O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os áudios que desmentem o presidente

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
[https://www] VEJA.COM ›

Annotations


EXCLUSIVO: Os áudios que desmentem o presidente

FEBRUARY 19, 2019

[https://abrilveja]
Nos bastidores da crise que acaba de resultar na demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência da República, houve uma intensa troca de mensagens escritas e de áudio, todas via WhatsApp, entre o presidente Jair Bolsonaroe o agora ex-ministro. Nelas, os dois trocam farpas, acusações e se desentendem sobre quase tudo. Desde o início da conversa, o estado de ânimo de cada um é diferente: Bolsonaro mostra-se irritado e impaciente, enquanto Bebianno tenta pacificar as coisas.
A relação entre eles estava estremecida desde que o jornal Folha de S. Paulo revelou um esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido de Bolsonaro que foi presidido por Bebianno no ano passado. Mas o filho do presidente, Carlos, nunca teve simpatias por Bebianno, a quem atribui o fato de não ter conseguido controlar a área de comunicação do governo. Sabe-se que Carlos não fazia nenhuma questão de esconder do pai sua animosidade como ministro.
A crise agravou-se na quarta-feira 13, quando o jornal O Globo trouxe uma declaração de Bebianno negando qualquer crise no governo e dizendo que, no dia anterior, havia falado com o presidente “três vezes”.
Carlos aproveitou a oportunidade para detonar Bebianno. Postou um tuíte dizendo que era “mentira absoluta” que Bebianno tivesse falado com seu pai.
O tuíte de Carlos foi compartilhado pelo presidente. Na noite da mesma quarta-feira, Bolsonaro deu entrevista à TV Record em que afirmou que era mesmo mentira que Bebianno tivesse falado com ele.
Os áudios a que VEJA teve acesso provam que, se alguém mentiu no episódio, foram o presidente e o filho. Bebianno, como se pode constatar nas gravações a seguir, falou com o presidente através de mensagens escritas e pelo menos treze mensagens de áudio. Confira:
A GLOBO É “INIMIGA”
Na terça-feira, 12, o presidente Bolsonaro encaminhou a Bebianno uma mensagem contendo a agenda do ministro. Nela, constava que Bebianno receberia na terça-feira, às 16h, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo. Ao receber mensagem do presidente, a quem trata apenas por “capitão”, Bebianno respondeu de imediato: “Algo contra, capitão?”. Depois de insistir com algumas mensagens por escrito, Bebianno recebeu o seguinte áudio do presidente em que ele declara que a Globo é uma inimiga do governo e que, ao fazer contatos com a emissora, o colocaria em posição delicada com “as outras emissoras”:
Bolsonaro – “Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final. Um abraço aí.”
OS MINISTROS ESTÃO CHATEADOS
Em outro momento da troca de mensagens, Bebianno envia ao presidente uma nota publicado pelo site O Antagonista. A nota informa que Bebianno e mais dois ministros – Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos – viajariam para o Pará para discutir projetos para a Amazônia com líderes locais. Bolsonaro, ainda convalescendo no hospital, não gosta da ideia e reclama com o ministro:
Bolsonaro – “Gustavo, uma pergunta: “Jair Bolsonaro decidiu enviar para a Amazônia”? Não tô entendendo. Quem tá patrocinando essa ida para a Amazônia? Quem tá sendo o cabeça dessa viagem à Amazônia? Um abraço aí, Gustavo, até mais.”
Depois desse áudio, o presidente, aparentemente, conversa com os outros dois ministros, Salles e Damares, e os dois se mostraram incomodados com a tal viagem. Bolsonaro, por sua vez, mostra seu receio de vir a ser cobrado por obras na região amazônica e decide então cancelar a programação toda:
Bolsonaro – “Ô, Bebianno. Essa missão não vai ser realizada. Conversei com o Ricardo Salles. Ele tava chateado que tinha muita coisa para fazer e está entendendo como missão minha. Conversei com a Damares. A mesma coisa. Agora: eu não quero que vocês viajem porque… Vocês criam a expectativa de uma obra. Daí vai ficar o povo todo me cobrando. Isso pode ser feito quando nós acharmos que vai ter recurso, o orçamento é nosso, vai ser aprovado etc. Então essa viagem não se realizará, tá OK? Um abraço aí, Gustavo!”
Os áudios acima mostram que Bolsonaro, de fato, falou “três vezes” com Bebianno, exatamente como o ministro declarara ao jornal O Globo. Querendo dar ares de normalidade à rotina do governo e assim minimizar o impacto da crise do laranjal do PSL, Bebianno declarara o seguinte ao jornal: “Não existe crise nenhuma. Só hoje (terça-feira) falei três vezes com o presidente”. Era verdade. Mas o filho Carlos postou o tuíte dizendo que ficara “24 horas do dia” ao lado do pai e não registrara qualquer conversa com Bebianno. E ainda postou um áudio em que o presidente garante que não tinha falado com o ministro – aparentemente, pai e filho consideram que troca de áudio não configura uma “conversa”.
Nos áudios seguintes, há trocas de mágoas e uma discussão algo bizarra sobre o que significa “falar” com alguém. Confira:
“VOCÊ NÃO FALOU COMIGO”
Neste áudio, Bolsonaro diz que Carlos não está “incitando a saída” de Bebianno. Antes, Bebianno recebera — e encaminhara cópia a Bolsonaro — uma mensagem de um jornalista (que não é identificado) dizendo que Carlos vinha conversando com deputados para derrubar o ministro.
Bolsonaro – “O caso incitando a saída é mais uma mentira. Você conhece muito bem a imprensa, melhor do que eu. Agora: você não falou comigo nenhuma vez no dia de ontem. Ele esteve comigo 24 horas por dia. Então não está mentindo, nada, nem está perseguindo ninguém.”
“ISSO ESTÁ ERRADO”
Bebianno – “Há várias formas de se falar. Nós trocamos mensagens ontem três vezes ao longo do dia, capitão. Falamos da questão do institucional do Globo. Falamos da questão da viagem. Falamos por escrito, capitão. Qual a relevância disso, capitão? Capitão, as coisas precisam ser analisadas de outra forma. Tira isso do lado pessoal. Ele não pode atacar um ministro dessa forma. Nem a mim nem a ninguém, capitão. Isso está errado. Por que esse ódio? Qual a relevância disso? Vir a público me chamar de mentiroso? Eu só fiz o bem, capitão. Eu só fiz o bem até aqui. Eu só estive do seu lado, você sabe disso. Será que você vai permitir que o senhor seja agredido dessa forma? Isso não está certo, não, capitão. Desculpe.”
“POR QUE ESSE ÓDIO?”
Em outro áudio enviado ao presidente, Bebianno lembra que é um pacificador, em contraste com a personalidade espinhosa de Carlos, e chegou a ser aceito no convívio com os militares que antes lhe rejeitavam – e volta a garantir que não faltou com a verdade. “Ontem eu falei com o senhor três vezes, sim”.
Bebianno – “Eu só prego a paz, o tempo inteiro. O tempo inteiro eu peço para a gente parar de bater nas pessoas. O tempo inteiro eu tento estabelecer uma boa relação com todo mundo. Minha relação é maravilhosa com todos os generais. O senhor se lembra que, no início, eu não poderia participar das reuniões de quarta-feira, porque os generais teriam restrições contra mim? Eu não entendia que restrições eram aquelas, se eles nem me conheciam. O senhor hoje pergunte para eles qual o conceito que eles têm a meu respeito, sabe, capitão? Eu sou uma pessoa limpa, correta. Infelizmente não sou eu que faço esse rebuliço, que crio essa crise. Eu não falo nada em público. Muito menos agrido ninguém em público, sabe, capitão? Então quando eu recebo esse tipo de coisa, depois de um post desse, é realmente muito desagradável. Inverta. Imagine se eu chamasse alguém de mentiroso em público. Eu não sou mentiroso. Ontem eu falei com o senhor três vezes, sim. Falamos pelo WhatsApp. O que é que tem demais? Não falamos nada demais. A relevância disso… Tanto assunto grave para a gente tratar. Tantos problemas. Eu tento proteger o senhor o tempo inteiro. Por esse tipo de ataque? Por que esse ódio? O que é que eu fiz de errado, meu Deus?”
“NÃO VOU MAIS RESPONDER A VOCÊ”
Bolsonaro, aqui, deixa claro que trocar mensagens de áudio não configura “falar” com alguém. E abre uma nova frente de conflito. Acusa seu ministro de ter plantado uma nota em O Antagonista para envolvê-lo com o laranjal do PSL em Pernambuco. Segue-se uma discussão bizantina entre um presidente e um ministro.
