O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OPERAÇÃO GAME OVER' VAI ATRÁS DE SONEGADORES DE IMPOSTOS DE GAMES EM SÃO PAULO

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (8) o início de uma operação que visa desbancar um esquema de sonegação de impostos no mercado brasileiro de videogames. Batizada com o sugestivo nome "Game Over", a ação investiga um grupo de 40 empresas que, juntas, teriam deixado de recolher cerca de R$ 250 milhões em impostos.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o alvo da investigação são empresas distribuidoras e varejistas do ramo de eletrônicos, as quais movimentaram R$ 800 milhões com vendas de jogos e consoles no Brasil desde 2015. Esse grupo teria aberto empresas de fachada e utilizou "sócios laranjas" para emitir notas fiscais e, dessa forma, "esquentar" os produtos e simular o recolhimento do ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Em seguida, empresas distribuidoras, também pertencentes ao grupo, revendiam essas mercadorias a grandes redes varejistas, que as comercializavam com os consumidores finais por meio de lojas físicas e online.

A "Game Over" é realizada em conjunto com a Polícia Civil e tem apoio do Ministério Público do Estado de São Paulo. Uma centena de agentes fiscais de seis delegacias tributárias e 70 policiais civis são os responsáveis pelos 14 mandados de busca e apreensão em empresas, escritórios de contabilidade e residências, e por 12 ordens de fiscalização em São Paulo, Osasco, Barueri, São Caetano e Guarulhos.

A nota da Secretária da Fazenda ainda aponta que o objetivo da "Operação Game Over" é "apreender livros, documentos fiscais, controles paralelos e realizar cópia e autenticação de arquivos digitais" de forma a ampliar provas e, dessa maneira, "desarticular a fraude, desqualificando as empresas simuladas e as pessoas interpostas e responsabilizando os articuladores e beneficiários do esquema".

Até a tarde desta quinta-feira, a Secretaria do Estado de São Paulo não havia divulgado quais empresas estão sob investigação.

Fonte: http://br.ign.com/brasil/49293/news/operacao-game-over-vai-atras-de-sonegadores-de-impostos-de-g

************************************************************************************************************

Dissertem.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
tByvb.jpg
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Os cara são tão FDP que sonegam e nem pra repassar um valor mais atrativo pro consumidor final.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Bem que achei estranho, e já vai fazer 2 anos que não compro nesses sites. Esses market places de lojas que você nunca ouviu falar não passa nenhuma credibilidade. Sem falar que a última compra que fiz (um controle bluetooth para android) levou quase 2 meses pra chegar, após denúncia no Reclame Aqui.
Depois não sabem porque o Mercado Livre, mesmo com seus problemas cresceu mais de 100% no Brasil nos últimos anos.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Acho que era melhor nossos políticos proibirem logo os videogames ou no mínimo darem o tratamento de alíquota de produtos de entretenimento ao mesmo que se dá aos produtos tabagistas. O país assim vai crescer muito financeiramente.

Em em seguida, editam uma lei que diversão só pode ser com pipa, bola de gude, peão de corda e futebol de várzea.
 
Ultima Edição:


Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Ultimamente tem sido bem vantajoso pegar jogo no camelô. O cara avisa sempre pelo Waths quando tem lançamento, fora que consegue muitas vezes fazer por um preço legal (190 reais) pagando em vampiros e ainda aceita jogo usado como parte do pagamento. Ou seja, a secretaria da fazenda pode lamber o meu cachorro que sempre vai haver um jeitinho br disponível.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
O pior é que a Submarino e Americanas muitas vezes tem os piores preços de catalogo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Tudo errado nessa m****.
Carga tributária excessiva, que é repassada para o consumidor, encarecendo os produtos.

Sonegadores malandrados, que sonegam, se apropriam do valor sonegado e repassam o tributo não recolhido ao consumidor.

Outros, sonegam e não repassam, praticando concorrência desleal.

Quem se fode nessa m****?

O consumidor e quem tenta trabalhar certo, não sonegando e não praticando concorrência desleal.

