O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OPINIÃO]Por que Resident Evil 6 merece ser respeitado?

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://evilhazard.com.br/eviltalk-por-que-resident-evil-6-merece-ser-respeitado/


No EvilTalk, nossos redatores irão apresentar, em texto, suas opiniões acerca dos mais variados assuntos que envolvem a franquia Resident Evil e demais obras do terror/survival horror, em uma narrativa questionadora e que dará preferência à abordagem de temas polêmicos e que geram discussão na base de fãs do jogo em questão.

ATENÇÃO: todo o exposto nos textos do EvilTalk refletirão unicamente as opiniões e convicções do Redator responsável pela publicação.

Neste texto, o tema a ser abordado por nossa Redatora Camila Korda será: Por que Resident Evil 6 merece ser respeitado?



Resident Evil 6 fez o seu caminho em uma geração gigantesca, brilhando em sua ambição para coletar um imenso número de protagonistas da série e, ao mesmo tempo, incluir outros que se encaixam com certa justiça na história. Eu tenho que dizer que, extensivamente ou com moderação (podem chamar como quiser), a Capcom realizou sim um bom trabalho em seu sexto trabalho de natureza canônica, afinal, em RE6 estamos enfrentando a mais ambiciosa e pretensiosa entrega indubitável de toda a franquia, porque, independentemente de qualquer crítica, Resident Evil 6 é um blockbuster inteiro em que vários personagens se espalham ao longo de um total de quatro campanhas, quatro boas campanhas!

Resident Evil 6 é também o mais duradouro de todos os títulos da série, e, de alguma forma, tem fechado muitas bocas que alardearam que estas novas formas de jogabilidade iriam estragar a durabilidade do jogo, ainda após vários confrontos e ação constante. Em parte, eu até entendo algumas queixas dos fãs, mas, por outro lado, há uma determinação inconsciente deles em não querer aceitar que Resident Evil tomou definitivamente outros caminhos em seus jogos “modernos”; não acho que a Capcom tenha tentado não chamar a atenção, e Resident Evil 6 é uma clara amostra de que a indústria está disposta a recompor as consequências, mas por rebeldia , a empresa não quer se afastar da atualidade que ela mesma projetou.



re61.jpg


Eu não posso dizer se Resident Evil 6 é um sucesso ou uma falha no enredo da franquia, mas sem dúvida eu acho que é uma aposta gananciosa, mas no bom sentido da palavra. Eu sei de antemão que os projetos com muita aspiração, na maioria dos casos, acabam desapontando e arruinando toda uma saga, mas RE6, quer você tenha ou não gostado de maneira geral, alcança um resultado final muito eficaz, a partir de uma qualidade notável como um título de sua geração, bem como uma continuação digna que aposta na inclusão de novidades que ampliam a experiência de jogo. Como título de ação e aventura, Resident Evil 6 é um grande passo da Capcom, porque brilha através de suas quatro longas campanhas, mas também por incluir um formato de gameplay de maior liberdade, no qual os combos corpo a corpo são as principais atrações, e onde os arsenais à disposição permanecem o fator fundamental para o desenrolar dos confrontos.

Importante ressaltar, porém, é o seguinte: não podemos ignorar que, apesar de ter prometido muito, Resident Evil 6 é uma entrega de muita ação e até um dos seus pontos fracos é o fato de ser tão linear em sua continuação, e isso é algo imperdoável em uma franquia que, até poucos anos atrás, havia mudado em grandes dimensões, mas manteve o jogador na necessidade de buscar por saídas e recorrer seu próprio caminho. Apesar disso, o jogo é puro entretenimento por ser variado, e além disso, se encaixa em uma duração de muitas horas de jogo, onde são liberados (especialmente na campanha de Leon) todos os tipos de perigos que tentam honrar cada tipo de fã da saga. Inimigos característicos do terror de sobrevivência, como outros talvez pertencendo a apostas na maior parte aventureiras, mas qualquer que seja a proposta de evadir ou enfrentar, a diversão está garantida.

re66.jpg


O problema é que a Capcom estava empolgada demais com o seu tão esperado retorno às origens e, embora haja algumas intenções claras, não podemos mentir porque em nenhum momento você acha que o jogo pretende se orientar para as origens mencionadas anteriormente. Pelo contrário, parece tentar com a campanha de Leon e Helena, mas sem gerar muito medo e horror, e sim muita tensão. E quanto às outras três campanhas, o horror de sobrevivência só é apresentado no ato de mediar ameaças muito perigosas e aparências sombrias, mas dentro de um contexto altamente combativo.

Proposta inovadora ou uma jogabilidade estagnada? Um dos aspectos mais criticados neste sexto capítulo é a jogabilidade que o jogo nos oferece. Mencionei suas quatro campanhas (por isso aqui entende-se que não há nada para segurar, como o que é proposto), mas o que se destaca, pelo menos do que eu considero, é sua liberdade na combinação de movimento e ataques físicos que podem ser combatidos com absoluta vontade. Sua recepção é interessante em termos de sua variedade, talvez faltando polir alguns detalhes, porque no início não é uma comando confortável, mas não impossível se acostumar. E eu não vou contradizer dando certeza da existência de tal fracasso, mas de certa forma, e depois de algumas horas de jogo, a jogabilidade se adapta perfeitamente ao comando, ou pelo menos eu senti isso. Nesta abordagem, Resident Evil 6 é o Resident polido dos três jogos anteriores a ele da saga, porque, mesmo sem estar muito brilhante, nos dá um rico conjunto de habilidades para ser executado sob a nossa opção.

re65.png


Eu vou ser honesta neste momento e tirar o fanatismo que me liga à franquia. Bem, embora eu não esteja interessada em falar sobre os aspectos gráficos de um jogo (já que eu os considero menos importantes), devo analisá-lo em uma crítica, já que é a coisa certa a se fazer. Resident Evil 6 não é um salto de qualidade neste sentido, e enquanto sua cinemática provê um design correto e uma visualização detalhada e precisa, a experiência visual durante o jogo pode não estar à altura do revolucionário Resident Evil 5, que limitou um parágrafo gráfico deslumbrante para o seu estilo. Resident Evil 6 é acoplado na geração, mas não é incentivado a revoltar cotas vistas anteriormente. Por outro lado, a tecnologia sempre desempenha papéis importantes em todos os consoles, e aqui os resultados, longe de serem catastróficos, estão agradáveis consideravelmente. É provável que suas falhas estejam nos movimentos dos personagens que, como mencionei, podem incomodar no começo do jogo, mas, uma vez acostumados a isso, não é mais um problema. E eu não sou especialista em texturas, decorações ou designs em geral, mas, à primeira vista, Resident Evil 6 não decepciona e, para aqueles que estão muito interessados nesses itens de vídeo, ele mantém bastante semelhante a seus predecessores.

Por fim, RE6 merece análise também nos aspectos sonoros, e acho que neste caso, as pontas não acabam sendo detalhadas com tal precisão. Tenho notado que nessa parte a trilha sonora foi inferior em relação a outras obras da Capcom, especialmente nos sons dos disparos; a trilha sonora não chegou a ser pegajosa ou digna de ser ouvida. Mas como eu sempre gosto de destacar e separar o bem do mal, acho que os pontos fracos em seu som não caem em sua qualidade, mas na comparação entre a franquia, de modo que em si, não estamos diante de uma coisa que seja tão irrelevante.

re62.png


Uma adaptação convincente ou o fracasso mais ambicioso da Capcom? Eu não acho que Resident Evil 6 irá superar Resident Evil 5, muito menos Resident Evil 4, mas vale a pena continuar com ambos os títulos. Eu acho que, em termos de sua proposta jogável, ela alcança um final mais profundo, incorporando melhorias que já estavam sendo reivindicadas pelo público, e desse ponto de vista, este sexto capítulo se torna muito forte e convencional. Mesmo assim, pode ser o ponto mais baixo da franquia se tivermos considerado todas as promessas da Capcom, já que foi ambiciosa, com um retorno seguro às origens da saga, mas, em vez disso, nos foi dado um parto que pretendia intencionalmente reajustar a todos os seus espectadores, com um resultado mais favorável do lado da ação-aventura do que do horror da sobrevivência.



