no meio do cursinho. Esporadicamente eu vejo no Twitter postagens sobre Naruto com mais de 50 mil favs, como uma que rolou sobre a galera discutindo sobre o ENEM (pra vc ver que a popularidade de Naruto ultrapassou qualquer nicho otaku). Descobri esses dias que meu irmao de 8 anos começou a assistir com o primo dele pela Netflix (e vê youtubers famosos falando sobre a série). A série ainda ta viva e forte por aqui.

Eu vi esse Tweet da Elza Soares, ela falou inclusive que ama animes e mangás e que o favorito dela é One Piece. Mas eu nao vejo tantos famosos falando sobre OP quanto eu vejo de Naruto, nem perto.

Sobre o flood ser de nicho tambem, eu me lembro bem que esse flood chegou em paginas como a do Esporte Interativo e a galera que comentava tinha tudo foto normal, qse nenhum com foto de anime ou coisa do tipo. Outra amostra que a expansao de popularidade de Naruto chegou a atingir o povao consideravelmente.

O Corbucci Eats qnd fez um video comendo Lámen botou na thumb uma montagem dele de bandana, num canal sobre comida, enfim, exemplos nao faltam.

E sim, eu concordo com vc sobre esse grau de popularidade aí entre as 3 series (DB, Naruto e OP).
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu nao falei que voce negou

O que eu disse foi em resposta a vc falar "naruto com publico grande no Brasil foi uma moda".

Aí sim eu respondi, Naruto tem publico grande no Brasil ate hoje. E a série talvez nao viva seu auge, mas continua ganhando adeptos tambem. Vez ou outra eu me deparo com alguem assistindo Naruto no metrô. Ano passado eu vi uma mina assistindo no meio do cursinho. Esporadicamente eu vejo no Twitter postagens sobre Naruto com mais de 50 mil favs, como uma que rolou sobre a galera discutindo sobre o ENEM (pra vc ver que a popularidade de Naruto ultrapassou qualquer nicho otaku). Descobri esses dias que meu irmao de 8 anos começou a assistir com o primo dele pela Netflix (e vê youtubers famosos falando sobre a série). A série ainda ta viva e forte por aqui.

Eu vi esse Tweet da Elza Soares, ela falou inclusive que ama animes e mangás e que o favorito dela é One Piece. Mas eu nao vejo tantos famosos falando sobre OP quanto eu vejo de Naruto, nem perto.

Sobre o flood ser de nicho tambem, eu me lembro bem que esse flood chegou em paginas como a do Esporte Interativo e a galera que comentava tinha tudo foto normal, qse nenhum com foto de anime ou coisa do tipo. Outra amostra que a expansao de popularidade de Naruto chegou a atingir o povao consideravelmente.

O Corbucci Eats qnd fez um video comendo Lámen botou na thumb uma montagem dele de bandana, num canal sobre comida, enfim, exemplos nao faltam.

E sim, eu concordo com vc sobre esse grau de popularidade aí entre as 3 series (DB, Naruto e OP).

Então, eu não quis dizer que não tem público grande, mas definitivamente não tá no auge. E já tem uns bons anos isso. Só ver como o filme The Last foi mal nos cinemas BR. O filme de My Hero Academia foi muito melhor em comparação, por exemplo.

E assim, eu diria que o nicho otaku em si no Brasil cresceu muito. Muita gente que assiste Naruto é em geral de nicho otaku, mas é gente que assiste outros animes por tabela, pelo menos os mais famosos.

Enfim, vamos ver aí nos próximos meses e anos como que One Piece se sai. Tem tudo pra ficar de igual pra igual com Naruto no país.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Me intrometendo nessa questão de sucesso/fracasso de OP (e animes em geral), ainda acho que Naruto foi a coisa mais próxima de atingir o grande público nós últimos tempos, e One Piece tem que comer muito arroz e feijão pra chegar a esse nível. Mangá não chega a ser referência de popularidade por aqui (tiragens de 10.000 em uma pais de mais de duzentos milhões de pessoas é uma piada), e fora aquelas miniaturas que vendem em banca de jornal, o resto de produtos de OP deve ser importado ou "não oficial".
Mas espero que essa empreitada da Netflix e da TOEI resulte em sucesso, pois, até onde vi e sei, estão fazendo o possível pra que isso aconteça.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Me intrometendo nessa questão de sucesso/fracasso de OP (e animes em geral), ainda acho que Naruto foi a coisa mais próxima de atingir o grande público nós últimos tempos, e One Piece tem que comer muito arroz e feijão pra chegar a esse nível. Mangá não chega a ser referência de popularidade por aqui (tiragens de 10.000 em uma pais de mais de duzentos milhões de pessoas é uma piada), e fora aquelas miniaturas que vendem em banca de jornal, o resto de produtos de OP deve ser importado ou "não oficial".
Mas espero que essa empreitada da Netflix e da TOEI resulte em sucesso, pois, até onde vi e sei, estão fazendo o possível pra que isso aconteça.

One Piece tem muitos produtos oficiais no Brasil, mas muitos mesmo. E quem fala isso nem sou eu, mas o Angelotti, que é o representante da marca no país. Empresas de action figures no Brasil lucram muito com a série, fora lojas de camisetas, roupas pra cosplay e etc. E isso sem anime passando na TV regularmente com dublagem. Tem muito produto pirata e importado, mas também tem muito produto oficial. Deve ter tanta coisa oficial de One Piece no país quanto tem de Digimon, por exemplo, se não tiver mais ou até muito mais (o que não acho improvável).

E tiragens de 10000 por volume são altas pro padrão intuitivo do mercado. Lembrando que não existem números oficiais circulando.

E Naruto nos últimos 10 ou 15 anos pode sim ter sido o mais próximo de atingir o grande público, mas o próprio Naruto precisa comer muito arroz com feijão pra chegar no que DBZ, CDZ e Pokemon foram.

E a empreitada é muito mais da Toei do que da Netflix. Netflix é só o novo veículo de exibição. Toda a produção (dublagem, licenciamento de produtos etc) por trás é comissionada pela Toei propriamente.
 


CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Também vi o Stampede ontem e está mto bom.

Deu até para ter uma ideia do nível de força que até no manga eu tinha duvidas.

Luffy comparado aos outros Supernovas realmente está bem a frente.

Zoro está bem forte mas não superou Mihawk ainda, cortar aquele meteoro no meio enquanto Mihawk despedaçou..

Como atirador, Usop esta entre um dos melhores já vistos.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Também vi o Stampede ontem e está mto bom.

Deu até para ter uma ideia do nível de força que até no manga eu tinha duvidas.

Luffy comparado aos outros Supernovas realmente está bem a frente.

Zoro está bem forte mas não superou Mihawk ainda, cortar aquele meteoro no meio enquanto Mihawk despedaçou..

Como atirador, Usop esta entre um dos melhores já vistos.
Filme não é canon.

Logo, o que aconteceu ali deve ser levado como filler.

Logo, qualquer possibilidade de análise de powerscaling baseada no filme deve ser ignorada.

Nível de força é só com base no mangá.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Eu não neguei que Naruto tem vantagem sobre One Piece nas Américas e no Brasil por tabela, justamente pelo sucesso na exibição televisiva que um teve e o outro não. Por outro lado, isso ainda tá longe de ser o que Dragon Ball é, principalmente por vendas oficiais.

E o flood de Naruto se dá muitas vezes em nichos da internet que parecem ser maiores, mesmo o negócio do Naruto pode ser um pouco duro as vezes. Já o do Palmeiras é mais povão mesmo. Ainda não é comparável com o que Dragon Ball, CDZ e Pokemon são. Esses sim, são a tríade dos animes no Brasil.

E gente famosa falando de anime por gente famosa falando de anime, se não to errado, a Elza Soares disse que gostava de One Piece no Twitter também, então, enfim, sei lá.

