O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OpenCritic: 71] [Metascore: 70] Embargo das notas de Shenmue III acabará dois dias após o lançamento do jogo

Qual será a nota de Shenmue III?


  • Total voters
    100
  • Poll closed .

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Tem tanta gente se doendo que chega até a ser engraçado.

Os anteriores foram tão caros que nunca iriam sair do papel porque ninguém é maluco de repetir o erro financeiro. Arrumaram um jeito de fazer a história continuar, os próprios jogadores que jogaram os primeiros aceitaram, contribuíram para o financiamento do jogo e agora está sendo lançado. O jogo foi feito para quem espera uma continuação a quase 20 anos e não para garoto de 15 anos que passa o dia jogando Fortnite e assistindo a vídeo de youtuber.

Como vários comentários por aí estão falando que o jogo está do jeito que os fãs que jogaram anteriormente querem então nós é que ficaremos satisfeitos. Não há propósito para alguém que nunca jogou ou jogou e não gostou ficar pistola porque nunca houve intenção de radicalizar e trazer um jogo completamente diferente.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Deve ficar entre 70 e 79. Se ficar acima de 80 ficarei surpreso. Tenho certeza que será um bom jogo, mas analisando o estado da mídia de games de hoje em dia não vejo como poderia ter uma média alta demais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
O meu tá a caminho de minha cidade. Vou ter problemas pra encaixar ele no cronograma junto com Death Stranding, e talvez nem consiga terminar a tempo dos lançamentos do ano que vem... enquanto isso a galera do " O que você vai jogar em seguida " tem como resposta: " Só na Next Gen "...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Não parece ter sido feito para os fãs. Foi feito para os fãs. Inclusive, os fãs financiaram o jogo (ou grande parte dele)...

Por isso, entregaram o que os fãs queriam.

Nada mais justo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Os fãs queriam exclusividade da Epic Games Store?
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
23.975
Pontos
803
Shenmue e Death Strading são jogos pra japa, ocidentais não entenderão!:viraolho
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.914
Pontos
1.049
Shenmue e Death Strading são jogos pra japa, ocidentais não entenderão!:viraolho
Perfeito. Mesma coisa que tentar emplacar com nota máxima uma festa de carnaval baiano em uma cidade rural japonesa, ou um baile de forró em uma cidade do leste russo. Sabemos que são festas extremamente populares aqui, mas que não funcionariam em outras regiões.

Diria que Shenmue e Death Stranding deveriam ser proibidos pra quem tem menos de 35 anos, dificilmente quem não viveu os games anos 90 ~ início dos anos 2000 entende a proposta de ambos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
É de quem pode comprar o jogo com o próprio dinheiro, não precisa implorar pro papai abrir a carteira.

Vai ficar pistolito? Leva na esportiva man...

No mais: ninguém nem tá falando que o jogo é ruim. Mas que nitidamente ele não tinha como cair na graça geral.

E porque? Porque nem os anteriores caíram na graça geral, ora bolas. Sempre foi um jogo de nicho.

Mas...se aos fãs querem acreditar que o problema das notas é a “geração Fortnite”....bom...cada um usa o veneno que quiser para apaziguar a realidade.

Acho que o ponto mais positivo e louvável de Shenmue 3 “os cultos adultões” esquecem de ovacionar: um desastre comercial, praticamente impossível de ser dado a continuidade...foi dada uma continuacao 20 anos depois do último fiasco comercial da série. Não é um ponto fora da curva...é “O” ponto fora da curva.

Essa bagaca ter visto a luz do dia já é um milagre. Erguei as mãos e dai Glória a Deus, já tão no lucro.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
23.975
Pontos
803
Vai ficar pistolito? Leva na esportiva man...

No mais: ninguém nem tá falando que o jogo é ruim. Mas que nitidamente ele não tinha como cair na graça geral.

E porque? Porque nem os anteriores caíram na graça geral, ora bolas. Sempre foi um jogo de nicho.

Mas...se aos fãs querem acreditar que o problema das notas é a “geração Fortnite”....bom...cada um usa o veneno que quiser para apaziguar a realidade.

Acho que o ponto mais positivo e louvável de Shenmue 3 “os cultos adultões” esquecem de ovacionar: um desastre comercial, praticamente impossível de ser dado a continuidade...foi dada uma continuacao 20 anos depois do último fiasco comercial da série. Não é um ponto fora da curva...é “O” ponto fora da curva.

Essa bagaca ter visto a luz do dia já é um milagre. Erguei as mãos e dai Glória a Deus, já tão no lucro.

Quem curte pagode e sertanejo nunca vai gostar de rock.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
Calma que há espaço para uma queda maior ainda nessa média, já que há apenas 9 críticas. Não me espantaria se chegasse aos 40 ou menos.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pior que o anúncio realmente deixou geral em êxtase.

Mas pelo jeito decepcionou legal... quem leu reviews aí, o que faltou pro game?



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Quem curte pagode e sertanejo nunca vai gostar de rock.
Mas isso tem nada a ver. Minha namorada e eu ouvimos funk, sertanejo, pagode, eletrônica, pop, mpb, synthwave, erúdita, metal, rap, ela ainda adora uns k-pop. Existe gente eclética. Conheço várias assim.

Dá pra curtir Cod e Shadow of the Colossus tambem. :klol
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Vai ficar pistolito? Leva na esportiva man...

No mais: ninguém nem tá falando que o jogo é ruim. Mas que nitidamente ele não tinha como cair na graça geral.

E porque? Porque nem os anteriores caíram na graça geral, ora bolas. Sempre foi um jogo de nicho.

Mas...se aos fãs querem acreditar que o problema das notas é a “geração Fortnite”....bom...cada um usa o veneno que quiser para apaziguar a realidade.

Acho que o ponto mais positivo e louvável de Shenmue 3 “os cultos adultões” esquecem de ovacionar: um desastre comercial, praticamente impossível de ser dado a continuidade...foi dada uma continuacao 20 anos depois do último fiasco comercial da série. Não é um ponto fora da curva...é “O” ponto fora da curva.

Essa bagaca ter visto a luz do dia já é um milagre. Erguei as mãos e dai Glória a Deus, já tão no lucro.
Vamos combinar o Dreamcast ajudou muito pra esse fracasso comercial do jogo, na verdade o Dreamcast não, mas toda cagada administrativa da SEGA em vários momentos anteriores, q fez o console morrer cedo e não ser popular, por isso as baixas vendas também do Shenmue, tenho certeza absoluta q se o jogo tivesse sido lançado pra PS2(um exemplo hipotético) teria feito um sucesso muito maior, pela popularidade do console.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Vamos combinar o Dreamcast ajudou muito pra esse fracasso comercial do jogo, na verdade o Dreamcast não, mas toda cagada administrativa da SEGA em vários momentos anteriores, q fez o console morrer cedo e não ser popular, por isso as baixas vendas também do Shenmue, tenho certeza absoluta q se o jogo tivesse sido lançado pra PS2(um exemplo hipotético) teria feito um sucesso muito maior, pela popularidade do console.
Certeza!!

DreamCast era um excelente console, tive o prazer de comprar no lançamento (graças a minha mãe), mas era um console proibitivo para a maioria das pessoas. Me lembro até hoje de levar 03 cheques de R$300,00 + entrada de R$100,00 em um lojinha aqui da cidade. R$1000,00 em 1999 era muito dinheiro.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Certeza!!

DreamCast era um excelente console, tive o prazer de comprar no lançamento (graças a minha mãe), mas era um console proibitivo para a maioria das pessoas. Me lembro até hoje de levar 03 cheques de R$300,00 + entrada de R$100,00 em um lojinha aqui da cidade. R$1000,00 em 1999 era muitoooooo dinheiro.

oloco, paguei 600 no camelô e ainda dei meu PS1 de entrada.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.144
Pontos
1.003
Nunca joguei a série, mas ontem vi o velberan jogando com o bonezinho do Dreamcast ( ridículo de feio), e achei o gráfico feio, parece aqueles indies feitos em Unity
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Quem está se doendo por causa do jogo é porque nunca jogou Shenmue ou não é fã. Isso fica claro pelos reviews e comentários de quem está jogando. Nem sei porque essas pessoas se dão ao trabalho de vir postar aqui, alguns eu sei que é por inveja. E para aqueles que só jogam gráficos eu só lamento, provavelmente deve ser um "gamer" nutella.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Parece que a E3 dos sonhos ta sendo mesmo é um pesadelo rs
o Remake provavelmente será bom mas não é exclusivo então não conta (na logica dos sonhistas)
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
600 + o PS1? Em 1999? Só sei que o preço do DC em 1999 era equivalente a 7 salários mínimos.

Também acho que não era isso não amigo... Eu também dei meu Ps1, mais um valor que logicamente não vou lembrar, só lembro que era em 1999 mesmo. Ano que comecei a namorar com minha esposa. Sei disso pq foi numa sexta e levei o console pra casa dela pra jogar com os seus irmãos.

Eu era técnico em informática e ganhava uma miséria também e paguei facinho...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Claramente por dar prejuízo fazer um Shenmue com orçamento AAA preferiram fazer um jogo com uma pegada retro dos dois primeiros - com todas as virtudes, defeitos e limitações que um jogo daquela época tinha.

Shenmue 3 parece literalmente a continuação que não foi lançada nos anos 2000.

Acho que só quem é apaixonado pelos dois primeiros vai gostar.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
porra paguei com o salario do meu estagio amigo

de 1 mes
era estagio de engenharia
Mas é mentiroso, meu Deus!!! Revista SUPER GAME POWER março de 2000, console Sega DreamCast 3 x R$299,99 + um VMU 3X R$33,33 + Sonic Adventure 3x de 46,66, salário mínimo em 2000 = R$151,00, ou seja, o console mais um vmu e jogo eram quase equivalentes a 8 salários mínimos . Que estágio top hein, parabéns.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.550
Pontos
1.084
Mas é mentiroso, meu Deus!!! Revista SUPER GAME POWER março de 2000, console Sega DreamCast 3 x R$299,99 + um VMU 3X R$33,33 + Sonic Adventure 3x de 46,66, salário mínimo em 2000 = R$151,00, ou seja, o console mais um vmu e jogo eram quase equivalentes a 8 salários mínimos . Que estágio top hein, parabéns.
Ele comprou foi o pirata no camelô, isso sim!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo