Hoitoessinkuentayceiz
Ei mãe, 500 pontos!
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O principal item de segurança de um carro está frente ao volante. O resto é pura firula e pirotecnia de marketing/fabricantes/associações parceiras.
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O principal item de segurança de um carro está frente ao volante. O resto é pura firula e pirotecnia de marketing/fabricantes/associações parceiras.
O principal item de segurança de um carro está frente ao volante. O resto é pura firula e pirotecnia de marketing/fabricantes/associações parceiras.
legal, o que tornou a aviação tão segura nas ultimas décadas foi justamente o pensamento ao contrario do seu...
hoje, na aviação, o ponto fraco é justamente o ser humano.
será que todo o investimento feito em sistemas de segurança no avião foi só firula por parte dos fabricantes?
O principal item de segurança de um carro está frente ao volante. O resto é pura firula e pirotecnia de marketing/fabricantes/associações parceiras.
E outra, os mais terríveis acidentes são ocasionados pela má condução do veículo, e não falhas ou deficiência de segurança nos carros atuais.
se o principal item é o motorista e é ele que causa os acidentes...
O QUE É PRECISO É JUSTAMENTE MUDAR ISSO.... como?
justamente adicionando camadas de segurança para uma PROVAVEL FALHA DO MOTORISTA com o que você chama de firulas e pirotecnias...
frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, sensor de cansaço e etc etc..
acho que, vocês são contra isso apenas para ser contra... nem sabe o que estão falando.
Sou contra porque quero carros leves, sem auxílio algum e que eu decida o que ele irá fazer, não um mecanismo intermediário projetado por um engenheiro que está "preocupado com a segurança". É completamente irracional mesmo, e é assim que eu quero. Mas nesse país b*sta, paternalista ao extremo, ninguém mais consegue homologar um carro de baixa produção, artesanal, que seja. Os grandes fabricantes atendem à média e estão certos. O que nos restou, e não por muito tempo, são as motocicletas completamente cruas e os carros velhos.
Se é para ser completamente racional (e aí a discussão filosófica é longa), sequer o transporte individual, o condutor humano e falível fariam sentido. Mas quem quiser essa vida que a viva. Para mim, não! Então, volto a afirmar: estou cagando para o Latin NCAP. Quem quiser que o valorize.
na minha opinião, todos os carros vendidos no mundo deveriam ser assim:
na minha opinião, todos os carros vendidos no mundo deveriam ser assim:
Dificilmente concordo com o Boris. Mas dessa vez, concordamos.
LATIN NCAP E O “MISTÉRIO” DAS ESTRELAS CADENTES DO HB20
Se a compra de um carro no Brasil inclui preocupação com segurança, a única informação disponível vem da entidade uruguaiawww.autoentusiastas.com.br
respeito a sua opinião assim como a dele...
mas me parece que estão querendo culpar o sofá, se o sofá não estivesse na sala... nada teria acontecido...
é o que me parece..
O Ônix era um carro péssimo, que teve um crash test patrocinado, que foi maravilhoso. Estranho #1.
Up veio como o primeiro carro pequeno 5 estrelas e não chegou perto de tirar o Onix 0 estrelas da liderança de vendas.
o povo em geral acho que CAGA pra isso em minha opinião....
mas o povo não caga para esse monte de letra que o carro tem e uma multimídia grande...
Vale lembrar que o novo Ônix é, literalmente, um outro carro. Já o HB20 é um facelift e que mais coisa deu errado além do visual.
Desculpa mas a crítica não é a existência do sofá.
No caso do HB20, em menos de 1 ano o carro perdeu 3 estrelas e no relatório consta esse trecho:
O relatório da entidade uruguaia, subjetivo e de rigor técnico questionável, diz “não ter encontrado diferença na construção dos dois veículos” e também que “a deformação da estrutura parece a mesma, com deformação interna semelhante e pontos de impacto similares no dummy”.
Sinceramente, não conseguiram justificar o porque da redução, apenas sinalizaram que o carro deveria ter airbags laterais.
Se eles tivessem anunciado que a partir de 2020 ou 2021, ou qualquer data, os testes deles tirariam pontos por falta de airbags laterais, não haveria problemas. O problema é fazer essas coisas sem comunicação. Isso pesa na credibilidade da instituição. Não basta a intenção ser boa, a instituição tem que ser clara no que faz.
E no aspecto mais geral, não acho errado querer um NCAP brasileiro. Se testam um carro sem airbag ou abs, a nota não reflete nossa realidade. Mesma coisa para o ESP. Talvez nem um NCAP novo, mas que o LNCAP dê uma nota separada para os carros brasileiros (pode até usar isso como bandeira para incentivar os outros países da região).
Novamente, o problema não é existir no LNCAP ou os carros serem testados. Só LNCAP faltou com clareza nesse teste e que o melhor para nosso mercado é que o NCAP reflita nossa realidade.
O Up já nasceu superfaturado, carro básico espartano e com preço alto, apesar de ter uma boa estrutura não servia para uma família, pouco espaço, sem porta mala etc... não é parâmetro para comparação com onix. Simplesmente não atendia, por isso fracassou.
O up é bom em segurança e construção e tals mas não é só porque não tem telinha q o povo não compra.prefiro esperar o posicionamento do fabricante... vocês estão colando em duvida a qualidade do NCAP e eu a transparência do fabricante, nada de errado nisso.
esse trecho que você marcou mesmo fala, SEMELHANTE... não igual.
que ele tem um acabamento bem simples é verdade..
mas não serve pra família? onix serve?
ambos tem o MESMO TAMANHO DE PORTA MALAS... mesmo...
talvez o espaço interno do onix seja maior mesmo...
UP falhou em não tem uma telinha touch screem para acessar a radio... apenas isso..
muito mais seguro... mais econômico no MPI e muito mais andador no TSI.
HUE prefere um 0 estrelas com telinha do que um 5 estrelas sem telinha para transportar sua família... segue o baile.
prefiro esperar o posicionamento do fabricante... vocês estão colando em duvida a qualidade do NCAP e eu a transparência do fabricante, nada de errado nisso.
esse trecho que você marcou mesmo fala, SEMELHANTE... não igual.
prefiro esperar o posicionamento do fabricante... vocês estão colando em duvida a qualidade do NCAP e eu a transparência do fabricante, nada de errado nisso.
esse trecho que você marcou mesmo fala, SEMELHANTE... não igual.
que ele tem um acabamento bem simples é verdade..
mas não serve pra família? onix serve?
ambos tem o MESMO TAMANHO DE PORTA MALAS... mesmo...
talvez o espaço interno do onix seja maior mesmo...
UP falhou em não tem uma telinha touch screem para acessar a radio... apenas isso..
muito mais seguro... mais econômico no MPI e muito mais andador no TSI.
HUE prefere um 0 estrelas com telinha do que um 5 estrelas sem telinha para transportar sua família... segue o baile.
É completamente irracional mesmo, e é assim que eu quero. Mas nesse país b*sta, paternalista ao extremo, ninguém mais consegue homologar um carro de baixa produção, artesanal, que seja. Os grandes fabricantes atendem à média e estão certos. O que nos restou, e não por muito tempo, são as motocicletas completamente cruas e os carros velhos.
Ressuscitando o tópico mas acho a noticia relevante:
Hyundai HB20 e Ford Ka zeram em novo teste de segurança do Latin NCAPHyundai HB20 e Ford Ka zeram em novo teste de segurança do Latin NCAP
Carros foram rebaixados após nova rodada de provas de impacto do órgão independenteautoesporte.globo.com
Carros foram rebaixados após nova rodada de provas de impacto do órgão independente
Isso que eu acho complicado. Como testam o mesmo carro 3 vezes em um ano e dão 3 notas diferentes?
De novo, pode ser que o LNCAP esteja com razão, mas... é estranho testarem o mesmo carro novamente sem ter trocado a metodologia, e mais estranho ainda fazer 3 testes em 1 ano, mesmo trocando a metodologia. E não dá para usar vendas como desculpa porque não fizeram isso com o Ônix.