O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Opiniões sobre estes kits.

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.166
Reações
16.606
Pontos
1.379
Olá amigos estou para comprar uma dessa opções:

http://produto.mercadolivre.com.br/...cs-a790gxm-ad3-ddr3-proc-phenon-ii-x4-955-_JM

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/...em-phenon-ii-x3-720be-2gb-1066mhz-corsair-_JM

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/...ecs-a780gm-a-ultra-atlhon-x3-425-2gb-1066-_JM

Pretendo comprar está fonte para qualquer uma das configurações acima:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130821005-fonte-thermaltake-430w-atx-12v-22-dual-8cm-fans-_JM

Eu sou consolista...estou procurando entender mais de PC, eu já comprei o gabinete da mesma empresa que fabrica a fonte acima.
Vou usar o PC para jogos, (muito mais para emuladores) apesar que não joguei o tal do Crisis de PC ainda....eventualmente um filme ou séries em 720p numa TV LCD.
Vale a pena eu comprar essa placas mães que não tem suporte para ddr3?
Pretendo comprar uma ATI 4870 ou 5770.
Por favor, poderiam me ajudar com alguma solução nas opções acima?
Ou numa solução que vocês me indiquem que seja diferente das acima?

Por favor ajudem!

Abraço a todos!!!!
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
Os dois primeiros kits são legais, porém eu ficaria com o 1º pelo processador e MB melhores. É uma questão pessoal mesmo, mas hoje em dia eu pegaria sem dúvidas uma MB com suporte a CrossFire, e só a 1º oferece isso. E mesmo indo mais pro lado dos consoles, assim que você jogar um multi no PC vai que você pega gosto pela coisa? Já estaria pronto para um Cross de duas 5770, que é uma opção ótima em custo benefício atualmente.

Porém se a grana estiver curta, o segundo kit segura bem o tranco e já vem com um pente de memória pra ajudar, mas lembrando que será DDR2.

O kit com o Athlon II X3 eu acho que não vale a pena, no mínimo um X4 pra pegar um Athlon II hoje em dia.

----------------------------------------------------------

Sobre a fonte, sei não hein cara, essa aí não tem PFC ativo, parece antigona. Coloca mais R$ 40,00 aí e leva essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/...450w-reais-cmpsu-450vx-85-eficincia-5anos-_JM

Garanto que vale mais a pena investir numa fonte legal pra não passar raiva depois (e digo isso por experiência própria).

Abraço.

:fuckyea:
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.166
Reações
16.606
Pontos
1.379
Obrigado Dytaocavaco!!!!

Então, se eu apertar um pouco até pego o primeiro kit.

Vale a pena eu trocar por um Phenom II X4 965?
Quanto de memória coloca neste configuração?

Obrigado!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
É bom salientar, que todos os Phenom II 940 / 945 / 950 / 955 / 960 / 965

São identicos, mudando apenas os Mhz finais, e alguns com TDP Mais baixo. ( melhor pra over )

Tem os Black Editions tbm, com Multiplicador destravado. mais facil o over, mais em minha opinião isso é independente.

Sou da opinião de pegar qualquer um que tenha TDP Baixo para um bom over, eu mesmo com uma Cooler melhor, fico com mais Clock que o Phenom 965

 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.166
Reações
16.606
Pontos
1.379
[BF2]PuNiShEr;5973635 disse:
É bom salientar, que todos os Phenom II 940 / 945 / 950 / 955 / 960 / 965

São identicos, mudando apenas os Mhz finais, e alguns com TDP Mais baixo. ( melhor pra over )

Tem os Black Editions tbm, com Multiplicador destravado. mais facil o over, mais em minha opinião isso é independente.

Sou da opinião de pegar qualquer um que tenha TDP Baixo para um bom over, eu mesmo com uma Cooler melhor, fico com mais Clock que o Phenom 965


Punisher,

O que é TDP?
Memória DDR3 é muito melhor que a DDDR2?
Overclock precisa de mais fonte e esfriamento (cooler) correto?

Abraço a todos!!!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
[BF2]PuNiShEr;5973635 disse:
É bom salientar, que todos os Phenom II 940 / 945 / 950 / 955 / 960 / 965

São identicos, mudando apenas os Mhz finais, e alguns com TDP Mais baixo. ( melhor pra over )

Tem os Black Editions tbm, com Multiplicador destravado. mais facil o over, mais em minha opinião isso é independente.

Sou da opinião de pegar qualquer um que tenha TDP Baixo para um bom over, eu mesmo com uma Cooler melhor, fico com mais Clock que o Phenom 965


Parece que o 965 tem cache maior
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
ME110;5975776 disse:
Punisher,

O que é TDP?
Memória DDR3 é muito melhor que a DDDR2?
Overclock precisa de mais fonte e esfriamento (cooler) correto?

Abraço a todos!!!


By Wiki:

O Projeto de Força Térmica (TDP, do inglês Thermal Design Power) representa a quantidade máxima de energia em que um sistema refrigerando de um computador necessita dissipar. Por exemplo, um sistema refrigerado de um processador central de laptops pode ser projetado para trabalhar com 20 W TDP, o que significa que ele pode dissipar (através de um método de refrigeração com cooler, ou um método de refrigeração passivo, através de convenção natural, através da dissipação do calor ou de todas as três modalidades de transferência térmica), 20 watts de calor sem exceder a temperatura máxima da junção do microprocessador.
O método de dissipação de calor é devidamente calculado para se obter um melhor rendimento do processador com uma maior durabilidade da bateria, assegurando que o computador poderá manter todas as aplicações em funcionamento sem exceder seu limite térmico e sem necessitar de um sistema refrigerado superior ao utilizado, que custaria mais e não conseguiria nenhum benefício real. TDP pode ser definido de diferentes maneiras por fabricantes diferentes.



Resumindo, quanto menos, menor consumo, mais aquecimento, melhor fator para overclock.


Observe, DDR2 ou DDR3 Propiamente dito, a diferença de desempenho não é grande, infelizmente é um grave engano quem ainda pensa assim.

As vezes o unico fator de desempenho realmente importante para as memorias e suas latencias e não seu clock.

Exemplo, as memorias boas, de marcas fortes e um pouco mais caras, tem modelos "especiais" com latencia baixa, tendo uma resposta maior.

Ainda sim a diferença é menor, Uma DDR2 800Mhz Padrão, tem latecia alta, comparada com uma DDR2 800Mhz Especial,

Exemplos:

OCZ Reaper
Corsair Dominator
KingsTon Hyper-X

Esses modelos tem latencia baixa, e algumas inclue até um metodo mais eficaz para resfriar a propia memoria.

Sim, são mais caras e infelizmente o CxB não existe, até então uma MEMORIA de latencia baixa pouco mudo no resultado final ( em um game por exemplo )

OverClock puxa mais fonte isso é fato, mais mesmo assim raramente apenas por motivo de overclock é necessário trocar a Fonte.

Em casos extremos sobe no maximo uns 100w totais ( Over na GPU e CPU )

Acho que é isso resumidamente.
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
[BF2]PuNiShEr;5973635 disse:
É bom salientar, que todos os Phenom II 940 / 945 / 950 / 955 / 960 / 965

São identicos, mudando apenas os Mhz finais, e alguns com TDP Mais baixo. ( melhor pra over )

Tem os Black Editions tbm, com Multiplicador destravado. mais facil o over, mais em minha opinião isso é independente.

Sou da opinião de pegar qualquer um que tenha TDP Baixo para um bom over, eu mesmo com uma Cooler melhor, fico com mais Clock que o Phenom 965


O PII 940 é socket AM2+, cuidado...

Na minha opinião o melhor negócio é o 955 por menos de R$ 400,00, pelo multiplicador destravado dá pra chegar nos 3,6Ghz brincando e se forçar vai até os 3,8Ghz com Air Cooling. Se for acima disso já vale mais o 965, que tá na casa dos R$ 450,00.


TanebadoX;5975788 disse:
Parece que o 965 tem cache maior

Não, todos eles têm 4x512KB L2 e 6MB L3.

:fuckyea:
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.166
Reações
16.606
Pontos
1.379
Obrigado Punisher, DytaoCavaco e Tanebadox!

Estou quase fechando essa 955 com a placa DDR3.

Só para fechar, qual é o processador Intel que se equipara ao AMD 955?
Vale a pena passar para Intel, ou melhor ficar no AMD?
Estava vendo uma HD4770, vale a pena?
O melhor eu ficar com a HD5770?

Abraço a todos!!!
 
Topo Fundo