O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OpenCritic: 71] [Metascore: 70] Embargo das notas de Shenmue III acabará dois dias após o lançamento do jogo

Qual será a nota de Shenmue III?


  • Total voters
    100
  • Poll closed .

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Alguém que jogou os anteriores não gostou?

Porque a impressão que eu tenho é que os fãs estão gostando e só isso importa já que é um jogo para os fãs.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Mas é mentiroso, meu Deus!!! Revista SUPER GAME POWER março de 2000, console Sega DreamCast 3 x R$299,99 + um VMU 3X R$33,33 + Sonic Adventure 3x de 46,66, salário mínimo em 2000 = R$151,00, ou seja, o console mais um vmu e jogo eram quase equivalentes a 8 salários mínimos . Que estágio top hein, parabéns.
Ah, esses usuários novos que não entendem as referências...
63d676ff605df0239409d38a837e07ca.jpg


Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Shenmue III parece ser um jogo de 2005 lançado em 2019.

É uma 'dívida' que o criador tinha com os fãs da série, que certamente vão adorar (menos os recalcados, claro).

Não é o tipo de jogo que vai agradar todos os críticos e jogadores mais novos.
 


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
no mercado paralelo era mais barato

acho que meu estagio era 600 reais mesmo

meu salario em 2002 ja era 1200 reais
entao faz sentido eu receber 600 reais fim de 99

esse salario minimo quase ninguem recebia na epoca

nao e como hj
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Ta bizarro, os caras conseguiram fazer o jogo pior que o Shenmue 1 de 20 anos atras, mesmo com toda a evolução e facilidade das engines atuais os caras fizeram essa porcaria, não jogaria nem de graça.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
Uma coisa que eu sempre gostei em Shenmue é a simplicidade da história. Ontem eu comecei a jogar e me lembrava de praticamente tudo que havia acontecido. Isto falta a alguns jogos de hoje. Os caras começam a contar uma história, mas pra deixá-la mais complexa ou "mais cool" para os avaliadores, inserem um monte de ramificações que acabam tirando o foco do jogador do objetivo principal.

Não comecei a jogar "pra valer". Só vi os primeiros diálogos, dei uma olhada nos gráficos e era mais ou menos aquilo que eu esperava. Vai ser bom sair um pouco das mecânicas atuais.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Sea of Thieves ficou com 69 e o fórum quase caiu de tanta mensagem ridicularizando o jogo. Shenmue III por sua vez é um ótimo game e reviews não importam.

Tá divertido, mas isso a parte eu lamento, gostaria de ser surpreendido pq eu sou fã da franquia, de verdade, não sou da turma que menosprezava no Dreamcast e de repente passou a amar em 2015.

Mas está tudo dentro do que eu esperava, ou seja, algo anos luz distante da grandeza do que foi Shenmue no passado.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Esse jogo ta capenga demais, a animação do cara correndo é ridícula.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
na boa, me simpatizei mais com Judgment mas desejo boa vendas ao Yu Suzuki
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mas está tudo dentro do que eu esperava, ou seja, algo anos luz distante da grandeza do que foi Shenmue no passado.

Nunca joguei Shenmue, na época do Dreamcast eu não tinha o console e estava migrando do PS1 para o PS2 mas se a série é tão ''grande'' assim pq a Sega meio que ''abandonou'' Shenmue 3 e não fez o game?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Nunca joguei Shenmue, na época do Dreamcast eu não tinha o console e estava migrando do PS1 para o PS2 mas se a série é tão ''grande'' assim pq a Sega meio que ''abandonou'' Shenmue 3 e não fez o game?
Pq era grande em qualidade, não em vendas.

Além disso o custo de produção foi absurdo e como não deu retorno a Sega preferiu não se aventurar a continuar a série.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Nunca joguei Shenmue, na época do Dreamcast eu não tinha o console e estava migrando do PS1 para o PS2 mas se a série é tão ''grande'' assim pq a Sega meio que ''abandonou'' Shenmue 3 e não fez o game?

essa eu faço questão de dizer; FF7 foi uma jogo que trouxe um novo ar para a industria, as super produções, a Sega observou isso e tentou replicar no Dreamcast usando shenmue, só que, shenmue não era assim um jogo de ação, era bem experimental, a pessoa precisava coletar pistas e ter toda uma rotina ''real'' incluindo trabalhar, tudo o que um gamer quer depois de trabalhar é.... chegar num jogo e trabalhar? :kwow fizeram uma leitura errada do que o gamer queria, o Dreamcast já não vendia muito bem e o Playstation 2 já havia mostrado algumas tech demos, então apesar do sucesso comercial quase 2 milhões de copias, shenmue custou muito caro e a conta não fechou, sendo portanto um dos responsáveis por afundar a sega financeiramente junta isso a um ps2 hyper hypado, um ps1 recebendo jogos como ff9 e vagrant story, N64 zelda majora mask e perfect dark, o dreamcast ficou ilhado, então a Sega viu que nada mais podia ser feito. por isso esqueceram que um dia existiu shenmue até os fãs financiarem esse kickstarter
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Ou seja, era ''grande'' apenas para quem era fã do jogo.
A imprensa especializada atestou a qualidade do jogo. Quem jogou sabe que era um game a frente do seu tempo, o detalhismo do universo do jogo era algo sem igual pra época.

Mas nem todo jogo de grande qualidade é sucesso comercial, além disso o Dreamcast não ajudou, talvez se tivesse saído no PS2 a história fosse outra.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
É bem interessante observar a recepção dividida que esse jogo anda recebendo. A maioria dos fãs parece estar bem satisfeita com Shenmue III por remeter bastante aos games originais de Dreamcast e Xbox enquanto isso é a maior crítica dos sites especializados e pessoas que estão sendo introduzidas aos games. Como mencionaram antes no tópico, esse lançamento parece ser bem mais voltado para um público pequeno.