Agora, como é lógico que, depois de inovações inadmissíveis, eu não possa (na minha opinião) ficar à frente de suas últimas entregas? Lógico ou não, é algo que senti sem saber explicar em detalhes. Quando toquei o jogo pela primeira vez, fiquei chocada e fanatizada, mas com o tempo, pude pensar e repensar sobre certas coisas que foram cegas no início. É simplesmente um título que deve ser jogado para entender o que eu digo. Porque suas propostas são elegantes e seu desenvolvimento muito ambicioso, mas tanto a quarta como a quinta parte dele tinham aquela “mágica” que em Resident Evil 6 eu precisava sentir mais profundamente, mas até certo ponto, estava presente. O final conclusivo deste trabalho pode ser tomado de qualquer forma, certo ou errado, mas no final, acaba sendo uma adaptação muito reconfortante da ação, que reúne alguns conceitos de horror e tenta ser atraente a partir de sua longa durabilidade e engloba suas diferentes campanhas para o maior número de possíveis jogadores.

Resumindo: Resident Evil 6 é excelente, sim senhor, e merece sim ser respeitado!

re63.jpg
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
O pior jogo da franquia por larga margem.

P.S. Estou considerando apenas os jogos numerados.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Nao eh excelente e nem merece ser respeitado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
qdo eu ando pela rua e vejo um cocô no chão, eu não piso e nem chuto
só passo longe
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Vou ler tudo ainda, mas adianto que esse jogo é um lixo e o pior da série principal, mesmo se não tivesse o nome resident evil não iria ser bom.

Fora que tem umas partes de ação sem noção total, ridículo, como por exemplo a parte que vc desce de snowmobile pelas montanhas se despedaçando...

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Se tivessem colocado a mesma jogabilidade de Revelations 2 teria sido um jogo 10x melhor.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Eu nunca joguei, mas to com vontade.
Se tivesse alguem pra jogar em coop eu comprava.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
O jogo é uma Grande b*sta. Ate na historia do Leon tem momentos constrangedores e nonsense
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Não acho Resident Evil 6 um jogo ruim, ele é um jogo razoável.
Médio para bom dependendo da campanha escolhida.
O problema é que ele não é um Resident Evil. O Revelations 1 e 2 são muito melhores Residents que o 6.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Olha, muitos criticam esse game, e até entendo os motivos. Mas não podemos negar que tirando o nome da franquia, é um excelente jogo de ação/tiro coop. Alguém concorda ?

Joguei e zerei na geração passada no singleplayer. Comprei novamente nessa geração só para jogar em 2, porém hoje os horários dos parças tá complicado para jogar (casamento, filho, compromissos...) mas ele é divertidíssimo e tem uma longevidade sinistra.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Nem li pq eu zerei o jogo. É um lixo, foi daquele tipo de jogo que vc termina pq sabe que já pagou. E tb só consegui pq fui no coop online com um amigo.

A campanha de Leon é a única que se salva.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O jogo é uma visão totalmente deturpada do que vem a ser Resident Evil, foi feito pra agradar uma agenda de fã nutella e tem baixa qualidade. Só a campanha do Leon é passável, o resto todo insuportável.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Respeitar RE6 só quem faz boquete pra girafa....
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Eu instalei esse jogo 7

7 VEZES

E quando eu iniciei e pedia quicktime pra quebrar uma madeira eu dropei do jogo
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.137
Reações
42.449
Pontos
1.294
Uma verdadeira ginástica argumentativa para defender o indefensável.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
Por que Resident Evil 6 merece ser respeitado?

Não. Não merece. Giraffe blowjob.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Pior que tem vários fãs de RE5 e RE6 aqui no forum

Mas RE5 é bom, ele ta mais pra ação, mas ele é BOM!, ver o arco de wesker e chris é excelente, junto do fato do jogo ser coop que era algo inovador pra série, modo mercenaries dele é viciante
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Joguei só campanha do Leon e Helena na época do lançamento e até que tava legalzinho, mas não me empolguei em continuar. Acho que vou dar uma segunda chance.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.529
Reações
105.901
Pontos
1.003
"[...] Eu não acho que Resident Evil 6 irá superar Resident Evil 5, muito menos Resident Evil 4 [...] Mesmo assim, pode ser o ponto mais baixo da franquia se tivermos considerado todas as promessas da Capcom, já que foi ambiciosa, com um retorno seguro às origens da saga, mas, em vez disso, nos foi dado um parto que pretendia intencionalmente reajustar a todos os seus espectadores, com um resultado mais favorável do lado da ação-aventura do que do horror da sobrevivência."
A própria autora da crítica reconhece que Resident Evil 6 pode ser considerado o ponto mais baixo da franquia mas, ainda assim, se dispõe a defendê-lo. Vai entender. :klol
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.506
Pontos
2.274
Eu gosto :obrigue
.
E mesmo gostando dele eu sei que ele é uma m****. É como se alguém na Capcom olhou os filmes do RE (gosto também), e pensou "Tai, vamos fazer igualzinho, mas com mais explosões e com um monstro que tem tetas e peida".
.
Se cortassem a maluquice pela metade, tirassem aquela parte inteira com a Sherry e jogassem no lixo, deixando toda a parte do Leon, um pouco da do Chris e a da Ada completa, já seria bem melhor.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.232
Reações
10.787
Pontos
453
Mas RE5 é bom, ele ta mais pra ação, mas ele é BOM!, ver o arco de wesker e chris é excelente, junto do fato do jogo ser coop que era algo inovador pra série, modo mercenaries dele é viciante

vdd resident evil 5 consegue ser um otimo jogo de ação, e em coop então nem se fala é diversão garantida.


Agora RE6 não consegue ser um jogo de ação não consegue ser de terror não consegue ser nada apenas ser chato.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
RE5 tem seus problemas, não nego isso, mas ainda conseguiu ser um jogo bem divertido se você aceitá-lo como um jogo de ação, sem falar que esse jogo proporcionou a melhor cena de toda a série.

UO8Krwc.gif


RE6, por outro lado eu não consigo defender de maneira alguma, minha experiência com a demo foi completamente miserável a ponto de nunca querer encostar nesse jogo, quer ser um jogo de ação, ok? Mas não coloque a câmera de um jogo de terror, você mau consegue ver o que há ao seu redor e pelo fato de ter muitos inimigos e muitos deles levarem muita porrada para cair é desorientador e frustante de jogar, a demo da campanha do Chris foi absolutamente horrível, levando tiro de deus sabe onde, sem a menor ideia do que fazer, mexendo a câmera de um lado para o outro para encontrar quem tá me atingindo a ponto de eu ficar tonto.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu tentei umas 6 vzs zerar o RE6, toda vez que começo a campanha do Chris eu pego asco e desinstalo o jogo. Eu nem tentei as outras piores que são com ADA e com o filho(?) do Wesker.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.295
Pontos
1.469
Ficar vendo o Logo do jogo e tentando decidir se o "6" é realmente um numero ou uma girafa recebendo um oral, é mais divertido do que o jogo em si.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.759
Pontos
2.164
Zerei as 4 campanhas só pra poder falar mal com bagagem.

O jogo é uma m****. Cheio de ideias ruins. Os personagens são péssimos, os inimigos, muito toscos, a história é uma ofensa, tem seus momentos, mas praticamente só na campanha do Leon.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Meu problema com o 6 é puramente gameplay mesmo
Eles simplesmente tentaram reaproveitar coisas dos outros jogos e implementaram coisas novas que ficaram mal feitas
A movimentação é ruim, a câmera é ruim, os menus são extremamente confusos...
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Acho que os redatores desse site fizeram uma aposta entre si e quem perdesse teria que cumprir o desafio em defender o pior jogo da série RE como se fosse um dos melhores. O resultado foi esse.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.701
Reações
1.893
Pontos
609
Jogo todo cagado, nem é terror e ainda falha na ação. É uma mistura de coisa ruim com lixo. Jogabilidade medonha, história pode ser até ok, mas a narrativa é lixosa.
Lembro de uma parte no cemitério com Leon, eles tinham que passar pelo um portao de 1 metro e meio, mas naaaoooo, temos que pegar a chave que estava na boca de um cachorro, e que tortura foi pegar aquilo :facepalm


Esse jogo nao merece respeito NENHUM. É um LIIIIIIXOOOOOOO.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
É um bom jogo de ação eu admito, mas é um RE aquém em relação à franquia. O gunplay ao menos é anos luz melhor que o de RE5.
 
Topo Fundo