O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinião p/ Compra]: 20 ~ 25k

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Boa tarde, prezados.

Não sou frequente nesta área do site. Peço desculpas se houver tópico específico pra isto.

Estou procurando um veículo para compra. Não era algo que eu tinha planejado, então estou procurando um tanto às pressas. Meu orçamento limite está girando entre 20 a 25K.

Vi duas opções que curti. Um Peugeot 207 2012, e um Punto 2008 1.4 ELX.

Já li muito sobre os Peugeot's serem problemáticos em termos de manutenção. Pelo que pesquisei deste modelo em específico, os mais relatados são:
- Problema com a suspensão, que dizem ser muito "dura" / não resistente.
- Problema com o Cabeçote (não sei que porra é essa) que, com o tempo, ocasiona vazamento de óleo que se mistura à água do radiador.
- Barulhos por causa das borrachas / vedações.

Sobre o Punto, não vi maiores relatos de problemas. Entretanto o fato de ser de 2008 me broxa um pouco.

Qual seria a melhor opção entre os dois? Sou do Rio Grande do Sul, se souberem de outras opções na mesma faixa, com veículo financiável, aceito sugestões.

Honestamente, gostei do Peugeot. Achei bonito, inclusive. Mas tenho receio de me foder com carro na oficina.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Entre os dois eu iria de 207. Os dois tem certos problemas mas eu iria no 207 por ser mais novo

Agora qual a tua prioridade com o carro? Espaço? Economia? Vai fazer seguro?

Assim a gente pode te ajudar com outras boas opções. Se não ligar pra espaço tem o Picanto, se precisar de espaço a gente procura uma opção que te ofereça isso, se o objetivo for economia de combustível vamos ver um carro que te atende melhor nesse quesito

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Entre os dois eu iria de 207. Os dois tem certos problemas mas eu iria no 207 por ser mais novo

Agora qual a tua prioridade com o carro? Espaço? Economia? Vai fazer seguro?

Assim a gente pode te ajudar com outras boas opções. Se não ligar pra espaço tem o Picanto, se precisar de espaço a gente procura uma opção que te ofereça isso, se o objetivo for economia de combustível vamos ver um carro que te atende melhor nesse quesito

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Espaço não é o ponto, definitivamente.
Não tenho filhos, somos apenas eu e a mulher. O foco é carro pro dia-a-dia (trabalho / faculdade / casa e, de vez em quando, algo como uma vez por mês, viagenzinha RS > SC > RS). Não transportamos muita bagagem nestas viagens de final de semana, então não precisamos de bagageiro grande também.

Prefiro hatch, não curto sedan. Carro não era prioridade pra mim agora. Mas meu emprego atual mudou de localização e fez da minha rotina diária um inferno.

Estava economizando, sem pressa, pra comprar um zero. Agora fodeu.

Vou colocar um seguro, sim. Aqui não tem como não ter.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Ainda bem que vc não vai comprar zero entao, vamos te ajudar a escolher um bom usado

Eu já tive gol e Voyage 1.6, gostava pra caramba do carro, nunca me deu problema. Nessa faixa de preço eu já atrás desses carros. Anda relativamente bem, econômico e não dá Manutenção, só peca no seguro ser mais caro

Algumas opções mais econômicas são: Renault Sandero e Nissan march. São carrinhos econômicos, baratos de manter, seguro não deve ser muito caro(já já o nicko aparece pra te ajudar a fazer um bom seguro), acha ótimas opções com bom preço no mercado de usados e vai te atender bem no dia a dia

Tem tb uma boa opção que é o Picanto. Carro leve, pequeno e que cabe em qualquer vaga, bonitinho, econômico

Etios tb pode entrar nessa lista de opções, durável e barato de manter. Só perde em visual, mas fora isso é um ótimo carro pro dia a dia, acho que vc consegue um 2013/2012 nessa faixa de preço de 25k

