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Os 10 games mais caros de produzir de todos os tempos

robocrazy

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Tal qual a indústria do cinema, os videogames também têm seus blockbusters e desastres comerciais.

10. Red Dead Redemption (2010)

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Custo aproximado: US$ 100 milhões

A Rockstar adora megaproduções, a começar pela sua epopeia no Velho Oeste. O título de mundo aberto, que impressiona por sua atmosfera e riqueza de detalhes, foi um enorme sucesso comercial, com mais de 14 milhões de unidades vendidas.

9. APB: All Points Bulletin (2010)

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Custo aproximado: US$ 100 milhões

O jogo do criador de GTA consumiu tanto tempo e dinheiro do estúdio Realtime Worlds, que nem mesmo Crackdown foi suficiente para evitar sua falência.

8. Too Human (2008)

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Custo aproximado: US$ 100 milhões

O jogo que mistura mitologia nórdica com ficção científica ficou cercado de expectativa durante sua quase uma década de desenvolvimento. Mas nem um gordo orçamento foi capaz de impedi-lo de ser o maior fracasso da história do Xbox 360.

7. Grand Theft Auto IV (2008)

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Custo aproximado: US$ 100 milhões

Provando que é boa de gastar (e lucrar), a Rockstar reaparece na lista, desta vez com GTA IV, que desde que foi lançado, em 2008, já teve mais de 25 milhões de cópias vendidas.

6. Max Payne 3 (2012)

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Custo aproximado: US$ 105 milhões

A Rockstar levou a sério a ideia de desenvolver o terceiro jogo da série Max Payne (antes de responsabilidade da Remedy, que fez Alan Wake), mandando até mesmo uma equipe de desenvolvedores a São Paulo, onde o jogo se passa, para mapear a cidade.

5. Final Fantasy VII (1997)

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Custo aproximado: US$ 145 milhões

No decorrer de três anos, mais de 100 profissionais contribuíram para que o RPG se tornasse o jogo mais caro de sua época. O investimento da Square compensou: até hoje, Final Fantasy VII é o jogo mais vendido de toda a série.

4. Star Wars: The Old Republic (2011)

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Custo aproximado: entre US$ 150 e 200 milhões

A EA não poupou esforços (e dinheiro) na produção do MMO. Os gastos com marketing nunca foram divulgados, mas analistas acreditam que, somados aos custos de desenvolvimento, o tornaria um dos jogos mais caros da história.

3. Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009)

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Custo aproximado: US$ 250 milhões

Quase 80% do orçamento de Modern Warfare 2 foram gastos com marketing. A estratégia da Activision, no entanto, deu certo: só no primeiro dia, gerou mais de US$ 310 milhões em vendas.

2. Grand Theft Auto V (2013)

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Custo aproximado: US$ 265 milhões

O investimento da Rockstar no quinto jogo de sua famosa série valeu cada centavo: GTA V estabeleceu diversos recordes, gerando ao estúdio US$ 1 bilhão em apenas três dias e se tornando o produto de entretenimento com as vendas mais rápidas da história!

1. Destiny (2014)

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Custo aproximado: US$ 500 milhões

O ambicioso jogo de tiro online dos criadores de Halo foi outro cuja maior parte do orçamento foi direcionada ao marketing. Só em spots de TV foram gastos US$ 6,7 milhões. Na mesma época, encerrava-se nos cinemas a trilogia Hobbit, e os três filmes, somados, custaram em torno de US$ 623 milhões. Pouco mais do que apenas um game!

Fonte: mundoestranho.abril.com.br
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Olha esse Destiny zueiro aí; Não valeu nem 10k!
 

knOx_DF

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E Resident Evil 6, com seus 600 desenvolvedores na equipe?
 

sanchies

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Alguns aí precisam ser reajustados pela inflação. FF7 por exemplo em valores de hoje deve custar mais que o GTA 5.
 

Edi (FZ2D)

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Cade Shenmue como mensão honrosa?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 


Suja

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Seria legal se mostrassem os números abertos em desenvolvimento e marketing.
 

.Morello

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E Resident Evil 6, com seus 600 desenvolvedores na equipe?
Tenho a impressão que desenvolvedores a mais não geram tanto custo. Nessa lista, a maioria dos gastos foram com marketing.

Porém, fazendo uma conta rápida, contratar 600 funcionários por um ano, pagando um salário médio de U$80k/ano, custaria U$48kk em um ano. RE6 não ficou em desenvolvimento só por um ano, mas também não teve 600 desenvolvedores o tempo todo. É difícil estimar.
 

soltonatural

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NUNCA que Destiny custou 500 milhões! E Max Payne 3 ter custado mais que GTA IV acho praticamente impossivel... Tem que ver essa lista ae
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

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FF VII é foda demais.

Dinheiro muito bem investido para o melhor jogo da história!
 

Danilo Souza

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O investimento de 500 milhões do Destiny contempla as continuações e o suporte durante 10 anos, não apenas 1 jogo.
 

colher

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Cara, essa lista só pode estar errada.
Qual é a fonte desses valores? Nunca li nada sobre Destiny ter custado MEIO BILHÃO DE DOLARES.
Imagina a quantidade de jogos que seriam necessários para pagar esse investimento.
 

robocrazy

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Cara, essa lista só pode estar errada.
Qual é a fonte desses valores? Nunca li nada sobre Destiny ter custado MEIO BILHÃO DE DOLARES.
Imagina a quantidade de jogos que seriam necessários para pagar esse investimento.

Globo


Activision gastou US$ 500 milhões no desenvolvimento de 'Destiny'
Valor pode ser o mais caro investido em um jogo de videogame.
Game de tiro online será lançado para consoles em 9 de setembro.



destinyshot.jpg
'Destiny' é game de fantasia e ficção científica da Bungie, criadora de 'Halo' (Foto: Divulgação/Bungie)
O game de tiro futurista "Destiny", da Activision, custou mais de US$ 500 milhões para a produtora. O montante é referente aos custos de desenvolvimento e de marketing do game, área que a companhia quer investir para tentar fazer do título um novo "Halo".

O valor foi revelado pelo presidente da Activision, Bobby Kotick, em audiência com acionistas. "Se você está fazendo uma aposta de US$ 500 milhões você não pode fazer essa aposta com a franquia de outra pessoa. Nossas metas estão aumentando. O orçamento de 'Destiny' parece ser um dos mais altos da história dos videogames".

O estúdio Bungie, que trabalha em "Destiny" é o mesmo que criou a série dos videogames da Microsoft, o que torna o novo game muito similar aos jogos da franquia "Halo". Em 2010, a Activision fechou um contrato de dez anos com a Bungie para criar uma nova franquia.

"Destiny" segue os passos de "Halo" e é um game de tiro em primeira pessoa (quando a câmera do jogo acompanha a perspectiva do personagem). Mas ao contrário da saga de Master Chief, o novo título da Bungie mistura elementos de ficção científica e fantasia e é ambientado em um mundo on-line interativo, que funde as campanhas para um jogador às áreas competitivas multiplayer. Algo como um MMO, como Chris Alderson, designer de personagens da Bungie, afirmou em entrevista ao G1 durante a feira Brasil Game Show (BGS) 2013.

Entre os jogos que tiveram custos altos de desenvolvimento estão "Grand Theft Auto V", lançado em 2013, que custou US$ 280 milhões ao estúdio Rockstar. Em três dias nas lojas o jogo alcançou US$ 1 bilhão em vendas. Outro jogo com custo alto foi "Call of Duty: Modern Warfare 2", de 2009, que custou US$ 200 milhões.

A Activision acredita que o valor é um investimento a longo prazo, com "Destiny" sendo uma franquia que irá ter outros jogos similares. Parte do valor gasto no desenvolvimento irá fazer com que os próximos jogos da série tenham custos menores.

"Destiny" será lançado em 9 de setembro para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.

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Agora na Eurogamer, esclarecendo:
Produção de Destiny não custou $500 milhões
COO da Bungie esclarece que os custos de produção não chegaram perto desse valor.

A produção de Destiny não custou $500 milhões, esclareceu o Chief Operating Officer da Bungie a ser entrevistado pelo GamesIndustry.

"Em questões de marketing, terias que perguntar ao pessoal da Activision, mas em termos de custos de produção não chegamos perto dos $500 milhões. Penso que esse número corresponde mais ao investimento a longo prazo que estamos a fazer no futuro do produto," respondeu Pete Parsons.

Quando a Activision mencionou os $500 milhões para Destiny, tinha sido dito que o valor incluía marketing, embalagens, infra-estrutura, royalties e outros custos.

Os custos de produção referidos por Parsons, parecem ser apenas referentes ao dinheiro gasto ao sustentar o estúdio e os seus funcionários durante o período de produção de Destiny.

Destiny será lançado a 9 de setembro.
 

ethan

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E a konami em modo rage pq o Kojima torrou míseras 80 milha
 

Pinguim 55

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Dúvido que FF VII custou isto tudo, creio que não custou nem metade do que está escrito aí mesmo com correção da inflação.
 

Seladonia

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Já ta desatualizada essa lista, faltou Overwatch que nem duvido estar no mesmo nivel do marketing do Destiny, que foi de onde saiu maior parte do custo.
 
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