O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


One X perdendo HDR

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Pessoal, blz?

É o seguinte.

Sempre usei meu Xone X com HDR na boa, tanto na minha antiga Samsung quanto na minha LG C9. Mas outro dia tomei um susto. A TV não tava rolando HDR no console. No Ps4 Pro roda normalmente. Corri pras configurações do Xone e não tava suportando nada. Troquei o cabo que já era HDMI 2.1 por outro. Funcionou no primeiro instante, mas ja perdi essas configurações novamente, só que o console conseguiu encontrar o padrão HDMI e restabelecer o HDR.
Hj fui jogar o NBA 2k19, achando que não tinha suporte, depois que terminei o jogo, apareceu o HDR.

Será algum problema de SW ou mesmo problema no conector ? Alguém ja viu isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Cara, fique de olho porque o meu teve o mesmo problema, porém além do HDR não chegava nos 4K, ficava no máximo em 1440p.
A solução foi a troca na Microsoft, estava na garantia.

O foda é que eu trabalho com manutenção de games, troquei o chip HDMI e não adiantou nada, continuou da mesma forma, pois tempos depois descobri que era um circuito paralelo ao do HDMI que quando se danifica dão esses sintomas como ou perda total ou parcial do video, sem 4K, sem HDR e o pior de tudo, é um chip que a Microsoft encomendou a ST Microelectronics e não há a disposição no mercado, somente retirando de placas com defeito. Entrei em contato com a ST e eles que informaram isso.

Boa sorte ai mano.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Cara, fique de olho porque o meu teve o mesmo problema, porém além do HDR não chegava nos 4K, ficava no máximo em 1440p.
A solução foi a troca na Microsoft, estava na garantia.

O foda é que eu trabalho com manutenção de games, troquei o chip HDMI e não adiantou nada, continuou da mesma forma, pois tempos depois descobri que era um circuito paralelo ao do HDMI que quando se danifica dão esses sintomas como ou perda total ou parcial do video, sem 4K, sem HDR e o pior de tudo, é um chip que a Microsoft encomendou a ST Microelectronics e não há a disposição no mercado, somente retirando de placas com defeito. Entrei em contato com a ST e eles que informaram isso.

Boa sorte ai mano.

aparentemente era o cabo. tava usando no soundbar e tava picotando o áudio [emoji2359]
Pior que era um cabo HDMI 2.1 que paguei caro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Provavelmente seu cabo não está conseguindo manter a banda necessitaria para 4k HDR. Compre um cabo com maior qualidade, certificado para HDMI 2.0 ou 2.1
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Provavelmente seu cabo não está conseguindo manter a banda necessitaria para 4k HDR. Compre um cabo com maior qualidade, certificado para HDMI 2.0 ou 2.1

Pior que era um 2.1 que comprei no BR [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Procure um cabo de series x original pra comprar. Pelo menos tera certeza do cabo ser 2.1 e dentro dos parametros e recomendações do console. As vezes acha algum em conta no mercado livre por exemplo.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
tenho esse tipo de problema no pc ligando na minha b9 com cabo de 5 metros. é uma m****
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
One X roda os games em 4k, HDR 60fps? Kcta, eu não sabia que era tudo isso não. Kkkk, pensando agora em trocar meu one fat.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
One X roda os games em 4k, HDR 60fps? Kcta, eu não sabia que era tudo isso não. Kkkk, pensando agora em trocar meu one fat.

Sim, por isso tiraram ele de linha, pra não canibalizar o Series S


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Na verdade os jogos a 4k HDR 60 fps são muito raros. A regra é rodar a 30 fps.
Então não ha a mínima necessidade de cabo 2.1. Kkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo