O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oque acham da máquina que estou planejando?

Mail

Veterano
Mensagens
684
Reações
541
Pontos
123
Acho que classificaria como high-end, apesar de não ser GTX 970 nem possuir i7.
Vou botar SSD e HD.
Aceito sugestões de gabinetes.

Também estou pensando em ver se monto uma AMD, mas por enquanto estou nessa ainda.
Caso mudar de ideia atualizo o tópico.

:kjoinha

  • Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 960

  • Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz
  • SSD 2.5´´ SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s
  • HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
  • Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
  • Memória Kingston HyperX 4GB 1333MHz DDR3
  • Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel
  • CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Desnecessaura essa fonte de 750W. Uma de 500W cumpre o serviço. A placa mãe Z97 também é desnecessaura com esse processador, a não ser que o preço esteja até R$400. No mais é isso mesmo. A quantidade de memória é pouca e vale investir em 8Gb. Se o PC é para jogar, o melhor é investir na placa de vídeo e para isso a GTX 970 é essencial. Ou enxuga no SSD, fonte, placa mãe e water cooler para pegar a 970 ou segura uma grana para comprá-la depois.

Infelizmente não tem mais o gabinete Corsair Carbide Spec-03 por R$270 e pouco no Megamamute mas tem o Spec-02 por R$290 que é muito bom também http://www.kabum.com.br/produto/609...er-gaming-cc-9011057-ww/?tag=gabinete corsair
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Se for usar somente uma placa de video compra uma fonte mais barata, além disso, poem mais 4gb ram pelo menos. Se não for fazer overclock nem vai precisar de watercooler, deixa o box mesmo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
Acho que classificaria como high-end, apesar de não ser GTX 970 nem possuir i7.
Vou botar SSD e HD.
Aceito sugestões de gabinetes.

Também estou pensando em ver se monto uma AMD, mas por enquanto estou nessa ainda.
Caso mudar de ideia atualizo o tópico.

:kjoinha

  • Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 960

  • Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz
  • SSD 2.5´´ SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s
  • HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
  • Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
  • Memória Kingston HyperX 4GB 1333MHz DDR3
  • Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel
  • CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

Algumas observações. Eu tentaria partir pra GTX 970 de uma vez ao invés de pagar a 960. Os 2GB de RAM a menos vai fazer falta e a relação custo x benefício da GTX 960 é bem ruim. Outra coisa é essa mobo. CrossFireX é pra GPU AMD, você vai tá usando Nvidia. Então meio sem lógica isso aí. Você poderia economizar também tirando fora esse Water Cooler. Tenho um I7 e uso o cooler stock da própria Intel. E gabinete, o mais barato.
 

Mail

Veterano
Mensagens
684
Reações
541
Pontos
123
Desnecessaura essa fonte de 750W. Uma de 500W cumpre o serviço. A placa mãe Z97 também é desnecessaura com esse processador, a não ser que o preço esteja até R$400. No mais é isso mesmo. A quantidade de memória é pouca e vale investir em 8Gb. Se o PC é para jogar, o melhor é investir na placa de vídeo e para isso a GTX 970 é essencial. Ou enxuga no SSD, fonte, placa mãe e water cooler para pegar a 970 ou segura uma grana para comprá-la depois.

Infelizmente não tem mais o gabinete Corsair Carbide Spec-03 por R$270 e pouco no Megamamute mas tem o Spec-02 por R$290 que é muito bom também http://www.kabum.com.br/produto/60983/gabinete-corsair-carbide-spec-02-blue-led-mid-tower-gaming-cc-9011057-ww/?tag=gabinete corsair
Pois então, eu estava pensando em investir na placa de vídeo e o SSD.
Botar uma de 500w e talvez a memória de 8GB.
Com isso não sei se seria necessário a Water Cooler.
 