Pesquisa sobre esses carros que te falei e vê qual mais te agrada. Como vc tá pegando carro agora coloque no papel todos os gastos com gasolina, manutenção, seguro e etc. O Voyage que citei nunca me deu problema pq eu fazia as manutenções a cada 5 mil km, qualquer carro desses com manutenção em dia não vão te deixar na mão

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Ainda bem que vc não vai comprar zero entao, vamos te ajudar a escolher um bom usado

Eu já tive gol e Voyage 1.6, gostava pra caramba do carro, nunca me deu problema. Nessa faixa de preço eu já atrás desses carros. Anda relativamente bem, econômico e não dá Manutenção, só peca no seguro ser mais caro

Algumas opções mais econômicas são: Renault Sandero e Nissan march. São carrinhos econômicos, baratos de manter, seguro não deve ser muito caro(já já o nicko aparece pra te ajudar a fazer um bom seguro), acha ótimas opções com bom preço no mercado de usados e vai te atender bem no dia a dia

Tem tb uma boa opção que é o Picanto. Carro leve, pequeno e que cabe em qualquer vaga, bonitinho, econômico

Etios tb pode entrar nessa lista de opções, durável e barato de manter. Só perde em visual, mas fora isso é um ótimo carro pro dia a dia, acho que vc consegue um 2013/2012 nessa faixa de preço de 25k

Pesquisa sobre esses carros que te falei e vê qual mais te agrada. Como vc tá pegando carro agora coloque no papel todos os gastos com gasolina, manutenção, seguro e etc. O Voyage que citei nunca me deu problema pq eu fazia as manutenções a cada 5 mil km, qualquer carro desses com manutenção em dia não vão te deixar na mão

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Orra, cara. Muito obrigado!
:kjoinha

Estes dias andando de UBER, o motorista - okay, em poucos instantes eu, que não manjo quase nada de carro, notei que ele entendia menos que eu - comentou que Gol Geração IV (se não me engano) e Voyage são meio "chatos" em relação a algo com o óleo (não soube explicar). Que costuma dar manutenção e não sei o que mais. Eu estranhei, porque, geralmente, os carros da VW são os mais elogiados no quesito "manutenção".

Gosto de Gol. Só acho o acabamento interno dele (todos os modelos) bem modestos. O que não é um problema, seria apenas um diferencial mesmo.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Orra, cara. Muito obrigado!
:kjoinha

Estes dias andando de UBER, o motorista - okay, em poucos instantes eu, que não manjo quase nada de carro, notei que ele entendia menos que eu - comentou que Gol Geração IV (se não me engano) e Voyage são meio "chatos" em relação a algo com o óleo (não soube explicar). Que costuma dar manutenção e não sei o que mais. Eu estranhei, porque, geralmente, os carros da VW são os mais elogiados no quesito "manutenção".

Gosto de Gol. Só acho o acabamento interno dele (todos os modelos) bem modestos. O que não é um problema, seria apenas um diferencial mesmo.
Eu tive um gol e o Voyage por 5 anos. 1.0 o gol e 1.6 o Voyage, nunca vazaram óleo. O que aconteceu foi da tampa de onde colocamos o óleo não vedar direito, isso sim é cronico nessa geração. Troquei e nunca mais sujou nada, mas vazamento no resto do motor nao tive

Gosto do cluster branco da volks mas o painel e parte externa do carro realmente já esta datado, tem outros mais bem trabalhados em outros carros como HB20 e o Ka mas sobre acabamento todos batem, tem grilos no painel e portas, usam plastico... Ja tive etios e agora to com um ka, fazem barulho igual os volks na hora de passar em buraco
 


Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Nessa faixa de preço comprei meu Honda Fit Ex 2007. É um carro famoso pela mecânica durável, econômico e seguro (airbag duplo e abs de série, coisa que poucos carros tinham na época). Só alegrias até agora. Minha única ressalva é a suspensão baixa e dura. É uma delícia pra dirigir e fazer curva, mas não é tão confortável pro nosso asfalto lunar.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Realmente, tá valorizado demais. Nesse valor(20-27k) pega alguns modelos 13/13 mesmo que 1.0

Acho que tá caro esse 2005

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Update.
Tem um cara oferecendo um Fiat BRAVO 1.8 2011 pra mim. c***lho. Que porra de carro lindo este. Nunca tinha reparado neste bicho na rua. Acabamento interno muito foda.

Dei uma pesquisada, a única "m****" que vejo é que faz uma média de 9/L na cidade. Acho que vai me foder neste quesito, se eu chego a comprar. Mas porra, sabe amor à primeira vista?

Alguém conhece algo do carro? É problemático? Tem macumba pra consumir menos?
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
Não pegue Peugeot, dia q vc tiver q trocar uma peça tu vai chorar.

Punto tem o problema cronico de rangido no pedal da embreagem. As peças da fiat são caras para caraleo. Só para vc ter ideia, amigo meu teve problema no teto solar do punto, a correia do lado esquerdo custava 2.300 reais huahuauha e não tinha a peça em todo lugar. Fora que embaça fácil as lanterna e dá um monte de barulho que vc nem sabe da onde vem, mas quando leva na oficina falam que é normal do carro hauhauha WTF

Eu nunca recomendo fiat para ngm.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Não pegue Peugeot, dia q vc tiver q trocar uma peça tu vai chorar.

Punto tem o problema cronico de rangido no pedal da embreagem. As peças da fiat são caras para caraleo. Só para vc ter ideia, amigo meu teve problema no teto solar do punto, a correia do lado esquerdo custava 2.300 reais huahuauha e não tinha a peça em todo lugar. Fora que embaça fácil as lanterna e dá um monte de barulho que vc nem sabe da onde vem, mas quando leva na oficina falam que é normal do carro hauhauha WTF

Eu nunca recomendo fiat para ngm.
Peças de reposição para o 207 são tão mais caras assim?

Acredito que VW seja tranquila neste quesito, o problema, no meu caso, é outro. Moro em Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), trabalho e estudo em Porto Alegre. Estas regiões estão MUITO fodas no quesito "assaltos / criminalidade". Comprar um GOL, no meu ponto de vista, é dobrar o risco de ser assaltado. Vi alguns Geração V e até Geração VI em preços que até caberiam no meu orçamento. Mas meu medo fica pelo quesito "visibilidade" (para o crime). Riscos eu vou ter, eu sei. Mas quanto menos eu puder me expôr a eles, melhor.

E, bom, se tu estás dizendo que FIAT crava a faca, já vou riscar o Bravo da lista.
:kkk

O carro é lindo! Mas, de cara, dá pra ver que tudo nele é "premium".
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
C4 pallas/vtr/hatch. Bonito e se cuidar não estraga. O meu pelo menos não estraga pois eu cuido. Ainda tem opção de conseguir com câmbio automático.

Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
C4 pallas/vtr/hatch. Bonito e se cuidar não estraga. O meu pelo menos não estraga pois eu cuido. Ainda tem opção de conseguir com câmbio automático.

Tapatalk
Porra, bonito mesmo. Só achei pra vender em Santa Catarina, no RS não tinha nenhum no webcarros.

Pergunta meio trouxa de quem não manja do assunto, mas, este só tem modelo com 2 portas, né?
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Peça Fiat cara?
Isso depende da categoria... pelas escolhas prefiro um Punto, tendo procedência é um bom carro, só é meio beberrão e 1.4 não sai do lugar.

Fit e March seriam outros a se considerar também.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Eu pegaria um Palio desse modelo novo tipo 2013, mesmo sendo 1.0 ou então um Uno do modelo já arredondado. São carros mais novos, econômicos, manutenção em conta e fáceis de passar pra frente. Pelo lado da Volks, tem Gol e Fox. Mas de qualquer fotma, eu iria priorizar algum que tenha 4 portas, direção hidráulica, ar condicionado e se possível, air bag sendo mais novo possível, abrindo mão então, de carros de categorias superiores, mas mais velhos.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Peça Fiat cara?
Isso depende da categoria... pelas escolhas prefiro um Punto, tendo procedência é um bom carro, só é meio beberrão e 1.4 não sai do lugar.

Fit e March seriam outros a se considerar também.
Todo relato que vi do Punto, a reclamação sempre foi em relação à força do motor 1.4. É tão ruim assim?
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Porra, bonito mesmo. Só achei pra vender em Santa Catarina, no RS não tinha nenhum no webcarros.

Pergunta meio trouxa de quem não manja do assunto, mas, este só tem modelo com 2 portas, né?
O meu é o vtr. VTR só duas portas e manual. Pallas e hatch são 4 portas e tem câmbio automático e manual. Estão nessa faixa de preço entre anos 2008 e 2011 se procurar bem. Procura no autocarro. De que parte aqui do RS tu é?

Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
O meu é o vtr. VTR só duas portas e manual. Pallas e hatch são 4 portas e tem câmbio automático e manual. Estão nessa faixa de preço entre anos 2008 e 2011 se procurar bem. Procura no autocarro. De que parte aqui do RS tu é?

Tapatalk
Gravataí / Porto Alegre
(região metropolitana de Porto Alegre)
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.094
Pontos
969
Na boa, foge de Peugeot. Temos um 207 na família e meu irmão não vê a hora de se livrar do carro.

Desvalorização absurda, peças caras, suspensão feita de lego são só alguns do itens do pacote.

Pra você ter uma ideia tentamos vender o dele pra concessionárias (ano 2012) e chegaram a oferecer 9k no carro...Particular não melhorou muito também não...
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.494
Pontos
1.229
Mas ninguém falou do Onix? :kjoinha

Como parece que você entende pouco de carro e o orçamento é limitado, recomendo procurar os populares de sempre. Manutenção barata e econômicos. Só procurar bem pra não comprar carro muito rodado.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Mas ninguém falou do Onix? :kjoinha

Como parece que você entende pouco de carro e o orçamento é limitado, recomendo procurar os populares de sempre. Manutenção barata e econômicos. Só procurar bem pra não comprar carro muito rodado.
Vi um Ônix ontem. Achei bem foda. Meu único receio é: será que 1.0 + ar condicionado não faria dele muito "fraco"? Ele tem uma aparência de carro pesado, sei lá.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Outra opção é o renault sandeiro. Dos compactos acho que é o mais espaçoso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.026
Pontos
1.503
Eu não pegaria nenhum francês. Vai ser ruim a revenda, infelizmente.
Ficaria com a linha Fiat mesmo. Tem um balanço melhor considerando vários quesitos. VW é uma facada a valorização do usado e o seguro, além do interior mais pobre.
Eu ficaria entre Bravo, Punto e Palio... dando preferência para um Bravo ou quem sabe um Punto T-Jet se a grana alcançar. Isso para meu perfil.
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
Pega algum carro de 2014 pra frente onde air bag frontal e freios abs passaram a ser obrigatórios, é o mínimo de segurança.
Pessoalmente iria em um Sandero pelo espaço, de preferência com motor 1.6.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.890
Reações
40.563
Pontos
1.444
Com orçamento baixo (que na verdade é dinheiro pra c***lho, mas carro no Brasil custa caro pra c***lho) eu sempre recomendo o mais novo que der pra pegar.

Eu tentaria um popular mesmo, com ar e direção o mais novo possível.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Nessa faixa de preço não se encontra nada melhor que um fit.
Bom espaço interno, bom porta malas (+ de 340l), tem o esquema de ajustar os bancos traseiros pra carregar mais coisas, bom acabamento, fácil de estacionar, absurdamente econômico na versão 1.4.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Topo Fundo