O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Opel anuncia carro conceito baseado no antigo “Chevette Tubarão"

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.955
Reações
26.971
Pontos
1.844



A Opel revelou um conceito de elétrico que fez muita gente relembrar o Chevette Tubarão, carro da Chevrolet que fez muito sucesso nos anos 1970 no Brasil. E o design do veículo não foi escolhido à toa, afinal, o Manta GSe resgata o nome de um modelo que, há 50 anos, tinha uma aparência muito próxima ao do clássico nacional da GM.

4-2048x1365.jpeg


De acordo com a fabricante alemã, a novidade traz “a emoção do passado com tecnologia de ponta do futuro”. E vamos ser sinceros: é impossível não ficar nostálgico ao olhar para o Manta GSe, que tem três volumes bem definidos, faróis incorporados à grade, lanternas duplas circulares, para-choques recuados, janelas de contornos arredondados, pequenos retrovisores fincados nas portas, maçanetas em estilo retrô, além da clássica pintura amarela com capô preto, volante esportivo simples e vidros à manivela.

Mesmo assim, há uma combinação do retrô com recursos da modernidade. O Manta GSe conta com central multimídia com tela touchscreen, acabamento com tecido preto brilhante de alta tecnologia Alcantara, rodas robustas de 17 polegadas com pneus 195/40 na dianteira e 205/40 na traseira, faróis e lanternas de LED e quadro de informações digital.

E a vibe dos anos 1970 ainda é representada com o volante e os sistemas de som Bluetooth, que foram elaborados com design retrô pela Marshall, famosa empresa de amplificadores.

2-2.jpg


O conjunto mecânico do “Chevette elétrico” é composto por um motor elétrico de 147 cv de potência e 26 kgfm de torque, com tração traseira e câmbio de quatro velocidades simuladas, além da opção de modo automático ao posicionar a alavanca quarta marcha (CVT, ou seja, por meio de transmissão continuamente variável).

O conjunto mecânico do “Chevette elétrico” é composto por um motor elétrico de 147 cv de potência e 26 kgfm de torque, com tração traseira e câmbio de quatro velocidades simuladas, além da opção de modo automático ao posicionar a alavanca quarta marcha (CVT, ou seja, por meio de transmissão continuamente variável).

A “nova versão do Chevette Tubarão” leva pouco menos de quatro horas para recarregar a bateria de 31 quilowatts-hora. Em relação à autonomia, o alcance total do veículo elétrico fica em torno de 124 milhas – aproximadamente 200 km -, de acordo com a Opel.

Por ser um modelo conceito, ainda não previsão de compra ou sequer a confirmação de que o Chevette elétrico chegará as ruas em uma versão final. Basta sonhar, né?
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.196
Reações
23.294
Pontos
1.619
Ehhh... Esse post não deveria estar na área de veículos?

No mais...


...Sentir "nostalgia" pelo Chevette? Se fosse um Fusca ou o modelo do Passat TS que tinha aqui, seria melhor!
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.955
Reações
26.971
Pontos
1.844
...Sentir "nostalgia" pelo Chevette? Se fosse um Fusca ou o modelo do Passat TS que tinha aqui, seria melhor!
Na Europa o Opel Ascona *que é a base do Chvette fez muito sucesso, numa época que acho que o Fusca já era aposentado até... então pro mercado Europeu faz sentido

... no mais mal esqueci da pasta de veículos
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Eu até venderia meu celtinha pra pegar um =x
 


Victor__VVP

Novato
Mensagens
9
Reações
26
Pontos
13
Pra ficar bom mesmo ele tem que beber gasolina pra c***lho, tem que ser o destruidor da camada de ozônio. Tem que ser aquele carro que aonde passa mata qualquer inseto em um raio de 1km, isso que é carro.
abc9ce5b3f136f82ebc074029cdc17e3.gif


Enviado de meu LM-K410 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.714
Reações
14.389
Pontos
503
Na Europa o Opel Ascona *que é a base do Chvette fez muito sucesso, numa época que acho que o Fusca já era aposentado até... então pro mercado Europeu faz sentido

... no mais mal esqueci da pasta de veículos
O Ascona da Opel é o Monza daqui, o Chevette foi baseado num modelo de Kadett dos anos 70:



Mas engraçado que a maioria dos carros da GM lançados aqui foram baseados em carros da Opel, e não em carros americanos, o Chevette foi baseado nos Kadett dos anos 70, o Monza foi baseado no Ascona dos anos 80, e o Opala foi baseado no Rekord.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.714
Reações
14.389
Pontos
503
Tomara que saia do conceito, mas se não sair, espero que os fãs façam campanha para ele ser lançado :klol

Seria legal se as montadoras lançassem carros com design retrô, acho muito feios esses carros atuais, sem graça, mas sempre gostei das linhas dos antigos, isso agradaria muita gente, queria que lançassem algum carro com as linhas dos Lada :klol
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Tomara que saia do conceito, mas se não sair, espero que os fãs façam campanha para ele ser lançado :klol

Seria legal se as montadoras lançassem carros com design retrô, acho muito feios esses carros atuais, sem graça, mas sempre gostei das linhas dos antigos, isso agradaria muita gente, queria que lançassem algum carro com as linhas dos Lada :klol

Também acho que deveriam existir automóveis com estilo retrô.
Hoje tudo é SUV sendo enfiado goela abaixo.

As únicas exceções grandes que vejo são Dodge e Cadillac, que são mais estilosos e seus novos veiculos ainda são bonitos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.440
Reações
91.019
Pontos
1.503
Faltou para-choques e uma roda mais vazada.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Se o futuro é o Elétrico,que esse seja o conceito.
Fala aí pessoal,qual carro do passado vcs trariam pro futuro sob esse conceito
Eu traria o DMC DeLorian
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Feio demais... eu tinha visto uma repaginação de um dos antigos, não lembro, ficou top.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ficou animal demais! Espero que seja lançado e seja minimamente acessível, apesar de que inevitavelmente será caro pelo estilão dele.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.955
Reações
26.971
Pontos
1.844

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.371
Pontos
1.439
essas rodas ficaram feias demais, além de feias são grandes demais pra carroceria. fica parecendo uma carruagem,
 
Topo Fundo