O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onix reverso: HB20 é rebaixado no Latin NCAP. Nota caiu de 4 para 1 estrela

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
O principal item de segurança de um carro está frente ao volante. O resto é pura firula e pirotecnia de marketing/fabricantes/associações parceiras.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
O principal item de segurança de um carro está frente ao volante. O resto é pura firula e pirotecnia de marketing/fabricantes/associações parceiras.

legal, o que tornou a aviação tão segura nas ultimas décadas foi justamente o pensamento ao contrario do seu...
hoje, na aviação, o ponto fraco é justamente o ser humano.

será que todo o investimento feito em sistemas de segurança no avião foi só firula por parte dos fabricantes?
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
legal, o que tornou a aviação tão segura nas ultimas décadas foi justamente o pensamento ao contrario do seu...
hoje, na aviação, o ponto fraco é justamente o ser humano.

será que todo o investimento feito em sistemas de segurança no avião foi só firula por parte dos fabricantes?

Legal seria se ocorresse o mesmo com os carros. Os universos são distintos.
Mas hoje a montadora acrescenta um reforço aqui, outro acolá exatamente no ponto testado no crash-test, a segurança deixou de ser foco, mas sim o marketing das estrelas.
E outra, os mais terríveis acidentes são ocasionados pela má condução do veículo, e não falhas ou deficiência de segurança nos carros atuais.
Se pautar apenas em LatinCap e similares para validar segurança automotiva é ingenuidade.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
O principal item de segurança de um carro está frente ao volante. O resto é pura firula e pirotecnia de marketing/fabricantes/associações parceiras.
E outra, os mais terríveis acidentes são ocasionados pela má condução do veículo, e não falhas ou deficiência de segurança nos carros atuais.

se o principal item é o motorista e é ele que causa os acidentes...

O QUE É PRECISO É JUSTAMENTE MUDAR ISSO.... como?

justamente adicionando camadas de segurança para uma PROVAVEL FALHA DO MOTORISTA com o que você chama de firulas e pirotecnias...

frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, sensor de cansaço e etc etc..

acho que, vocês são contra isso apenas para ser contra... nem sabe o que estão falando.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
O6 tão ligado que todas esta segurança não serve pra nada pra nóis né ? Os Dummys tem o peso médio da época que eles foram criados, que era o peso médio da população Global 78KG se não estou enganado. Nós já ferramos toda a camada de segurança e invalidamos todos estes testes por estarmos com peso extra.

De toda forma, tem que ser testado, mas alguns parâmetros precisam ser atualizados. O que está se medindo é o resultado em um acidente, então a sopa de letrinhas pró-ativa não deveria interferir na nota.

Graça a estes testes, que tomaram vergonha na cara e desceram os para-choques dos caminhões, pq estavam decepando as pessoas que entravam nas traseiras. Graças a estes testes, que Toyota foi obrigada a colocar ESP na Hillux, pq foi em um teste do Alce que pegou a total insegurança do veículo. Infelizmente, esta cultura do carro seguro, é pouco valorizada no nosso país, até pq a nossa vida vale menos do que a dos euroupeus/americanos.

Negócio lá fora já estão tão acima de nós, que eles fazem os testes com 25% de impacto frontal, ao invés dos 50%, e nisso, mudou completamente a forma de se pensar sobre o que é um carro seguro ou não.

Novamente, nossa vida vale menos, não a toa a Nissan colocava chapas de aço mais finas no March, pq a legislação local permitia, então f**a-se, é só um brasileiro morrendo mesmo.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
se o principal item é o motorista e é ele que causa os acidentes...

O QUE É PRECISO É JUSTAMENTE MUDAR ISSO.... como?

justamente adicionando camadas de segurança para uma PROVAVEL FALHA DO MOTORISTA com o que você chama de firulas e pirotecnias...

frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, sensor de cansaço e etc etc..

acho que, vocês são contra isso apenas para ser contra... nem sabe o que estão falando.

