O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Opinião impopular(?): Os games Batman Arkham deveriam ter ganho ou pelo menos concorrido ao GOTY em seus anos de lançamento.

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
O primeiro é o único bom, as sequências pegaram o que deixava o jogo bom e jogaram pela janela pra transformar num open world xexelento.

No fim a trilogia da Rocksteady foi um jogo bastante influente, pois basicamente todo jogo com combate em 3ª pessoa copiou o seu sistema de luta.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
O Batman é o Batman e o Homem-Aranha é o Homem-Aranha. Acho que não cabe essa comparação, pois o Batman foi representado no jogo da forma como é nos quadrinhos, é um herói "rígido" e "direito" (note como ele anda no game e como os vilões andam, ele é sisudo), incorruptível e ele só fala o necessário. Batman é um herói de poucas palavras e de muita ação.

O desenvolvimento de personagem dele se dá nas suas pequenas interações ao longo do game e é pouco desenvolvimento, pois na maioria das vezes o que acontece é que os diálogos dele são para se "reafirmar" no sentido de que nem mesmo nas situações mais extremas ele deixa de agir como o Batman que conhecemos.

"You want to know something funny? Even after everything you've done... I would have saved you. "​
A diferença é que o Spider-Man absorve os impactos das merdas da vida e se fode. Ao mesmo, ele é extrovertido para disfarçar o próprio medo e insegurança.

O Batman é sim fechado e focado, mas ele não tem superpoderes. E a Ghotam é diferente de New York. Só tem fdp, seja na alta roda, seja nas classes mais baixas. São poucas pessoas de bem. Porém, o que o jogo mostra é justamente os danos colaterais do Batman sendo absorvidos pelas pessoas ao redor dele, como a Bárbara Gordon, o Comissário Gordon, o Dick Grayson, Thalita al Ghul e até mesmo o Alfred.

Por isso, no fim ele finge a própria morte como forma de proteger os aliados.

Cada roteiro e cada proposta de herói tem sua validade, sua graça. Bobagem comparar os dois, ainda que vai ter quem goste mais de um ou de outro. Apesar disso, o Homem-aranha é o mais popular da Marvel e o Batman carrega a DC.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089
Asylum e City receberam indicação pra jogo do ano, e tenho quase certeza que um desses ganhou pra melhor jogo de ação também
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
O único Arkham que joguei foi o City e gostei muito. Não sei se merecia GOTY, mas que é um jogo sensacional, com toda certeza.

Agora, não dá para você comentar sobre jogos que deveriam ter mais méritos e falar o que disse de Skyward Sword.

Ele sim, na minha opinião, deveria ter ganho o GOTY e deixou de ganhar por preconceito até mesmo dos próprios fãs da franquia na época.

Hoje, com o relançamento, a questão mudou de figura e a imensa maioria admitiu (ou descobriu) a grandiosidade que o jogo é.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Batman teve concorrentes muito fortes infelizmente.

Se tivesse saído no ano que Dragon Age 3 ou Walking Dead tivesse ganhado GotY, certeza que Batman teria ganhado.

Mas infelizmente disputou com Uncharted 2 e Skyrim, que ao meu ver foram jogos melhores e bem mais impactantes.
 


Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Asylum sem dúvidas merecia ter concorrido. Não vou dizer que revolucionou os jogos, mas revolucionou os jogos de heróis. Pode ter certeza que, se não fosse ele, não teríamos o jogo do Spiderman de PS4 como ele foi lançado.

Não só isso, como acho o Asylum mais jogo que o Spiderman.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
O Asylum é ótimo, mas saiu num ano concorrido demais.

Já os outros, embora ainda bons, só pegaram as idéias do Asylum, colocaram num mundo aberto vazio com um monte de coisa besta do charada pra procurar e criou problemas de ritmo que o Asylum não tinha.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Não concordo com o artigo. A questão do Batman recusar ajuda ao longo do game é fruto do Coringa ser um problema dele: ele o criou (Origins), ele esteve envolvido quando o Coringa injetou Titan (Asylum) e ele tem que lidar com ele no City.

Fora isso, o incidente com o Jason Todd ocorreu nesse entretempo, o que torna natural que o Batman queira evitar que os seus aliados tenham contato com o Coringa e as maquinações que ocorriam em Arkham City naquele momento.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.798
Pontos
749
Arkham Asylum top demais. Foi um dos games que mais me surpreendeu naquela geração.

Merecia ganhar sim. Unchato 2 chato pra carai.

Quanto aos outros games do Batman, acho que não. Apenas o primeiro me causou aquele grande impacto. Opinião pessoal, claro.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.079
Reações
3.149
Pontos
809
e não ganhou?
batman-arkham-city-goty-parody.jpg
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
O primeiro é o único bom, as sequências pegaram o que deixava o jogo bom e jogaram pela janela pra transformar num open world xexelento.

No fim a trilogia da Rocksteady foi um jogo bastante influente, pois basicamente todo jogo com combate em 3ª pessoa copiou o seu sistema de luta.
O sistema de combate foi roubado do Batman Begins da geracao anterior feito pela EA, vale a pena dizer que era um ecxelente jogo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Joguei apenas o Arkham Knight e acho que o jogo teria nível para pelo menos concorrer, sim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Arkham Asylum poderia ter ganho, mas a onda da imprensa em cima de Uncharted 2 foi muito grande pela alta qualidade técnica do jogo.

Arkham City é ainda melhor, mas Skyrim foi um game impactante demais então não dava pra ele.

Arkham Knight eu discordo que seja o ponto alto, pra mim decaiu de qualidade em termos de gameplay e não merece nem indicação.
 
Ultima Edição:

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
O Asylum foi o que mais gostei, o City tinha um mundo aberto meio morto que dava uma estragada no jogo, acabei não terminando, o Knight é excelente, só as partes com batmovel que dá uma cansada.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Na época que joguei Asylum explodiu minha cabeça, mas aí veio o City e superou em praticamente tudo, melhor jogo da geração pra mim, fiquei até triste quando acabou.
O Knight pra mim foi uma decepção, o problema não foi colocar o Batmóvel mas seu uso exagerado e a falta de chefes que foi o que fez o City ser o que é.
A luta com o Mr. Freeze foi memorável e os desafios do charada também foram bem criativas sem o Batmóvel.
No Knight eu não tive nem interesse em fazer as missões secundárias que no City também eram muito boas.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.249
Pontos
1.003
Um dia jogo essa trilogia aí, joguei um pouco do primeiro e dropei.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
7.226
Pontos
949
Batman Arkham Asylum não tinha a menor chance em seu ano, ele disputou contra as melhores versões de jogos consagrados, sem falar que o GotY para Uncharted 2 foi merecido.

Skyrim marcou uma geração, tanto é que é jogado até hoje, também considero o GotY bem merecido, você poderia até questionar uma participar nesse ano como indicado, mas não acho o Batman tão superior a nenhum dos jogos indicados, até pq um Uncharted e um Zelda serem o pior da série não quer dizer muito, já que ambas as séries tem um altissimo nível.

O único que eu concordo que merecia uma indicação era o Arkham Knight no lugar do walking dead,mas ainda assim nenhum deles mereceu o GotY do seu ano, não pega qualidade deles em si, são excelentes jogos, mas pela qualidade dos outros que disputaram
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Eu acho essas premiações uma tremenda besteira. Coisa para inflar os egos de devs, fanboys e tal.
Mas concordo que Batman Arkham Asylum é um jogão. Acho que entra no meu TOP 3 de PS3 facilmente e o melhor da série para mim.
Foi um jogo que joguei com tanto prazer de tão foda que achei.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Nenhum merecia. Pra falar a verdade, são bons jogos e nada mais. O Knight é o mais chato deles. A real é que essa série da Rocksteady veio numa época em que estava em falta jogos bons de super heróis. Então ela veio e tapou esse buraco. Porém, nenhum desses batmans é melhor ou mais divertido que o Spider man da Insomniac, um jogo que nunca ganhou goty.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Porém, nenhum desses batmans é melhor ou mais divertido que o Spider man da Insomniac, um jogo que nunca ganhou goty.

Não joguei Marvel's Spider-Man, mas Batman AA tem metascore de 92 e Batman AC 94, ambos acima do jogo da Insomniac.

Então acho que é bem discutível falar que o Spider-Man é melhor, mas quem jogou os três pode falar melhor.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Não joguei Marvel's Spider-Man, mas Batman AA tem metascore de 92 e Batman AC 94, ambos acima do jogo da Insomniac.

Então acho que é bem discutível falar que o Spider-Man é melhor, mas quem jogou os três pode falar melhor.
Eu joguei todos eles e posso dizer que o Spider é uma evolução desses jogos em todos os aspectos. As notas desses jogos estão melhores mais pela originalidade mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Arkhan Asylum é sensacional, quase um MGS do Batman. Muito melhor que Uncharted 2.

Aí os demais que começou a virar open world...bons mas "mais do mesmo".
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Outra coisa espetacular nesses jogos é o trabalho de Mark Hamill como Coringa.

O final de Arkham City é espetacular.

"Only you, can make my world seem right
Only you, can make the darkness bright..."

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo