O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinião] O PS5/XSX podem ser melhores em hardware, mas o Switch "ganha" a geração por 3 motivos.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Como eu disse, quando laçou no PC nós não tínhamos sequer rastro de nova geração e é na plataforma alvo do gênero...então sim, se tivesse mais 30 notas não ficaria acima de 90.

Virou vidente agora?

Não estou atribuindo o caso da Mil Graus a toda a comunidade, eu mesmo jogo quase todos os dias com "caixistas" amigos em jogos crossplay. Mas não da pra desvincular um fanclube que recebeu mimos da Xbox e citações de jargões como " É com isso ?" Na pagina oficial Twitter do Xbox, então esse tipo de comportamento foi endossado por uma boa parcela da comunidade. Hoje é fácil querer se desvincular disso. O que estou querendo colocar na balança é 100 Sonystas dizendo "God of War é o melhor jogo nanana, Playstation Wins" X 1 Cara dizendo " - Você tem que pegar o sonystinha e fazer que nem Hitler fez com os Judeus".

Agora reduz a bolha, aqui no tópico tem uns 20 Sonysta, e já apareceu 1 cara citando os desafetos, que em tópicos passados estava chamando os Sonysta de Elitista FDP.

Tá, mas usar um user não dá em nada. Eu tive uma época no forum de zoar pesado o Playstation, todo dia aparecer aqui no forum perturbando sonysta. Nunca xinguei, nunca tomei warning, nunca disse um "idiota", mas o oposto ocorreu diversas vezes. Já correram pra moderação, vários sonystas já me xingaram (sem nem tomar warning), outros partiram pro ad hominem e já teve até sonysta do forum tentando achar minhas redes sociais e descobrir coisa da minha vida pessoal pra usar em argumento de flame war. Eu zoando notas e a pessoa tentando pegar post de vale tudo, caçar meu Twitter, meu Youtube pra achar coisa da minha vida e jogar aqui. Nem por isso eu deduzo que todo sonysta é lixo e pronto.

Até porque meu argumento sobre preferir a comunidade Xbox nem foi sobre toxicidade, porque isso tem em qualquer lugar. A minha preferência sobre a comunidade Xbox é quanto a tolerância dentro do mundo dos games. Eu vejo um monte de caixistas assumindo não gostarem de Halo, de Forza, de Gears, e ninguém vai lá encher o saco. Geralmente os caixistas que eu conheço jogam de tudo: exclusivos, multis, indies, AAA, e eles geralmente vão jogar e depois opinar sobre algum jogo do Xbox, se gostam ou não. Por outro lado, minha experiência com a comunidade Playstation sempre foi desagradável. Tem essa "coisa elitista" e meio hipócrita. Criticam gamepass enquanto pegam jogos da Plus, dizem só jogar 90+ e jogo de notinha alta, mas mudam de ideia quando um Days Gone tira nota amarela ou um Flight Simulator tira 90+, além de possuírem um amor incontestável pelas franquias da Sony. Se você diz que Halo é lixo, um caixista vai no máximo pedir a sua Gamertag pra saber se jogou e, se você jogou, deve ficar por isso mesmo. Se você acha um jogo da Sony lixo, já vem a fanbase encher o saco e te xingar. Fora os próprios argumentos sonystas. Hoje em dia dizem que Gamepass é coisa de mendigo, quando o Xbox One era mais fraco que o PS4 diziam que Xbox era console de plebeu. Mesmo aqui no forum, um ambiente mais "civilizado", é dificil discutir qualquer coisa com essa comunidade, porque um jogo só presta se for AAA de nota alta da Sony, o resto é automaticamente lixo. Indie? Lixo também. Então por isso eu não me dou bem com a comunidade Playstation. Lançou agora o The Ascent. O que os caixistas vão fazer? Vão baixar, jogar, uns vão gostar e outros não. Os sonystas vão só dizer que é nota amarela, logo, lixo.

No meu primeiro comentário eu nem estava falando sobre a parte tóxica envolvida com racismo, ameaça de assassinato, nem nada. Eu me referia aos istas "normais". Tanto que aqui me consideram caixista, sendo que eu sou apenas alguém com antipatia pela comunidade sonysta, e não pelo Playstation, tanto que tenho o PS5 e jogo bastante.
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.883
Reações
8.157
Pontos
984
Virou vidente agora?