Bolsonaro – “Ô, Gustavo, usar da… Que usou do Whatsapp para falar três vezes comigo, aí é demais da tua parte, aí é demais, e eu não vou mais responder a você. Outra coisa, eu sei que você manda lá no Antagonista, a nota (sobre Bolsonaro não atender Bebianno) foi pregada lá. Dias antes, você pregou uma nota que tentou falar comigo e não conseguiu no domingo. Eu sabia qual era a intenção, era exatamente dizer que conversou comigo e que está tudo muito bem, então faz o favor, ou você restabelece a verdade ou não tem conversa a partir daqui pra frente.”
“É DESONESTIDADE E FALTA DE CARÁTER”
Bolsonaro – “Querer empurrar essa batata quente desse dinheiro lá pra candidata em Pernambuco pro meu colo, aí não vai dar certo. Aí é desonestidade e falta de caráter. Agora, todas as notas pregadas nesse sentido foram nesse sentido exatamente, então a Polícia Federal vai entrar no circuito, já entrou no circuito, pra apurar a verdade. Tudo bem, vamos ver daí… Quem deve paga, tá certo? Eu sei que você é dessa linha minha aí. Um abraço.”
“NÃO PLANTEI NADA”
Bebianno – “Capitão, a nota do Antagonista que o senhor tá me acusando de ter plantado… Se o senhor olhar bem, eu localizei aqui e mandei pro senhor. Eu não plantei nada. Ela replica o que a Folha falou. Está escrito aqui: “segundo a Folha, segundo a Folha, o ministro Gustavo Bebianno tentou ligar para Jair Bolsonaro neste domingo para explicar o caso, mas o presidente não atendeu”. Quem mencionou isso não foi o Antagonista, foi a Folha. O Antagonista simplesmente replicou. Então, capitão, eu não plantei nada em lugar nenhum, tá? Abraço.
“QUEM VAZOU FOI VOCÊ”
Bolsonaro – “Bebianno, olha como você entra em contradição. Que seja a Folha. Se foi uma tentativa tua pra mim e eu não atendi… Eu não liguei pra Folha, eu não ligo pra imprensa nenhuma. Quem ligou foi você, quem vazou foi você. Dá pra você entender o caminho que você está indo? E você tem que fazer uma reflexão para voltar à normalidade. Deu pra entender? Vou repetir: se você tentou falar comigo, um pra um, se alguém vazou pra Folha, não fui eu, só pode ser você. Tá ok?”
“NÃO VAZEI NADA”
((Audio))
Bebianno – “Não, capitão, não é isso, não. Eu não tentei ligar pro senhor, eu não falei, não vazei nada pra ninguém.
Eu nem tentei ligar pro senhor. O senhor mandou um recado que era pra eu não ir ao hospital. Não fui e não liguei pro senhor nenhuma vez. Deixei o senhor em paz. É… Se eu tentei ligar uma ou duas vezes, também não me lembro pelo motivo que foi, é… Não é isso, não, capitão, tá? Eu não vazei nada pra lugar nenhum, muito menos pra Folha, com quem eu praticamente não falo. Abraço, capitão.”
“O SENHOR ESTÁ ENVENENADO”
Neste áudio, Bebianno explica seu papel nas verbas do PSL remetidas para Pernambuco, reafirma que é inocente no caso das candidaturas-laranja – e diz que o presidente está “bem envenenado”, deixando implícito que o envenenador é seu filho Carlos:
Bebianno – “Em relação a isso, capitão, também acho que a coisa está… Não está clara. A minha tarefa como presidente interino nacional foi cuidar da sua campanha. A prestação de contas que me competia foi aprovada com louvor, é… Agora, cada Estado fez a sua chapa. Em nenhum partido, capitão, a nacional é responsável pelas chapas estaduais. O senhor sabe disso melhor do que eu. E, no nosso caso, quando eu assumi o PSL, houve uma grande dificuldade na escolha dos presidentes de cada Estado, porque nós não sabíamos quem era quem. É… Cada chapa foi montada pela sua estadual. No caso de Pernambuco, pelo Bivar, logicamente. Se o Bivar escolheu candidata laranja, é um problema dele, político. E é um problema legal dela explicar o que ela fez com o dinheiro. Da minha parte, eu só repassei o dinheiro que me foi solicitado por escrito. Eu tenho tudo registrado por escrito. Então é ótimo que a Polícia Federal esteja, é ótimo que investigue, é ótimo que apure, é ótimo que puna os responsáveis. Eu não tenho nada a ver com isso. É… Depois a gente conversa pessoalmente, capitão, tá? Eu tô vendo que o senhor está bem envenenado. Mas tudo bem, a minha consciência está tranquila, o meu papel foi limpo, continua sendo. E tomara que a polícia chegue mesmo à constatação do que foi feito, mas eu não tenho nada a ver com isso. O Luciano Bivar que é responsável lá pela chapa dele. Abraço, capitão.”
Notícias sobre Carlos BolsonaroGoverno BolsonaroGustavo BebiannoJair Bolsonaro