Esse é o nosso país.:kcopa:brbr:kcopa:brbr
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
B2W, NC Games, UZ Games... tá tudo se ferrando agora

Alias, a mesma coisa que eu disse em outro tópico: a UZ Games foi vasculhada tb, sendo que vende até mais caro que lojas normais os jogos por que fala que paga impostos e tem a loja climatizada, imagina se não tivesse tudo isso :coolface
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
B2W, NC Games, UZ Games... tá tudo se ferrando agora

Alias, a mesma coisa que eu disse em outro tópico: a UZ Games foi vasculhada tb, sendo que vende até mais caro que lojas normais os jogos por que fala que paga impostos e tem a loja climatizada, imagina se não tivesse tudo isso :coolface
Uz games justifica, pois é a única com o exclusivo cabo HDMI climatizado:kcool
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Agora que vão pra cadeia vão revender o estoque a preço de custo só pra juntar dinheiro pra pagar advogado?

Me avisem se aparecer um PS4 PRO por 1500.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ou seja... vai prender todo mundo. Até loja grande e tradicional já fez m****... lembro de um caso (acho que do Submarino ou Americanas, não tenho certeza quem, mas era dessas grandes) que vendia PS2 "com jogos" e os mesmos eram piratas. Se não me engano quem comprou (e fez um tópico aqui na época) foi o @Jefferson *Anjim*... confere?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ou seja... vai prender todo mundo. Até loja grande e tradicional já fez m****... lembro de um caso (acho que do Submarino ou Americanas, não tenho certeza quem, mas era dessas grandes) que vendia PS2 "com jogos" e os mesmos eram piratas. Se não me engano quem comprou (e fez um tópico aqui na época) foi o @Jefferson *Anjim*... confere?

O carrefour se fodeu numa dessas, todo um container dela era de consoles destravados, agora não lembro se foi na época do e-commerce dela que acabou fechando, ou foi nas lojas fisicas
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
eu comprei um ps2 na americanas e o controle veio pirata, aliás era uma cópia bem ruim do controle
e eu era criança na época então comprei dois junto com o console

os dois eram piratas
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O carrefour se fodeu numa dessas, todo um container dela era de consoles destravados, agora não lembro se foi na época do e-commerce dela que acabou fechando, ou foi nas lojas fisicas
Pode ter sido no Carrefour mesmo. Alias, eita supermercado cheio de trambique.

A muitos anos atrás eu comprei lá Age of Empire 3 por R$20,00... o que era um preço muito baixo pra um jogo novo (sim, estava a poucos anos no mercado). Só que chegando em casa não achei o disco 1 (de 3) e percebi que a embalagem fora violada (dava pra ver pela parte de dentro, pq a externa estava parecendo nova). Detalhe... o disco 1 é o necessário pra iniciar o jogo... então suspeito que algum funcionário abriu e roubou esse disco, pois os outros dois poderia usar cópias apenas para instalar).

E não é a minha única história com o Carrefour... por alguns anos um amigo meu trabalhou no açougue de uma das unidades... quando ia algum conhecido ele embalava picanha e etiquetava como acém. Nessa época ele explicou pq aconteciam tantas falcatruas nos Carrefours: Eles davam muita independência para cada setor (mais o fato deles terem muito volume de produtos em estoque)... então, como não existia fiscalização, os funcionários deitavam e rolavam.

PS: A cópia de AoE3 que devolvi foi em seguida colocada novamente pra vender... fizeram isso na minha frente.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Agora vale o "bandido bom é bandido morto" ou só quando é negro e favelado?

E ainda falam é só deixar TUDO, TUDO na mão das empresas que o país melhora. Mesmo tendo semanalmente provas e fatos mostrando quem é quem.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Não entendi quem foi pego

A galera que vende games por ML, OLX, 25 de março sem NF

Ou

Os grandes logistas como B2W, Ponto Frio...

O que pegou?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.971
Pontos
1.014
Agora vale o "bandido bom é bandido morto" ou só quando é negro e favelado?

E ainda falam é só deixar TUDO, TUDO na mão das empresas que o país melhora. Mesmo tendo semanalmente provas e fatos mostrando quem é quem.
Bandido bom é bandido morto quando este põe em risco a vida ou a integridade física dos outros; no caso de furto é cadeia, multa e/ou devolução de dinheiro.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Agora vale o "bandido bom é bandido morto" ou só quando é negro e favelado?

E ainda falam é só deixar TUDO, TUDO na mão das empresas que o país melhora. Mesmo tendo semanalmente provas e fatos mostrando quem é quem.

Por mim tacava fogo em todos os corruptos safados. Do menor ao maior. Pode ser negro, branco, azul, roxo....
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Não entendi quem foi pego

A galera que vende games por ML, OLX, 25 de março sem NF

Ou

Os grandes logistas como B2W, Ponto Frio...

O que pegou?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
os grandes, na pratica os pequenos tb
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Ou seja, estamos pagando por jogos com tributo agregado, mas os caras estao sonegando no fato gerador dos mesmos tributos.

Nós perdemos
Governo perde

As distribuidoras e empresas varejistas ganham
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Não entendi quem foi pego

A galera que vende games por ML, OLX, 25 de março sem NF

Ou

Os grandes logistas como B2W, Ponto Frio...

O que pegou?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

pelo que entendi existia uma quadrilha que "esquentava" os produtos e vendia eles para grandes redes do comércio , estilo brasilia , tá todo mundo envolvido hue
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Todas as grandes lojas sonegam e vão continuar sonegando. Casa e Video já quase fechou. Eles traziam muita coisa de contrabando e vendiam super caro. B2W não é a primeira vez que é alvo dessas operações do tipo. Walmart e Carrefour já se f*deram uma vez. Os caras ainda vende os jogos mais caro que o normal.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Ou seja, estamos pagando por jogos com tributo agregado, mas os caras estao sonegando no fato gerador dos mesmos tributos.

Nós perdemos
Governo perde

As distribuidoras e empresas varejistas ganham
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
A Saraiva não está nesta? Porque lá é o lugar das promos, se a galera está sonegando e ainda vendendo mais caro tem que se ferrar mesmo.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.412
Pontos
953
B2W, NC Games, UZ Games... tá tudo se ferrando agora

Alias, a mesma coisa que eu disse em outro tópico: a UZ Games foi vasculhada tb, sendo que vende até mais caro que lojas normais os jogos por que fala que paga impostos e tem a loja climatizada, imagina se não tivesse tudo isso :coolface
Loja climatizada?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ou seja, estamos pagando por jogos com tributo agregado, mas os caras estao sonegando no fato gerador dos mesmos tributos.

Nós perdemos
Governo perde

As distribuidoras e empresas varejistas ganham

Saraiva até agora nada, mas a NC Games sim, talvez no maximo diminuam os produtos, já que alguns vinham diretamente dessa empresa
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Todas as grandes lojas sonegam e vão continuar sonegando. Casa e Video já quase fechou. Eles traziam muita coisa de contrabando e vendiam super caro. B2W não é a primeira vez que é alvo dessas operações do tipo. Walmart e Carrefour já se f*deram uma vez. Os caras ainda vende os jogos mais caro que o normal.
O caso da Casa & Vídeo foi muito mais grave pois suas mercadorias eletrônicas vinham da máfia chinesa. Tanto que depois daquele escândalo nunca mais venderam videogames.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
c***lho, isso era produto dos grandes varejistas?!


Eu acho que

Consideração preço de lançamento ($60) e a relação dólar/real (R$ 3,20 para cada dólar), acho que R$190,00 é um preço normal para lançamentos por aqui mesmo.

Aí é questão da pessoa achar vantajoso ou não pegar algum jogo no lançamento, considerando possibilidade de revenda, etc.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ou seja, estamos pagando por jogos com tributo agregado, mas os caras estao sonegando no fato gerador dos mesmos tributos.

Nós perdemos
Governo perde

As distribuidoras e empresas varejistas ganham
Basicamente o governo ve games como algo vantajoso no mercado a partir desses dados... que não existem, pq tão indo pelo mercado cinza.
E se não forem pelo mercado cinza a margem de lucro deve ser pequena demais pra se manter uma loja apenas de games.

Ta uma bagunça da porra.
E duvido que o governo veja com bons olhos esse papo de importação, do dinheiro brasileiro indo pra fora por causa de games.

No fim vai dar uma m****..........................
 
Topo Fundo