O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinião] Shin Megami Tensei, é só isso mesmo?

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Há muito tempo vejo críticas super positivas sobre a série, não sou de ver gameplay, só review curto, e fiquei com vontade de jogar.
Resovi começar pelo primeiro, relançado no 3ds (Overclocked) e começou a falação da história, até ai tudo bem, só que ai foi indo para mais falação, escolher uns destinos, mais falação, mais destino, mais falação e finalmente uma luta. Ok, RPG de estratégia não é meu forte, mas vamos dar ima chace ao jogo, vamos seguir para hora que eu realmente controlarei os personagens andando "livremente" pelo cenário e finalmente vem um ângulos deles com câmera de cima e pensei "agora vai" e foi, foi para mais falação e nada de eu controlar os personagens.
Estou com uma hora de jogo e qse dropando, mas gostaria de uma chance a série, ver se a história é tão bacana qnto falam, mas esses jogos não descem, alguns jogos investigativos que você intereage com o cenário, como os Dráculas do ps1 eu até consigo jogar, mas esses de opção e conversa não vai.

O jogo é só isso mesmo? Toda serie é assim e não terei controle para andar pelo cenário?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.609
Reações
14.413
Pontos
953
Esse que vc tá jogando é o Devil Survivor. Ele é só mais um dos inúmeros spin-offs do SMT, assim como Devil Summoner, Digital Devil Saga, Soul Hackers, Persona.

Os Shin Megami Tensei da série principal não são de estratégia, são dungeon crawler pesadíssimos. São apenas 4 jogos, os 2 primeiros de SNES, o Nocturne e o SMTIV do Nintendo 3DS. Se vc pretende começar a jogar essa série recomendo que comece pelo Nocturne, é o melhor jogo que a Atlus já fez.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Esse que vc tá jogando é o Devil Survivor. Ele é só mais um dos inúmeros spin-offs do SMT, assim como Devil Summoner, Digital Devil Saga, Soul Hackers, Persona.

Os Shin Megami Tensei da série principal não são de estratégia, são dungeon crawler pesadíssimos. São apenas 4 jogos, os 2 primeiros de SNES, o Nocturne e o SMTIV do Nintendo 3DS. Se vc pretende começar a jogar essa série recomendo que comece pelo Nocturne, é o melhor jogo que a Atlus já fez.

Tem o If do snes e o Apocalypse do 3ds... São games da mainline principal também...

Enviado de Zenithia
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.609
Reações
14.413
Pontos
953
Tem o If do snes e o Apocalypse do 3ds... São games da mainline principal também...

Enviado de Zenithia
O If não é série principal. Ele é justamente o que o nome diz, SE os eventos da série principal não acontecessem. O If é meio que um precursor do Persona.
O Apocalypse já não sei direito pq estou com o jogo lacrado ainda, mas pelo visto deve ser uma história secundária contada no cenário do SMTIV. Praticamente uma DLC glorificada.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
O If não é série principal. Ele é justamente o que o nome diz, SE os eventos da série principal não acontecessem. O If é meio que um precursor do Persona.
O Apocalypse já não sei direito pq estou com o jogo lacrado ainda, mas pelo visto deve ser uma história secundária contada no cenário do SMTIV. Praticamente uma DLC glorificada.

Quanto mais cava o If mais complexo ele fica, pois ele se separa em dois jogos diferentes: Devil Summoner 1 e 2 pra aqueles que tinham o Saturn, e Persona 1 e 2 pra aqueles que tinham o Playstation, essas duas sub-franquias se passam na mesma época +-. Isso até vir o Persona 2 Eternal Punishment, que jogou a timeline do If no lixo no inicio do jogo e criou uma nova timeline que continua no 3, 4 e 5.

Dos MT/SMT original eu só zerei o Nocturne no PS2, lembro que tinha até o Dante do DMC no jogo, esse sim é bom pra kcet. Eu cheguei a baixar os Megami Tensei original(MT 1 e 2, SMT 1 e 2), mas nem cheguei a jogar.
 


Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.266
Reações
9.422
Pontos
754
Esse que vc tá jogando é o Devil Survivor. Ele é só mais um dos inúmeros spin-offs do SMT, assim como Devil Summoner, Digital Devil Saga, Soul Hackers, Persona.