Mail

Veterano
Mensagens
684
Reações
541
Pontos
123
Algumas observações. Eu tentaria partir pra GTX 970 de uma vez ao invés de pagar a 960. Os 2GB de RAM a menos vai fazer falta e a relação custo x benefício da GTX 960 é bem ruim. Outra coisa é essa mobo. CrossFireX é pra GPU AMD, você vai tá usando Nvidia. Então meio sem lógica isso aí. Você poderia economizar também tirando fora esse Water Cooler. Tenho um I7 e uso o cooler stock da própria Intel. E gabinete, o mais barato.
Se eu for pegar um gabinete tenho um pouco de receio em qual pegar, já me falaram que alguns não cabem a GTX 970. Por isso queria pesquisar bastante quanto a isso.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Pois então, eu estava pensando em investir na placa de vídeo e o SSD.
Botar uma de 500w e talvez a memória de 8GB.
Com isso não sei se seria necessário a Water Cooler.
Necessário não é porque não vai fazer overclock. É um plus. O mais importante é manter esse processador, investir na GTX 970 e nos 8Gb de RAM. Com isso tem a base e o resto é comprar o necessário até o limite de seu orçamento. Qualquer placa mãe B85 te dará tudo o que precisa para ter desempenho total, uma fonte de 500W segura a configuração. Se sobrar grana pode colocar water cooler ou pode colocar depois, mas não deixe de investir no que é fundamental. Meu conselho é não gastar horrores com gabinete mas não economizar horrores a ponto de pegar algo que não permita nem um cable management.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
Se eu for pegar um gabinete tenho um pouco de receio em qual pegar, já me falaram que alguns não cabem a GTX 970. Por isso queria pesquisar bastante quanto a isso.

Tenha em mente que você vai comprar um gabinete ATX. Porém tem de vários tamanhos. Até por conta da refrigeração e da acessibilidade da montagem convêm não pegar um muito pequeno.
 

Mail

Veterano
Mensagens
684
Reações
541
Pontos
123
Valeu galere, depois atualizo mostrando algum AMD, ou até atualizando esse.
:kjoinha
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Tenho um thermaltake v3 que não é muito grande .
Tem as seguintes medidas: 47 x 29 x 59 cm
Tenho a seguinte configuração:
placa mãe: asrock extreme 4.
Processador: i5 3570k.
cooler master hyper 212x
placa de video: gtx 970 evga sc
drive de dvd
4 hd sata
fonte: powerflower 520
Cabe tudo dentro e com boa ventilação.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
eu considero SSD essencial hj em dia. A diferença de um pc com windows 10 em HD e outro em SSD é gritante.
Quanto a VGA, a GTX 960 é uma boa placa, mas rodaria tudo em 1080p no medio, ja a 970 da pra por muita coisa no High/Very High e uns filtro loko
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Tenho um thermaltake v3 que não é muito grande .
Tem as seguintes medidas: 47 x 29 x 59 cm
Tenho a seguinte configuração:
placa mãe: asrock extreme 4.
Processador: i5 3570k.
cooler master hyper 212x
placa de video: gtx 970 evga sc
drive de dvd
4 hd sata
fonte: powerflower 520
Cabe tudo dentro e com boa ventilação.
Eu já tive um desse e dei para o meu pai. É muito apertado e o cable management é péssimo. Acho uma boa para um PC mais simples, um HD, cooler stock, poucos cabos, fonte modular se possível.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Eu já tive um desse e dei para o meu pai. É muito apertado e o cable management é péssimo. Acho uma boa para um PC mais simples, um HD, cooler stock, poucos cabos, fonte modular se possível.
Realmente não é muito grande, mas o meu está bem organizado e cabe tudo. Coloquei como exemplo para que o criador do tópico possa ter uma ideia do que irá comprar.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
eu considero SSD essencial hj em dia. A diferença de um pc com windows 10 em HD e outro em SSD é gritante.
Quanto a VGA, a GTX 960 é uma boa placa, mas rodaria tudo em 1080p no medio, ja a 970 da pra por muita coisa no High/Very High e uns filtro loko

claro que para a usabilidade do PC, tipo abrir aplicativos, inicialização rápida, SSD é muito mais importante que uma VGA. Mas é luxo desnecessário se o cara for montar um PC pensado em jogar sério e tiver que optar. Sendo que os preços dos SSDs estão caindo, mais pra frente ele compra um.

Mas hoje, uma 970 faz mais sentido pra quem for jogar, onde SSD não influencia, do que uma VGA inferior mais SSD.