Tá, mas usar um user não dá em nada. Eu tive uma época no forum de zoar pesado o Playstation, todo dia aparecer aqui no forum perturbando sonysta. Nunca xinguei, nunca tomei warning, nunca disse um "idiota", mas o oposto ocorreu diversas vezes. Já correram pra moderação, vários sonystas já me xingaram (sem nem tomar warning), outros partiram pro ad hominem e já teve até sonysta do forum tentando achar minhas redes sociais e descobrir coisa da minha vida pessoal pra usar em argumento de flame war. Eu zoando notas e a pessoa tentando pegar post de vale tudo, caçar meu Twitter, meu Youtube pra achar coisa da minha vida e jogar aqui. Nem por isso eu deduzo que todo sonysta é lixo e pronto.

Até porque meu argumento sobre preferir a comunidade Xbox nem foi sobre toxicidade, porque isso tem em qualquer lugar. A minha preferência sobre a comunidade Xbox é quanto a tolerância dentro do mundo dos games. Eu vejo um monte de caixistas assumindo não gostarem de Halo, de Forza, de Gears, e ninguém vai lá encher o saco. Geralmente os caixistas que eu conheço jogam de tudo: exclusivos, multis, indies, AAA, e eles geralmente vão jogar e depois opinar sobre algum jogo do Xbox, se gostam ou não. Por outro lado, minha experiência com a comunidade Playstation sempre foi desagradável. Tem essa "coisa elitista" e meio hipócrita. Criticam gamepass enquanto pegam jogos da Plus, dizem só jogar 90+ e jogo de notinha alta, mas mudam de ideia quando um Days Gone tira nota amarela ou um Flight Simulator tira 90+, além de possuírem um amor incontestável pelas franquias da Sony. Se você diz que Halo é lixo, um caixista vai no máximo pedir a sua Gamertag pra saber se jogou e, se você jogou, deve ficar por isso mesmo. Se você acha um jogo da Sony lixo, já vem a fanbase encher o saco e te xingar. Fora os próprios argumentos sonystas. Hoje em dia dizem que Gamepass é coisa de mendigo, quando o Xbox One era mais fraco que o PS4 diziam que Xbox era console de plebeu. Mesmo aqui no forum, um ambiente mais "civilizado", é dificil discutir qualquer coisa com essa comunidade, porque um jogo só presta se for AAA de nota alta da Sony, o resto é automaticamente lixo. Indie? Lixo também. Então por isso eu não me dou bem com a comunidade Playstation. No meu primeiro comentário eu nem estava falando sobre a parte tóxica envolvida com racismo, ameaça de assassinato, nem nada. Eu me referia aos istas "normais", tanto que aqui me consideram caixista, sendo que eu sou apenas alguém com antipatia pela comunidade sonysta, e não pelo Playstation, tanto que tenho o PS5 e jogo.

Tá meu amigo a comunidade Xbox é muito mais tolerável.. Vão só verificar a sua Gamertag...


Visualizar anexo 203204
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Tá meu amigo a comunidade Xbox é muito mais tolerável.. Vão só verificar a sua Gamertag...


Visualizar anexo 203204


Não adianta pegar print de uma parcela, é a mesma coisa do caso da Abby. E da mesma forma que você falou no caso da Abby, eu falo aqui: "O que garante que eram só caixistas?"

Isso porque eu já li e vi em grupos e comunidades caixistas que ela nem foi demitida por causa de assédio, nem nada. Que não tava rendendo no canal e nem dando retorno, aí por isso perdeu o emprego e depois criou essa narrativa de que foi demitida da Xbox Br por sofrer assédio, mas como não sei qual lado diz a verdade, prefiro me omitir. É tipo o caso do The Enemy, onde um cara foi lá dizer que sofreu homofobia e era odiado pela comunidade Xbox, mas depois pegaram conversas privadas mostrando que o cara só tava puto porque não ganhou um Series X da Microsoft e mentiu pra ganhar visibilidade e grana. Então nesse assunto de famosinhos, eu nem vou me meter. Até porque vale pros dois lados e até o Pavomba já citou outros casos acima com sonystas.

Estou falando de istas no cotidiano, não em casos específicos que ganharam fama. Pode usar até a OS de exemplo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
A principal característica dos Xbox é que são sempre os piores consoles de suas respectivas gerações (acho que até o maior fã da caixa deve admitir isso). Hoje ainda temos o agravante de que o PC tem todos os jogos do Xbox (e vários que o Xbox não tem). A seca de jogos exclusivos de qualidade no Xbox de anos e anos beira o inacreditável, não tem um GoTY, um jogo marcante, vive de IPs decadentes e GaaS.