Os Shin Megami Tensei da série principal não são de estratégia, são dungeon crawler pesadíssimos. São apenas 4 jogos, os 2 primeiros de SNES, o Nocturne e o SMTIV do Nintendo 3DS. Se vc pretende começar a jogar essa série recomendo que comece pelo Nocturne, é o melhor jogo que a Atlus já fez.
Vc esqueceu o SMT Strange Journey, q até é ótimo jogo e tá no mesmo nível dos jogos principais. Inclusive tem uma versão pra 3ds q ficou mais acessível e tem alguns extras...
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.609
Reações
14.413
Pontos
953
Vc esqueceu o SMT Strange Journey, q até é ótimo jogo e tá no mesmo nível dos jogos principais. Inclusive tem uma versão pra 3ds q ficou mais acessível e tem alguns extras...
Err... não esqueci, é que eu to desesperado atrás de alguém que venda esse por um preço que não seja os valores surreais que tão pedindo. E quanto menos pessoas souberem da existência dele, melhor.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tinha lido em algum lugar que o Devil Survivor era o primeiro e que a versão Overclocked do 3DS era um remake com adicionais (o 8° dia).

Então blz, vou procurar os jogos principais da série, mas o estilo de jogo é igual a esse?

Mas se os jogos principais da série tem o estilo de jogo diferente, onde controlamos o personagem e não escolhemos opções, já é um ponto a mais para eu procurar. Agora eu deixei mesmo esse devil Survivor de lado e começarei outro, vou analisar os que vocês postaram e vou ver o que consigo, enquanto isso vou jogar o Brevaly Default, que é outra franquia aclamada que me interessou. Agora é ver como é mesmo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.481
Pontos
1.629
É um spin-off e um dos melhores games da franquia. Aliás, Devil Survivor Overclocked é candidato a melhor jogo do 3DS, um dos melhores megatens e um dos grandes srpg's que existiram no mercado.

Como muitos srpg's não há exploração tradicional e há uma quantidade moderada de diálogos, apesar de acima de um SMT tradicional não é considerado elevado nesse aspecto como Persona por exemplo.
Ainda quanto a exploração é similar aos primeiros Growlanser e não está distante de algo mainstream como Final Fantasy Tactics, Fire Emblem e Tactics Ogre por exemplo, conversa/escolhas -> batalhas.

1h é muito pouco, apesar disso o modelo seguirá igual.
Se quer uma experiência mais tradicional com essa franquia e abraçado às raízes de SMT procure os outros títulos como o próprio Shin Megami Tensei, Strange Journey ou Souls Hackers.
No 3DS existem também SMTIV (bom), Strange Journey Redux (bom+), Souls Hackers (muito bom), Devil Survivor 2 Record Breaker (muito bom mas mesmo esquema do primeiro), SMTIV Apocalypse (excelente, contudo é continuação direta do IV).

Em minha concepção os melhores Shin Megami Tensei são Shin Megami Tensei III (PS2), Devil Survivor Overclocked (3DS) e Shin Megami Tensei IV Apocalypse (3DS).

Persona é opção porém muito diferente, exploração normal contudo brutal na quantidade de diálogos. É excelente e existe desde o PS1, porém está cada vez mais distante de Shin Megami Tensei e ficou até mais famoso.

Digital Devil Saga (PS2) outro spin-off ótimo e fica no meio termo entre SMT e Persona, parece um Final Fantasy do inferno.
 
Ultima Edição:

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Eu tinha lido em algum lugar que o Devil Survivor era o primeiro e que a versão Overclocked do 3DS era um remake com adicionais (o 8° dia).

Então blz, vou procurar os jogos principais da série, mas o estilo de jogo é igual a esse?

Mas se os jogos principais da série tem o estilo de jogo diferente, onde controlamos o personagem e não escolhemos opções, já é um ponto a mais para eu procurar. Agora eu deixei mesmo esse devil Survivor de lado e começarei outro, vou analisar os que vocês postaram e vou ver o que consigo, enquanto isso vou jogar o Brevaly Default, que é outra franquia aclamada que me interessou. Agora é ver como é mesmo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Cada jogo da série tem seu próprio estilo. Tanto Persona (do 3 ao 5) como os Devil Survivor são bem focados em diálogos, funcionando como visual novels mescladas com RPG. Se seu interesse é gameplay recomendo o Shin Megami Tensei Nocturne e os jogos Digital Devil Saga 1 e 2 para o PS2, estes são totalmente focados no gameplay, mas ainda possuem histórias maravilhosas. Para portáteis tem o Shin Megami Tensei Strange Journey (DS/3DS) e o Shin Megami Tensei IV (este último não joguei, mas acredito que tambem tenha bastante gameplay e exploração). Eu não recomendo os Shin Megami Tensei antigos, são bem datados para hoje em dia. No máximo, talvez, o Persona 2 de PSX que ainda é bem bacana pros padrões atuais.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Devil Survivor 1 é um dos jogos mais sem graça já lançados sob o nome SMT e olha que já joguei uns 15+ dessa série.

Megami Tensei de verdade começou lá nos anos 80 no NES, não fosse por ele nem Pokemon existiria já que a formula desse jogo da Nintendo é toda baseada nas mecânicas dessa série.

SMT (ou MegaTen) tem inúmeras séries "filhas" que não tem muito sentido chamar de spinoff pq são jogos completamente independente, pego como exemplo o Persona que é mais famoso que o próprio SMT. Todos jogos tem características em comum tipo os mesmos demônios (ou personas), magias e coisas do tipo mas cada série tem uma gameplay diferente (jogo de ação, rpg tradicional japones, estratégia, luta, date sim etc) e um universo completamente diferente.

Esse do DS se chama Devil Survivor (abreviando: DS) e foi feito exclusivamente para a plataforma da Nintendo, eu nem recomendo o 1 pq o 2 melhorou em tudo e ainda deu uma identidade independente pra essa franquia, como ambos tem histórias sem ligação pode começar pelo 2º sem problema.





Se ta chegando agora na festa e quer pegar algo atual recomendaria o Persona 5 do PS4, mas se prepare pois o jogo tem: MUITO dialogo e tudo em inglês.
Qualquer pessoa que não consegue acompanhar algo assim (seja por não ter o habito da leitura ou não entender outro idioma) é melhor passar longe, mas se não for o caso esse é fácil um dos melhores RPGs japoneses (se não o melhor) que saiu nessa geração.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Devil Survivor 1 é um dos jogos mais sem graça já lançados sob o nome SMT e olha que já joguei uns 15+ dessa série.

Megami Tensei de verdade começou lá nos anos 80 no NES, não fosse por ele nem Pokemon existiria já que a formula desse jogo da Nintendo é toda baseada nas mecânicas dessa série.

SMT (ou MegaTen) tem inúmeras séries "filhas" que não tem muito sentido chamar de spinoff pq são jogos completamente independente, pego como exemplo o Persona que é mais famoso que o próprio SMT. Todos jogos tem características em comum tipo os mesmos demônios (ou personas), magias e coisas do tipo mas cada série tem uma gameplay diferente (jogo de ação, rpg tradicional japones, estratégia, luta, date sim etc) e um universo completamente diferente.

Esse do DS se chama Devil Survivor (abreviando: DS) e foi feito exclusivamente para a plataforma da Nintendo, eu nem recomendo o 1 pq o 2 melhorou em tudo e ainda deu uma identidade independente pra essa franquia, como ambos tem histórias bem independentes pode começar pelo 2º sem problema.





Se ta chegando agora na festa e quer pegar algo atual recomendaria o Persona 5 do PS4, mas se prepare pois o jogo tem: MUITO dialogo e tudo em inglês.
Qualquer pessoa que não consegue acompanhar algo assim (seja por não ter o habito da leitura ou não entender outro idioma) é melhor passar longe, mas se não for o caso esse é fácil um dos melhores RPGs japoneses (se não o melhor) que saiu nessa geração.
Dialogo, gameplay e gameplay não são problema para mim, joguei todos Metal Gera pela história, e li todos os briefing do jogo, claro tem muita coisa que não entendi ou ficava fe saco cheio e só ia lendo superficialmente, até pelo não entendimento do inglês, mas se a hora de jogar (isso é o gameplay?) Eu preciso controlar o personagem, andar por ai delimitado ou livremente, errar e voltar caminhos, explorar, etc. Para vc ter ideia, até jogo policial/investigativo (tipo livros da Agata Cristie) eu acho interesante, mas se for reinicia, viu tentar.

Obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dialogo, gameplay e gameplay não são problema para mim, joguei todos Metal Gera pela história, e li todos os briefing do jogo, claro tem muita coisa que não entendi ou ficava fe saco cheio e só ia lendo superficialmente, até pelo não entendimento do inglês, mas se a hora de jogar (isso é o gameplay?) Eu preciso controlar o personagem, andar por ai delimitado ou livremente, errar e voltar caminhos, explorar, etc. Para vc ter ideia, até jogo policial/investigativo (tipo livros da Agata Cristie) eu acho interesante, mas se for reinicia, viu tentar.

Obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
É que tipo, Persona 5 é realmente um dos melhores jogos já lançados pelo Japão.
Mas cara... se alguem aqui falar que não tem texto pra c***lho ta mentindo.

É fácil achar alguem que vai dizer que esse foi o jogo com mais texto que ela já jogou na vida inclusive.
Eu comparo Persona 5 com aqueles RPG antigo que era quase um livro em forma de jogo :kkk


Mas o jogo é foda, recomendaria ver uns trailers, ainda mais agora que vai sair um "remaster" com conteudo adicional e tal.
E já vou recomendando que não veja o anime (seja do 4 ou do 5), só serve como spoiler do jogo e é meio mal feito.

Tem ainda o "Catherine" que faz parte do mesmo universo, mas é um jogo bizarro de puzzle e putaria (literalmente) com uns personagens mais adultos.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
É que tipo, Persona 5 é realmente um dos melhores jogos já lançados pelo Japão.
Mas cara... se alguem aqui falar que não tem texto pra c***lho ta mentindo.

É fácil achar alguem que vai dizer que esse foi o jogo com mais texto que ela já jogou na vida inclusive.
Eu comparo Persona 5 com aqueles RPG antigo que era quase um livro em forma de jogo :kkk


Mas o jogo é foda, recomendaria ver uns trailers, ainda mais agora que vai sair um "remaster" com conteudo adicional e tal.
E já vou recomendando que não veja o anime (seja do 4 ou do 5), só serve como spoiler do jogo e é meio mal feito.

Tem ainda o "Catherine" que faz parte do mesmo universo, mas é um jogo bizarro de puzzle e putaria (literalmente) com uns personagens mais adultos.
Esse Catherine eu joguei quando a plus "deu", não curti o jogo pelo estilo de puzzle, mas se a história tivesse me prendido eu teria terminado de boa, pq pelo menos tinha interação jogável entre os diálogos.
Vou ver uns gameplays da série principal SMT.

Obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Faltaram mencionar os jogos Devil Summoner do Raidou Kuzunoha.
Esses jogos são de PS2 e são mais voltados a um estilo action RPG com uma pitada de Pokémon. Mas no bom sentido ao citar Pokémon, antes que caiam em cima do meu comentário.

SMT é a minha série favorita de RPGs. Descobri no PS2 com Persona 3. Depois fui investigar e descobri os jogos de PS1 e Saturn e não parei mais de jogar.

Não desanime de jogar por causa do Devil Survivor. Ele, assim como Persona, são mais ao estilo dos animes. Com muitos diálogos e personagens jovens.

Te recomendaria jogar o SMT 3 Nocturne ou os Digital Devil Saga. Ambos de PS2.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.430
Reações
4.829
Pontos
699
Essa série tem uma linha temporal complexa (bem louca kkk). O primeiro que joguei foi o Persona 4, que é muito bom.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
O If não é série principal. Ele é justamente o que o nome diz, SE os eventos da série principal não acontecessem. O If é meio que um precursor do Persona.
O Apocalypse já não sei direito pq estou com o jogo lacrado ainda, mas pelo visto deve ser uma história secundária contada no cenário do SMTIV. Praticamente uma DLC glorificada.
Apocalypse é sequência de uns dos finais do IV original... Sequência direta...

E é um dos melhores megaten que existem, superior infinitamente ao IV original (que era simplesmente bom)...

Enviado de Zenithia
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Digital Devil Saga do Ps2 é um ótimo game para iniciar a franquia, mas é um spinoff.
Tecnicamente até persona é Spinoff se for seguir essa lógica.
Ta mais pra uma nova série que surgiu do SMT que esse significado tradicional de spinoff.

DDS é ótimo para iniciantes mesmo pois nem tem o sistema de fusão, é algo mais parecido com Final Fantasy e tal.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Tecnicamente até persona é Spinoff se for seguir essa lógica.
Ta mais pra uma nova série que surgiu do SMT que esse significado tradicional de spinoff.
Sim, até Shin Megami Tensei é derivado da série original, Megami Tensei, na verdade. Megami Tensei originou diversas franquias, melhor que considerar spin-off mesmo.

E DDS tem uma coisa que me chamou atenção também quando joguei: tem a melhor dublagem que vi em um RPG no PS2. Isto não era algo comum no PS2. É um jogo curto também, diferentemente do SMT3, que é bem longo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Nunca curti muito os SMT que joguei. Meu negócio é Persona mesmo, a partir do 3. O problema é que Persona é nicho demais, por possuir diversas caracteristicas que a maioria não tem saco para aturar. Você tem que gostar(ou ao menos aturar) toneladas de texto. É como se ele mesclasse visual novel, dungeon crawler e RPG de turnos tradicional. Se uma dessas três caracteristicas incomodar a pessoa, nem adianta tentar jogar. Eu, particularmente, gosto mais do lado Visual Novel do jogo. Os relacionamentos, basicamente.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Nunca curti muito os SMT que joguei. Meu negócio é Persona mesmo, a partir do 3. O problema é que Persona é nicho demais, por possuir diversas caracteristicas que a maioria não tem saco para aturar. Você tem que gostar(ou ao menos aturar) toneladas de texto. É como se ele mesclasse visual novel, dungeon crawler e RPG de turnos tradicional. Se uma dessas três caracteristicas incomodar a pessoa, nem adianta tentar jogar. Eu, particularmente, gosto mais do lado Visual Novel do jogo. Os relacionamentos, basicamente.
Só para esclarecer e eu não cair na mesma armadilha, esse Devil Survivor que comecei, é visual novel?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sim, até Shin Megami Tensei é derivado da série original, Megami Tensei, na verdade. Megami Tensei originou diversas franquias, melhor que considerar spin-off mesmo.

E DDS tem uma coisa que me chamou atenção também quando joguei: tem a melhor dublagem que vi em um RPG no PS2. Isto não era algo comum no PS2. É um jogo curto também, diferentemente do SMT3, que é bem longo.
Eu lembro que no PS2 as dublagens eram tecnicamente (em questão de estúdio e equipamentos de gravação) fracas em algumas coisas, mas a Atlus sempre chamava gente absurdamente capaz como profissional para fazer a versão em inglês.

Tem muita gente que hoje é dublador AAA e estava no começo de carreira trabalhando em jogos dos MegaTen nessa época.

Até o Catherine o nível tava absurdamente altíssimo ai no Persona 5 parece que caiu e perdeu esse padrão.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Só para esclarecer e eu não cair na mesma armadilha, esse Devil Survivor que comecei, é visual novel?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Persona, a partir do 3, e Devil Survivor são voltados para o público fã de animes e mangás. Logo, possuem uma quantidade muito grande textos. Nada comparável a uma Visual Novel, porém, muito maior que o normal em JRPG.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.609
Reações
14.413
Pontos
953
Só para esclarecer e eu não cair na mesma armadilha, esse Devil Survivor que comecei, é visual novel?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Não, o Devil Survivor é estratégia. A estrutura é basicamente cutscene->batalha->cutscene->batalha.

O Persona é um jogo onde geralmente tem 2 partes: uma parte onde vc "vive" com o personagem principal (estuda, trabalha, vai em academia, etc), e a outra parte é vc explorando dungeons e enfrentando demônios com um grupo fixo de personagens, como em qq JRPG.

Os Shin Megami Tensei Legítimos é SÓ dungeon. Tem uma ou outra comunidade de sobreviventes, mas só estão lá pra vc reabastecer e voltar pro pau. O grupo é composto pelo personagem principal e os demais são os demônios com quem vc negocia pelo caminho.

Os Shin Megami tensei puros são o I e o II de Snes, o III Nocturne de PS2 e o IV de 3DS. Esses são do tipo Whisky escocês. Os demais vêm com umas margueritas e daikiris.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.427
Reações
5.881
Pontos
453
O If não é série principal. Ele é justamente o que o nome diz, SE os eventos da série principal não acontecessem. O If é meio que um precursor do Persona.
O Apocalypse já não sei direito pq estou com o jogo lacrado ainda, mas pelo visto deve ser uma história secundária contada no cenário do SMTIV. Praticamente uma DLC glorificada.
O Apocalypse é sequencia direta do IV.

No entanto, ele não começa depois do final do IV, na verdade ele começa depois da metade do IV por assim dizer, então é dificil dizer se ele é canonico ou se é tipo mais uma rota do IV, mas acredito que seja canonico.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O Apocalypse é sequencia direta do IV.

No entanto, ele não começa depois do final do IV, na verdade ele começa depois da metade do IV por assim dizer, então é dificil dizer se ele é canonico ou se é tipo mais uma rota do IV, mas acredito que seja canonico.
Eu li tudo, mas é muita informação r falaram de tantos jogos que ate me confundi.
Da sequência principal, I e II do Snes, III do ps2 e VI do 3ds, posso jogar qualquer um sem ordem, igual final fantasy q não tem ligação, ou tem uma história na série que me deixará perdido se começar do IV?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Smt 3 e 4 não são continuações diretas.
Já Smt2 acho que era do 1, e o Apocalypse não faz sentido começar sem ter jogado o 4.
Smt 3 é um que é unânime praticamente por quem jogou. Se auer jogar um da série principal, vale começar por ele.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.427
Reações
5.881
Pontos
453
Eu li tudo, mas é muita informação r falaram de tantos jogos que ate me confundi.
Da sequência principal, I e II do Snes, III do ps2 e VI do 3ds, posso jogar qualquer um sem ordem, igual final fantasy q não tem ligação, ou tem uma história na série que me deixará perdido se começar do IV?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Eu sei que o 1, o Nocturne e o 4 você pode pegar pra jogar na ordem que quiser que é tudo separado.O 2 eu não lembro se é sequência direta do 1 mas eu acredito que não.

Até o Apocalypse tem uma contextualizada do 4 pra você não ficar perdido se resolver pular o 4.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu li tudo, mas é muita informação r falaram de tantos jogos que ate me confundi.
Da sequência principal, I e II do Snes, III do ps2 e VI do 3ds, posso jogar qualquer um sem ordem, igual final fantasy q não tem ligação, ou tem uma história na série que me deixará perdido se começar do IV?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Vai atras do Persona (4 do PSV ou 5 do PS4) e já era.

Os SMT principal são bem casca grossa e nada amigavel com quem ta chegando.
O 4 é mais suave mas o jogo em si é meio chatão tbm, tenho que jogar esse Apocalypse pq geral fala que é 1000x melhor que o 4.


Se só puder jogar no 3DS pega logo o Devil Survivor 2 ao invés de perder tempo com o 1, especialmente se tu curtir uma história meio Evangelion.
O mais engraçado do DS2 é que ao invés de ter que escolher entre "bem e mal" você tem que escolher entre "esquerda e direita" pq o jogo tem toda uma conotação politica.

Mas fica o aviso que a série DS é no máximo um nota 6, sendo um Persona 5 algo quase nota 10.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vai atras do Persona (4 do PSV ou 5 do PS4) e já era.

Os SMT principal são bem casca grossa e nada amigavel com quem ta chegando.
O 4 é mais suave mas o jogo em si é meio chatão tbm, tenho que jogar esse Apocalypse pq geral fala que é 1000x melhor que o 4.


Se só puder jogar no 3DS pega logo o Devil Survivor 2 ao invés de perder tempo com o 1, especialmente se tu curtir uma história meio Evangelion.
O mais engraçado do DS2 é que ao invés de ter que escolher entre "bem e mal" você tem que escolher entre "esquerda e direita" pq o jogo tem toda uma conotação politica.

Mas fica o aviso que a série DS é no máximo um nota 6, sendo um Persona 5 algo quase nota 10.
Meu problema não é dificuldade seja luta ou muita história, mas sim o estilo do jogo. O estilo do DS, cutscene que eu pensava ser (graphic) novel , não me atrai e infelizmente não jogarei jogos deste gênero.
Estou com o SMT IV no 3ds, agora é decidir se começo ele parando o Bravely Default (que mau iniciei) ou termino o Bravely e parto para os do Snes e faço a ordem de laçamento mesmo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Nunca mergulhei na série, tem algum que é mais "vamos jogar" e menos "bora ler a bíblia"?
 
Topo Fundo