O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oriente decadente] Nintendo domina por completo no Natal japonês

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
olha o naipe dos jogos:

  1. [NSW] Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban! (Konami, 11/19/20) - 209,123 (964,207)
  2. [NSW] Animal Crossing: New Horizons (Nintendo, 03/20/20) - 95,097 (6,270,353)
  3. [NSW] Ring Fit Adventure (Nintendo, 10/18/19) - 58,654 (2,028,444)
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 04/28/17) - 44,450 (3,388,984)
  5. [NSW] Pikmin 3 Deluxe (Nintendo, 10/30/20) - 40,359 (407,820)
  6. [NSW] Minecraft (Microsoft, 06/21/18) - 35,165 (1,654,462)
  7. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate (Nintendo, 12/07/18) - 33,475 (3,959,987)
  8. [NSW] Super Mario Party (Nintendo, 10/05/18) - 30,046 (1,687,940)
  9. [NSW] Super Mario 3D All-Stars (Nintendo, 09/18/20) - 28,102 (455,469)
  10. [NSW] Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics (Nintendo, 06/05/20) - 24,502 (479,976)

O menos pior dessa lista é smash e um remaster de 3 marios.

prefiro jogar gears tatics que qualuqer jogo dessa lista, abraços.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.865
Pontos
803
olha o naipe dos jogos:

  1. [NSW] Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban! (Konami, 11/19/20) - 209,123 (964,207)
  2. [NSW] Animal Crossing: New Horizons (Nintendo, 03/20/20) - 95,097 (6,270,353)
  3. [NSW] Ring Fit Adventure (Nintendo, 10/18/19) - 58,654 (2,028,444)
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 04/28/17) - 44,450 (3,388,984)
  5. [NSW] Pikmin 3 Deluxe (Nintendo, 10/30/20) - 40,359 (407,820)
  6. [NSW] Minecraft (Microsoft, 06/21/18) - 35,165 (1,654,462)
  7. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate (Nintendo, 12/07/18) - 33,475 (3,959,987)
  8. [NSW] Super Mario Party (Nintendo, 10/05/18) - 30,046 (1,687,940)
  9. [NSW] Super Mario 3D All-Stars (Nintendo, 09/18/20) - 28,102 (455,469)
  10. [NSW] Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics (Nintendo, 06/05/20) - 24,502 (479,976)
O menos pior dessa lista é smash e um remaster de 3 marios.

prefiro jogar gears tatics que qualuqer jogo dessa lista, abraços.

Não curtiu Mario Kart 8?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Sony e MS praticamente abandonaram o Japão. Os consoles estão com problemas de produção e alta demanda, eles preferiram focar em mercados mais garantidos, o foco principal deve ser os EUA.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pode até não ser o foco principal mas abandonar nem de longe se acha de tudo da Sony aqui em tudo quanto é loja, PS5 console ta em falta mas os games e acessórios encontra, a presença dela ainda é bem forte
Agora M$ sim abandonou mas os japoneses tb nunca adotaram a marca, bem difícil a situação mudar
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Eu acho que p/ efeitos práticos, Sony e MS não ter vendas japonesas altas não impacta tanto.

Xone recebeu o primeiro DQ e Yakuza num console MS, mesmo vendo mal p/ caramba lá.

Só jogo bem weeb mesmo tipo Senran Kagura ou esse Momotaro aí que podem skippar os consoles, jogo de apelo internacional como FF vai ser multi quando localizar.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.865
Pontos
803
Eu acho que p/ efeitos práticos, Sony e MS não ter vendas japonesas altas não impacta tanto.

Xone recebeu o primeiro DQ e Yakuza num console MS, mesmo vendo mal p/ caramba lá.

Só jogo bem weeb mesmo tipo Senran Kagura ou esse Momotaro aí que podem skippar os consoles, jogo de apelo internacional como FF vai ser multi quando localizar.

