O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
minha questão nem é essa, a principal questão é que, depois de 60 capítulos a gente tá LITERALMENTE NO MESMO LUGAR, não só o luffy mas todo o resto. Exemplo:
- Se a doença do queen que atira nas pessoastivesse acontecido ou nao, nao faz diferença, só foi pra dar pro chopper algum destaque, mas na luta geral nao fez diferença alguma. podia literalmente nao acontecido nada
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
minha questão nem é essa, a principal questão é que, depois de 60 capítulos a gente tá LITERALMENTE NO MESMO LUGAR, não só o luffy mas todo o resto. Exemplo:
- Se a doença do queen que atira nas pessoastivesse acontecido ou nao, nao faz diferença, só foi pra dar pro chopper algum destaque, mas na luta geral nao fez diferença alguma. podia literalmente nao acontecido nada

Isso é algo que comento já faz algum tempo e geralmente sou apedrejado. Mas pra mim o Oda perdeu a mão legal com os mugiwaras secundários. Em Wano mesmo, eles só tem servido para alivio cômico e para quebrar o ritmo do arco.

Discordo um pouco do caso do Chopper, pois ele é o médico da tripulação e está fazendo o papel dele. Agora Sanji, Nami, Usopp, Robin eu nem sei por que foram para Wano. Usopp há alguns capitulos atrás simplesmente negou o sonho do Luffy para não morrer, sendo que os sonhos do pessoal são um tema central de One Piece. E o Sanji já virou inútil faz muito tempo e nessa luta só fica correndo de um lado para o outro e apanhando para mulher (de novo).

O Oda fica usando outros personagens para fazer o papel que, ao meu ver, deveriam ser dos mugiwaras. Sem cabimento a Big Mom dar cabo da Ulti, enquanto Nami e Usopp ficam olhando. Estamos no capítulo 1000, os personagens vão evoluir quando?

De qualquer forma, ainda acho One Piece um mangá bem acima da média e estou gostando bastante do arco de forma geral. Mas os mugiwaras sendo inuteis e as ausências de x1 me chateiam bastante. Gostava muito mais de One Piece no estilo que era antigamente.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Isso é algo que comento já faz algum tempo e geralmente sou apedrejado. Mas pra mim o Oda perdeu a mão legal com os mugiwaras secundários. Em Wano mesmo, eles só tem servido para alivio cômico e para quebrar o ritmo do arco.

Discordo um pouco do caso do Chopper, pois ele é o médico da tripulação e está fazendo o papel dele. Agora Sanji, Nami, Usopp, Robin eu nem sei por que foram para Wano. Usopp há alguns capitulos atrás simplesmente negou o sonho do Luffy para não morrer, sendo que os sonhos do pessoal são um tema central de One Piece. E o Sanji já virou inútil faz muito tempo e nessa luta só fica correndo de um lado para o outro e apanhando para mulher (de novo).

O Oda fica usando outros personagens para fazer o papel que, ao meu ver, deveriam ser dos mugiwaras. Sem cabimento a Big Mom dar cabo da Ulti, enquanto Nami e Usopp ficam olhando. Estamos no capítulo 1000, os personagens vão evoluir quando?

De qualquer forma, ainda acho One Piece um mangá bem acima da média e estou gostando bastante do arco de forma geral. Mas os mugiwaras sendo inuteis e as ausências de x1 me chateiam bastante. Gostava muito mais de One Piece no estilo que era antigamente.
Concordo com você, não havia a necessidade de todos os Mugiwaras em Wano. O Oda provavelmente desejava utilizar esse arco como uma reunião dos Chapéus de Palha, porém ele inseriu tantos elementos e personagens secundários como os Supernovas que acabou ficando sem espaço(e nesse caso eu prefiro que ele foque no Kid o no Law por exemplo, que serão peças-chave na Guerra Final do que na Nami, Ussop e Robin que nós já conhecemos bem). No fim das contas seria melhor ter deixado eles de fora mesmo.

Realmente o Sanji em termos de combate está decepcionando há anos, mas como personagem ele teve um grande destaque(ele apanhar da Black Maria foi só pretexto pra ele pedir ajuda para alguma mulher, eu entendo que poderia ter sido bem melhor mas dá pra relevar). Acho quase impossível ele não lutar com o King ou Queen até o fim do arco. Ussop eu só espero um grande desenvolvimento em Elbaf, até lá deve ficar nessa linha narrativa mesmo.

É quase certo que no fim do Ato 4 teremos uma luta pra cada Mugiwara, mas torço pra que ele não se estenda tanto.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Isso é algo que comento já faz algum tempo e geralmente sou apedrejado. Mas pra mim o Oda perdeu a mão legal com os mugiwaras secundários. Em Wano mesmo, eles só tem servido para alivio cômico e para quebrar o ritmo do arco.

Discordo um pouco do caso do Chopper, pois ele é o médico da tripulação e está fazendo o papel dele. Agora Sanji, Nami, Usopp, Robin eu nem sei por que foram para Wano. Usopp há alguns capitulos atrás simplesmente negou o sonho do Luffy para não morrer, sendo que os sonhos do pessoal são um tema central de One Piece. E o Sanji já virou inútil faz muito tempo e nessa luta só fica correndo de um lado para o outro e apanhando para mulher (de novo).

O Oda fica usando outros personagens para fazer o papel que, ao meu ver, deveriam ser dos mugiwaras. Sem cabimento a Big Mom dar cabo da Ulti, enquanto Nami e Usopp ficam olhando. Estamos no capítulo 1000, os personagens vão evoluir quando?

De qualquer forma, ainda acho One Piece um mangá bem acima da média e estou gostando bastante do arco de forma geral. Mas os mugiwaras sendo inuteis e as ausências de x1 me chateiam bastante. Gostava muito mais de One Piece no estilo que era antigamente.

Você trouxe bons pontos. Esse corre-corre tá começando a ficar excessivo. Aí o personagem chega lá em cima e então é jogado para baixo para ter que subir de novo (o que se presume ser o caso do Luffy agora).

Usopp negando o sonho do Luffy foi uma boa observação, ponto negativo. E a Big Mom interrompendo a luta da Nami foi uma grande brochada.

No meu ver, é como o colega acima disse: o Oda já administrava esse "problema" com a divisão dos mugiwaras nos arcos, uma parte do bando em um arco e a segunda parte em outro.

Agora além de tê-los todos no mesmo arco, tem que dividir o desenvolvimento com supernovas e outros personagens secundários do arco de Wano [tipo os samurais].

Eu também preferia bem mais o estilo das antigas. Nesse sentido Dressrosa foi direto ao ponto, com lutas focadas. Já vejo que no anime essa parte de Wano será uma grande enrolação.

Apesar de tudo, tô gostando bastante de Wano no geral e acho que One Piece tende a ficar cada vez mais assim a partir de agora, ainda mais com um novo mugiwara (Jinbei).

c
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Depois de assistir a primeira temporada há algum tempo resolvi recomeçar da luta final com Arlong, agora estou no arco Alabasta, mas não sei, o anime ainda não me prendeu, parece que falta alguma coisa, estou quase desistindo novamente.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Capa do vol 99. Volumes 99, 100 e 101 vão formar a imagem completa.
bf2xm4iog1171.jpg
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
E eu pensei há uns meses atrás: já que não coleciono mais o mangá, ao menos vou comprar o volume 99 porque deve vir o capitulo 1000 e o volume 100 porque, err, é o volume 100. Aí vem essa noticia e vou ter que pegar o 101 também :klol
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
– O título do capítulo é “人生 の 大 根 役 者”, que poderia ser traduzido como “O Pior Ator da Vida” ou algo parecido (refere-se a Kanjuro).
– Luffy perdeu porque seu Haki se esgotou. Ele estava dizendo “Gomu Gomu no …” e perdeu a força.
– Luffy cai no mar.
– Momonosuke ia dizer algo depois de ler o diário de Oden, mas algo aconteceu com ele antes de dizer.
– Chopper estendeu a duração do efeito Rumble Balls de 3 para 10 minutos.
– Caesar Clown disse a ele que com seus métodos, ele poderia conseguir aumentar até 30 minutos, embora ele corresse os riscos dele.
– Todos os Chapéus de Palha aparecem no capítulo.
– Jinbe também aparece (o vazador diz que não, mas é confirmado que ele aparece sim). Ele está lutando contra Who’s Who em forma humana com socos e chutes.
– Kanjuro se disfarça de Oden novamente, Kiku está cansada dele fazer isso.
– Kanjuro VS Kiku. Kiku recebe um ferimento fatal.
– Kiku pede a Kin’emon para cuidar do resto, e este enfurecido ataca Kanjuro.
– Kin’emon não salva Kiku, ela está ferida prestes a morrer.
– Kanjuro VS Kin’emon. Kin’emon mata Kanjuro.
– Ambos Kiku e Kanjuro deveriam estar mortos, mas o vazador deixa em dúvida.
– Kaido aparece e atinge Kin’emon com seu kanabo no final do capítulo.
– A última imagem do mangá é Onigashima chegando no País de Wano.
 