https://outline.com/6UyRbB

https://veja.abril.com.br/politica/audios-bolsonaro-bebianno-whatsapp/

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Eu tô com a teoria de que foi o próprio Bozo que "vazou" esses audios.

Se por um lado eles pegam o Carluxo na mentira - porque, de fato, o Bebianno conversou três vezes com o presidente - o conteúdo deles em nada compromete seu pai. Até ajudam a fortalecer a imagem fabricada de que ele é "contra a corrupção" (mesmo estando cercado de gente como o Onyx Lorenzetti, Ricardo Salles, Mandetta, e etc...).

E, na real, o habitual gado vai acreditar nessa desculpa estapafúrdia que "trocar audio pelo zap não é conversar" e continuará idolatrando-o independente do que disser a "extrema-imprensa" rs.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Os áudios desmentem o que? Que o Bebiano era um cavalo-de-tróia? Na verdade, mostra o oposto.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.901
Reações
55.015
Pontos
1.839
Se é ou não ruim pro Bolsonaro, se prova ou não que Bebiano mentiu, nada disso muda o fato que foram 5 dias de lavação de roupa suja inútil, que poderia ser resolvido rapidamente na quinta passada
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Precisam parar de ser tios do whatsapp e começar a se comunicar se maneira mais formal e oficial.

E o Presidente também precisa colocar os filhos dele no lugar deles. Ou então dá o governo pra eles de uma vez. Porra... Parece Casos de Família.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Bons áudios. O que o Bolsonaro quis dizer, ao meu ver, é que não tinha conversado sobre esse tema dos laranjas, e de fato não conversou mesmo.

Agora, pelo amor de Deus....

NÃO
SE
FAZ
NADA
SÉRIO
POR
WHATSAPP


Porra, funcionou na campanha, beleza. Deu frutos. Mas campanha é campanha.
Agora, tudo tem que ser formal.

ABANDONA ESSA m****, c***lho.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
Eu tô com a teoria de que foi o próprio Bozo que "vazou" esses audios.

Se por um lado eles pegam o Carluxo na mentira - porque, de fato, o Bebianno conversou três vezes com o presidente - o conteúdo deles em nada compromete seu pai. Até ajudam a fortalecer a imagem fabricada de que ele é "contra a corrupção" (mesmo estando cercado de gente como o Onyx Lorenzetti, Ricardo Salles, Mandetta, e etc...).

