O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Origin Access Basic vs Game Pass PC

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Fui assinante a um tempo atrás do Game Pass para PC, e apesar de gostar dos títulos disponíveis, a instabilidade do aplicativo Xbox Beta e os travamentos dentros do jogos, fizeram com que cancelasse a minha assinatura. Estava pretendendo voltar quando percebesse que os problemas tivessem melhorado.

Mas esses dias estava olhando o Origin Access, e achei o serviço bem interessante. Principalmente por não depender do Xbox Beta e disponibilizar os jogos nativamente, sem o UWP que a Microsoft usa. Anualmente também está saindo mais barato aqui no Brasil assinar esse serviço.
As desvantagens que percebi são: os poucos títulos AAA sem ser os da EA, e também ser um serviço da EA :kbeca

132218

132219

Alguém chegou a usar os dois serviços e poderia fazer uma comparação entre eles?

Provavelmente devo assinar o Origin Access no próximo mês.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Eu tenho os dois, mas eu não tenho problema nenhum com o XBOX beta, estranho isso ai...
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Gamepass mesmo o do PC parece melhor que o EA Access, a não ser que a pessoa gostei muito de jogos de esporte, ai realmente vale a pena.

Um dos problemas que vi no Gamepass do PC foi que ele pede que sempre o Windows esteja atualizado pra versão mais recente, veja se não é isso dai que esta causando problemas pra vc.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Tenho os 2. O gamepass é muito superior ao Origin, porém possui o pior app de todos. Como que uma empresa multimilionária faz um app tão cocozento e bugado como esse do xbox?


Abçs.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Origin só vale se tu gosta dos jogos que tem lá... Que se resume a jogos de esporte e BF, o resto é bem de nicho e gosto.
Game pass é muito melhor.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu pagaria o Gamepass de PC numa boa, não fosse o amadorismo e falta de respeito total da MS com seus clientes de PC, além da loja ser uma m****, vira e mexe alguém perde jogo por causa de erros grotesco s de atualização no W10, graças a Gaben que o jogador de PC não depende só da MS pra jogar.
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
Game Pass é bem superior no que diz respeito aos títulos, mas é claro, o App não é bom, a Windows Store é péssima, eu também não sei o motivo de uma empresa tão rica se prestar a um aplicativo tão horrível como esse, simplesmente não dá pra entender como não surge algum programador/desenvolvedor que trabalha na MS com um projeto de App melhor. Se eu trabalhasse lá, seria uma meta de vida fazer algo que funcione ali.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu entendo vc não gostar de usar a windows Store, EU mesmo compro no Steam games da gamepass que entram em promoção. Mas mantenho o gamepass para jogar Forza Horizon 4 e também porque é muito barato a 13 reais mensais. Quando ele subir de preço provavelmente vou experimentar outros serviços e assinar a gamepass esporadicamente pra zerar um ou outro game.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Nunca tive problema algum com o app do Xbox... cliclo, abre e jogo. Funciona bem mais rápido que o Epic Games Launcher inclusive... ao menos pra mim.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
O problema da Microsoft Store é sério.
As vezes o serviço de jogos corrompe e só resolve formatando o Pc, falando em formatar, não tem meio de fazer backup dos seus jogos.
Os games só suportam controles xinput. Se usar HDR toda vez que vc desbloqueia um achievement o HDR desliga e volta e as vezes buga as cores.
Os jogos não tem um modo fullscreen exclusivo mesmo que digam que tem. Muitas vezes a única forma de mudar a resolução de um game é mudando a resolução do desktop.
Não é possivel instalar games em HDs externos ou em unidades de Rede como um NAS.
E isso é só tocando a superfície do que é o UWP.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
O problema da Microsoft Store é sério.
As vezes o serviço de jogos corrompe e só resolve formatando o Pc, falando em formatar, não tem meio de fazer backup dos seus jogos.
Os games só suportam controles xinput. Se usar HDR toda vez que vc desbloqueia um achievement o HDR desliga e volta e as vezes buga as cores.
Os jogos não tem um modo fullscreen exclusivo mesmo que digam que tem. Muitas vezes a única forma de mudar a resolução de um game é mudando a resolução do desktop.
Não é possivel instalar games em HDs externos ou em unidades de Rede como um NAS.
E isso é só tocando a superfície do que é o UWP.
Isso quando não somem os seus jogos, ou simplesmente o launcher do jogo quebra, e ninguém na porcaria do suporte consegue te ajudar, meu Forza Motorsport 7 parou de funcionar de uma hora pra outra, o suporte não soube fazer nada a respeito, sorte que era no gamepass, parei de assinar daí pra frente. Imagino a raiva que passa alguém que comprou o jogo e teve o mesmo problema.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Gamepass mesmo o do PC parece melhor que o EA Access, a não ser que a pessoa gostei muito de jogos de esporte, ai realmente vale a pena.

Um dos problemas que vi no Gamepass do PC foi que ele pede que sempre o Windows esteja atualizado pra versão mais recente, veja se não é isso dai que esta causando problemas pra vc.

Pior que estou com a versão mais recente:

132291

Esse Windows que peguei na faculdade é similar ao Enterprise.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu pagaria o Gamepass de PC numa boa, não fosse o amadorismo e falta de respeito total da MS com seus clientes de PC, além da loja ser uma m****, vira e mexe alguém perde jogo por causa de erros grotesco s de atualização no W10, graças a Gaben que o jogador de PC não depende só da MS pra jogar.
Esse programa da MS cria várias pastas nada a ver no meu HD tmb, muito tosco uma empresa de software que não consegue fazer uma store front decente mesmo tentando a anos e anos.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Joguei muito o FH4 no Gamepass até ele apresentar problemas durante os loadings. Isso e os travamentos durante Gears 5 foram o motivo de cancelar a minha assinatura.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Joguei muito o FH4 no Gamepass até ele apresentar problemas durante os loadings. Isso e os travamentos durante Gears 5 foram o motivo de cancelar a minha assinatura.

Mas o que muda de diferente no jogo que vc baixa pelo gamepass, e o que vc compra e também baixa normalmente?

Muda alguma coisa de um para o outro, para justificar esses travamentos???
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Pois é. Passa as especificações do seu PC e versão do Windows please.
PC simplão: Ryzen 3 2200G, 8GB de ram e uma GTX970. Até o momento o XBOX beta não apresentou nenhum problema aqui. Neste momento estou com Ori Will of the Wisps, Fina Fantasy 9, Minecraft Dungeons, Streets of Rage 4, Human Fall Flat e Gears 5. Nenhum problema aqui.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Mas o que muda de diferente no jogo que vc baixa pelo gamepass, e o que vc compra e também baixa normalmente?

Muda alguma coisa de um para o outro, para justificar esses travamentos???
FH4 e Gears 5 só joguei no Game Pass mesmo. Mas mesmo FH3 que comprei naquela porcaria de loja dá problema também.
Acho que já fiz download de um total de 1TB, só em tentativa pra ver se tinha mudado alguma coisa..
Não vou formatar ou resetar o meu Win10 por causa dessa loja. Steam, Origin, GOG, Uplay, tudo funciona normal aqui.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
PC simplão: Ryzen 3 2200G, 8GB de ram e uma GTX970. Até o momento o XBOX beta não apresentou nenhum problema aqui. Neste momento estou com Ori Will of the Wisps, Fina Fantasy 9, Minecraft Dungeons, Streets of Rage 4, Human Fall Flat e Gears 5. Nenhum problema aqui.
Vai ver que é por causa do meu processador que é antigo:

132347
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Gamepass mesmo o do PC parece melhor que o EA Access, a não ser que a pessoa gostei muito de jogos de esporte, ai realmente vale a pena.

Um dos problemas que vi no Gamepass do PC foi que ele pede que sempre o Windows esteja atualizado pra versão mais recente, veja se não é isso dai que esta causando problemas pra vc.
provavelmente é isso. eu sempre bloqueei updates no windows e nunca funcionava essa m****. aí minha 5700xt comecou a encher o saco pq o driver dela também pede o ultimo patch do windows... agora funciona tranquilo
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
nao utilizo o app do gamepass
baixo os jogos pela própria windows store
:kawaii
O problema para mim não é exatamente o aplicado do Xbox Beta, mas o serviço de jogos, quando ele dá pau é um inferno resolver, e com ele parado não dá pra baixar jogos ou mesmo logar na xbox live.
 
Topo Fundo