O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Organização para pagar as contas

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Como voces se organizam para pagar as suas contas?

Eu tenho 80% das minhas contar digitais, recebendo por e-mail, mas tenho algumas que eu pago pessoalmente, outras que chegam por correio na minha casa, outra que chega na casa dos meus pais e outra que eu faço transferência por pix. As vezes, eu esqueço de pagar uma ou outra e me ferro.

Atualmente eu uso uma lista impressa e coloco um "ok" sempre que pago uma das contas, mas eu fico com uma folha de papel toda rabiscada e velha na minha sala. Tambem tenho lembretes por outlook e uma planilha de excel, mas eu sou tão desorganizado que nem isso sempre me ajuda.

Como voces organizam usas contas? colocam tudo no debito automatico?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu pago quase tudo no cartão de crédito

Então chega no final do mês tenho

Cartão
Luz
Água
Moradia
Colégio
Academia

Acabou
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.967
Pontos
754
O primo pobre tem uma planilha Excel muito boa pra controlar os gastos, se não me engano ele disponibiliza em um dos vídeos dele.
Eu recebo notificações das contas de luz, água, internet só água q não e as vezes esqueço. Mas não cobram juros.
Fora a água é difícil eu esquecer alguma...
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.784
Pontos
333
Eu coloco tudo numa planilha Excel, da mais cara a mais barata e pago nessa ordem.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
140
Reações
355
Pontos
148
Assinaturas/mensalidades: Cartão de Crédito
Celular: Débito automático
Internet/Água/Luz/plano de saúde: boleto no manuel
Aluguel: Pix (esse tem um motivo específico)

Então no final tenho que lembrar de pagar Cartão, internet/água/luz/plano e o aluguel.

Não é o primor da eficiência mas tem funcionado. E as compras do dia a dia geralmente faço pix ou parcelo no cartão.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Nossa! Quanta coisa! Já ouviu falar em minimalismo? Você pode não ter a menor noção disso, mas uma pessoa com as coisas todas enxutas chega até a se coçar só de escutar sobre uma bagunça dessas. :klol

- Parecido com você, eu uso uma lista de pagamentos, ordenada por dia do mês, mas tenho isso num app (de software livre) chamado Simpletask, que é um app de organização de listas de itens a fazer ("TODO list"). Obviamente, marco o item como feito quando pago a conta — e desmarco todos os itens novamente no dia 1 de cada mês.
- Eu tento colocar o vencimento de todas as contas no mesmo dia, ou em dias próximos.
- Eu tento me sentar uma única ver por mês para obter todos os códigos de barra e fazer os pagamentos, tudo pelo celular.
- Eu tenho o dinheiro para isso num único banco, assim basta abrir um único app.

Eu queria ter tudo em débito automático, mas várias das empresas não têm parceria com o meu banco.

 
Ultima Edição:


Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Quando chega eu pago.
Luz, água e internet. Não esqueço porque são prioridade.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Tudo debito automático (quando dá) - só cartão de crédito que não faço isso!

O resto - anoto no Google Agenda/Lembretes no celular!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Pego tudo na internet porque sei mais ou menos quando estão disponíveis. Quando vira o mês já pago logo tudo, incluindo cartões de crédito. A única coisa que está em débito automático é a Oi Fibra. A única coisa que fica um pouco para depois é o boleto do condomínio, pois a administradora costuma mandar por volta do dia 5 e quando recebo já pago logo no mesmo dia.

A conferência é feita em uma planilha do Excel e assim sei quanto entrou, quanto saiu, vejo de forma ampla todas as contas e também como estão os investimentos.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Eu tenho uma planilha de controle de gastos, mas ela é só para saber quanto gastei e com que, e fazer previsões, essas coisas.

As contas eu pago tudo no debito automático. Só contas ocasionais que pago fora do debito, aí acabai indo para a fatura do cartão.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Recebo tudo por e-mail, pago via bankline e guardo tudo nas "nuvens".
Organizo tudo com o One Note, o que me ajuda muito a lembrar de tudo, além de deixar facilmente acessível as contas, documentos e comprovantes nos dispositivos que uso (tablet, celular e computador).
Faz mais de 8 anos que não tenho arquivos ou pastas físicas.
Tenho repulsa a papéis.
Tudo eu deixo armazenado no One Drive ou no One Note.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Deixo tudo no débito automático, não tenho paciência pra pagar manualmente
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.025
Pontos
353
deixo absolutamente tudo no débito automático ou via agendamento, inclusive tributos.

uso o Numbers no iphone para planilhar gastos gerais, o app do Bradesco Prime gera alguns relatórios interessantes de tipo de gastos que uso para administrar onde a grana anda caindo.


dia primeiro do mês eu dou uma olhada nos demonstrativos, se tá tudo ok, e deixo cair, lá pelo dia 5 eu preencho e fecho a planilha do mês.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cartão de crédito pra absolutamente tudo. Só os boletos que não uso apps como AME ou 99Pay pela taxa, prefiro procurar eles no DDA e deixar agendados. Aí na minha planilha deixo as datas pra não me perder.
 
Topo Fundo