O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OPINIÃO DA IGN] Os 11 jogos mais bizarros games da História

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
OS 11 GAMES MAIS BIZARROS DA HISTÓRIA

E pensar que isso saiu da cabeça de alguém
POR HENRIQUE PADULA
Entre histórias emocionantes e ação frenética, os games também já nos proporcionaram experiências bastante... Estranhas. Por isso, a gente resolveu selecionar os onze jogos mais bizarros de todos os tempos -- uma celebração da insanidade e comédia. Já tem algum em mente?
Você pode conferir a nossa lista em texto ou no vídeo abaixo:


11 - No More Heroes
Sylvia Christel descreve muito bem a experiência de jogar No More Heroes. “Seja bem vindo ao Jardim da Loucura." E olha, perto do que realmente rola nesse game, loucura é muito pouco para descrever essa experiência. Esta é a história de um otaku que compra um sabre de luz online e torna-se um assassino profissional, tendo como objetivo ser o melhor de todos para poder transar com a mulher que se apaixonou, vingar a morte de seu pai, e encontrar seu irmão gêmeo.
Cada chefe que você encontra é completamente insano, com eles ficando ainda mais bizarros conforme o jogo avança. Como se não bastasse, a história vai ficando cada vez mais absurda. Aliás, é difícil não rir com a revelação final do game. Vale destacar que a franquia vai receber o terceiro game.
nomoreheroes_36t6.jpg


10 - Catherine
Qualquer um que não conhece Catherine e olha para a capa e pensa que um jogo pornô. Bom, não é, apesar de flertar bastante com o erotismo. A verdade é ainda mais bizarra: Catherine é um jogo de puxar e empurrar blocos para chegar no topo de uma torre. Se esse gameplay, totalmente fora dos padrões para jogos atuais não fosse o bastante, ainda tem mais coisas bizarras. As fases se passam em um mundo de sonhos, todas tematizadas com algum problema de relacionamento que o protagonista Vincent está enfrentando.
Todos os homens que você encontra nestes sonhos estão em forma de ovelha. Aqui, sua arma é um travesseiro. Os chefes são estranhos, à beira do indescritível. Tem outros detalhes que tornam este game uma experiência única e estranha. E a história, na verdade, é legal.
Catherine: Full Body Is More Than Just a Remaster


9 - Captain Rainbow
Captain Rainbow é o jogo mais bizarro já feito pela Nintendo. E olha que ela já fez um game solo do Tingle. É uma pena que o game nunca foi lançado fora do Japão. Nele você controla Nick, um ator de tokusatsu que vê o programa dele, Captain Rainbow, se tornar cada vez menos popular. Para se reerguer, ele vai para uma ilha onde todos os desejos são realizados.
O que torna o game tão bizarro, é a presença de personagens menores da Nintendo e como são retratados. Little Mac está obeso e deprimido, e você deve ajudá-lo a voltar aos tempos de glória. E quanto a Birdo… digamos que seu maior segredo é finalmente revelado. Captain Rainbow foi um fiasco comercial, por isso nunca veremos um novo jogo.
captainrainbow_rvkc.jpg


8 - Katamari Damacy
O Rei de todos os Cosmos praticamente destruiu o universo. Agora cabe a você, filho dele, reconstruir tudo. E para isso, você deve usar uma bola grudenta para sair rolando e colando tudo o que há no seu caminho. Quando a bola ficar bem grande, ela vai virar uma estrela. A premissa de Katamari Damacy já é bem estranha.
No entanto, todo o resto também. Quando falamos que você tem que grudar tudo em seu caminho, é realmente tudo. E quanto maior fica sua bola, maior as coisas que você pode grudar. Em um dado momento, você vai estar colando cidades inteiras nela. Tudo neste jogo te suga para este delirante e contagiante universo, que vai deixar você na expectativa para rolar bolas por aí.
katamari_16bu.jpg


7 - Hatoful Boyfriend
Em Hatoful Boyfriend, você é uma garota humana que entra como aluna transferida em uma escola para pássaros inteligentes. Seu objetivo é escolher uma dessas aves para namorar. Um pombo com gastrite. Um pássaro viciado em pudim. Um professor com narcolepsia. Um cientista maluco. Um fantasminha camarada. São esses personagens que vão cruzar sua vida amorosa durante a primavera de sua juventude.
O simulador de namoro brinca com este conceito absurdo com uma narrativa hilária, que vai te fazer rir em muitos momentos. Após namorar todos os pombos, vem Bad Boys Love e aí tudo muda. A rota final da história é um drama de suspense, misterioso, intenso, imersivo e completamente fascinante. Já logo no começo, esta rota te apresenta uma cena chocante. Em um dado momento, você esquece a bizarrice da premissa e embarca na trama. E a cada verdade revelada, um conceito que você tinha do jogo é quebrado. Hatoful Boyfriend é uma jornada inesquecível no mundo dos games.


6 - Deadly Premonition
Deadly Premonition é um jogo complexo de se recomendar aos amigos. O jogo é bom? Não. As pessoas deveriam jogar? Sim, com certeza. Isso porque Deadly Premonition é uma das experiência mais únicas, imersivas e fascinantes que um game já teve. A gente pode até ousar um pouco e chamá-lo de "Twin Peaks dos games". A premissa é idêntica: um agente do FBI vai para uma cidade do interior investigar a morte de uma adolescente.
Os personagens estranhos, as bizarrices de difícil explicação, as dimensões, a trilha onírica, o humor e principalmente, a forma como eles te sugam para este universo, lembra bem Twin Peaks. O mais engraçado, é que algumas falhas do jogo contribuem para que ele fique ainda melhor. Os gráficos datados e os bugs de áudio por exemplo, deixam este universo ainda mais esquisito e fascinante.
Deadly Premonition Board Game Announced


5 - Roundabout
Em Roundabout, você controla Georgio, uma motorista de limusine que deve deixar seus passageiros onde eles pedem. Só que tem um porém: por algum motivo, Georgio não consegue dirigir reto, e sua limusine está constantemente girando.
A história não fica atrás da bizarra premissa. Passageiros completamente doidos entram em seu carro. Um esqueleto chamado Jeffrey é seu guia. Você tem um rival chamado Ronaldo. Quebrar o carro de alguém é um crime maior do que matar. Todas as cutscenes são gravadas com atores reais. As atuações são ruins e os efeitos bem mal feitos, o que só contribui para deixar a experiência mais bizarra e divertida.
roundabout_3j57.jpg


4 - Mister Mosquito
Como você deve imaginar pelo nome, você controla um mosquito em Mister Mosquito. Você deve sugar o sangue de uma família para criar um estoque que dure pelo rigoroso inverno.
Sejamos sinceros, é criativo. Dá até saudades de um jogo assim. Hoje, é raro ver alguém apostando em uma ideia tão inusitada e divertida. Mister Mosquito pode ser bizarro, mas não podemos dizer que não foi ousado.
mistermosquito_8xw7.jpg


3 - Cho Aniki
Ai Cho Aniki é um jogo que não dá para ser descrito, apenas sentido. Este culto a corpos sarados e glamourosos mostra toda força e poder que apenas muitas horas de academia, dor, whey e supino podem alcançar. O jogo segue um estilo japonês chamado “baka-ge”, que significa jogo idiota.
No entanto, ele o faz de propósito, tirando um divertido sarro do conceito de masculinidade. O jogo de PlayStation 2 da série inclusive se chama: A Lenda da Proteína Sagrada.
choaniki_pfpp.jpg


2 - LSD: Dream Emulator
O criador de LSD: Dream Emulator, Osamu Sato, não queria criar um jogo, e sim um conceito artístico, onde o jogador exploraria sonhos sem nenhum objetivo. Apesar da qualidade não ser das melhores, digamos que ele acertou ao criar a experiência. É uma viagem bem doida. O jogo é tão bizarro que tem até umas creepypastas criadas em cima dele. Vale a pena ler.
lsd_3vvc.jpg


1 - Seaman
Me pergunto o que tinha na cabeça da equipe que criou Seaman. A ideia de um bichinho virtual com o microfone do Dreamcast é boa, mas não dá. Basicamente, você deve alimentar e conversar com esta coisa-peixe-homem-mutante vinda do inferno, até que ela vire um sapo, tenha filhos e vá embora. Faça isso todo dia, senão este ser abominável enviado por Belzebu para assombrar a humanidade vai morrer.
Além de ser esta aberração disforme criada para destruir a nossa paz, ele conversa com você sobre filosofia, te ofende e manda você fazer algo da sua vida. Para fechar o pacote, Leonard Nimoy narra o jogo. Sim, você pode ouvir a doce voz de Spock, de Star Trek, enquanto interage com esta monstruosidade horripilante nascida dos pensamentos ruins humanos.
Vale dizer que, conceitualmente, o jogo é bem interessante e é uma experiência até que legal. As interações com aquele peixe que não deve ser nomeado são divertidas e rendem boas risadas. E às vezes lágrimas.
seaman_4evh.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Se tratando de bizarrice, o Japão nunca decepciona.:kkk
 
Ultima Edição:


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu deveria me preocupar por ter muito jogo que eu gosto nessa lista? Digo... mais da metade (bem mais) então...

Nunca vou esquecer do réveillon que cheguei no PC depois de ter bebido muito, fui dar feliz ano novo pras pessoas da internet e etc... ai quando acordei no dia seguinte descobri que em algum momento comprei esse simulador de namoro com pombos.

Ai eu joguei depois, zerei algumas vezes.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Eu deveria me preocupar por ter muito jogo que eu gosto nessa lista? Digo... mais da metade (bem mais) então...

Nunca vou esquecer do réveillon que cheguei no PC depois de ter bebido muito, fui dar feliz ano novo pras pessoas da internet e etc... ai quando acordei no dia seguinte descobri que em algum momento comprei esse simulador de namoro com pombos.

Ai eu joguei depois, zerei algumas vezes.
Mas bizarro não significa ruim, tem muito jogo bom que também é bizarro.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Krockman

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
Eu colocaria SGGG, aquele simulador de administrar a Sega que saiu para Dreamcast. Era bizarrão, batalhas e inimigos malucos

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Eu deveria me preocupar por ter muito jogo que eu gosto nessa lista? Digo... mais da metade (bem mais) então...

Nunca vou esquecer do réveillon que cheguei no PC depois de ter bebido muito, fui dar feliz ano novo pras pessoas da internet e etc... ai quando acordei no dia seguinte descobri que em algum momento comprei esse simulador de namoro com pombos.

Ai eu joguei depois, zerei algumas vezes.
Bom, se te faz sentir melhor eu joguei um simulador de namoro com cavalos. Tipo, humanos com cavalos. E não falo de RDR 2.
 

Krockman

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
Sem Boogerman? Lamentável... :kpensa

Sim, me parece uma lista de cara parido no final dos anos 90. Onde pesquisou os joguinhos do console do irmão mais velho.
Tem muitos jogos bem mais bizarros, dos 8bits até mesmo para Arcade como o Fantasy. Clássico dos punheteiros

 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
se tem cho aniki, a lista ta boa, aehuaehuaehuaehu jogo maluco do c***lho, mister mosquito é bizarro pra c***lho tbm,
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Sem Nier Automata?
É possível fazer uma lista com tantas bizarrices. Parece que o Yoko Taro é um sujeito perturbado.

OBS: gostei do jogo.

Nier Automata é a coisa mais normal do mundo perto de Drakengard, que aliás, Nier é continuação espiritual do final E do jogo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nier Automata é a coisa mais normal do mundo perto de Drakengard, que aliás, Nier é continuação espiritual do final E do jogo.
Não tinha zerado Drakengard no PS2, pra mim era um "jogo medieval de dragões e aventuras" mesmo, depois do Nier comprei o Drakengard 3 e acabei com vontade de zerar o D1 no emulador... pqp se tivesse feito isso na minha adolescência sei nem o que teria acontecido.

Depois do final A a coisa foi ficando cada vez mais louca até extrapolar os limites do bom senso.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Faltou muita coisa que lista ruim.

O número 1 devia ser esse aqui:

8084280843


Rapelay gerou polêmica há mais de uma década atrás quando as redes sociais estavam engatinhando. Imagina lançar um game desse tipo hoje em dia hehehe


Queria muito uma continuação mas não vai ter.


Outro jogo que iria sair o Rape Day infelizmente deu ruim.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
ali no texto de captain rainbow nao foi fiasco comercial, vendeu bem no japao

o problema seria licenciamento de cada personagem pra levar pros eua seria muito caro e por isso nunca se interessaram

mas um cara sozinho fez a traducao dele ano passado, ainda tenho que jogar.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Eu tiraria No More Heroes e colocaria The Killer is Dead nl lugar.
E Deadly Premonition não é ruim. E uma experiencia singular.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Cade Captain Novolin na lista, com o heroi diabetico sendo atacado por maldosas rosquinhas e outros quitutes?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
Eu vivo falando desse jogo de mosquito para falar como a indústria não tem mais coragem. Kkkkk


Quase todos os jogos aí são bons

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
ali no texto de captain rainbow nao foi fiasco comercial, vendeu bem no japao

o problema seria licenciamento de cada personagem pra levar pros eua seria muito caro e por isso nunca se interessaram

mas um cara sozinho fez a traducao dele ano passado, ainda tenho que jogar.
Como assim? Todos os personagens são da Nintendo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo