O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OpenCritic: 71] [Metascore: 70] Embargo das notas de Shenmue III acabará dois dias após o lançamento do jogo

Qual será a nota de Shenmue III?


  • Total voters
    100
  • Poll closed .

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
346
Pontos
63
se enganam quem acha que o game é datado, dá uma surra feia em muita coisa produzida dos dias de hoje

Shenmue não é datado, é apenas diferente, pois aqui (em Shenmue) não existe pressa na narrativa, não tem desespero na gameplay, o mundo não está acabando. Kkkkkkkk
A história é bem simples, mas o desenrolar é envolvente, e a carga cultural é exposta em doses homeopáticas.
Resumindo, Shenmue é demode (fora de moda / fora da caixa), não tem beijo gay, Ryo Hazuki não transa com a Shenhua, nem entra no quarto dela! É um jogo poético, repleto de cores, com trilha sonora meditativa e cenários contemplativos.
Isso não se "encaixa" (em caixas kkkkk) no padrão da juventude hodierna, amamentada na cultura moderna, de bebedeiras diárias, sexo casual e leitecompêra da vovó! Isso é o datado que várias pessoas citam em Shenmue. O espelho "sócio-cultural" de Shenmue, da disciplina, da educação e do bem comum, é que está fora de moda (demode).
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu entendo que Shenmue 3 é um jogo feito para os fãs com as mesmos pontos positivos e negativos de 18 anos atrás.

Lendo os reviews e vendo partes dele no youtube é inegável que esse jogo é muito tosco para os padrões atuais, infelizmente Shemue 1 e 2 não envelheceram bem.

Mas isso é normal, a grande maioria dos jogos 3D daquela época envelheceram mal.

Seria como lançar um Tomb Raider 2019 com a mesma jogabilidade do de 1996, existiria um nicho reduzidíssimo de fãs nostalgicos que iriam amar, mas a grande maioria iria odiar.

Pra mim o metascore 70/100 ainda ficou barato depois que vi o review do Angry Joe:


Não é bem assim, muita coisa foi atualizada, como a jogabilidade com o Ryo por exemplo, que ta sim bem menos travada q nos clássicos.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Acho que um jogo tem que ser avaliado conforme o ano que foi lançado.

Se Tomb Raider 1 ou 007 Goldeneye fossem lançados atualmente seriam jogos nota 50 pra menos por terem envelhecido muito mal.

É diferente de um Mario 64 que ainda é jogável e daria pra dar uma nota entre 70 e 80.

Vendo os reviews do Shenmue 3 só sendo muito muito fã pra gostar daquela jogabilidade e level design datadíssimos.

Quando digo que ficou barato o 70/100 é quando comparo por exemplo com jogos como Days Gone que possui uma média parecida.
A jogabilidade pode não ser atual, mas foi melhorada SIM em comparação aos clássicos, quanto ao level design discordo completamente, Shenmue nunca foi datado nesse sentido, para de falar bobagem nintendista.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A jogabilidade pode não ser atual, mas foi melhorada SIM em comparação aos clássicos, quanto ao level design discordo completamente, Shenmue nunca foi datado nesse sentido, para de falar bobagem nintendista.

Agora o HappyConsoleGamer é hater de Shenmue?

Ele próprio que é fanático pela série reclamou da jogabilidade que inclusive na opinião dele ficou pior que a do Shenmues clássicos.

Essa não foi uma reclamação pontual, cheguei a ver outros reviews comentando a mesma coisa.

Nem ia te responder, pra mim o assunto estava encerrado, só decidi postar aqui o review do Angry Joe que tinha visto, mas depois que você veio com essa bobagem de argumentar me chamado de Nintendista resolvi deixar claro tudo o que falei antes.
 
Topo Fundo