DQ e Yakuza saiu porque a MIcrosoft tá bancando , mas mesmo assim as vendas deles parecem horrorosas no ocidente , o próximo Ace Atorney, aka Great Atorney não vai sair no Xbox, porque o trilogia vendeu menos de 6mil unidades no mundo inteiro..só se eles bancarem (steam +200mil, Switch +400mil,ps4 +100mil) , o problema do Xbox pra jogos japonesas acaba sendo a falta de sintonia do seu publico com jogos japoneses, tanto no oriente quanto no ocidente pra maioria deles.diferente no PS, Switch e PC que é muito maior.

PS5 se continuar ir tão mal, pior ou nivel de Wii U, tem chance de acabar não recebendo jogo de muita empresa japonesa, e no fim os lançamentos acabem ficando centrado no PC/Switch , mas acho que assim que melhorarem o estoque e sair alguns peixes médios como RE8, a coisa melhora pra ele, mas em contrapartida muita empresa pode forçar exclusive pensando no ocidente.

E só espero que eles não cometam o mesmo erro que o Japão fez em um certo momento na geração do PS360, quando queria fazer jogo japones pensando no ocidente, e não como os fãs no ocidente gostam de jogos japoneses pelo o que são, não atoa muitos gostam de versões Undub
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Eu acho que p/ efeitos práticos, Sony e MS não ter vendas japonesas altas não impacta tanto.

Xone recebeu o primeiro DQ e Yakuza num console MS, mesmo vendo mal p/ caramba lá.

Só jogo bem weeb mesmo tipo Senran Kagura ou esse Momotaro aí que podem skippar os consoles, jogo de apelo internacional como FF vai ser multi quando localizar.

Difícil dizer que o mercado japonês não tem impacto ou não importa, foi o segundo país onde a Sony mais vendeu PS4.
FF7R vendeu 5kk de copias, 1kk vendido no Japão não aparece irrelevante.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
DQ e Yakuza saiu porque a MIcrosoft tá bancando , mas mesmo assim as vendas deles parecem horrorosas no ocidente , o próximo Ace Atorney, aka Great Atorney não vai sair no Xbox, porque o trilogia vendeu menos de 6mil unidades no mundo inteiro..só se eles bancarem (steam +200mil, Switch +400mil,ps4 +100mil) , o problema do Xbox pra jogos japonesas acaba sendo a falta de sintonia do seu publico com jogos japoneses, tanto no oriente quanto no ocidente pra maioria deles.diferente no PS, Switch e PC que é muito maior.

PS5 se continuar ir tão mal, pior ou nivel de Wii U, tem chance de acabar não recebendo jogo de muita empresa japonesa, e no fim os lançamentos acabem ficando centrado no PC/Switch , mas acho que assim que melhorarem o estoque e sair alguns peixes médios como RE8, a coisa melhora pra ele, mas em contrapartida muita empresa pode forçar exclusive pensando no ocidente.

E só espero que eles não cometam o mesmo erro que o Japão fez em um certo momento na geração do PS360, quando queria fazer jogo japones pensando no ocidente, e não como os fãs no ocidente gostam de jogos japoneses pelo o que são, não atoa muitos gostam de versões Undub

Difícil dizer que o mercado japonês não tem impacto ou não importa, foi o segundo país onde a Sony mais vendeu PS4.
FF7R vendeu 5kk de copias, 1kk vendido no Japão não aparece irrelevante.

Quando disse que "não impacta tanto" me referia ao consumidor mesmo, não às empresas.

É natural que certos gêneros sejam mais populares em cada público até por conta da história das empresas, vc vê platformers e minigames sendo mais populares no Switch, Hack'n Slashs e JRPGs no PS4 e WRPGS e FPS no Xone.Acho que a MS não vai desistir tão fácil do apoio das devs japonesas mesmo tomando um certo prejuízo bancando porque a ideia é passar a imagem de uma libraby variada e ela tem bastante dinheiro p/ queimar. E as devs não acho que vão desistir tão fácil por conta do público potencial que eles podem trazer no ocidente pode compensar o custo de desenv mulltiplat.

Agora, nessa de atrair mais público, o risco ocidentalizar franquias é bem possível sim.

Chuto LTD de 6kk p/ o PS5 e 150k p/ o XSX.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
DQ e Yakuza saiu porque a MIcrosoft tá bancando , mas mesmo assim as vendas deles parecem horrorosas no ocidente , o próximo Ace Atorney, aka Great Atorney não vai sair no Xbox, porque o trilogia vendeu menos de 6mil unidades no mundo inteiro..só se eles bancarem (steam +200mil, Switch +400mil,ps4 +100mil) , o problema do Xbox pra jogos japonesas acaba sendo a falta de sintonia do seu publico com jogos japoneses, tanto no oriente quanto no ocidente pra maioria deles.diferente no PS, Switch e PC que é muito maior.

PS5 se continuar ir tão mal, pior ou nivel de Wii U, tem chance de acabar não recebendo jogo de muita empresa japonesa, e no fim os lançamentos acabem ficando centrado no PC/Switch , mas acho que assim que melhorarem o estoque e sair alguns peixes médios como RE8, a coisa melhora pra ele, mas em contrapartida muita empresa pode forçar exclusive pensando no ocidente.

E só espero que eles não cometam o mesmo erro que o Japão fez em um certo momento na geração do PS360, quando queria fazer jogo japones pensando no ocidente, e não como os fãs no ocidente gostam de jogos japoneses pelo o que são, não atoa muitos gostam de versões Undub

Tem que ver tb que ambos DQ e Yakuza estão no Gamepass, Yakuza Like a dragon acho que ainda não mas os outros tão acho que tudo lá
Mas de qualquer forma M$ no Japão é praticamente um fantasma
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Tem que ver tb que ambos DQ e Yakuza estão no Gamepass, Yakuza Like a dragon acho que ainda não mas os outros tão acho que tudo lá
Mas de qualquer forma M$ no Japão é praticamente um fantasma
DQ e Yakuza saiu porque a MIcrosoft tá bancando , mas mesmo assim as vendas deles parecem horrorosas no ocidente , o próximo Ace Atorney, aka Great Atorney não vai sair no Xbox, porque o trilogia vendeu menos de 6mil unidades no mundo inteiro..só se eles bancarem (steam +200mil, Switch +400mil,ps4 +100mil) , o problema do Xbox pra jogos japonesas acaba sendo a falta de sintonia do seu publico com jogos japoneses, tanto no oriente quanto no ocidente pra maioria deles.diferente no PS, Switch e PC que é muito maior.
Acho que a MS não vai desistir tão fácil do apoio das devs japonesas mesmo tomando um certo prejuízo bancando porque a ideia é passar a imagem de uma libraby variada e ela tem bastante dinheiro p/ queimar.
Há alguma chance desses ports que a MS banca ficarem de forma fixa no Gamepass? Se não me engano ela também bancou os ports de FF que faltavam e as collections de Kingdom Hearts. E Todos os títulos da Square estão lá já faz um tempo...
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Mas vcs também não sabe entender contexto né?
  1. Casas pequenas, japoneses compram mais portáteis há décadas. O Switch ser portátil é uma graaaande vantagem, o PSP vendia super bem também e até o Vita vendeu bem lá. Não tem a ver com Nintendo, tem a ver com portátil.
  2. PS5 esgotadíssimo no Japão e em QUALQUER LUGAR DO MUNDO o Switch dominou as vendas pq tem ele em estoque, n tem XSX/XSS/PS5.
.

O switch é o console mais vendido nos EUA nos últimos 24 meses. Sim, por VINTE E QUATRO MESES SEGUIDOS o Switch é o console q mais vende lá.
Pq será hein? Será que é pq o PS4 já tem uma base gigantesca e tanto ele qto o One tão em fim de carreira enquanto o Switch tá no auge?
Seráááá q falta estoque dos outros consoles?
Será q americanos tb são retardados por causa do Switch fazer sucesso lá?

Vcs são racistas, pqp.
 
D

Deleted member 101002

Mas vcs também não sabe entender contexto né?
  1. Casas pequenas, japoneses compram mais portáteis há décadas. O Switch ser portátil é uma graaaande vantagem, o PSP vendia super bem também e até o Vita vendeu bem lá. Não tem a ver com Nintendo, tem a ver com portátil.
  2. PS5 esgotadíssimo no Japão e em QUALQUER LUGAR DO MUNDO o Switch dominou as vendas pq tem ele em estoque, n tem XSX/XSS/PS5.
.

O switch é o console mais vendido nos EUA nos últimos 24 meses. Sim, por VINTE E QUATRO MESES SEGUIDOS o Switch é o console q mais vende lá.
Pq será hein? Será que é pq o PS4 já tem uma base gigantesca e tanto ele qto o One tão em fim de carreira enquanto o Switch tá no auge?
Seráááá q falta estoque dos outros consoles?

Será q americanos tb são retardados por causa do Switch fazer sucesso lá?

Vcs são racistas, pqp.

Se tivesse estoque de PS5, o Switch não teria dominado as vendas???

O fim da carreira do PS4 e One começou há dois anos nos EUA? Será que há dois anos as pessoas já deixaram de comprar o PS4 e passaram a comprar o Switch por causa do final de carreira do PS4??

O Switch até o final do primeiro semestre de 2021 já terá atingido 80% da base do PS4, e ele está no auge. Quando será o fim de carreira dele?
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Se tivesse estoque de PS5, o Switch não teria dominado as vendas???

Talvez? Não sei, what if, what if... mas tem o preço aí como elemento também.

O fim da carreira do PS4 e One começou há dois anos nos EUA? Será que há dois anos as pessoas já deixaram de comprar o PS4 e passaram a comprar o Switch por causa do final de carreira do PS4??

O Switch até o final do primeiro semestre de 2021 já terá atingido 80% da base do PS4, e ele está no auge. Quando será o fim de carreira dele?

Será q já terá atingido 80% da base do PS4? O PS4 vendeu no mundo 114 milhões, o Switch tá com quanto, 60? (eu to por fora mesmo)
O fim de carreira tem a ver com o fato de q todo mundo agora deseja PS5 e não PS4. O Switch ainda n tem sucessor.

Além disso, o Switch é um GRANDE sucesso no mundo todo, mas aparentemente isso é só problema no Japão né?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
DQ e Yakuza saiu porque a MIcrosoft tá bancando , mas mesmo assim as vendas deles parecem horrorosas no ocidente , o próximo Ace Atorney, aka Great Atorney não vai sair no Xbox, porque o trilogia vendeu menos de 6mil unidades no mundo inteiro..só se eles bancarem (steam +200mil, Switch +400mil,ps4 +100mil) , o problema do Xbox pra jogos japonesas acaba sendo a falta de sintonia do seu publico com jogos japoneses, tanto no oriente quanto no ocidente pra maioria deles.diferente no PS, Switch e PC que é muito maior.

PS5 se continuar ir tão mal, pior ou nivel de Wii U, tem chance de acabar não recebendo jogo de muita empresa japonesa, e no fim os lançamentos acabem ficando centrado no PC/Switch , mas acho que assim que melhorarem o estoque e sair alguns peixes médios como RE8, a coisa melhora pra ele, mas em contrapartida muita empresa pode forçar exclusive pensando no ocidente.

E só espero que eles não cometam o mesmo erro que o Japão fez em um certo momento na geração do PS360, quando queria fazer jogo japones pensando no ocidente, e não como os fãs no ocidente gostam de jogos japoneses pelo o que são, não atoa muitos gostam de versões Undub

Quem curte games japoneses não compra Xbox, isso já é algo tão institucionalizado quanto o fato de quem quer games Third não compra um Nintendo; acho que essa situação não tem mais volta, e isso impacta diretamente nas vendas do console, pois o console começa a ser boicotado no lançamento de muitos games de menor alcance que no fim resultam em uma line pobre, e pra finalizar temos o público do console que é basicamente refletido do O.P. do tópico, alguém que basicamente deve ter passado os últimos anos jogando Warzone, Gears 5 e Forza Horizon 4, e isso bastou. O erro de ocidentalizarem RPGs pra tentar conquistar esse público acho que não vai se repetir, e o maior sinal disso foi o FF VII RE sendo o que é.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Que continue dominando, quem manda não ter concorrência no segmento de portáteis, com Sony indo para USA, indo para o lado pró-censura e removendo jogo de loja numa atitude ditatorial no melhor Fuhrer-style.
MS para se recuperar no Japão vai depender de parcerias e jogos japoneses, já que no Xone se afastou de lá.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Quem curte games japoneses não compra Xbox, isso já é algo tão institucionalizado quanto o fato de quem quer games Third não compra um Nintendo; acho que essa situação não tem mais volta, e isso impacta diretamente nas vendas do console, pois o console começa a ser boicotado no lançamento de muitos games de menor alcance que no fim resultam em uma line pobre, e pra finalizar temos o público do console que é basicamente refletido do O.P. do tópico, alguém que basicamente deve ter passado os últimos anos jogando Warzone, Gears 5 e Forza Horizon 4, e isso bastou. O erro de ocidentalizarem RPGs pra tentar conquistar esse público acho que não vai se repetir, e o maior sinal disso foi o FF VII RE sendo o que é.
Vc está falando de mim? Sim, joguei todos os jogos que vc citou, mas tmb joguei bastante jogo no PS4(antes de queimar) olha ai minha ID e tenho um switch desbloqueado. Se duvidar tenho mais tempo jogado de Switch do que vc tem de ps4.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Cara tenho uma vontade do cão de comprar e jogar Ring Fit Adventure mas aqui no Brasil é complicado demais pq só acho isso daí custando mil reais ou mais.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Há alguma chance desses ports que a MS banca ficarem de forma fixa no Gamepass? Se não me engano ela também bancou os ports de FF que faltavam e as collections de Kingdom Hearts. E Todos os títulos da Square estão lá já faz um tempo...

É possível, mas acho que fixo é mais fácil e barato eles usarem os próprios IPs(Blue Dragon e Lost Odyssey)
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Olho essa lista de jogos mais vendidos no Japão e não tenho a mínima vontade de jogar nenhum... Engraçado que os jogos japoneses estão entre os melhores da geração, Sekiro, Dark Souls, Bloodborne, Resident Evil 2...
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
E Nintendo marcando bobeira e não lançando o Switch de várias cores. Japoneses costumam ter pelo menos uns 4 vgs portáteis com cada um com cor diferente.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
olha o naipe dos jogos:

  1. [NSW] Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban! (Konami, 11/19/20) - 209,123 (964,207)
  2. [NSW] Animal Crossing: New Horizons (Nintendo, 03/20/20) - 95,097 (6,270,353)
  3. [NSW] Ring Fit Adventure (Nintendo, 10/18/19) - 58,654 (2,028,444)
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 04/28/17) - 44,450 (3,388,984)
  5. [NSW] Pikmin 3 Deluxe (Nintendo, 10/30/20) - 40,359 (407,820)
  6. [NSW] Minecraft (Microsoft, 06/21/18) - 35,165 (1,654,462)
  7. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate (Nintendo, 12/07/18) - 33,475 (3,959,987)
  8. [NSW] Super Mario Party (Nintendo, 10/05/18) - 30,046 (1,687,940)
  9. [NSW] Super Mario 3D All-Stars (Nintendo, 09/18/20) - 28,102 (455,469)
  10. [NSW] Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics (Nintendo, 06/05/20) - 24,502 (479,976)
O menos pior dessa lista é smash e um remaster de 3 marios.

prefiro jogar gears tatics que qualuqer jogo dessa lista, abraços.

Olho essa lista de jogos mais vendidos no Japão e não tenho a mínima vontade de jogar nenhum... Engraçado que os jogos japoneses estão entre os melhores da geração, Sekiro, Dark Souls, Bloodborne, Resident Evil 2...

Faço de suas palavras as minhas. Lista bem fraca, na minha opinião. Dela eu só joguei:
  • Pikmin 3 no Wii U (só volto a jogar a franquia quando e se sair o quarto jogo);
  • Mario Kart 8 no Wii U;
  • Smash.
E ainda assim os dois últimos são jogos que dropei rapidamente devido à minha perda de interesse em jogos com foco no multiplayer.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
"japonês OTAKU de CULTURA BRASILEIRA"
Cara, você lê antes de enviar o que escreve ou pensa antes de escrever?
Pra mim faz todo sentido, se os caras abraçam a cultura brasileiro do mesmo jeito que os otakus aqui no br fazem com a japonesa.
 
Topo Fundo