E, na real, o habitual gado vai acreditar nessa desculpa estapafúrdia que "trocar audio pelo zap não é conversar" e continuará idolatrando-o independente do que disser a "extrema-imprensa" rs.

qual a mentira do bolsonaro e/ou do filho dele?
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Eu já sabia que existia esses audios antes mesmo de vazar, isso aí foi de propósito , aliás tudo está indo de acordo com os planos de tirar o foco sobre o filho de Bolsonaro , o Flávio para dar tempo dele se defender do que está por vir.

Jogo político é assim , ataque e defesa, imprensa contra , o Brasil não anda justamente por sabotagem de ambos os lados, enquanto ficar essa guerra o país vai continuar nos mesmos problemas. Porém pelo menos as leis contra corrupção estão ficando mais eficientes. Isso que importa.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
é que não tinha conversado sobre esse tema dos laranjas, e de fato não conversou mesmo
Exatamente o que eu iria comentar. O Bebianno disse que havia falado com o JB sobre as candidatas laranjas. Mas não falou. E os áudios confirmam que eles não falaram sobre os laranjas. Falaram sobre o diretor do Globo, falaram sobre viagem de ministros pra amazônia, falaram sobre vazamentos pra Folha/Antagonista....
O título é mentiroso.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Bons áudios. O que o Bolsonaro quis dizer, ao meu ver, é que não tinha conversado sobre esse tema dos laranjas, e de fato não conversou mesmo.

Agora, pelo amor de Deus....

NÃO
SE
FAZ
NADA
SÉRIO
POR
WHATSAPP


Porra, funcionou na campanha, beleza. Deu frutos. Mas campanha é campanha.
Agora, tudo tem que ser formal.

ABANDONA ESSA m****, c***lho.

Verdade kkkkkkk.

A manchete fala dos audios que desmentem o presidente.. No fim só comprovou que o presidente não falou com bebianno sobre o caso dos funcionários laranja kkkkkk.

E ainda tem o bonus da ida à amazonia cancelada, que deu a entender que bebianno iria usar pra fazer populismo e promessas vazias..

Enfim depois dão risada quando falamos que parte da inprensa é do "mainstream"..

:)
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Bons áudios. O que o Bolsonaro quis dizer, ao meu ver, é que não tinha conversado sobre esse tema dos laranjas, e de fato não conversou mesmo.

Agora, pelo amor de Deus....

NÃO
SE
FAZ
NADA
SÉRIO
POR
WHATSAPP


Porra, funcionou na campanha, beleza. Deu frutos. Mas campanha é campanha.
Agora, tudo tem que ser formal.

ABANDONA ESSA m****, c***lho.
Pior que a ABIN já avisou dessa caralha e ele não deu trela.

https://gizmodo.uol.com.br/bolsonaro-whatsapp-abin-celular-criptografado/
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Caras, cuidado em ficar acreditando em tudo que se diz na Bolsoesfera. Lá tá cheio de canalhas sendo muito bem pagos pra fazer RP de político profissional e vocês nem questionam. Sabe os blogs sujos petistas? É a mesma m****. Leiam o conteúdo da Bolsoesfera com o mesmo olhar crítico que vocês leriam um blog petista... ou melhor, nem leiam esse monte de m**** escrita por pelegos.

Notícia da semana passada, da "extrema-imprensa", rs.

'Falei com o presidente três vezes hoje', diz Bebianno após rumores de crise no governo
Um dos temas da conversa teria sido o cancelamento de sua viagem ao oeste do Pará

BRASÍLIA - Após um dia de rumores no Palácio do Planalto de que protagonizava uma nova crise do governo de Jair Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, negou, na noite desta terça-feira, que seja motivo de instabilidade no executivo. Bebianno cancelou agenda programada para esta tarde, depois de almoçar com seus assessores no restaurante do Planalto e ter se recusado a dar declarações à imprensa. À noite, ele se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente — disse Bebianno ao GLOBO, afirmando que a conversa se deu por mensagens no WhatsApp. Um dos temas da conversa teria sido o cancelamento de sua viagem ao oeste do Pará, que ocorreria nesta quarta-feira. Segundo ministro, a agenda foi suspensa a pedido de Bolsonaro que esperar ter alta e quer reencontrar seus ministros na volta a Brasília, após 16 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Além dele, também cancelaram a viagem o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a ministra Damares Alves, da pasta Família, Mulher e Direitos Humanos.