Mas enfim, na ordem de popularidade/sucesso no Brasil, o ideal seria:

Dragon Ball>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Naruto>>>>>>>>>One Piece.

Com o anime de OP retornando dublado ao país, pode ser que isso mude nos próximos anos.
Faltou um detalhe.
CDZ>>>>>>>Dragon Ball>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Naruto>>>>>>>>>One Piece.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Faltou um detalhe.
CDZ>>>>>>>Dragon Ball>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Naruto>>>>>>>>>One Piece.

Não, Dragon Ball é mais popular no Brasil, assim como em praticamente todos os países do Mundo..
CDZ fez sucesso em países específicos, Brasil, no caso, foi um deles..

Brasil: Dragon Ball > CDZ > Naruto > One Piece > Pokémon..

Mundo: Dragon Ball Z > One Piece > Doraemon > Pokémon > Naruto..

No caso, são os mais vistos e mais populares de todos os tempos, e não de épocas específicas..
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
CDZ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :kkk:kkk:klol talvez numa competição de power point esse lixo ganhe algo

Em popularidade (que é o aspecto discutido) ele é o maior no Brasil sim.


Faltou um detalhe.
CDZ>>>>>>>Dragon Ball>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Naruto>>>>>>>>>One Piece.

Eu não tava incluindo CDZ na hora, mas se for pra incluir, realmente isso faz sentido.


Não, Dragon Ball é mais popular no Brasil, assim como em praticamente todos os países do Mundo..
CDZ fez sucesso em países específicos, Brasil, no caso, foi um deles..

Brasil: Dragon Ball > CDZ > Naruto > One Piece > Pokémon..

Mundo: Dragon Ball Z > One Piece > Doraemon > Pokémon > Naruto..

No caso, são os mais vistos e mais populares de todos os tempos, e não de épocas específicas..

Pelo visto você não conheceu o fenômeno que CDZ foi nos anos 90 aqui, e não conhece todo o dinheiro que a marca gera até hoje.
É o anime mais popular no Brasil sim.
Aliás, Pokemon no Brasil é mais popular que Naruto e que One Piece também.

E Doraemon fica atrás de Pokemon no mundo, porém acima de Naruto.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Pelo visto você não conheceu o fenômeno que CDZ foi nos anos 90 aqui, e não conhece todo o dinheiro que a marca gera até hoje.
É o anime mais popular no Brasil sim.
Aliás, Pokemon no Brasil é mais popular que Naruto e que One Piece também.

Conheci sim, na verdade, vivenciei essa época, desde a TV Manchete.
Agora visualizando como um todo, popularidade, ibope na tv, produtos, número de episódios assistidos, etc...
Dragon Ball é superior a CDZ no Brasil. É o anime mais popular aqui. Daquele que até mães e avós conhecem...
Ele ganha em todos os aspectos, desde financeiro a cultural...

E Doraemon fica atrás de Pokemon no mundo, porém acima de Naruto.

Isso é muito difícil de quantificar, mas pode ser sim, creio que por causa também dos jogos de Pokémon e o fenômeno que foi Pokémon GO.
Tratando-se restritamente ao anime, creio que os demais foram mais populares no mundo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Esse filminho vale a pena?

Está no nível daquele filme do Z ou é historinha boba com personagens sem grande relevância?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Conheci sim, na verdade, vivenciei essa época, desde a TV Manchete.
Agora visualizando como um todo, popularidade, ibope na tv, produtos, número de episódios assistidos, etc...
Dragon Ball é superior a CDZ no Brasil. É o anime mais popular aqui. Daquele que até mães e avós conhecem...
Ele ganha em todos os aspectos, desde financeiro a cultural...



Isso é muito difícil de quantificar, mas pode ser sim, creio que por causa também dos jogos de Pokémon e o fenômeno que foi Pokémon GO.
Tratando-se restritamente ao anime, creio que os demais foram mais populares no mundo.

