O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Opiniao de vcs em Materia de Roteador Wireless e PS3..

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Fala pessoal..

Estamos alterando a estruturaaqui de casa com a chegada do bebê..
Resultado.. o computador vai pra um quarto. o outro vai fikar longe.. jah viu né?

Tah na hora de fazer uma rede wireless..
Basicamente aqui temos um PC fixo.. que era ligado por cabo..
Um laptop, que ficara ligado soh com o wireless..
E um PS3 que ficara na sala.. ligado com wireless..

Minha duvida eh.. qual um bom roteador wireless para que o PS3 e o laptop nao tenham sua performance reduzida em comparaçao a velocidade de conexao do computador fixo? Jah vih faixa de preço entre 100 e 400 reais.. qual a diferença? Soh a distancia? Ou muda a qualidade do sinal tb?
Soh de curiosidade, aqui temos NET 4 MB..

Vlw!

PS: Eu pus aqui no consoles pq minha maior preocupaçao eh o ps3.. nao quero uma conexao porca nos jogos online nao! =)
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
bom, eu uso um Netgear WGR614

PC via cabo; nb, PSP e PS3 via wireless ;)

cobre quase toda area interna de casa com 100% de força, só fica mais fraco nas extremidades e ainda um pouco + fraco nas extremidade do andar de baixo ;)

agora qto a velocidade não sei dizer, ja q minha bl é meio lixo, 500kbps então fica a mesma velo em qquer coisa q tento conectar :-D

mas percebi q transferindo arquivos via wireless do PC para o PS3 é consideravelmente mais devagar q qdo fazia isso por fio ;)
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Pra internet não dá problema, usa pouca banda e qualquer roteador dá conta ( a não ser que a internet seja maior que 54mbps lol )
O maior problema é delay pra jogar online, alcance e velocidade de transferência de aquivos.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Tem a Netgear, tem a DLink, a Encore e a Linksys entre outros, mas esses são as marcas mais conhecidas e com o preço mais acessíveis.

Procure pelo melhor custo x beneficio. Só sei q estou satisfeito com a minha D-Link DI-524.

Ainda não tenho um console next-gen, mas uso bastante o PC via cabo e o Notebook para acesso sem fio e o resultado é bastante animador.

Praticamente todo o apartamento tem sinal bom, só no meu quarto q oscila mais por causa de ser bem distante do roteador. Quanto mais próximo do roteador wireless, melhor é o seu sinal.

E são aparelhos facéis de configurar para quem tem conhecimentos de configuração de rede.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu uso o Linksys WRT54G e com o firmware alternativo DD-WRT(com isso consigo aumentar a frequencia da antena) e estou satisfeito.

O meu roteador fica no andar de cima da minha casa e o PS3 fica na sala no andar de baixo e a frequencia é normalmente de 60%.

Mas num futuro distante estou pensando em comprar a antena de 7dbi e aumentar mais ainda a qualidade do sinal.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Os da Linksys geralmente são melhores do que os da D-link

Mas veja spec por spec e os preços.
 


howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.499
Reações
572
Pontos
1.104
uso um linksys e funciona mto bem na casa toda, dá pra jogar ps3 em qquer lugar q dá net. deu uns problemas por causa de alimentação(o roteador fica meio estranho se não tiver uma tomada boa pra ele), de resto perfeito.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Tenho e recomendo o 3COM OfficeConnect ADSL Wireless 54Mbps 11g Firewall/Router - modelo 3crwdr101a-75

Ele é um tudo em 1 (modem ADSL, Hub com 4 portas para conexão com fio, wireless e ainda tem um firewall que eu não curti muito não).

Quando meu ps3 ficava na sala ele pegava a rede wireless com 100% de sinal. (agora o ps3 ta no meu quarto firme e forte :D)


Agora, ele vai custar mais caro que os D-link da vida.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
neil young;3023753 disse:
Eu uso o Linksys WRT54G e com o firmware alternativo DD-WRT(com isso consigo aumentar a frequencia da antena) e estou satisfeito.

O meu roteador fica no andar de cima da minha casa e o PS3 fica na sala no andar de baixo e a frequencia é normalmente de 60%.

Mas num futuro distante estou pensando em comprar a antena de 7dbi e aumentar mais ainda a qualidade do sinal.
Tenho o mesmo sistema funcionando aqui (WRT54G+DD-WRT), melhor que isso não há.
Acho que quando você disse frequência da antena estava querendo dizer potência não?
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
IcE_WiNd;3023891 disse:
Tenho o mesmo sistema funcionando aqui (WRT54G+DD-WRT), melhor que isso não há.
O daqui tb e o WRT54G, mas é que veio errado, o que a gente queria era o WRT54GS
Mas tá funcionando de boa, só que tem que colocar o roteador bem centralizado.
 

DrTeflon

Veterano
Mensagens
2.600
Reações
11
Pontos
129
neil young;3023753 disse:
Eu uso o Linksys WRT54G e com o firmware alternativo DD-WRT(com isso consigo aumentar a frequencia da antena) e estou satisfeito.

O meu roteador fica no andar de cima da minha casa e o PS3 fica na sala no andar de baixo e a frequencia é normalmente de 60%.

Mas num futuro distante estou pensando em comprar a antena de 7dbi e aumentar mais ainda a qualidade do sinal.



:D

a verdade foi dita aqui

tenho um Linksys WRT54g com DD-WRT + antena de 7dbi = godness

(tudo bem, o PS3 fica do outro lado da mesa xD poderia ligar via cabo mas nao tneho cabo e tenho preguiça de comprar :D)

eu acho esse router muito bom, na minha casa antiga tinha 3 pcs e 4 macs pendurados nesse router ;)
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
DrTeflon;3023927 disse:
:D

a verdade foi dita aqui

tenho um Linksys WRT54g com DD-WRT + antena de 7dbi = godness

(tudo bem, o PS3 fica do outro lado da mesa xD poderia ligar via cabo mas nao tneho cabo e tenho preguiça de comprar :D)

eu acho esse router muito bom, na minha casa antiga tinha 3 pcs e 4 macs pendurados nesse router ;)

c***lho, vc morava num Datacenter?? :eek::eek:
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
IcE_WiNd;3023891 disse:
Tenho o mesmo sistema funcionando aqui (WRT54G+DD-WRT), melhor que isso não há.
Acho que quando você disse frequência da antena estava querendo dizer potência não?
É verdade, sabe como é.........sou um cara bem burro.:-D


PS. Valeu por ajudar naquela epoca que estava com problema de conectar a internet.:rox
 

DrTeflon

Veterano
Mensagens
2.600
Reações
11
Pontos
129
The Wicker Man;3023940 disse:
c***lho, vc morava num Datacenter?? :eek::eek:


UAHAUAHAUH não :D


3 pcs, um da minha mae outro do meu padrasto outro meu

os macs eram 2 powerbooks um G5 e um macbook (é esse o nome?)

agora eles venderam o macbook e comprara um macbook air

o G5 eu usava p trabalho c photoshop e edição p a faculdade, o powerbook meu padrasto usava p PhD q ele tava terminando. e o outro ele usava pra trabalho e mal ficava em casa

o macbook ficava só de reserva, ou pra qdo a filha dele ia p lá
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
The Wicker Man;3023940 disse:
c***lho, vc morava num Datacenter?? :eek::eek:
Só falta falar que ele era o único usuário :-D

DrTeflon;3023950 disse:
UAHAUAHAUH não :D


3 pcs, um da minha mae outro do meu padrasto outro meu

os macs eram 2 powerbooks um G5 e um macbook (é esse o nome?)

agora eles venderam o macbook e comprara um macbook air

o G5 eu usava p trabalho c photoshop e edição p a faculdade, o powerbook meu padrasto usava p PhD q ele tava terminando. e o outro ele usava pra trabalho e mal ficava em casa

o macbook ficava só de reserva, ou pra qdo a filha dele ia p lá
Legal..

Mas poxa... macbook air? :eek:
Sei lá.. eu vejo mais desvantagens do que vantagens tendo um desse.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Linksys são os melhores, tenho um Dlink e um Linksys aqui, já tive vários problemas com o primeiro e nenhum com o Linksys
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Fala pessoal..
Soh queria agradecer a ajuda de todos.. a casa aki eh pekena, entao acho q nao teremos problemas.. mas por garantia vou dar preferencia a um Linksys ao inves de D-Link..

Vlw demais!
 
Topo Fundo