O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinião] Porque Haddad Perdeu?

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.970
Pontos
1.529
Minha visão é a seguinte, fora ele ser de um partido corrupto:

A esquerda ridicularizou a Dona Regina.

Mas a dona Regina vota, e ela é uma parte muito considerável da população.



Eu avisei isso na época.

Mas certos users ficaram falando "Ain mas na praia de nudismo ninguém reclama!"

Está aí o resultado.

Na hora do desespero, colocaram filtro Haddad e não conseguiram convencer a Regina a fazer o mesmo.

Simples Karma.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Esse daí é apenas um, dentre os milhares de motivos.

O único objetivo do PT era se perpetuar no poder, e como para a esquerda os fins justificam os meios (com usuários aqui do fórum confirmando isso), motivos é que não faltaram para o Poste perder.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Pedofilia tem que perder mesmo.

O cidadão não quer eleger pedofilia não é a toa que o Haddad perdeu.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Haddad perdeu porque era PT e, tirando os que ganharam diretamente com ele, a grande maioria só viu regredir tudo que conquistou na última década por culpa dele. A questão moral, progressista, é só um detalhe, um algo a mais. Se fosse só por isso é bem provável que o Haddad tivesse levado. ele não levou porque a economia está uma m****, a segurança foi pro c***lho, a corrupção corria solta no governo petista, a educação/saúde não avançou nada...

Eu votei no Bolsonaro para segundo turno e estou achando o plano de governo dele até o momento muito bom. Agora, mesmo sabendo das pedradas que vou levar ao falar isso, para mim ele não ganhou. Quem ganhou as eleições foi o antipetismo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Porque era o destino dele e do PT. Só não perdeu de mais porque eles e os outros candidatos tocaram o terror sobre o Bolsonaro e muita gente achou que estávamos elegendo o Gengis Khan.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
"O Haddad perdeu porque o Bolsonaro ganhou", Rouseff, Dilma.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.313
Pontos
1.084
O que eu pergunto como o Haddad teve mais de 40% de votos, issso me deixa triste e muito preocupado.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Basicamente porque a esquerda só cresce em um país com economia estável e segurança ao menos em níveis suportáveis. Aí as pessoas tem tempo para se preocupar com coisas idiotas onde a esquerda reina. Se o país tá quebrado as pessoas estão muito mais preocupadas em ter comida na mesa e segurança do que se devemos discutir se dois espíritos é um gênero.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Haddad perdeu pq Haddad não é Haddad, ele é Lula, e o Lula tá preso, babaca!

Em suma, o tipo de pessoa que compra o discursinho do Haddad e condena Bolsonaro é tão mas tão elitizado que não convence o brasileiro comum.

As patricinhas, os manginas, o Leblonquistão vivem numa realidade paralela e não se tocam disso. Não são capazes de ver por cima do muro de seus condomínios fechados.

Agora estão querendo entender o óbvio.

O Haddad perdeu pq é a síntese desse povo. Desinformado querendo pagar de intelectual.

No fórum mesmo temos bons exemplares desses indivíduos
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Haddad foi péssimo como candidato, não tem carisma e é incompetente como gestor. Mas perdeu por ser do PT mesmo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Era engraçado nego falar que Malddad tinha carisma huahauhauah. Carisma de uma porta hue. Os paulistanos sabem bem.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Nossa sorte foi que o PT é arrogante e não quis colocar o Andrade de vice do Coroné.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Nossa sorte foi que o PT é arrogante e não quis colocar o Andrade de vice do Coroné.
O PT sempre foi um partido hegemônico, totalitário e antidemocrático. A mente do PT é: tudo para o PT, tudo pelo PT e nada fora do PT.

O PT nunca dá apoio para ninguém, apenas DEMANDA apoio dos outros. E se negar apoio, vira alvo.

É assim que o PT funciona, na melhor tradição stalinista.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
PT deveria ter desistido da candidatura quando não deixaram o Lula concorrer, colocar o Haddad naquela altura do campeonato foi um erro. Não teria como construir um PTista forte o suficiente para ganhar em tão pouco tempo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Qualquer candidato do PT perderia, essa eleição foi marcada pela repulsa a esse partido.

A única chance do PT seria apoiar um candidato de outro partido, no caso o Ciro.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.871
Reações
70.404
Pontos
1.279
Muita conexão com Lula e pouca conexão com os anseios da população.

É se continuarem com essa palhaçada, onde mundo deles gira em torno de um presidiário, a tendência é só queda.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
- o Lula ainda tem um apelo com o povão porque ele consegue se passar pelo cara humilde e trabaiadô. O resto do PT carece disso, são almofadinhas demais para o povão do Bolsa, e o Andrade não é exceção.

- o Radarde só passou a existir nas últimas três semanas, e mesmo assim as propagandas do PT não se preocuparam em mostrar ao Brasil quem ele era, sua "competência" e seus objetivos. Sempre foi mostrado como um apêndice do Lula.

- o tempo de propaganda do PT era exclusivamente porrada no Bolseiro e o Arde Arde fazendo uma ou outra proposta genérica idiota como o gás a 50 reais.

- o PT tem a fama de ser o partido mais traiçoeiro do Brasil. Fora os apêndices dele (PSOL, PCdoB, etc), todos sabem que na menor oportunidade o PT faz a caveira de alguém, destruindo sua reputação e mandando os militantes histéricos atacarem o alvo. Dificultou as alianças.

O PT ainda teve muitos votos, a ver: o povo dependente de Bolsa que vota em quem o Lula mandar, bandidos ou aspirantes a bandido, os Humans of MEC que são massa de manobra, os Humans of Humanas que continuam sendo massa de manobra mas sabem que estão mentindo "pelo bem maior", e os MAVs, que inclusive aqui na OS tem alguns.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Foram várias coisas. Vou dizer desde já que sempre votei no PT até 2010, por isso tenho esse viés de esquerda (2014 votei nulo). Sei que aqui é mais uma galera de direita, mas peço que debatam as idéias que vou postar, já sabendo do meu viés. Lá vem a parede de texto.

A campanha do Haddad foi muito confusa. Ficaram até os 45 do segundo tempo esperando para confirmar o Haddad no lugar do Lula. Isso desgastou demais a campanha, pois o horário eleitoral já havia começado há alguns dias. Lembrem-se que o Haddad não foi naquela primeira rodada de entrevistas no Jornal Nacional. Ele foi só uma semana depois. Achei isso uma soberba sem tamanho do Lula e do PT. "Sem Lula, sem eleição". Taí o resultado.

Outro motivo foi a imagem do Lula o tempo todo durante a campanha. Acho que o PT vive dentro de uma bolha, porque não tem como eles não terem se tocado que desde 2014 a rejeição ao PT é imensa no Brasil. Com Lula ou não. Se o candidato fosse o Lula, a rejeição seria um pouco menor. Mas com o Haddad, que era um quase completo desconhecido no resto do Brasil, a rejeição é gigantesca, principalmente em São Paulo, onde ele perdeu para um completo iniciante no primeiro turno. Acho que já cansaram de postar o vídeo da plaquinha que ficava trocando LULA-HADDAD. Isso é coisa de marqueteiro que vive numa bolha. Até o verdureiro que só fez a 4ª série percebe que isso é uma babaquice sem tamanho.

Ainda tivemos a rejeição ao diálogo do PT. Uma coisa que o PT não percebeu é que, por causa da rejeição, as pessoas não se convenciam das suas propostas: as pessoas não queriam nem OUVIR as propostas do PT. Quando a rejeição chega nesse nível, é uma perda de tempo. Você não vai converter mais ninguém, pois ninguém quer mais ouvir você. Ainda tentaram criar um frankenstein no 2º turno, fazendo aquela pataquada de colocar a bandeira do Brasil, ir em missa e tirar o Lula da maioria das propagandas, mas já estava tudo perdido. Ficou muito na cara que estavam desesperados por votos de quem quer que fosse. Mas acabaram apenas se fechando ainda mais na bolha dos próprios militantes. Pregando para os já convertidos. E isso fez com que, ao contrário de pelo menos manter os votos conquistados, um certo grupo se sentisse traído, e votaram nulo ou até no Bolsonaro no segundo turno.

Outra parte dessa rejeição ao diálogo é que o PT perdeu a voz que tinha. O PT não representa mais o povo há muito tempo. Uma coisa muito certa que o Ciro Gomes disse, foi que o pessoal dos comitês e marqueteiros acha que político é um guru de costumes. Político tem é que falar a linguagem, entender os anseios do povo. Enquanto ele queria falar de política pública, o pessoal queria falar de legalizar maconha e banheiro pra trans. É o que eu chamo de "PSOLIzação" do PT. Se renderam ao politicamente correto, e perderam o monopólio de ser a voz do povo. Viraram apenas mais uma parte do establishment. Virou um partido de apaniguados e madames que moram no Leblon querendo traduzir os anseios do povo. Aí não tem como mesmo. Acho que foi o Rivaldo que disse: eu quero é um presidente que resolva os problemas, não um pai. Acho que isso é uma coisa que vem desde a eleição do Lula, aliás. Lula só foi eleito em 2002 porque se rendeu ao marketing. Ou alguém acha que aquele Lula com barba mal-feita e cara de mau ganharia alguma coisa? Perdeu duas vezes pro FHC no primeiro turno. Só ganhou em 2002 porque os marqueteiros criaram o "Lulinha paz e amor", de terno e gravata, sorriso e barba bem-feita.

Uma coisa que eu sinceramente não entendo do PT é querer buscar apoio de gente de fora, geralmente artistas. Quem não lembra da Letícia Sabatella (nojo) indo buscar apoio do Papa durante o Impeachment da Dilma? Caral**, que diabos esse povo tem na cabeça? Além de buscar a confirmação do viés deles de "gente de renome internacional" lá fora, acham mesmo que isso pega bem internamente? Vejam só quanta gente lá de fora veio dar pitaco na eleição aqui: Madonna, Roger Waters, Godwin (sim, o da lei de Godwin), Mark Hamill, Cher, entre outros. Será que o PT acha que artistas representam os anseios da sociedade? Será que eles acham que as palavras que saem da boca desse pessoal convencem alguém? Não. Isso só serve para acirrar os ânimos internamente, pois quem está aqui só vai achar que é um bando de artista querendo aparecer sem fazer absolutamente nada. Uma coisa que eu achei interessante do Jô Soares ter dito, enquanto o programa dele ainda estava no ar: ele não entendia o porquê de as pessoas rechaçarem a opinião do Chico Buarque. Creio que o Jô ainda tinha a opinião da época da ditadura, onde os artistas realmente representavam uma parcela dos anseios da sociedade, eram porta-vozes. Só que o Jô não percebeu que o artista hoje em dia só fala m****, não representa ninguém. Passa o dia todo falando m**** no twitter, mas não precisa ficar aqui. Sexta-feira vai pra Paris. Quando uma pessoa vê Chico Buarque, não vê ali alguém que fale por ela: vê um cara que toca seus choros para seus amiguinhos e arrota caviar. Daí a nossa rejeição à classe artística. Não vou nem tocar no negócio da Lei Rouanet.

Bem, ficou gigantesco e ainda tinha muita coisa pra falar, mas acho que é por aí. Foi uma campanha confusa, desesperada e cheia de soberba do Lula. O PT precisa sair da bolha. Marqueteiro e dinheiro não ganham mais eleição.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
- o Lula ainda tem um apelo com o povão porque ele consegue se passar pelo cara humilde e trabaiadô. O resto do PT carece disso, são almofadinhas demais para o povão do Bolsa, e o Andrade não é exceção.

- o Radarde só passou a existir nas últimas três semanas, e mesmo assim as propagandas do PT não se preocuparam em mostrar ao Brasil quem ele era, sua "competência" e seus objetivos. Sempre foi mostrado como um apêndice do Lula.

- o tempo de propaganda do PT era exclusivamente porrada no Bolseiro e o Arde Arde fazendo uma ou outra proposta genérica idiota como o gás a 50 reais.

- o PT tem a fama de ser o partido mais traiçoeiro do Brasil. Fora os apêndices dele (PSOL, PCdoB, etc), todos sabem que na menor oportunidade o PT faz a caveira de alguém, destruindo sua reputação e mandando os militantes histéricos atacarem o alvo. Dificultou as alianças.

O PT ainda teve muitos votos, a ver: o povo dependente de Bolsa que vota em quem o Lula mandar, bandidos ou aspirantes a bandido, os Humans of MEC que são massa de manobra, os Humans of Humanas que continuam sendo massa de manobra mas sabem que estão mentindo "pelo bem maior", e os MAVs, que inclusive aqui na OS tem alguns.

Teve gente que votou no PT por outros motivos além desses. Havia quem achasse que o Bolsonaro realmente vai fazer uma ditadura, e havia quem achasse que o Bolsonaro vai acabar com o funcionalismo público no Brasil - um amigo meu mesmo, acabou votando 13 porque quer prestar concursos futuramente e acha que o Bolsonaro vai acabar com isso.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Quem mais sofreu no governo corrupto do PT foi o pobre. Perdeu o emprego, não tem médico nos hospitais e perdeu o celular que comprou em 30x nas Casas Bahia para um vagabundo. Enquanto isso os chefões do PT enchiam os bolsos de dinheiro desviado, no maior esquema de corrupção do MUNDO.

quem continua apoiando essa facção criminosa está no esquemão ou é canalha mesmo.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.313
Pontos
1.084
PT deveria ter desistido da candidatura quando não deixaram o Lula concorrer, colocar o Haddad naquela altura do campeonato foi um erro. Não teria como construir um PTista forte o suficiente para ganhar em tão pouco tempo.
NÃO DEIXARAM LULA CONCORRER SERÁ PORQUE? LULA ESTA PRESO BABACA:kkk PALAVRAS NÃO MINHAS MAIS DO CIDÃO DAS MASSAS.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O PT ainda teve muitos votos, a ver: o povo dependente de Bolsa que vota em quem o Lula mandar
Isso vai acabar.

O povão viu que o Bolsa Miséria Eterna não terminou com Temer, isso foi uma cacetada por si só no PT. E se Bolsonaro conseguir fazer o plano econômico dele funcionar no Nordeste para tirar a dependência desse programa dali, cai o ultimo grande curral eleitoral petista no Brasil.

(PS.: adoro seu gosto por avatar. *kisses* ^.~ )
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Pra mim pior que a campanha do PT se escorando no Lula foi a do PSDB que não tirou proveito disso e só ficou atacando o Bolso.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Até o Daciolo teve mais votos que muitos candidatos que no debate da globo só focaram em atacar o bolsonaro que estava em casa esfaqueado.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
PT deveria ter desistido da candidatura quando não deixaram o Lula concorrer, colocar o Haddad naquela altura do campeonato foi um erro. Não teria como construir um PTista forte o suficiente para ganhar em tão pouco tempo.

Justamente o contrário. Quanto mais o Haddad se afastou do Lula para mostrar que ele era PT mais as chances dele diminuiam. Tanto que Bolsonaro também só começou a cair na reta final por culpa de seus próprios aliados. Agora se o PT tivesse desistido de QUALQUER candidatura (nem como aliado) logo no início a coisa teria sido bem diferente, só que o partido prefere perder que ceder o protagonismo a outro nome da esquerda.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.970
Pontos
1.529
Justamente o contrário. Quanto mais o Haddad se afastou do Lula para mostrar que ele era PT mais as chances dele diminuiam. Tanto que Bolsonaro também só começou a cair na reta final por culpa de seus próprios aliados. Agora se o PT tivesse desistido de QUALQUER candidatura (nem como aliado) logo no início a coisa teria sido bem diferente, só que o partido prefere perder que ceder o protagonismo a outro nome da esquerda.

Convenhamos que o cirão passaria a perna bonito no pt provavelmente

Ia ganhar e mandar eles se lascarem na primeira chance
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
PT, além de ser um partido corrupto, foi o que teve a pior estratégia de campanha.
Primeiro ignoraram o Bolsonaro.
depois ficaram naquele lenga lenga de Lula Livre
decidiram tarde em abandonar lula.
ganharam votos no primeiro turno apenas da turminha do Bolsa família.
Segundo turno, fizeram pior ainda...
Esconderam o Lula, mudaram de cor, inventaram fake news, não respeitaram a facada que o Bolsonaro levou. Haddad é um cara sem expressão, Manuela é comunista e, ninguém gosta de comunista, além dos comunistas....
Eu disse um tempo atrás, depois dessa corrupção toda, eu teria enterrado de vez todos os lideres dos partidos e teria fundado o PT 2.0, mas insistiram na burrice... ainda bem.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
O PT e o Comunismo perderam porque, felizmente, o Brasil ainda é um país predominantemente cristão. Mesmo que grande maioria da população não seja "praticante", a moral judaico-cristã está incorporada em nosso país de forma bastante sólida. Foi isso que nos salvou da putaria generalizada que os gramscistas tentaram implantar.

Nenhum pai de família (a não ser certos tipos...) gostaria de perguntar a sua filha "como foi a aula hoje?" e receber como resposta "Papai, hoje aprendi a colocar camisinha em um pênis". Junte isso a valores como "Deus ajuda a quem cedo madruga" e vc começa a perceber como os gramscistas perderam, apesar de dominarem as mentes de grande parte da juventude alienada em universidades.
 
Topo Fundo