Dragon Ball se firmou mais que CDZ depois do final dos anos 90 por uma questão de consistência, a série ficou mais tempo no ar a partir disso. Mas ainda assim, pelos números econômicos de cada franquia, ainda fica em segundo lugar.

CDZ é a única série longeva que vende Blurays por aqui sem ser cancelada, por exemplo. Teve um jogo dublado também, enquanto infelizmente os de Dragon Ball (ainda que haja demanda) se mantém legendados.

Sim, a ordem é CDZ>DBZ>Pokemon>resto no Brasil, e isso não dá pra contestar.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Sim, a ordem é CDZ>DBZ>Pokemon>resto no Brasil, e isso não dá pra contestar.

Cara, é só perguntar aqui mesmo no fórum, a maioria vai dizer que DBZ é mais popular, acho que isso nem deveria ser discutido...

Só perguntar em qualquer lugar, na rua, na tv, faça 500 enquetes, pergunta no Facebook, contrata o vox populi, datafolha, vai no programa da Fátima Bernardes..

DBZ sempre vai ganhar como mais popular no Brasil.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cara, é só perguntar aqui mesmo no fórum, a maioria vai dizer que DBZ é mais popular, acho que isso nem deveria ser discutido...

Só perguntar em qualquer lugar, na rua, na tv, faça 500 enquetes, pergunta no Facebook, contrata o vox populi, datafolha, vai no programa da Fátima Bernardes..

DBZ sempre vai ganhar como mais popular no Brasil.

Não se sabe se esse vai ser o resultado aqui no Fórum, em todo caso, esforços das distribuidoras e números econômicos não mentem.
CDZ é factivelmente mais popular (e nisso se inclui sucesso comercial), com uma margem pequena, mas é.

Mas, este é o tópico de discussão de One Piece, então se a discussão sair muito disso acaba sendo offtopic.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
saint seiya é pior que naruto, pelo menos o naruto estraga na saga do pain e fica uma b*sta por uns 300 episódios. Já CDZ é bom no anime todo e foram cagar justamente no final (o mesmo que aconteceu com game of thrones).

One piece e dragon ball pra mim são ótimos e estão à frente de Bleach, Naruto e saint seiya
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
saint seiya é pior que naruto, pelo menos o naruto estraga na saga do pain e fica uma b*sta por uns 300 episódios. Já CDZ é bom no anime todo e foram cagar justamente no final (o mesmo que aconteceu com game of thrones).

One piece e dragon ball pra mim são ótimos e estão à frente de Bleach, Naruto e saint seiya
pô, leva esses papos pra outro tópico.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.955
Reações
6.078
Pontos
999
Eu achei o melhor dos filmes, de longe.
E olha que nem tinha visto eles, vi tudo num dia só kek
Recentemente assisti ao Gold, e notei uma queda bruta na qualidade da historia, se comparado com Strong World ou Z. Espero muito que o Stampede tenha reerguido a qualidade!
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Capítulo lido.

Quero saber o motivo de Kaidou querer se matar.
Certeza que a "luta final" será decidida nesse detalhe ai.
Fico até na dúvida se não rolará um poder da amizade pra resolver as coisas (o Kaidou brutalizou o continente então ficamos na cabeça que ele precisa ser derrotado mas depois do Caesar, não dúvido de nada).
Ou também por ter Mama e possivelmente Moria no meio da trama, pode ser que caguem a alma dele de alguma forma.
Bom, to bem curioso com esse núcleo, acabem logo esse flashback pelo amor de Togashi.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Pelo menos deu um motivo melhor para o que o Oden fez, mas mesmo assim deveria era ter derrotado ele é resolver estas questões depois.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Espero que tenha um flashback do kaidou longo mais pra frente.

Vou ficar triste quando esse flashback acabar, mas tem um arco pra ser resolvido. Só quero entender pq Barba Branca não atacou Wano após a morte de Oden
 
Topo Fundo