Sou contra porque quero carros leves, sem auxílio algum e que eu decida o que ele irá fazer, não um mecanismo intermediário projetado por um engenheiro que está "preocupado com a segurança". É completamente irracional mesmo, e é assim que eu quero. Mas nesse país b*sta, paternalista ao extremo, ninguém mais consegue homologar um carro de baixa produção, artesanal, que seja. Os grandes fabricantes atendem à média e estão certos. O que nos restou, e não por muito tempo, são as motocicletas completamente cruas e os carros velhos.

Se é para ser completamente racional (e aí a discussão filosófica é longa), sequer o transporte individual, o condutor humano e falível fariam sentido. Mas quem quiser essa vida que a viva. Para mim, não! Então, volto a afirmar: estou cagando para o Latin NCAP. Quem quiser que o valorize.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Sou contra porque quero carros leves, sem auxílio algum e que eu decida o que ele irá fazer, não um mecanismo intermediário projetado por um engenheiro que está "preocupado com a segurança". É completamente irracional mesmo, e é assim que eu quero. Mas nesse país b*sta, paternalista ao extremo, ninguém mais consegue homologar um carro de baixa produção, artesanal, que seja. Os grandes fabricantes atendem à média e estão certos. O que nos restou, e não por muito tempo, são as motocicletas completamente cruas e os carros velhos.

Se é para ser completamente racional (e aí a discussão filosófica é longa), sequer o transporte individual, o condutor humano e falível fariam sentido. Mas quem quiser essa vida que a viva. Para mim, não! Então, volto a afirmar: estou cagando para o Latin NCAP. Quem quiser que o valorize.

na minha opinião, todos os carros vendidos no mundo deveriam ser assim:

 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Dificilmente concordo com o Boris. Mas dessa vez, concordamos.


respeito a sua opinião assim como a dele...
mas me parece que estão querendo culpar o sofá, se o sofá não estivesse na sala... nada teria acontecido...
é o que me parece..
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
respeito a sua opinião assim como a dele...
mas me parece que estão querendo culpar o sofá, se o sofá não estivesse na sala... nada teria acontecido...
é o que me parece..

Desculpa mas a crítica não é a existência do sofá.

No caso do HB20, em menos de 1 ano o carro perdeu 3 estrelas e no relatório consta esse trecho:

O relatório da entidade uruguaia, subjetivo e de rigor técnico questionável, diz “não ter encontrado diferença na construção dos dois veículos” e também que “a deformação da estrutura parece a mesma, com deformação interna semelhante e pontos de impacto similares no dummy”.

Sinceramente, não conseguiram justificar o porque da redução, apenas sinalizaram que o carro deveria ter airbags laterais.

Se eles tivessem anunciado que a partir de 2020 ou 2021, ou qualquer data, os testes deles tirariam pontos por falta de airbags laterais, não haveria problemas. O problema é fazer essas coisas sem comunicação. Isso pesa na credibilidade da instituição. Não basta a intenção ser boa, a instituição tem que ser clara no que faz.

E no aspecto mais geral, não acho errado querer um NCAP brasileiro. Se testam um carro sem airbag ou abs, a nota não reflete nossa realidade. Mesma coisa para o ESP. Talvez nem um NCAP novo, mas que o LNCAP dê uma nota separada para os carros brasileiros (pode até usar isso como bandeira para incentivar os outros países da região).

Novamente, o problema não é existir no LNCAP ou os carros serem testados. Só LNCAP faltou com clareza nesse teste e que o melhor para nosso mercado é que o NCAP reflita nossa realidade.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Up veio como o primeiro carro pequeno 5 estrelas e não chegou perto de tirar o Onix 0 estrelas da liderança de vendas.

o povo em geral acho que CAGA pra isso em minha opinião....

mas o povo não caga para esse monte de letra que o carro tem e uma multimídia grande...

O Up já nasceu superfaturado, carro básico espartano e com preço alto, apesar de ter uma boa estrutura não servia para uma família, pouco espaço, sem porta mala etc... não é parâmetro para comparação com onix. Simplesmente não atendia, por isso fracassou.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Desculpa mas a crítica não é a existência do sofá.

No caso do HB20, em menos de 1 ano o carro perdeu 3 estrelas e no relatório consta esse trecho:

O relatório da entidade uruguaia, subjetivo e de rigor técnico questionável, diz “não ter encontrado diferença na construção dos dois veículos” e também que “a deformação da estrutura parece a mesma, com deformação interna semelhante e pontos de impacto similares no dummy”.

Sinceramente, não conseguiram justificar o porque da redução, apenas sinalizaram que o carro deveria ter airbags laterais.

Se eles tivessem anunciado que a partir de 2020 ou 2021, ou qualquer data, os testes deles tirariam pontos por falta de airbags laterais, não haveria problemas. O problema é fazer essas coisas sem comunicação. Isso pesa na credibilidade da instituição. Não basta a intenção ser boa, a instituição tem que ser clara no que faz.

E no aspecto mais geral, não acho errado querer um NCAP brasileiro. Se testam um carro sem airbag ou abs, a nota não reflete nossa realidade. Mesma coisa para o ESP. Talvez nem um NCAP novo, mas que o LNCAP dê uma nota separada para os carros brasileiros (pode até usar isso como bandeira para incentivar os outros países da região).

Novamente, o problema não é existir no LNCAP ou os carros serem testados. Só LNCAP faltou com clareza nesse teste e que o melhor para nosso mercado é que o NCAP reflita nossa realidade.

prefiro esperar o posicionamento do fabricante... vocês estão colando em duvida a qualidade do NCAP e eu a transparência do fabricante, nada de errado nisso.

esse trecho que você marcou mesmo fala, SEMELHANTE... não igual.



O Up já nasceu superfaturado, carro básico espartano e com preço alto, apesar de ter uma boa estrutura não servia para uma família, pouco espaço, sem porta mala etc... não é parâmetro para comparação com onix. Simplesmente não atendia, por isso fracassou.

que ele tem um acabamento bem simples é verdade..
mas não serve pra família? onix serve?
ambos tem o MESMO TAMANHO DE PORTA MALAS... mesmo...
talvez o espaço interno do onix seja maior mesmo...

UP falhou em não tem uma telinha touch screem para acessar a radio... apenas isso..

muito mais seguro... mais econômico no MPI e muito mais andador no TSI.
HUE prefere um 0 estrelas com telinha do que um 5 estrelas sem telinha para transportar sua família... segue o baile.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
prefiro esperar o posicionamento do fabricante... vocês estão colando em duvida a qualidade do NCAP e eu a transparência do fabricante, nada de errado nisso.

esse trecho que você marcou mesmo fala, SEMELHANTE... não igual.





que ele tem um acabamento bem simples é verdade..
mas não serve pra família? onix serve?
ambos tem o MESMO TAMANHO DE PORTA MALAS... mesmo...
talvez o espaço interno do onix seja maior mesmo...

UP falhou em não tem uma telinha touch screem para acessar a radio... apenas isso..

muito mais seguro... mais econômico no MPI e muito mais andador no TSI.
HUE prefere um 0 estrelas com telinha do que um 5 estrelas sem telinha para transportar sua família... segue o baile.
O up é bom em segurança e construção e tals mas não é só porque não tem telinha q o povo não compra.

Esse carro é muito desconfortável pqp, os bancos são horríveis. Quando pego Uber minha cabeça bate no teto atrás e o banco parece um colchão ortopédico.

Tirando a questão de segurança, o Onix é bem mais agradável de andar, tanto em conforto do banco como espaço pras pernas.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
prefiro esperar o posicionamento do fabricante... vocês estão colando em duvida a qualidade do NCAP e eu a transparência do fabricante, nada de errado nisso.

esse trecho que você marcou mesmo fala, SEMELHANTE... não igual.


A Hyundai se manifestou logo em seguida, falando que não houve mudança no processo produtivo ou na especificação dos 2 carros que justifique a variação apresentada.

E por favor, não se apegue tão ferrenhamente a palavras, nunca que qualquer avaliação técnica utilizaria "iguais" ou algo na linha porque mesmo se você pegar 2 carros idênticos, produzidos na mesma planta e no mesmo dia, os testes vão ser ligeiramente diferentes.

Eu coloco em dúvida por falta de clareza, uma variação de 3 estrelas para um teste que eles classificam como semelhante é estranho. Pode ver que minha opinião no começo do tópico era que a Hyundai tinha feito besteira para economizar mas depois vendo o desenrolar da coisa, passei a questionar o posicionamento do LNCAP também. Não é porque o objetivo do NCAP é bom que ele esteja imune a erros.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Andei grande parte da minha vida numas carroças que se batessem a 40km/h você já morria amassado, tô de boa com esses moderninhos aí
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
prefiro esperar o posicionamento do fabricante... vocês estão colando em duvida a qualidade do NCAP e eu a transparência do fabricante, nada de errado nisso.

esse trecho que você marcou mesmo fala, SEMELHANTE... não igual.





que ele tem um acabamento bem simples é verdade..
mas não serve pra família? onix serve?
ambos tem o MESMO TAMANHO DE PORTA MALAS... mesmo...
talvez o espaço interno do onix seja maior mesmo...

UP falhou em não tem uma telinha touch screem para acessar a radio... apenas isso..

muito mais seguro... mais econômico no MPI e muito mais andador no TSI.
HUE prefere um 0 estrelas com telinha do que um 5 estrelas sem telinha para transportar sua família... segue o baile.


Sobre o porta malas ter a mesma litragem, só de vc bater o olho vai perceber que o do up é bem mais estreito e para ter esses 280lts vc têm que tirar a tampa em baixo e o espaço é pouco funcional.

O espaço no banco traseiro é muito ruim, além de apertado a cabeça encosta no teto, os bancos são bem ruinzinhos e o acabamento deixa a desejar.

Up é mais seguro sim! têm um consumo bom, mas peca em todo o resto, espaço, conforto, acabamento, manutenção, preço, design controverso etc... não é só uma telinha.

Eu teria um up sim, como segundo carro, para ser um carro familiar não rola.
 

bren

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
63
Pontos
213
Então para quem tem problemas de coluna lombar os bancos do up é prejudicial, vai sofrer muito
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
É completamente irracional mesmo, e é assim que eu quero. Mas nesse país b*sta, paternalista ao extremo, ninguém mais consegue homologar um carro de baixa produção, artesanal, que seja. Os grandes fabricantes atendem à média e estão certos. O que nos restou, e não por muito tempo, são as motocicletas completamente cruas e os carros velhos.

Não é só no Brasil, é em qualquer lugar do mundo.

Qualquer carro de produção em massa tem 400k de homologações e emissão de gases.

Ainda existem alguns fabricantes pequenos que saem um pouco da curva (Caterham, Radical, BAC..) mas conforme for passando o tempo isso vai ficar cada vez mais díficil.

Infelizmente é o mundo em que vivemos hoje, porém pelo menos temos a possibilidade de comprar carros velhos ou coisa do tipo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Ressuscitando o tópico mas acho a noticia relevante:

Hyundai HB20 e Ford Ka zeram em novo teste de segurança do Latin NCAP

Carros foram rebaixados após nova rodada de provas de impacto do órgão independente


Isso que eu acho complicado. Como testam o mesmo carro 3 vezes em um ano e dão 3 notas diferentes?

De novo, pode ser que o LNCAP esteja com razão, mas... é estranho testarem o mesmo carro novamente sem ter trocado a metodologia, e mais estranho ainda fazer 3 testes em 1 ano, mesmo trocando a metodologia. E não dá para usar vendas como desculpa porque não fizeram isso com o Ônix.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Ressuscitando o tópico mas acho a noticia relevante:

Hyundai HB20 e Ford Ka zeram em novo teste de segurança do Latin NCAP

Carros foram rebaixados após nova rodada de provas de impacto do órgão independente


Isso que eu acho complicado. Como testam o mesmo carro 3 vezes em um ano e dão 3 notas diferentes?

De novo, pode ser que o LNCAP esteja com razão, mas... é estranho testarem o mesmo carro novamente sem ter trocado a metodologia, e mais estranho ainda fazer 3 testes em 1 ano, mesmo trocando a metodologia. E não dá para usar vendas como desculpa porque não fizeram isso com o Ônix.

Mega Estranho mesmo, tinha visto isso e ochi não tinham feito e tava com 1 estrela.
 
Topo Fundo