— O presidente espera ter alta e nos pediu para esperá-lo aqui para despachar — justificou.
No fim de semana, uma reportagem publicada pela "Folha de S.Paulo" apontou que o PSL, partido do presidente, destinou R$ 400 mil de fundo partidário para Maria de Lourdes Paixão, de 68 anos, candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu apenas 274 votos. Na época, o ministro era presidente da legenda. Ele comandou o partido entre janeiro e outubro de 2018. Nesta quarta-feira, a Polícia Federal intimou a candidata a prestar depoimento sobre a suspeita de ter sido usada como laranja pelo PSL.

— Não tenho nenhuma responsabilidade sobre isso. A executiva nacional tem o dever de garantir que os recursos sejam distribuídos, mas é o diretório estadual que determina quem vai receber os valores — disse o ministro.

Bebianno afirmou que o deputado federal Luciano Bivar (PE), atual presidente do PSL e cujo grupo comanda a legenda em Pernambuco, é quem deve responder sobre Maria de Lourdes. Bivar a teria indicado para receber os recursos.

— Simplesmente não conheço a candidata. As explicações deve ser dadas por ela e por Bivar que a indicou. Tudo que a executiva nacional fez à época foi dentro da lei.

O ministro garante ter se envolvido pessoalmente para destinar recursos apenas para a candidata derrotada ao governo do Maranhão, Maura Jorge, e para as deputadas federais Joice Hasselmann (SP) e Dayane Pimental (BA), na época presidente do PSL Mulher. Bebianno disse que também quis enviar recursos para a deputada estadual Janaína Paschoal, que negou a oferta.

Um dos mais próximos aliados de Bolsonaro durante a campanha, Bebianno é desafeto do vereador Carlos Bolsonaro, filho mais próximo do presidente. O parlamentar carioca seria o responsável por advogar junto ao pai para que Bebianno tenha menos poder no governo.

Na transição, por exemplo, a Secretaria de Comunicação, área de interesse de Carlos, que tradicionalmente é subordinada à Secretaria-Geral da Presidência foi realocada para a Secretaria de Governo, comandada pelo ministro Carlos Alberto Santos Cruz.

https://oglobo.globo.com/brasil/fal...nno-apos-rumores-de-crise-no-governo-23448676

***
Leiam a reportagem.

Foi publicado que Bebianno tinha dito que "conversou 3 vezes com presidente" e que "um dos temas foi o cancelamento da viagem ao Pará. O Carluxo o acusou de ser mentiroso.

Os audios divulgados hoje comprovam que Bebianno falou a verdade e o presidente mentiu ao endossar a versão do filho. Eu não sei se vocês sabiam, mas políticos costumam mentir, tá ok?
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Bons áudios. O que o Bolsonaro quis dizer, ao meu ver, é que não tinha conversado sobre esse tema dos laranjas, e de fato não conversou mesmo.

Agora, pelo amor de Deus....

NÃO
SE
FAZ
NADA
SÉRIO
POR
WHATSAPP


Porra, funcionou na campanha, beleza. Deu frutos. Mas campanha é campanha.
Agora, tudo tem que ser formal.

ABANDONA ESSA m****, c***lho.
A Abin ja havia recomendado a mudança para uma linha segura mas infelizmente o presidente nao acatou...

Seja de whatsapp ou twitter ou qualquer m**** tanto faz, o que conta é o conteúdo das mensagens que demonstra bastante amadorismo e falta de preparo. Muita improvisação também acaba mal como estamos vendo.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
O Bolsonaro ganhou o cargo comprando conflitos desncessauros e se for burro demais pra nao aprender o que precisa aprender na vida um dia ainda pode perder o mesmo cargo por causa disso.

O audio não é nada mas se ja tivermos em breve qualquer indicio que agrave ou crie novas pequenas crises então seria "desnecessauro" ter uma crise institucional cozinhada a banho maria pra ser requentada. Com um pouco de azar, boçalidade e falta de desconfiômetro isso ainda vira trampolim pra algo pior se houver mais abacaxis pra descascar ai pra frente.

Antes que me enxam o saco, ai vai um politics 101 pra voces...

Instituições só funcionam se as pessoas acham que funcionam - ponto.
Politica se move através de narrativas - ponto.

Então um exemplo: A narrativa que é "necessario para o Brasil" votar a favor da reforma da previdência vai virar uma necessidade bem menor se a pauta estiver mitigada com confusoes e imbecilidades similares. Ninguem vai cobrar pra parlamentar votar no sim se não houver uma narrativa impulsionando isso e incluso dando credibilidade para o governo..... e se ninguem cobra parlamentar entao eles mesmo fazem o preço deles, se é que me entendem.

Mas fiquem a vontade para ignorar esses detalhes obvios, a Dilma ignorou e só ajudou ela a cair mais rapido.

Em resumo.. não é nada, é só capital politico sendo jogado fora.
não é o fim do mundo, mas a vida requer que pessoas inteligentes aprendam com seus erros.

E o Bolsonaro é inteligente......né? Ele não vai insistir nos erros..... NÉ?!!.. Ele jamais faria isso...
































....NÉ?!!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Audios leves, tudo indica que o filho fdp do Bolsonaro é que estava querendo criar confusão. No fim das contas ele teve sucesso no seu plano para tirar o outro cara às custas de desgastar o próprio pai.

Pelo que entendi o Bolso caiu no drible da Folha e do filho e ficou puto precipitadamente e a troco de nada. O Bolso não manja das fakenews pelo visto.

Fico até aliviado que o que vazou foi isso e não algo verdadeiramente preocupante/criminoso.

Bolsonaro de qualquer forma sendo muito juvenil e mal assessorado, o cara fala no Whatapp (conversa que é gravada por definição) com total displicência.

Concordo com o Bolsonaro no seguinte ponto: aproximação com a Globo? Seu cu!
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Audios leves, tudo indica que o filho do Bolsonaro é que estava querendo criar confusão. Teve sucesso no seu plano para tirar o outro cara.

Pelo que entendi o Bolso caiu no drible da Folha e do filho dele e ficou puto precipitadamente e a troco de nada.

Fico até aliviado que o que vazou foi isso e não algo verdadeiramente preocupante/criminoso.

Essa influência dos filhos do Bolsonaro é extremamente negativa, ao meu ver. Não pelos caras em si, mas porque um monte de gente falando no ouvido atrapalha qualquer processo de tomada de decisão.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Essa influência dos filhos do Bolsonaro é extremamente negativa, ao meu ver. Não pelos caras em si, mas porque um monte de gente falando no ouvido atrapalha qualquer processo de tomada de decisão.
Tem que por esse filho na geladeira por um tempo e se cercar de pessoas mais preparadas. Esse filho em especial parece que não entende o lugar dele. Ele tinha birra pessoal com o Bibiano e ficou atiçando a briga visando ganhar espaço.

Pior que a ABIN já avisou dessa caralha e ele não deu trela.

https://gizmodo.uol.com.br/bolsonaro-whatsapp-abin-celular-criptografado/
Quem vazou isso foi o Bibiano, pra mim parece óbvio. Chamaram ele de mentiroso e ele como tinha a conversa gravada (obviamente) e nada a perder, soltou para desmentir a acusação.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Velho, olha o naipe do presidente, infantil pra c***lho, o cara tem um país para governar e fica com briguinha em whatsapp, vtnc.
Cada vez mais tenho certeza que estamos fodidos, depois de 13 anos de cagada da esquerda, agora 4 de cagada da direita. Por favor, Mourão assuma esta porra, pelo menos vc parece saber falar, coisa que nenhum dos 3 presidentes anteriores, fora o Temer, não tem capacidade de fazer. E na real, já estou com saudade do fdp do Temer.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Fiquem tranquilos.
Ja ja aparece o Doutor Destino pra falar que ta todo mundo errado e que é pro pessoal parar de chorar de saudade do Lula.




É lindo pro pais ter que ficar enrolado com briga interna de gente imcompente a essa altura do campeonato. Na boa...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Quem vazou isso foi o Bibiano, pra mim parece óbvio. Chamaram ele de mentiroso e ele como tinha a conversa gravada (obviamente) e nada a perder, soltou para desmentir a acusação.
101% que foi o Bebianno.
Outra coisa que o pessoal tá esquecendo: foi ele também quem vazou o texto de uma das propostas de reforma da Previdência. Então já tinha perdido a credibilidade. Deve ter vazado mais conversas. Daí tentou fazer essa malandragem de jogar os laranjas no colo do JB.
E ainda fecha a história vazando os áudios do whatsapp.
E, como já falaram antes:
Governar por whatsapp é muita 5ª série. PQP!!!!
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
Agora Gustavo Bebianno vai dar uma exclusiva ao felipe moura brasil nos pingos dos is.. 18:30 ao vivo
acho que já comprova quem alimentava (e alimenta) o antagonista..
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
101% que foi o Bebianno.
Outra coisa que o pessoal tá esquecendo: foi ele também quem vazou o texto de uma das propostas de reforma da Previdência. Então já tinha perdido a credibilidade. Deve ter vazado mais conversas. Daí tentou fazer essa malandragem de jogar os laranjas no colo do JB.
E ainda fecha a história vazando os áudios do whatsapp.
E, como já falaram antes:
Governar por whatsapp é muita 5ª série. PQP!!!!
Ele vazou o audio que desmente ele mesmo a troco de quê? O que ele ganhou com o vazamento do audio? Nem queimar o Bibiano ele conseguiu porque o Bibiano ter vazado o audio é altamente compreensível, visto que foi acusado de estar mentindo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Ele vazou o audio que desmente ele mesmo a troco de quê? O que ele ganhou com o vazamento do audio? Nem queimar o Bibiano ele conseguiu porque o Bibiano ter vazado o audio é altamente compreensível.

Só duas pessoas podem ter vazado esse áudio na origem: um é o Bolsonaro, o outro é o Bebianno. A conversa era privada.
Claro que um ou outro pode ter mandado a conversa pra mais alguém, que vazou pra Veja. Mas na origem, só tinha duas pessoas nela.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só duas pessoas podem ter vazado esse áudio na origem: um é o Bolsonaro, o outro é o Bebianno. A conversa era privada.
Claro que um ou outro pode ter mandado a conversa pra mais alguém, que vazou pra Veja. Mas na origem, só tinha duas pessoas nela.
Sim, por isso acho que foi o Bibiano, o que ele tinha a perder? O Bolso se queima mais pois a mídia vai fazer a festa com os audios e ficar repetindo ad eternum.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Ver essas briguinhas infantis via Whatsapp só me faz achar esse governo ainda mais ridículo e sem projeto de país. Impossível levar a sério um governo que age feito moleque.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Sim, por isso acho que foi o Bibiano, o que ele tinha a perder?

Realmente, nada. Ele também foi juvenil.
Uma coisa que me preocupa um pouco com a parte civil do governo é que eles caem na pilha da imprensa muito, mas muito fácil. Apagam fogo com gasolina, por assim dizer.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.499
Pontos
1.613
Agora Gustavo Bebianno vai dar uma exclusiva ao felipe moura brasil nos pingos dos is.. 18:30 ao vivo
acho que já comprova quem alimentava (e alimenta) o antagonista..


Tá explicado porque o Felipe estava defendendo o cara.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Apesar de toda essa tempestade em copo d'água, não deixa de ser impressionante como o governo continua trabalhando com ímpeto e fazendo as coisas acontecerem, seja focando em setores como infraestrutura que geram gargalo em nossa economia, seja germinando a construção de novas penitenciárias enquanto em paralelo o Moro se esforça para passar seus projetos no congresso.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
se até a foice de sp ta dando razão ao bonoro...

DzzKYDeWwAIcJhe.jpg:large
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Rolando um gaslight pesado na Jovem Pan. Se eu fosse o diretor de jornalismo deles eu demitia o Augusto Nunes.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Impitma no bolsonaro uai

vão pras ruas e destituam ele, simples


ahhh dar meia hora de cu com o relogio parado ninguem quer
 
Topo Fundo