O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinião (edit)] churrasqueira sem fumaça Table Grill/Fiss Koss

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala pessoal.

Gostaria da opinião de vocês que têm ou usaram esse tipo de churrasqueira, principalmente para quem mora em apartamento. Faz muita fumaça, cumpre comprometido, ou seja, o churrasco fica igual as demais churrasqueira? Pergunto isso pq a elétrica não fica, já tive uma e foi uma decepção.
A intenção é usar dentro de casa pq não tenho quintal. Vou deixar perto da janela e ligar um ventilador para jogar a fumaça para fora, mas preciso saber se isso é eficiente ou só uma ilusão.

Estou falando desse modelo:
765bfbf49f7de40cd99ad04a9beb1272.jpg


7afc4c11d3f4297d4974d7f9305377e7.jpg


Valeu.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

EDIT:
Achei a solução definitiva, Table Grill/Fiss Koss:





Li bastante opiniões sobre ela (positivas e negativas) e parece a melhor opção para quem quer um bom churrasco sem fumaça no apê.
Só tá ruim de achar para comprar.

Alguém ai com experiência com este modelo de churrasqueira?
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.481
Pontos
1.253
Mas tu quer fazer o churrasco ou o bafo?

Pra churrasco ela é boa, tenho uma parecida e fica igualzinho churrasqueira grande.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Mas tu quer fazer o churrasco ou o bafo?

Pra churrasco ela é boa, tenho uma parecida e fica igualzinho churrasqueira grande.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Principalmente churrasco, mas usar a bafo tmb.

A sua faz muita fumaça, vc conseguiria usar ela dentro de casa (dentro da cozinha fechada) ou só em lugar aberto mesmo?

Preciso de uma.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Conhecido tem exatamente está aí , Uma coisa eu digo a dele assa rápido pra car@lho, nunca vi ele usar no bafo, mas sobre a fumaça ela faz fumaça normal (no bafo não sei ), churrasco fica perfeito sem diferença nenhuma (pelo menos pra mim)
 


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Isso dai é uma Gengiskan com tampa!

Eu tenho uma gengiskan - faz fumaça normal (só vai fazer muita fumaça com carvão vagabundo) e assa MUITO rápido usando muito pouco carvão.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Já me convenci.
Obrigado pelas opiniões.
Vou ficar atento aos carvões pq tenho uma tendência em comprar os mais baratos e, sempre fico achando q a fumaça é por causa da gordura pingando no carvão.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Amigo meu tem uma dessas e funciona muito bem. Faz as coisas rápido, nem precisa de muito carvão e é show de bola.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.722
Pontos
964
Já me convenci.
Obrigado pelas opiniões.
Vou ficar atento aos carvões pq tenho uma tendência em comprar os mais baratos e, sempre fico achando q a fumaça é por causa da gordura pingando no carvão.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

A gordura quando pinga no carvão, está pingando no fogo, inevitável levantar fumaça.
O excesso de fumaça por carvão de baixa qualidade é na combustão do carvão e na manutenção do fogo, se for de baixa qualidade fará mais fumaça.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
A gordura quando pinga no carvão, está pingando no fogo, inevitável levantar fumaça.
O excesso de fumaça por carvão de baixa qualidade é na combustão do carvão e na manutenção do fogo, se for de baixa qualidade fará mais fumaça.
Eu amo o cheiro que é produzido nessa sequência. Para mim, sentir esse cheiro é tão prazeroso quanto "comer o churrasco".

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Já me convenci.
Obrigado pelas opiniões.
Vou ficar atento aos carvões pq tenho uma tendência em comprar os mais baratos e, sempre fico achando q a fumaça é por causa da gordura pingando no carvão.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Eu tinha uma parecida, vale lembrar alguns cuidados:

  • Todas as partes de metal (tampa incluso) ficam absurdamente quentes. Muito cuidado ao manipular.
  • O peso da tampa pode tombar a churrasqueira dependendo de como ela estiver apoiada. Dependendo da violência da porrada, até para frente
  • Costelinha de porco no bafo feito nela é uma delícia.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.990
Pontos
1.109
O ape vai ficar com cheiro de defumado. Se for analisar friamente, não é o mesmo gosto que uma churrasqueira tradicional, se é isso que você quer.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O ape vai ficar com cheiro de defumado. Se for analisar friamente, não é o mesmo gosto que uma churrasqueira tradicional, se é isso que você quer.
Vou arriscar. Hoje eu faço bife e linguiça na frigideira de ferro, queijo coalha, pão de alho e panceta na air fryer, acho muito bom, mas passa longe de feitos na churrasqueira, e é algo que gosto muito. Acho q vale a pena arriscar, ainda não estou no apto., mas não tenho quintal atualmente e preciso testar antes de ir para o apto. definitivamente.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
eu fiz uns furos na minha, pra que a brasa não apague quando fecha.

Segui as dicas desse video:

É um detalhe q estou atento na busca, ter esses pontos de ventilação pq vou usar a maior parte do tempo fechada, ai sem ar o fogo apaga mesmo, mas não entendi algo, neste caso, com ela fechada tendo a ventilação, fica cozida no bafo ou assada no carvão?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.722
Pontos
964
Eu amo o cheiro que é produzido nessa sequência. Para mim, sentir esse cheiro é tão prazeroso quanto "comer o churrasco".

