O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OneDrive diminui armazenamento para 5 GB em julho, entenda

XxLuigixX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
345
Reações
130
Pontos
734
O espaço disponível para os usuários do OneDrive vai diminuir a partir do final de julho de 2016. O armazenamento, que era de 15 GB, deve cair para apenas 5 GB e, além disso, os 15 GB extras para fotos também deve ser descontinuado. O anúncio da alteração já havia sido feito pela Microsoft em novembro de 2015, mas só agora a desenvolvedora avisou oficialmente aos usuários, através de mensagens de e-mail, a data de implementação das alterações, que foi marcada para o dia 27 de julho.

onedrive.png

E-mail da Microsoft informa diminuição do espaço disponível na nuvem (Foto: Reprodução/Microsoft)
A mensagem da Microsoft informa oficialmente a data da alteração e avisa os usuários se eles precisam tomar alguma providência. Aqueles que não usam seu armazenamento, por exemplo, recebem mensagens diferentes de quem ocupa quase todo o espaço disponível - e que será perdido em breve.


A justificativa para a alteração é o excesso de uso do recurso desde que passou a oferecer espaço ilimitado para usuários do Microsoft Office 365. “Um pequeno número de usuários fez backup de vários PCs e armazenaram coleções de filmes e DVRs completos. Em alguns casos, isto ultrapassou 75 TB por usuário, o que representa cerca de 14 mil vezes a média”, justifica.

O plano da desenvolvedora, nesta situação, passou a ser “focado em trazer experiências de produtividade e colaboração de alto valor que possam beneficiar a maior parte de nossos usuários”.

Na época, a Microsoft anunciou a redução do espaço ilimitado do Office 365 para 1 TB e, ao mesmo tempo, a redução do espaço do OneDrive. A data de implementação desta alteração não foi especificada, sendo dito apenas que ela ocorreria a partir do ano seguinte - neste caso, em 2016.

O que vai acontece com o OneDrive?

Quem possui mais de 5 GB de arquivos em sua conta do OneDrive vai continuar tendo acesso a todos os dados por pelo menos um ano (12 meses) após o estouro do prazo no final de julho, mas a recomendação é remover o conteúdo da nuvem da Microsoft para evitar que ele seja apagado.

Via WinBeta e OneDrive

:kcry
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
que m****
devo ter uns 20 gigas la, vou ter que uploadar pra outro serviço
devo ir pro dropbox ou mega, seila

tomar no cu mic, melhor coisa foi sair do wp e ir pro iphone
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Que mancadaaaaaaa...
Tenho vários trampos salvos la, acho que não cheguei nem perto dos 5 gb ainda, mas eventualmente iria passar, uma pena mesmo :/
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Já tirei tudo dessa m**** faz tempo, coisa que nunca deveria ter feito é ter confiado na M$ sempre fiquei com o pé atras com o OneDrive e minhas anteninhas de vinil estavam certas :kchapo sentido a presença do inimigo :klol tinha 50 e poucos gb nessa b*sta :kgrr


Migrei pro Gdrive :rox Google sua linda :kpaixao


E só esperando o SteamOS ficar 100% pra chutar mais um lixo da M$ :rox
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Microsoft e sua infinita capacidade de toque de merdas. One drive, Windows Phone, Videogames, Windows. Só falta destruir o Office!
 


Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
que m****
devo ter uns 20 gigas la, vou ter que uploadar pra outro serviço
devo ir pro dropbox ou mega, seila

tomar no cu mic, melhor coisa foi sair do wp e ir pro iphone
Cara, o MEGA travou todo meu backup por direitos autorais, pois subi uma pasta cheia de musicas.
Agora tão pedindo até meu cpf e outros documentos.
Fique longe do MEGA.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
tenho 26gb no onedrive
é MS, vc ta se enterrando cada vez mais
só uso windows por causa do pacote adobe e pra games, mas se isso um dia funcionar em outro SO, bye bye windows tb
tive um WP, apostei na MS e essa m**** nunca foi pra frente tambem, ou seja, ja passei da hora de abandonar os serviços dela
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Cara, o MEGA travou todo meu backup por direitos autorais, pois subi uma pasta cheia de musicas.
Agora tão pedindo até meu cpf e outros documentos.
Fique longe do MEGA.

Serio isso ? :eek:

Ainda bem que tudo que tenho no mega tenho no gdrive tb :rox mega aqui é mais pra usar como pendrive :kkk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
porra entao os melhores sao gdrive e dropbox ?
me ajudem, tenho mais de 20gb no onedrive e vai demorar pra uploadar kkk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Tô com 200gb devido a um hd que comprei na Amazon. :)
Daí ano que vem quando vencer eu paro de usar haha... Uso para backup de algumas coisas da minha storage.
Mas zoado essa Microsoft lixo!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Cara, o MEGA travou todo meu backup por direitos autorais, pois subi uma pasta cheia de musicas.
Agora tão pedindo até meu cpf e outros documentos.
Fique longe do MEGA.
Acho que é só colocar Zipado com um nome exótico e com senha.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Cara, o MEGA travou todo meu backup por direitos autorais, pois subi uma pasta cheia de musicas.
Agora tão pedindo até meu cpf e outros documentos.
Fique longe do MEGA.
carai, serio ?
seria inha escolha logica, tem 50gb, acho que é o maior, vi aqui no onedrive e tenho quase 27 gigas, maior parte sao musicas, ai isso que tu me diz fica dificil ir pro MEGA ...
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
carai, serio ?
seria inha escolha logica, tem 50gb, acho que é o maior, vi aqui no onedrive e tenho quase 27 gigas, maior parte sao musicas, ai isso que tu me diz fica dificil ir pro MEGA ...
O próprio Kim disse que armazenar arquivos no MEGA não é tão seguro quanto as pessoas acreditam, principalmente relativo a violações de direitos autorais.

Ele não faz parte do MEGA já tem um bom tempo, parece que um grupo chinês comprou grande parte das ações.
 
Ultima Edição:

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
5GB nao cabe nem o cu de quem resolveu abaixar esse limite...
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
O próprio Kim disse que armazenar arquivos no MEGA não é tão seguro quanto as pessoas acreditam, principalmente relativo a violações de direitos autorais.

Ele não faz parte do MEGA já tem um bom tempo, parece que um grupo chinês comprou grande parte das ações.
tirando mega, outros 'bons' so no maximo a 15gb ne ? tipo o gdrive ?

putz
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Que estranho aqui o unico email do Onedrive que recebi que minha conta nao seria afetada por essa mudança, ou seja iria permanecer nos 15gb
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Recebi o email ontem avisando... Já estou movendo todas as fotos do meu celular pro Google Photos e com certeza meu próximo celular não vai ser outro Windows Phone.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Quem se garante em nuvem pra backup tem mais é que se ferrar mesmo! compra pendrive, DVD, bluray ou diabo que seja, mas não deixe arquivos na nuvem...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
porra entao os melhores sao gdrive e dropbox ?
me ajudem, tenho mais de 20gb no onedrive e vai demorar pra uploadar kkk
Usa o Mover, ele ajuda nessa transição.

Desde que o app do Drive ficou comendo 100% da internet que eu não uso mais ele. Tem vezes que eu entro no google só para pesquisar uns .svg e não podia simplesmente porque o OneDrive estava upando um arquivo de 1 MB. Larguei o GDrive e mandei o OneDrive pro inferno. Ainda bem que fiz isso mais cedo.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Quem se garante em nuvem pra backup tem mais é que se ferrar mesmo! compra pendrive, DVD, bluray ou diabo que seja, mas não deixe arquivos na nuvem...
Mas tudo isso que vc citou pode ser roubado/perdido/danificado. O ideal é manter uma cópia física e outra na nuvem para garantir.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Eu assino o Office 365 e 1TB para mim é folgadíssimo pelo uso que eu faço.

Mas reconheço que é foda para quem tem coisas a mais e do nada a Mic retira espaço.

Poderiam fazer apenas para novos usuários. Mudar contratos assim do nada é complicado...
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Eu se fosse vc pegaria o gdrive, ele é simples e rapidão.
:kmaroto
Usa o Mover, ele ajuda nessa transição.

Desde que o app do Drive ficou comendo 100% da internet que eu não uso mais ele. Tem vezes que eu entro no google só para pesquisar uns .svg e não podia simplesmente porque o OneDrive estava upando um arquivo de 1 MB. Larguei o GDrive e mandei o OneDrive pro inferno. Ainda bem que fiz isso mais cedo.
vlw pelas dicas pessoal
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
A melhor mídia possível para backups:

Sony_LTX1500G_LTO_Ultrium_LTO_5_1286891230000_737953.jpg


Nunca confie na nuvem.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Pior que todos os serviços de armazenamento em nuvem estão morrendo.

Usava o Ubuntu One e a porra foi descontinuada. Migrei para o COPY e a porra acabou de ser descontinuada. Migrei para o MEGA e já to preocupado, todo mundo diz que não é seguro e até o Kim Dotcom disse que eles estão quase pra pedir falência também. O OneDrive diminuiu o espaço.

Porra... Essa nuvem é a maior furada que já inventaram. Vou começar a armazenar dados extremamente importante em DVDs e o resto em HD's externos.

EDIT:
Acho que o futuro pode ser criar sua própria nuvem em um servidor caseiro e acessar de qualquer lugar:
https://owncloud.org/
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Eu recebi o email. O armazenamento só vai ser reduzido para 5GB pra quem NÃO demonstrou o interesse em manter o storage grande a uns seis meses atrás.

onedrive-manter-espaco-700x415.png

https://tecnoblog.net/189239/microsoft-onedrive-15-gb-gratis/

Isso já estava previsto a acontecer desde o começo do ano, só está sendo efetivado. Quem fez esse processo vai continuar com seu storage grande garantido.
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
A melhor mídia possível para backups:

Sony_LTX1500G_LTO_Ultrium_LTO_5_1286891230000_737953.jpg


Nunca confie na nuvem.
Boa sorte comprando um drive: $1800,00
Código:
http://www.amazon.com/LTO-5-Tape-Drive-Ultrium-Attached/dp/B003B4CWWG

Fora que um drive desses precisa de uma controladora SCSI.
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
Boa sorte comprando um drive: $1800,00
Código:
http://www.amazon.com/LTO-5-Tape-Drive-Ultrium-Attached/dp/B003B4CWWG

Fora que um drive desses precisa de uma controladora SCSI.
Já vi esse drive mais barato pelo eBay, mas isso aí dura uma vida inteira.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.664
Reações
38.874
Pontos
1.444
Ok, todo mundo reclmando que não da pra confiar, etc...

Mas a pergunta que não quer calar, quanto pagam pelo serviço?

Aquela velha história, quando a esmola é demais... Não adianta, quer um serviço completo? Pague por ele.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Galera generaliza demais!
"Tire tudo da Nuvem"
A Microsoft fez uma m**** tremenda. (PONTO)
Existem diversos outros serviços que podem e devem atender todo mundo que ta reclamando aqui.
Só ver o CxB do que vc procura e boa! EU to usando OneDrive pq ganhei 200GB do HD que comprei e isso no momento me atende.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.970
Pontos
1.034
lixao !! tudo culpa daquele maldito gringo que subiu 75 terabytes para o para o onedrive free

75 terabytes :lolwtf:lolwtf:lolwtf
 
Topo Fundo