O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinem] Design Quarto (Retro) Gamer

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Olá pessoal, estou pra montar meu quarto no ano que vem. Estou fechando a espacialidade do quarto e encontrei um problema (simples), mas que me deu uma rasteira.

Quarto Original
index.php

  1. Seria esse modelo. Mas resolvi que vou instalar um sistema de Home Theater.
  2. Problema: Queria utilizar apenas um sistema pras duas TV's, mas nesta disposição, fica impossível, devido a disposição das caixas de som, eu não ficaria no centro em uma das TV's.
  3. Estou deixando passar algo? Alguma solução (exceto dois sistemas de HT)?


Primeira Alternativa
131479

  1. Esta seria a primeira alternativa de disposição. As duas TV's lado a lado.
  2. Assim, eu ficaria "de frente" pra ambas.


Segunda Alternativa
131480

  1. Nesta disposição, a CRT ficaria um pouco abaixo da linha de visão, assim como a LCD ficaria um pouco acima. Aqui, há o problema da CRT ficar adiantada da LCD devido a sua espessura se eu pregar a LCD na parede.


Assim...

Qual disposição acharam mais bonita? E mais prática? Aceito sugestões de disposição. Obrigado.
 

Anexos

  • Sala 03png.png
    Sala 03png.png
    34,9 KB · Visualizações: 215

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
No meu quarto, eu uso algo muito próximo da sua primeira alternativa, mudando que não uso mesa de centro. E no lugar das poltronas, uso um móvel em L, com gaveteiro, painel, estantes e o espaço do pc.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.266
Pontos
803
Eu penso em fazer igual a número 2, o problema é que a minha tubo é 29" ou 32" sei lá e a minha Plasma é 60'' então fica impossível, então minha opção será a primeira aqui em casa embora não seja a ideal porque o espaço vai pra baixa da égua.....
Quanto ao sistema de Home Theater você pode manter a Home em uma TV e na outra usar um Soundbar talvez, ou usar um multiplicador de saída de áudio assim talvez te ajude a dividir o home com as duas ou colocar mais caixas para uma das TVs.
Espero ter ajudado.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Quanto ao sistema de Home Theater você pode manter a Home em uma TV e na outra usar um Soundbar talvez, ou usar um multiplicador de saída de áudio assim talvez te ajude a dividir o home com as duas ou colocar mais caixas para uma das TVs.
Hmm, interessante. Vou pesquisar sobre multiplicador de saída.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu fiz isso em 2018.



apesar de ter bastante espaço, resolvi deixar apenas uma TV. Abaixo umas imagens, vai que te ajuda a elucidar alguns problemas de espaço. Os gavetões embaixo dos consoles é uma verdadeira mão na roda para guardar cabos, cartuchos, cds, dvds de jogos, etc.

M8ZAXY7.jpg


MQpsJYh.jpg




A TV é uma plasma PANASONIC 42´, ela tem 3 entradas AV, 3 HDMI e 1 Video componente. Os aparelhos com suporte ao HDMI estão conectados digitalmente, o PS2 e o Wii estão conectados via Video componente e o resto no AV. Apesar da perda óbvia da imagem (especialmente no AV), eu até que estou satisfeito... mas pretendo futuramente investir nisso.

Os consoles com conexão AV estão organizados por hora com esses switchs, tá bem vagabundo por enquanto, mas pelo menos não percebi problema na imagem usando esses aparelhinhos comprados em lojinha de eletrônicos (são bem baratos).

NDqbjG1.jpg


A caixa de som dessa Panasonic é até que boa, então por hora não investi numa soundbar.


Na parte elétrica, eu recomendo esse filtro de linha> https://www.amazon.com.br/gp/produc...&pf_rd_p=034d6159-4114-47a0-84d2-64347c8648d5 ele dá suporte a muitos tipos de conexão, evitando assim adaptadores.


Eu ia investir num sofá, mas acabo usando apenas minha cadeira de escritório. Daí minha recomendação de sempre gastar um pouco mais numa cadeira confortável.
 
Ultima Edição:


keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
eu fiz isso em 2018.



apesar de ter bastante espaço, resolvi deixar apenas uma TV. Abaixo umas imagens, vai que te ajuda a elucidar alguns problemas de espaço. Os gavetões embaixo dos consoles é uma verdadeira mão na roda para guardar cabos, cartuchos, cds, dvds de jogos, etc.

M8ZAXY7.jpg


MQpsJYh.jpg




A TV é uma plasma PANASONIC 42´, ela tem 3 entradas AV, 3 HDMI e 1 Video componente. Os aparelhos com suporte ao HDMI estão conectados digitalmente, o PS2 e o Wii estão conectados via Video componente e o resto no AV. Apesar da perda óbvia da imagem (especialmente no AV), eu até que estou satisfeito... mas pretendo futuramente investir nisso.

Os consoles com conexão AV estão organizados por hora com esses switchs, tá bem vagabundo por enquanto, mas pelo menos não percebi problema na imagem usando esses aparelhinhos comprados em lojinha de eletrônicos (são bem baratos).

NDqbjG1.jpg


A caixa de som dessa Panasonic é até que boa, então por hora não investi numa soundbar.


Na parte elétrica, eu recomendo esse filtro de linha> https://www.amazon.com.br/gp/produc...&pf_rd_p=034d6159-4114-47a0-84d2-64347c8648d5 ele dá suporte a muitos tipos de conexão, evitando assim adaptadores.


Eu ia investir num sofá, mas acabo usando apenas minha cadeira de escritório. Daí minha recomendação de sempre gastar um pouco mais numa cadeira confortável.
Muito bom, ainda mais pela coleção de Samurai X e Dragon Ball... valeu pelas dicas, os gavetões são realmente necessários. A minha questão é que não dispenso a tubosa, se não, facilitaria tudo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
14.295
Pontos
503
Eu curti bem mais o primeiro desenho, com as TVs separadas. Particularmente não ligaria muito pra home theater na TV de tubo, então não veria problema em manter assim.

Mas entre as duas alternativas, preferi a segunda. Não curti muito as TVs meio tortas pra ficarem ambas de frente pro centro da sala, e na segunda opção a estante parece mais daora. Dá pra decorar legal as partes laterais dela colocando jogos, bonecos ou o que você tiver a disposição.

Só tem que ver se nessa segunda alternativa a TV de LCD não ficaria muito alta ou a de tubo muito baixa, mas aí vai do seu gosto e costume.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Eu curti bem mais o primeiro desenho, com as TVs separadas. Particularmente não ligaria muito pra home theater na TV de tubo, então não veria problema em manter assim.

Mas entre as duas alternativas, preferi a segunda. Não curti muito as TVs meio tortas pra ficarem ambas de frente pro centro da sala, e na segunda opção a estante parece mais daora. Dá pra decorar legal as partes laterais dela colocando jogos, bonecos ou o que você tiver a disposição.

Só tem que ver se nessa segunda alternativa a TV de LCD não ficaria muito alta ou a de tubo muito baixa, mas aí vai do seu gosto e costume.
Sim, exatamente. Vou fazer um cálculo pra ver se a tubosa não vai ficar muito baixa e a LCD muito alta...
 
Topo Fundo