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Verdade absoluta, o cheiro é espetacular, precede o momento máximo, o churrasco mal passado com gordura, o cheiro retrata isso tão bem que é tão prazeroso quanto comer, como você mesmo disse!
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Fiz churrasco numa dessa esse fim de semana aqui em casa.
Assa muito rápido por ser pequena, mas solta fumaça pra cacete se tiver assando carne com gordura ou linguiça.
Se tiver um quintal com área e ventilacao é sucesso.

Recomendo você ficar atento com a superfície que vai colocar a churrasqueira, se for madeira coloca um pano bem molhado embaixo dela ou algo refratário como ceramica, caso contrário vai marcar e queimar.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A sua faz muita fumaça, vc conseguiria usar ela dentro de casa (dentro da cozinha fechada) ou só em lugar aberto mesmo?
Cara, acho que nenhuma churrasqueira dá pra usar em cozinha fechada.

Independente de fazer fumaça ou não.

Queimar carvão em local mal ventilado é literalmente método de suicídio.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Já me convenci.
Obrigado pelas opiniões.
Vou ficar atento aos carvões pq tenho uma tendência em comprar os mais baratos e, sempre fico achando q a fumaça é por causa da gordura pingando no carvão.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
tinha o mesmo problema, só o carvão não resolveu
comprei uma dessas.. funciona bem, faz 0 fumaça (da pra fazer na sala se quiser..hahah)

https://produto.mercadolivre.com.br...ecologica-65-cm-_JM?redirectedFromSearch=true
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.906
Pontos
1.444
tinha o mesmo problema, só o carvão não resolveu
comprei uma dessas.. funciona bem, faz 0 fumaça (da pra fazer na sala se quiser..hahah)

https://produto.mercadolivre.com.br...ecologica-65-cm-_JM?redirectedFromSearch=true
tinha o mesmo problema, só o carvão não resolveu
comprei uma dessas.. funciona bem, faz 0 fumaça (da pra fazer na sala se quiser..hahah)

https://produto.mercadolivre.com.br...ecologica-65-cm-_JM?redirectedFromSearch=true
E o gosto fica igualzinho o da churrasqueira convencional? Pq se a gordura não cai no carvão, não sobe aquela fumaça que "defuma" a carne.
A solução mais fácil e parecida que encontrei até hoje foi a chapa de ferro, dá pra usar no fogão com um bom depurador. O calor da chapa acaba por dar um leve gosto de defumado na carne (não é exatamente igual por não ter distância entre a chapa e a carne, mas fica bem próximo do churrasco).
Tenho uma elétrica tb, mas tem que dar uma temperada boa na carne para não ficar insossa.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
E o gosto fica igualzinho o da churrasqueira convencional? Pq se a gordura não cai no carvão, não sobe aquela fumaça que "defuma" a carne.
A solução mais fácil e parecida que encontrei até hoje foi a chapa de ferro, dá pra usar no fogão com um bom depurador. O calor da chapa acaba por dar um leve gosto de defumado na carne (não é exatamente igual por não ter distância entre a chapa e a carne, mas fica bem próximo do churrasco).
Tenho uma elétrica tb, mas tem que dar uma temperada boa na carne para não ficar insossa.
não fica 100%.. churrasco bom é aquele que fumaceia tudo.. hahaha
mas para quem não tem uma churrasqueira no AP cumpre seu bonito papel, assa bem

essa da chapa é uma boa msm, faço isso com uma pedra de sal no fogão... pra dar o cheirinho coloco fumaça liquida, picanha assim é tiro certo
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Obrigado pessoal, tô aceitando a situação e vou estudar essa churrasqueira vertical, tá sendo difícil ser racional e não comprar aquela bafinho para estudar uma forma de fazer algo sobre a fumaça com depurador ventilador, mas não sou FDP com a vizinhança, não faria uma sacanagem dessa.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Achei a solução definitiva, Table Grill/Fiss Koss:




Li bastante opiniões sobre ela (positivas e negativas) e parece a melhor opção para quem quer um bom churrasco sem fumaça no apê.
Só tá ruim de achar para comprar.

Alguém ai com experiência com este modelo de churrasqueira?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
@tonyr2d2 Faz churrascos defumados maravilhosos com uma dessas, defumações incríveis e temperos inesquecíveis...

Mas que v****... kkkk

Uso uma a bafo mesmo, só defumação aqui. Pra temperar tô usando a linha de Rubs do Cansei de ser Chefe, ducaralho.

129461


Roastbeff e breja feitos em casa. Mas tem gente que prefere carne no sal e Itaipava, paciência...

129459

Picanha defumada e desfiada com uma Dark Lager...

129462
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Mas que v****... kkkk

Uso uma a bafo mesmo, só defumação aqui. Pra temperar tô usando a linha de Rubs do Cansei de ser Chefe, ducaralho.

Visualizar anexo 129461


Roastbeff e breja feitos em casa. Mas tem gente que prefere carne no sal e Itaipava, paciência...

Visualizar anexo 129459

Picanha defumada e desfiada com uma Dark Lager...

Visualizar anexo 129462

O loko, cerveja caseira? Vc faz com alguma máquina de preparo instantâneo ou artesanal?
O que é roastbeff?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo