O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Ori and the Will of the Wisps | METACRITIC 90 | Liberado no GamePass!

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Joguei no hard também e acredito que seja a parte do verme, essa parte chega a ser até poética.

Certamente um dos melhores jogos da geração.

Sobre o sistema de save também prefiro o sistema do 1 mas nada que tire o brilho desse jogo. Ficou até legal que diferenciou bem o 1 e o 2.
To empacado nesse maldito, e jogando no normal. :kflame

Parte mais difícil do game até agora.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
To empacado nesse maldito, e jogando no normal. :kflame

Parte mais difícil do game até agora.

Essa parte eu fiquei com muita raiva.

Tava jogando no XBOX nesse momento, tava morrendo toda hora, ja estava doendo minha mão, minha esposa estava assistindo e já estava tirando sarro de mim (eu ja estava querendo tacar o controle na testa dela).

Tenho que confessar que eu "Cheaterei" para passar essa parte, eu desliguei o console e fui jogar no PC (durante as jogatinas eu ficava alternando onde jogava de acordo com meu humor ou vontade e ficar deitado no sofa ou sentado no PC). Nesse caso eu troquei pro PC por dois motivos:

  1. Não acabar concretizando meu sentimento de tacar o controle na cabeça da minha esposa
  2. Jogar com um framerate maior e com isso desempenhar melhor essa parte.

Vou te falar que logo na primeira tentativa que fui fazer no PC eu ja vi uma diferença ENORME, tanto pela fluidez dos FPS como pelo fato da resolução ultrawide me dar um maior campo de visao e consequentemente um melhor tempo de resposta para minhas ações.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Terminei hoje jogando no HARD.

PQP algumas vezes no jogo eu me arrependi amargamente de ter feito essa escolha. Teve 2 Bosses que c***lho que raiva eu passei para derrotar eles. Tem que dar muitooooo dano neles.

Sem contar que tem uma parte do jogo que JESUS amado, não sei se o timming difere entre os níveis de dificuldade, mas fiquei muitaasssss vezes pra passar.

Adorei, jogo de verdade, leva no bolso a maioria dos jogos da geração os vulgo filminhos interativo.

Minha critica fica somente pelo sistema de SAVE, mantenho a opinião que perdeu um pouco do brilho em relação ao sistema de Save do Blind of the Forest.

A dificuldade não alterna o tempo nas partes de fuga. E essa parte da fuga da lagarta(que acontece mais no fim do jogo)foi uma das poucas partes que me fez lembrar da raiva que passei no primeiro. Hehe!! Pois no primeiro vc nem tem chefes como vc tem no segundo. No final de cada mundo vc tem são essas partes de fuga. Se não me engano são 5 no total. Todas excelentes. Algumas no nível dessa parte da lagarta e outras superiores.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
A parte do verme no Hard foi foda mesmo, tipo vc tem q ser perfeito, decorar mesmo o caminho todo, por 2x o verme me pegou já no final ali saindo do buraco, pensa o tanto q fiquei puto.
O sapo e o último chefe tb foram muito fodas de passar. Gastei 15 horas no hard pra terminar fazendo 96% do game pq se não upar o ori não da pra passar os chefes.

No total fiz 3 gameplays, uma pra fazer 100% do mapa, outra pra fazer 5 conquistas ao mesmo tempo (sem morrer, sem usar fragmentos, sem usar luz espiritual, sem pisar na água corrompida, menos de 4 horas) e a última terminar no hard.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
A dificuldade não alterna o tempo nas partes de fuga. E essa parte da fuga da lagarta(que acontece mais no fim do jogo)foi uma das poucas partes que me fez lembrar da raiva que passei no primeiro. Hehe!! Pois no primeiro vc nem tem chefes como vc tem no segundo. No final de cada mundo vc tem são essas partes de fuga. Se não me engano são 5 no total. Todas excelentes. Algumas no nível dessa parte da lagarta e outras superiores.
O que me atrapalha nessa cobra/lagarta/verme é quando tem aquela bola de areia e precisa pressionar o RB, nesse momento eu sempre caio na cabeça da cobra :ksafado. O Ori sempre pula pro lado inverso :kflame.

Parece que tem alcance menor em comparação ao gancho do azul (LB).
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Lindo jogo, nota 10
Junto com o primeiro, esta no meu top 10
O final é muito emocionante e pesado

O chefe final teve um final muito triste.. deu um nó na garganta
 
Ultima Edição:

JSS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
43
Pontos
704
Acabei de finalizar o primeiro aqui...um dos melhores jogos que joguei ultimamente, e pqp sem sombra de dúvidas a melhor trilha sonora que já ouvi num jogo. Pensando seriamente em pegar este segundo em mídia física. Alguém jogou ele no Xbox One S ou FAT? Como está a performance no geral? Ouvi que tá meio problemático.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Rejoguei o primeiro e continua uma obra prima.
Comecei o segundo agora, pra já ir se lembrando e poder comparar um pouco com esse novo.
Esse novo está muito bom, e melhora muito já no começo. Temos um mundo maior, chefes, e as mecânicas foram todas redesenhadas assim como o próprio andamento do jogo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.073
Reações
32.256
Pontos
1.629
Terminei na versão Switch com 20h, 82% do mapa e gostaria de jogar mais porém não sei se avançarei pois não sobrou marcação alguma no mapa pra perseguir, curioso que ainda tem 18% em aberto.
Amplamente superior ao ótimo primeiro jogo, especialmente na jogabilidade, quantidade de conteúdo e level design. Final estupidamente bonito e emocionante, pra louvar de pé.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Era pra esse tópico ter umas 40 páginas.

Uma pena que sabemos muito bem o motivo de ele ter dado uma leve flopada...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Era pra esse tópico ter umas 40 páginas.

Uma pena que sabemos muito bem o motivo de ele ter dado uma leve flopada...
Qual? Achei o jogo do c***lho, melhor que o primeiro e até me espantei de não estar entre os melhores do ano no tga
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Qual? Achei o jogo do c***lho, melhor que o primeiro e até me espantei de não estar entre os melhores do ano no tga

Ele estava falando que o tópico tem bem menos páginas que o esperado por que eu que criei.

Esse usuário esta com perseguição comigo. Não entendo como a moderação não fez nada até agora...

-

PS. E Ori 2 ficar de fora dessa premiaçãozinha mequetrefe só mostra o quão confiável ela é, com gente que entende do que ta falando rsrs.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Ele estava falando que o tópico tem bem menos páginas que o esperado por que eu que criei.

Esse usuário esta com perseguição comigo. Não entendo como a moderação não fez nada até agora...

-

PS. E Ori 2 ficar de fora dessa premiaçãozinha mequetrefe só mostra o quão confiável ela é, com gente que entende do que ta falando rsrs.

Não tá de fora.

Concorre em melhor direção de arte, melhor jogo de ação/aventura e melhor trilha sonora.

---

Morro de vontade de jogar isso aí, pago um pau pra arte mas sempre procrastino pq desanimo de jogar no PC. Vou tomar vergonha na cara e dar prioridade pra ele no backlog, aí zero os 2 numa tacada só.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Não tá de fora.

Concorre em melhor direção de arte, melhor jogo de ação/aventura e melhor trilha sonora.

---

Morro de vontade de jogar isso aí, pago um pau pra arte mas sempre procrastino pq desanimo de jogar no PC. Vou tomar vergonha na cara e dar prioridade pra ele no backlog, aí zero os 2 numa tacada só.
Ele quis dizer na premiação principal (GotY). O Gamer-Maníaco não se expressa muito bem.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.073
Reações
32.256
Pontos
1.629
Faltava pegar a quest mais importante, a que mostra todos os colecionáveis do mapa como recompensa. Aí ficou barbada, em menos de 1h foram os 8 ores que restavam e mais umas luzinhas, não vou pegar tudo, 96% tá bom já e não deve dar recompensa alguma.

Falando em bugs teve só dois recorrentes nessa versão Switch:
  • erro fatal principalmente após teleportar ou voltar do sleep mode, foi mais de 10x nessas 22h de jogo.
  • um que só vi mais na reta final, se der o dash com muita intensidade e ele alcançar o canto da tela então a câmera e o Ori travam por alguns segundos.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
upando pra dizer que eu terminei essa maravilha denovo, dessa vem no "templo da vossa obesidade".
Fazendo 100% de tudo, denovo.
raramente jogo o mesmo jogo 2x.... ainda mais "limpando tudo".
mas esse jogo é maravilhoso.
simplismente maravilhoso.
pior que rejogando, teve mais boss fight ainda que eu tava "batendo sentindo em mim mesmo" por saber o desfecho :kcry


uns dias atras cheguei a jogar no XCloud também....
mas vai não. Aquela pequena demora pra reconhecer o comando e a tela um pouco mais borrada é um pecado.




meu sonho o dia que a Çéga fazer um Sonic pançudinho com esse esmero e talento.
Screenshot 02 11 2021 17 58 41
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.981
Pontos
753
Ori 1 e 2 foram o motivo de eu ter pego pela primeira um Xbox

E não me arrependo ,ambos são Masterpieces

O segundo é mais elaborado ( inclusão de chefes , side quests da qual só fiz uma pois não curto isso em jogos , Melle aperfeiçoada)

Já o primeiro é mais direto e o grande diferencial é o sistema de save manual que altera toda a estrutur do jogo , para mim positivamente

Gostei das mudanças do primeiro para o segundo , até para não ficar um cop
 
Topo Fundo