Ultima Edição:

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Espero que essa desgraça de Kanjuro morra logo, não aguento mais essa ladainha. Matou um personagem interessante a troco de nada.
E se for pra fazer algo, que seja agora, já que ele tá na mesma sala que o Kaidou.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
O desenho do Oda estava fantástico nessas últimas páginas.

Isso do Luffy fora de cena é mais uma vez a "fórmula Oda" (não que seja ruim, porque ele sempre camufla de maneiras distintas):

É tirar o Luffy do conflito principal (avançar o da tripulação) e no final o Luffy voltar à batalha derrotando o "chefão".

c
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Só eu acho que One Piece parece estagnado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
acho que sim.....
a história está caminhando para o desfecho, no meio de uma luta contra 2 dos mais poderosos personagens de toda a série, seja lá o que for que venha na sequência se continuar aumentando os stakes vai ser realmente o "endgame" da série.
não sei o que vc quer dizer com "estagnado"

mas toda vez no meio das lutas, como a história não anda, a galera começa reclamar que "é o pior arco de One Piece" mas isso acontece em todo arco com quem acompanha semana a semana.
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
acho que sim.....
a história está caminhando para o desfecho, no meio de uma luta contra 2 dos mais poderosos personagens de toda a série, seja lá o que for que venha na sequência se continuar aumentando os stakes vai ser realmente o "endgame" da série.
não sei o que vc quer dizer com "estagnado"

mas toda vez no meio das lutas, como a história não anda, a galera começa reclamar que "é o pior arco de One Piece" mas isso acontece em todo arco com quem acompanha semana a semana.

Vc msm respondeu, história não anda... Realmente não tá andando, o arco já está gigante e tá do msm jeito desde o começo... Creio que em breve teremos alguma reviravolta ou grande mudança, mas demorou, enrolou muito... Agora q agora que chegaremos em algum clímax de Wano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
One Piece é um shounem, as lutas são partes centrais da história. Pra mim o ritmo de Wano está excepcional, muito melhor do que sagas parecidas como Alabasta e Dressrosa. O problema é que o Oda não está sabendo afunilar muito bem os acontecimentos da batalha, está faltando foco. Quando aparece Nami e Usopp por exemplo, sinto que estamos perdendo tempo, visto que a batalha contra os Yonkos é centenas de vezes mais interessante.

Entretanto, o capítulo de hoje empolgou muito. Creio que nos próximos capitulos as coisas vão afunilar e começaremos a ver os resultados das lutas em andamento.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Vc msm respondeu, história não anda... Realmente não tá andando, o arco já está gigante e tá do msm jeito desde o começo... Creio que em breve teremos alguma reviravolta ou grande mudança, mas demorou, enrolou muito... Agora q agora que chegaremos em algum clímax de Wano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
mas é tota vez a mesma coisa..... há 22 anos, quando chega no meio da luta do arco a história para até a luta acabar.... e isso leva meses. normal.
 
Topo Fundo