E quanto ao tamanho, a 960 e a 970 são quase do mesmo. A 960 é tão grande quanto a 970. Fora que RAM tem que ser 8GB no mínimo!
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Eu faria o seguinte:
- Você está bem servido com esse processador e a necessidade de overclock vai ser mínima. Há não ser que você seja um entusiasta e tá afim mesmo. Fora isso, Watercooler é desnecessário. O próprio stock vai aguentar por um tempo;
- Você pode pegar a 960 para ficar relativamente seguro ou enxugar mais ainda o PC e partir para uma 970 para ficar melhor ainda. A 960 não é uma placa ruim. Tente procurar outras da AMD para comparação;
- Além da placa mãe e a fonte monstra como já falaram, mais memória ram é essencial. 8GB deve ser o suficiente e não precisa ser de marca fodida.
- Procure um gabinete da Cougar, são muito bons, level Corsair de qualidade e por um preço muito menor. Vale a pena. Tenho um aqui e to muito feliz com ele.
- SSD não deixa de ser um luxo, mas diria indispensável hoje em dia. Compre logo para não ter outra "obrigação" dessa no futuro. Recomendo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Outra coisa, o cooler stock realmente dá conta, mas pra mim fica meio no limite. A não ser que a intel tenha melhorado, porque os cooler box dela que peguei desde a época do Core 2 Quad são uma bela duma porcaria. O meu i7 nem passava naqueles testes de stress do OCCT em stock. Depois comprei um cooler da Coolermaster decente e ficou bem melhor.

PS: Ainda não fiz over.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Desnecessaura essa fonte de 750W. Uma de 500W cumpre o serviço. A placa mãe Z97 também é desnecessaura com esse processador, a não ser que o preço esteja até R$400. No mais é isso mesmo. A quantidade de memória é pouca e vale investir em 8Gb. Se o PC é para jogar, o melhor é investir na placa de vídeo e para isso a GTX 970 é essencial. Ou enxuga no SSD, fonte, placa mãe e water cooler para pegar a 970 ou segura uma grana para comprá-la depois.

Infelizmente não tem mais o gabinete Corsair Carbide Spec-03 por R$270 e pouco no Megamamute mas tem o Spec-02 por R$290 que é muito bom também http://www.kabum.com.br/produto/60983/gabinete-corsair-carbide-spec-02-blue-led-mid-tower-gaming-cc-9011057-ww/?tag=gabinete corsair

Eu peguei o spec-03 por 270, por recomendação do amigo antonioli .
E realmente vale muito a pena. Baita gabinete.
 

Mail

Veterano
Mensagens
684
Reações
541
Pontos
123
Certo,

Mudei a configuração, se algum teta de alma boa poder fazer uma configuração AMD pra mim equivalente a essa, eu ficaria feliz. :viraolho

Lá vai:

Principais dúvidas:

1. A placa-mãe suporta o resto? Quis botar essa placa pois queria pegar bastante RAM.
2. Uma config AMD teria mais CxB?
3. Peguei a fonte de 700w, por causa da placa-de-vídeo, 500w aguentaria?

Valeu! :kgay
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Gabinete - eu vou com este no meu pc qndo for comprar (CoolerMaster CM Storm Trooper):
image_184.jpg
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
500W dá de boa...
Agora, tá caríssima essa placa de vídeo!!!!! Vi uma 970 da PNY por R$1.399 essa semana... Jesus, nego tá aloprando nos preços!! [emoji15]
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
fonte muito forte para a configuração.

esse i5 não precisa de water cooler, até o cooler box da intel segura de boa, uma vez que esse processador não faz over.

placa mãe z97 desnecessária para processadores travados (sem o k) pegue uma h81 ou b85

coloque 8g de ram
 

Mail

Veterano
Mensagens
684
Reações
541
Pontos
123
fonte muito forte para a configuração.

esse i5 não precisa de water cooler, até o cooler box da intel segura de boa, uma vez que esse processador não faz over.

placa mãe z97 desnecessária para processadores travados (sem o k) pegue uma h81 ou b85

coloque 8g de ram

Placa-de-vídeo eu botei uma GTX 970.
Processador i7 4790k.
8GB de memória.

Uma dúvida, a z97 segura tudo isso? E a fonte 500w fica de boa?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

marca melhor, mais barata, e potencia adequada. Não recomendo pegar coolermaster, ainda mais considerando que está pagando mais caro por ela.

no ML dá pra achar memórias melhores. Uma de 1600 mhz da Corsair de 8 GB sai por 270 reais. Não que essa seja ruim, mas entre escolher uma kingston de 1333 mhz ou uma Corsair de 1600 mhz, e um pouco mais barata ainda, é obvio que é melhor comprar a Corsair.
 

Mail

Veterano
Mensagens
684
Reações
541
Pontos
123
fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

marca melhor, mais barata, e potencia adequada. Não recomendo pegar coolermaster, ainda mais considerando que está pagando mais caro por ela.

no ML dá pra achar memórias melhores. Uma de 1600 mhz da Corsair de 8 GB sai por 270 reais. Não que essa seja ruim, mas entre escolher uma kingston de 1333 mhz ou uma Corsair de 1600 mhz, e um pouco mais barata ainda, é obvio que é melhor comprar a Corsair.
Se eu pegar essa RAM e essa fonte com a minha última config ali dá de boas?
Gostei da fonte, e acho que vou pegar gabinete corsair.
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Cara, entrei aqui pra te indicar o gabinete que comprei final de 2014 e que achei MUITO BOM pelo preço que paguei, mas assim que fui ver os preços novamente eu simplesmente quase caí pra trás e DESISTI de te indicar.
Paguei no meu Phantom 410 proximo aos R$280,00 no final de 2014. Hoje fui ver o preço do gabinete e ta simplesmente R$512,00 (472,00 na promoçao) na mesma loja - mamute. Mas que diabo de mudança de preço é essa!! PQP! Estamos fodidos pra conseguir adquirir algo nesse país :kzonzo

Esses gabinetes que indicaram sao ótimos tambem.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Cara, entrei aqui pra te indicar o gabinete que comprei final de 2014 e que achei MUITO BOM pelo preço que paguei, mas assim que fui ver os preços novamente eu simplesmente quase caí pra trás e DESISTI de te indicar.
Paguei no meu Phantom 410 proximo aos R$280,00 no final de 2014. Hoje fui ver o preço do gabinete e ta simplesmente R$512,00 (472,00 na promoçao) na mesma loja - mamute. Mas que diabo de mudança de preço é essa!! PQP! Estamos fodidos pra conseguir adquirir algo nesse país :kzonzo

Esses gabinetes que indicaram sao ótimos tambem.

quer ver minha história?

Comprei meu atual Coolermaster CM690 II Advanced por uns 255 reais + frete no final de 2011.

Olha o preço hoje:

http://www.kabum.com.br/produto/312...-advanced-edicao-black-white-rc-692a-kwn5-bw-

pelo menos no meu caso, já se foram quase 4 anos, mas mesmo assim...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Eu tenho esse gabinete ainda na caixa para meu próximo master race, maior tesão.

Tapatalk.

Pois é - de longe o mais foda de todos que vi até então, uma pena que eu desisti de boletar ele a uns 2 anos atrás por R$ 400,00 uahuhuahua hoje não encontro por menos de 700~800 :ksnif

E ele encaixa exatamente na ideia que tenho para o próximo micro, onde o DockStation faz um papel também.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Pois é - de longe o mais foda de todos que vi até então, uma pena que eu desisti de boletar ele a uns 2 anos atrás por R$ 400,00 uahuhuahua hoje não encontro por menos de 700~800 :ksnif

E ele encaixa exatamente na ideia que tenho para o próximo micro, onde o DockStation faz um papel também.
Sai de um HAF 932 Advanced para ele.
Queria fazer umas coisas no HAF pois não era satisfeito com ele.
Não vejo nda para mudar no Trooper, acho ele animal, talvez o problema seja a intensidade dos leds pq clarea demais a noite. Mas como nunca usei e nem vi algum em uso durante a noite eu não tenho ideia.
Paguei R$: 499 com frete incluso.

Tapatalk.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Sai de um HAF 932 Advanced para ele.
Queria fazer umas coisas no HAF pois não era satisfeito com ele.
Não vejo nda para mudar no Trooper, acho ele animal, talvez o problema seja a intensidade dos leds pq clarea demais a noite. Mas como nunca usei e nem vi algum em uso durante a noite eu não tenho ideia.
Paguei R$: 499 com frete incluso.

Tapatalk.

Onde você comprou?

Vou perguntar só pra lembrar, pois estou longe de comprar meu Desk novo - :klol

Namoro este gabinete desde o lançamento nos USA huahuahu
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Acho que classificaria como high-end, apesar de não ser GTX 970 nem possuir i7.
Vou botar SSD e HD.
Aceito sugestões de gabinetes.

Também estou pensando em ver se monto uma AMD, mas por enquanto estou nessa ainda.
Caso mudar de ideia atualizo o tópico.

:kjoinha

  • Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 960

  • Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz
  • SSD 2.5´´ SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s
  • HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
  • Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
  • Memória Kingston HyperX 4GB 1333MHz DDR3
  • Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel
  • CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1


Isso é quase o meu PC.
A diferença tá na placa de video. Tenho uma 780 SC da EVGA.
E o meu processador é um i5 3460 de 3.6 Ghz.

Cara, eu colocaria mais 1 pente de memória, 4 gb eh pouco.

De resto, vai na fé.
 
Topo Fundo