O Xbox não se justifica nem na questão da otimização pois se limita a usar DirectX e o hardware vem tendo rendimento bem abaixo do esperado, chegando até a tomar pau do console "inferior" da concorrência. O Series S, que alguns aqui no forum falavam que era uma sacada genial acabou sendo simplesmente o pior console da história da MS e vai ter que ser arrastado por toda a geração.

Quanto delírio.

-Xbox melhor que o Gamecube

-Xbox 360 melhor que o Wii (Pra mim melhor que o PS3 também)

-Xbox One melhor que o Wii U

Quanto a essa obsessão por exclusivos, se acalme, agora são 23 estúdios, vai ter muito jogo first party daqui pra frente.

E só na sua cabeça o Series S é um fiasco. Entenda que a sua repulsa pela plataforma não muda o espaço que ela tem no mercado.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.883
Reações
8.157
Pontos
984
Não adianta pegar print de uma parcela, é a mesma coisa do caso da Abby. E da mesma forma que você falou no caso da Abby, eu falo aqui: "O que garante que eram só caixistas?"

Isso porque eu já li e vi em grupos e comunidades caixistas que ela nem foi demitida por causa de assédio, nem nada. Que não tava rendendo no canal e nem dando retorno, aí por isso perdeu o emprego e depois criou essa narrativa de que foi demitida da Xbox Br por sofrer assédio, mas como não sei qual lado diz a verdade, prefiro me omitir. É tipo o caso do The Enemy, onde um cara foi lá dizer que sofreu homofobia e era odiado pela comunidade Xbox, mas depois pegaram conversas privadas mostrando que o cara só tava puto porque não ganhou um Series X da Microsoft e mentiu pra ganhar visibilidade e grana. Então nesse assunto de famosinhos, eu nem vou me meter. Até porque vale pros dois lados e até o Pavomba já citou outros casos acima com sonystas.

Estou falando de istas no cotidiano, não em casos específicos que ganharam fama. Pode usar até a OS de exemplo.

Então fechou, sempre vai ficar essa questão. O que garante o que é o que ? Sempre vai ter mais fanboys Sonystas até por causa da adesão a plataforma, mas não venha com essa de que um é mais tolerante que outra por causa X ou Y, pq gente idiota vai ter nas 2 plataformas.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Matemática, talvez?
Sim, porque o jogo só ia tirar notas baixas depois.

Então fechou, sempre vai ficar essa questão. O que garante o que é o que ? Sempre vai ter mais fanboys Sonystas até por causa da adesão a plataforma, mas não venha com essa de que um é mais tolerante que outra por causa X ou Y, pq gente idiota vai ter nas 2 plataformas.

Mas é isso mesmo, ué. Gente tóxica vai ter em qualquer comunidade de qualquer coisa. No fim, a comunidade que vai te agradar é aquela cujas opiniões se alinharem. Eu defendo que uma pessoa jogue antes de opinar, e defendo que suas opiniões sejam fruto da própria experiência com o produto, ao invés de usar Metacritic, vendas ou outros critérios pra definir o que é bom ou ruim. Ou seja, por padrão, eu já não vou me dar bem com a comunidade sonysta, ainda que o PS5 se torne meu console favorito na geração, porque eu simplesmente não consigo abrir mão da opinião própria pra usar jornalistas como critério. Da mesma forma, vai ter gente que acha que Metacritic e vendas definem qualidade (quando convem) e devem ser seguidos como critérios divinos e incontestáveis, por isso, naturalmente estarão mais alinhados com a comunidade sonysta. E aí é subjetivo, vai de cada pessoa. Qual comunidade "è melhor" é questão de opinião. Eu posso achar o PS5 um console muito superior ao Series X com o tempo, e vou continuar não suportando a forma como a comunidade Playstation funciona. Questão de afinidade. E sobre a tolerância eu já expliquei: sonystas são menos tolerantes porque idolatram o Deus Metacritic. Não possuem opinião própria, eles simplesmente olham um número, se ajoelham e impõem como fato.

Vou repetir o mesmo argumento: a comunidade caixista vai pegar um jogo como The Ascent, vão jogar, uns vão gostar e outros não. A comunidade sonysta (boa parte dela) vai só deduzir que é um jogo indie lixo baixa renda, e vão tratar isso como fato, e f**a-se se você jogou e gostou.
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.883
Reações
8.157
Pontos
984
Sim, porque o jogo só ia tirar notas baixas depois.



Mas é isso mesmo, ué. Gente tóxica vai ter em qualquer comunidade de qualquer coisa. No fim, a comunidade que vai te agradar é aquela cujas opiniões se alinharem. Eu defendo que uma pessoa jogue antes de opinar, e defendo que suas opiniões sejam fruto da própria experiência com o produto, ao invés de usar Metacritic, vendas ou outros critérios pra definir o que é bom ou ruim. Ou seja, por padrão, eu já não vou me dar bem com a comunidade sonysta, ainda que o PS5 se torne meu console favorito na geração, porque eu simplesmente não consigo abrir mão da opinião própria pra usar jornalistas como critério. Da mesma forma, vai ter gente que acha que Metacritic e vendas definem qualidade (quando convem) e devem ser seguidos como critérios divinos e incontestáveis, por isso, naturalmente estarão mais alinhados com a comunidade sonysta. E aí é subjetivo, vai de cada pessoa. Qual comunidade "è melhor" é questão de opinião. Eu posso achar o PS5 um console muito superior ao Series X com o tempo, e vou continuar não suportando a forma como a comunidade Playstation funciona. Questão de afinidade. E sobre a tolerância eu já expliquei: sonystas são menos tolerantes porque idolatram o Deus Metacritic. Não possuem opinião própria, eles simplesmente olham um número, se ajoelham e impõem como fato.

Vou repetir o mesmo argumento: a comunidade caixista vai pegar um jogo como The Ascent, vão jogar, uns vão gostar e outros não. A comunidade sonysta (boa parte dela) vai só deduzir que é um jogo indie lixo baixa renda, e vão tratar isso como fato, e f**a-se se você jogou e gostou.

Pois é, eu defendo que ao gostar de um jogo eu posso comprar ele e me divertir, sem ser taxado de trouxa ou Elitista FDP. Dessa forma eu já não me daria muito bem com a comunidade "caixista". Apesar de jogar pra caramba jogos da M$.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Pois é, eu defendo que ao gostar de um jogo eu posso comprar ele e me divertir, sem ser taxado de trouxa ou Elitista FDP. Dessa forma eu já não me daria muito bem com a comunidade "caixista". Apesar de jogar pra caramba jogos da M$.
Sonystas são chamados de elitistas justamente porque insistem nessa conversa de zoar jogo indie de "lixo baixa renda" ou dizer que "Playstation é pra quem pode pagar 350 reais por qualidade, enquanto Xbox é pra quem quer lixo baixa renda de mendigo". Fica difícil não considerar a comunidade elitista, convenhamos. A própria comunidade sonysta estava se matando no Twitter, quando protestaram pela queda dos preços. Metade defendendo preços baixos, e metade chamando os que estavam protestando de pobres, mendigos etc.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Sonystas são chamados de elitistas justamente porque insistem nessa conversa de zoar jogo indie de "lixo baixa renda" ou dizer que "Playstation é pra quem pode pagar 350 reais por qualidade, enquanto Xbox é pra quem quer lixo baixa renda de mendigo". Fica difícil não considerar a comunidade elitista, convenhamos.

Elitista é quem diz q tem os dois consoles PS5/Series (quase 10 paus somados em ambos) e ainda por cima o PS5 digital q fica preso aos preços absurdos da PSN :klolz

Isso sim é elitismo lol
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.883
Reações
8.157
Pontos
984
Sonystas são chamados de elitistas justamente porque insistem nessa conversa de zoar jogo indie de "lixo baixa renda" ou dizer que "Playstation é pra quem pode pagar 350 reais por qualidade, enquanto Xbox é pra quem quer lixo baixa renda de mendigo". Fica difícil não considerar a comunidade elitista, convenhamos. A própria comunidade sonysta estava se matando no Twitter, quando protestaram pela queda dos preços. Metade defendendo preços baixos, e metade chamando os que estavam protestando de pobres, mendigos etc.

Cada um + nojento que o outro.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Elitista é quem diz q tem os dois consoles PS5/Series (quase 10 paus somados em ambos) e ainda por cima o PS5 digital q fica preso aos preços absurdos da PSN :klolz

Isso sim é elitismo lol
Não. Já expliquei o que é aí no meu comentário. É a comunidade sonysta que trata Playstation como algo premium, raro e "pra quem pode".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Ahám, como é ficar preso aos preços abusivos da PSN e ter PS5/Series?

