O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OP e ED - Cantores e suas músicas

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu achei por "acidente" esse video com as músicas cantadas pelo Hironobu Kageyama em animes:



E não vou negar, é uma lista e tanto! O mais importante é que conheci muitos animes que eu nem sabia que existia nessa.

Bom, o caso é que, muitos cantores passam despercebidos nessas horas e quase não os conhecemos (no caso do Sr Kageyama, ele vem na Anime Friends direto, portanto... ) (meleca de morar em Goiânia... É só pensar nisso que sei que não vou ver um show dele tão fácil) (ainda...)

Mas, nesse caso, tem muitos que devem ser conhecidos e devem ser apresentados aqui, além dos mais conhecidos!

Como comecei com o Sr Kageyama, vou inserir mais um:



Kouji Wada. Infelizmente faleceu a pouco tempo e era uma pessoa que eu gostaria muito de ver o show dele (quem sabe, até falar com ele... Descobrir respostas a algumas perguntas, mas...)



Tem mais (e sei que o Sr Kageyama fez trilhas de sentais), mas deixo pra vocês citarem mais gente!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Aproveitando, vou colar alguns vídeos de um canal que faz mashup das musicas de anime em alguns idiomas:
(acho que conta, ele mostra quem são os cantores de cada versão)








 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Minha pequena contribuição ao tópico:

Sakamoto Maaya:



Com destaque especial ao tema de abertura de Lodoss War (TV/1998) cantado ao vivo:



Minha favorita, apesar de ter ficado restrita a Kimagure Orange Road (1988): Wada Kanako



Última aparição dela foi ao lado do marido - Mike Maki - há uns 5 anos. Ela envelheceu bem!



Cindy Yamamoto, infelizmente falecida. Uma voz gostosa! Fez opening e ending songs para Urusei Yatsura, além de insert songs para Maison Ikkoku:



Meiko Nakahara, cantora da opening de Dirty Pair (1985) e Kimagure Orange Road (1988)



Se eu lembrar de mais alguém ponho aqui nesse post.

EDIT: como diabos ninguém lembrou de Hayashibara Megumi? Caramba, sou tão velho ao ponto de lembrar dela em TUDO QUANTO ERA ANIME que'u tinha acesso. Teve uma época na qual eu simplesmente não assistia mais aos animes com ela na dublagem - de tão massante que era ouvir sua voz estridente!
 
Ultima Edição:

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Vou trazer um bem clichê, Hiroshi Kitadani, que cantou algumas OPs de One Piece, inclusive a primeira (We Are), e também pra quem assistia Ryukendo na TV Kids, apesar de não ser anime, é válido de se comentar que ele cantou o primeiro tema de abertura:







 
Ultima Edição:

Midge

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
Pra trazer um pouco de calmaria, Kabukuro - Blue Bird é uma das minhas opções:


 


Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Minha pequena contribuição ao tópico:

Sakamoto Maaya:



Com destaque especial ao tema de abertura de Lodoss War (TV/1998) cantado ao vivo:



Minha favorita, apesar de ter ficado restrita a Kimagure Orange Road (1988): Wada Kanako



Última aparição dela foi ao lado do marido - Mike Maki - há uns 5 anos. Ela envelheceu bem!



Cindy Yamamoto, infelizmente falecida. Uma voz gostosa! Fez opening e ending songs para Urusei Yatsura, além de insert songs para Maison Ikkoku:



Meiko Nakahara, cantora da opening de Dirty Pair (1985) e Kimagure Orange Road (1988)



Se eu lembrar de mais alguém ponho aqui nesse post.

EDIT: como diabos ninguém lembrou de Hayashibara Megumi? Caramba, sou tão velho ao ponto de lembrar dela em TUDO QUANTO ERA ANIME que'u tinha acesso. Teve uma época na qual eu simplesmente não assistia mais aos animes com ela na dublagem - de tão massante que era ouvir sua voz estridente!


Lembrando que a Maaya Sakamoto também é dubladora, inclusive de jogos, e um dos trabalhos mais notáveis dela é a Aeris de Final Fantasy. Em animes, a Motoko em Ghost in the Shell: Arise.

c
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Adoro Okaerinasai, era a abertura de Tamayura Hitotese. Pensa num anime leve, com ar de tranquilidade, principalmente porque boa parte da trilha sonora era composta de músicas da Sakamoto.


Super dica! Obrigado!

Sou tão fã da Sakamoto Maaya a ponto de baixar seus álbuns de música sem nem saber se as canções tem algum vínculo com animes. Eu consigo listar cada anime pro qual ela fez dublagem ou música até o ano 2000. Depois disso não conheço nada dela!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Outros vídeos para bagunçar o tópico:








Curti um bocado o trabalho do pessoal nos vídeos e nas músicas. tinha que compartilhar em algum canto. :klingua
 
Topo Fundo