Não cultuo a série (considero o primeiro Shenmue de Dreamcast como um bom game, mas tenho meus problemas com ele), mas gostaria de experimentar Shenmue III um dia desses. Inclusive, tenho um interesse bem grande nas versões HD dos antecessores pois o relógio interno do meu Dream morreu e detesto os controles do jogo no console.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mas nem todo jogo de grande qualidade é sucesso comercial, além disso o Dreamcast não ajudou, talvez se tivesse saído no PS2 a história fosse outra.

Mas acho que o problema não era o Dreamcast não....veja Soul Calibur e Resident Code Veronica....
 

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714
A imprensa especializada atestou a qualidade do jogo. Quem jogou sabe que era um game a frente do seu tempo, o detalhismo do universo do jogo era algo sem igual pra época.

Mas nem todo jogo de grande qualidade é sucesso comercial, além disso o Dreamcast não ajudou, talvez se tivesse saído no PS2 a história fosse outra.


Tive o prazer de jogar essa maravilha na época quando tive o Dreamcast..........não existia nada igual no mercado, o jogo era sensacional

Óbvio que hoje o impacto não de um jogo assim não chega nem aos pés do que foi na época, da mesma maneira se lançarem um Half Life 3 hoje em vai ser só mais um fps, ambos os games foram revolucionários, nas suas épocas.


Assim que o backlog andar aqui eu pego
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Nunca joguei Shenmue, na época do Dreamcast eu não tinha o console e estava migrando do PS1 para o PS2 mas se a série é tão ''grande'' assim pq a Sega meio que ''abandonou'' Shenmue 3 e não fez o game?
Shenmue é um jogo cult, tem vários fãs e tal, mas financeiramente foi um fracasso, boa parte do fracasso do jogo foi por causa do fracasso do console.

Yu Suzuki era para SEGA o que o Kojima era para Konami, em suma, a sega investiu pesado na obra Shenmue e não teve o retorno esperado. Shenmue foi um jogo muito a frente do seu tempo, nem a indústria e muito menos os consumidores estavam preparados para ele, mas o grande problema dele foi ter nascido em um console SEGA, que já vinha capengando desde a era 16 bits, quando a sega começou a tomar algumas decisões equivocadas, como criar aquela aberração (Frankenstein) mega+sega cd+32x, e aí o resto da história todo mundo já sabe. Talvez (como alguém já mencionou aqui neste tópico) se Shenmue tivesse sido lançado para PS2, a história poderia ter sido diferente, quem sabe hoje estaríamos jogando Shenmue 8.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Shenmue não é pra todos!

Definitivamente não é pra mim... Passo longe (e olha q nasci nos anos 80 hehe. Pegou minha adolescência/juventude isso aí e não dei mta bola mesmo curtindo experiências contemplativas vide Death Stranding)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Sea of Thieves ficou com 69 e o fórum quase caiu de tanta mensagem ridicularizando o jogo. Shenmue III por sua vez é um ótimo game e reviews não importam.

Tá divertido, mas isso a parte eu lamento, gostaria de ser surpreendido pq eu sou fã da franquia, de verdade, não sou da turma que menosprezava no Dreamcast e de repente passou a amar em 2015.

Mas está tudo dentro do que eu esperava, ou seja, algo anos luz distante da grandeza do que foi Shenmue no passado.

Mas acho que Shenmue tem o direito de ser ridicularizado também.

Eu sei que gostarei, sou fã da franquia, curti demais o I e II HDs e joguei com muito gosto. Porém, sei que qualquer um mais novo ou que não jogou na época, que pegou o I e II HDs ou vai agora pegar o III pra jogar, achará uma b*sta. O mundo evoluiu, Shenmue não.

Fãs como eu vão gostar, mas o resto tem direito de não gostar e não estarão errados por isso. Aliás, quem esperava que Shenmue III fosse a revolução que o primeiro foi, não bate bem da cabeça.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
" O ano é 2019 , sonistas que antes faziam listinha de exclusivos , sumiram do fórum após tantas notas amarelinhas e exclusivas" [emoji23]

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Aí TLoU2 tira nota 90+ e tanto nota como gráficos voltam a importar. Nota voltará a ser definição objetiva e incontestável da qualidade do jogo. E os jornalistas, que aqui nesse tópico e em outros são nutellas e sem credibilidade se tornarão os deuses da verdade, novamente.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Flopou porque não entenderam o conceito :kzonzo
Não é isso, o DreamCast foi a derrocada da SEGA, Shenmue até então era o jogo com o maior investimento já feito, levando em consideração o número de consoles vendidos e o número de cópias do Shenmue vendidas, podemos dizer que o jogo foi um grande sucesso de público, se eu não me engano Shenmue foi o 4º jogo mais vendido na curta história do Dreamcast, ficando atrás apenas dos medalhões Sonic Adventure, Soul Calibur e Crazy Taxi. O problema é que foi o game com o maior orçamento da história até então ($90 milhões), para a SEGA recuperar o investimento teria que vender no mínimo 10 vezes mais do que vendeu, mas isso seria impossível, pois o número de consoles no mercado seria menor do que o número de jogos necessários para a SEGA lucrar.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Nem o tópico do Shenmue 3 escapou da turma das dores de cotovelo do fórum. Lamentável.

Já que o PS4 é um sucesso absoluto e seus jogos são considerados determinantes para a geração, vamos atacar qq coisa que conseguimos. Não importa o que seja nem o jogo, o tema do tópico então?
 
Topo Fundo