Se isso não é o sujo falando do mal lavado então.....
Não jogo isso na cara de ninguém e nem clamo superioridade por pagar caro. Pelo contrário: zoo justamente quem critica serviços e jogos "baixa renda".

A comunidade sonysta não é "elitista" por pagar caro, mas por tentar transmitir uma imagem de superioridade e riqueza. Na cabeça de muitos só a Sony sabe fazer jogos e a indústria é um lixo, 350 reais é um preço válido a se pagar por uma qualidade que só Playstation tem, Gamepass é um serviço de mendigo com joguinho indie baixa renda pra quem não tem condições de bancar um Playstation, jogar jogo de serviço é coisa de mendigo caixista porque os sonystas compram tudo no lançamento e sustentam a indústria, além daqueles que alegam só jogar AAA foderosão 90+ porque não têm tempo para os "baixa renda" do Xbox. Claro que muitos caem em hipocrisia depois fazendo trambique e jogando jogo da Plus, mas o meu ponto é o discurso que fazem diariamente por aqui e pela internet toda.
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
75375623-798085753964806-3656124166651772928-n.jpg


Galera tá delirando! Deve ser fiebre muy alta.
 

Anexos

  • 75375623_798085753964806_3656124166651772928_n.jpg
    75375623_798085753964806_3656124166651772928_n.jpg
    113,1 KB · Visualizações: 2

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Switch não é pra mim, vendi o meu esses dias. Se sair algo exclusivo pra ele do meu interesse eu vou emular.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Agora q eu vi q o OP mudou o primeiro post e até de avatar :klol

Isso é que é jogar a bomba e sair de fininho, ''escrevi e sai correndo.....''
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
O OP plantou a treta PS5 vs Xbox no stealth, geral caiu no bait e começaram a se matar. Agora ele editou o tópico com a opinião do Switch e todos foram tapeados
Essa não era a intenção, mas eu tinha esquecido que qualquer discussão sobre plataformas termina desse jeito. Aí eu parei de levar a sério.

Pessoal fica em tempo de morrer por causa de videogame :kwow O que foi que eu fiz? :kcry

Eu até apagaria o tópico se fosse possível, já que não era isso que eu queria e eu não tenho interesse nesse tipo de treta. Acho que fiz uns 200 tópicos nesse fórum e nenhum com esse propósito.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Essa não era a intenção, mas eu tinha esquecido que qualquer discussão sobre plataformas termina desse jeito. Aí eu parei de levar a sério.

Pessoal fica em tempo de morrer por causa de videogame :kwow O que foi que eu fiz? :kcry

Eu até apagaria o tópico se fosse possível, já que não era isso que eu queria e eu não tenho interesse nesse tipo de treta. Acho que fiz uns 200 tópicos nesse fórum e nenhum com esse propósito.

Deixa a galera se matar, faz bem para o movimento do fórum e é divertido. Adoro show business.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
Essa não era a intenção, mas eu tinha esquecido que qualquer discussão sobre plataformas termina desse jeito. Aí eu parei de levar a sério.

Pessoal fica em tempo de morrer por causa de videogame :kwow O que foi que eu fiz? :kcry

Eu até apagaria o tópico se fosse possível, já que não era isso que eu queria e eu não tenho interesse nesse tipo de treta. Acho que fiz uns 200 tópicos nesse fórum e nenhum com esse propósito.
tipico de quem tem xbox, compra primero para ver depois o que vai sair
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
7.226
Pontos
949
Quanto a essa obsessão por exclusivos, se acalme, agora são 23 estúdios, vai ter muito jogo first party daqui pra frente.

23 estúdios é o novo poder da nuvem para os caixistas :klol:klol:klol:klol:klolpor enquanto o SX tá igual ao Brasil, um dia vai ser uma potência, um dia...
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Na próxima edição do tópico, o Steam Deck vai levar a gen.

O avatar já está até pronto.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Me pergunto quantas gerações são necessárias para alguns entenderem o motivo da Sony ganhar gerações.

Estamos nessa desde 1994 e tem gente que ainda não entende.

E antes que tragam o X360, foi preciso a Sony lançar um PS dando o handcap de lançar 1 anos depois e 50% mais caro que o concorrente tivesse uma chance. Mas que em vendas "Life-to-date" ou total ainda vendeu mais.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Esses tipos de Tópicos descambam rapidamente para Trolling, Memes, Fanboyismo ou uma junção dos 3....como não amar? lol

8be9cc95bd46ed48a807d0f5ad217361.gif
 
Ultima Edição:
Topo Fundo