O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinião] Shin Megami Tensei, é só isso mesmo?

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Nunca mergulhei na série, tem algum que é mais "vamos jogar" e menos "bora ler a bíblia"?
Como falado aqui, SMT não é text-heavy. Vocês está confundindo com alguma sub-série ou Persona que não é RPG puro. Persona é um mix de Visual novel, simulador social e dungeon crawler. Enquanto SMT é puro dungeon crawler.
Digital Devil Saga tem poucos diálogos também, mas o enredo é excelente. Tenho que continuar até, joguei o primeiro, mas não avancei o segundo. put* jogaço. Mais falta de tempo de parar na frente do VG para jogar mesmo do que outra coisa.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Como falado aqui, SMT não é text-heavy. Vocês está confundindo com alguma sub-série ou Persona que não é RPG puro. Persona é um mix de Visual novel, simulador social e dungeon crawler. Enquanto SMT é puro dungeon crawler.
Digital Devil Saga tem poucos diálogos também, mas o enredo é excelente. Tenho que continuar até, joguei o primeiro, mas não avancei o segundo. put* jogaço. Mais falta de tempo de parar na frente do VG para jogar mesmo do que outra coisa.
Nossa, nem sei como tu conseguiu jogar só o primeiro hahahaha Final do 1 é muito foda
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.060
Pontos
503
Como falado aqui, SMT não é text-heavy. Vocês está confundindo com alguma sub-série ou Persona que não é RPG puro. Persona é um mix de Visual novel, simulador social e dungeon crawler. Enquanto SMT é puro dungeon crawler.
Digital Devil Saga tem poucos diálogos também, mas o enredo é excelente. Tenho que continuar até, joguei o primeiro, mas não avancei o segundo. put* jogaço. Mais falta de tempo de parar na frente do VG para jogar mesmo do que outra coisa.
Sim, confundi com a série que tem mais cara de Principal por causa da massa que fez alarde com ela no lançamento do P5, então SMT é mais "joga ai e se divirta"?
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Meu problema não é dificuldade seja luta ou muita história, mas sim o estilo do jogo. O estilo do DS, cutscene que eu pensava ser (graphic) novel , não me atrai e infelizmente não jogarei jogos deste gênero.
Estou com o SMT IV no 3ds, agora é decidir se começo ele parando o Bravely Default (que mau iniciei) ou termino o Bravely e parto para os do Snes e faço a ordem de laçamento mesmo.
Joga o Bravely primeiro pq ele é mais fácil.

Depois vc pode ir pro Shin Megami Tensei IV direto. Se quiser jogar os de SNES fique a vontade, mas já adianto que são um pouco datados, e vc vai precisar rodar romhacks se quiser jogar em inglês, pq esses jogos não foram lançados no ocidente.

Os únicos games da série que são continuações são o I - II e o IV - IV Apocalypse. Tirando esses vc pode jogar na ordem que quiser. Mesmo o Apocalypse faz um recap dos eventos do IV, então nem esse precisa jogar na ordem.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Minha experiência com SMT 3 é que é bem tranquilo no normal (parei depois de vencer o Matador), já SMT 4 testei um pouco e nunca morri tanto num prólogo de jogo kkk

Sobre Bravely Default ele é um Final Fantasy com outro nome, basicamente. Mesmo estilo do FF3 (o do NES, não o FF6 do Snes). Só que mais "grindoso".

Nossa, nem sei como tu conseguiu jogar só o primeiro hahahaha Final do 1 é muito foda
Carreguei meu save no segundo e joguei umas 5h, mas acabei não retomando. SMT 3 também a mesma coisa. O problema é parar na frente do PC ou TV para jogar mesmo. Ambos os jogos não são muito amigáveis no quesito de dar uma jogada rápida e parar.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
jogos não são muito amigáveis no quesito de dar uma jogada rápida e parar.

Isso tmb é um problema para mim, até jogos menos exigentes eu me perco pelo tempo q fico sem jogar (dias mesmo) e quando pego tenho poucas horas para fazer algo ai acabo não desenvolvendo, ultimamente só estou om jogos casuais por esse motivo, mas quero partir para algo mais contextualizado e elaborado, como Bravely e SMT já estavam na minha lista e tenho no portátil, vou engajar em um deles, outra série q quer tomar coragem é FF, só joguei o VII no ps1 na época do lançamento mesmo, já o Tatics não me animou e o VIII eu só achava jap então nem tentei, to com o X e X-2 para o vita, mas agora vou tirar a poeira do 3ds mesmo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Isso tmb é um problema para mim, até jogos menos exigentes eu me perco pelo tempo q fico sem jogar (dias mesmo) e quando pego tenho poucas horas para fazer algo ai acabo não desenvolvendo, ultimamente só estou om jogos casuais por esse motivo, mas quero partir para algo mais contextualizado e elaborado, como Bravely e SMT já estavam na minha lista e tenho no portátil, vou engajar em um deles, outra série q quer tomar coragem é FF, só joguei o VII no ps1 na época do lançamento mesmo, já o Tatics não me animou e o VIII eu só achava jap então nem tentei, to com o X e X-2 para o vita, mas agora vou tirar a poeira do 3ds mesmo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
No 4 tu tem opção de salvar a qualquer hora. No Strange Journey também (é tipo um quick save). O 3 é meio "problemático" neste quesito, pois tem pedaços grandes a andar sem ter onde salvar e com taxa de encontro com os inimigos bem alta.
O 8 é um FF que achei bem fraco na verdade. O 10 é bom, começa ruim, mas melhora no decorrer. Joguei a um tempo atrás no Vita, excelente port.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Devil Survivor maravilhoso, pqp. Um dos grandes rpgs da geração passada!
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Nunca gostei de nenhum jogo dessa série. Esquisitos e dificeis demais. Pra mim a série Persona chuta a bunda da série SMT.
 
Topo Fundo