O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Tá difícil.

Eu quitei vários pois a esquerdagem está demais. Nego prejudica a qualidade do programa pra levantar bandeira, não entendo isso. Estava ouvindo essa semana um de NFL e, não sei como, conseguiram analisar o desempenho de um jogador e colocar o Bolsonaro na mesma sentença. Aí é demais.

Outra notícia ruim é que o NãoOuvo acabou. era o meu podcast preferido no momento

Estou curtindo bastante esse aqui https://www.youtube.com/channel/UCINmD6ivrmCEpjz6UYPf0PQ

Vou conferir, obrigado pela dica.

Quanto à inclinação política, infelizmente muitos podcasters parece que são mais pro lado vermelho da bandeira francesa e como já fiquei muito velho, prefiro nem ouvir essas coisas. O Tretacast pode até ser legal, mas só de ler os títulos e comentários percebi que não quero dar meu tempo pra ouvir coisas que já escuto aqui na OS (na parte de política e religião) com ainda menos chance de mostrar que estão errados.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Vou conferir, obrigado pela dica.

Quanto à inclinação política, infelizmente muitos podcasters parece que são mais pro lado vermelho da bandeira francesa e como já fiquei muito velho, prefiro nem ouvir essas coisas. O Tretacast pode até ser legal, mas só de ler os títulos e comentários percebi que não quero dar meu tempo pra ouvir coisas que já escuto aqui na OS (na parte de política e religião) com ainda menos chance de mostrar que estão errados.

Pior que não eram assim, mesmo sendo esquerdistas. Tinha podcast que eu acompanhava a mais de ano e de uns meses pra cá começaram a misturar política em tudo que é assunto. Papricast e Vortex cultural são dois exemplos que eu acompanhava e acabei quitando.

Tem um pequeno sobre história militar que eu estou curtindo muito. Eles são ultra direitistas, mas não ficam militando no programa. http://www.clubedosgenerais.org/site/podcasts/
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Obrigado.

O Treta Talks tem uma opinião política que não curto muito, mas os outros dois parecem interessantes.

Também não compartilho da posição politica do cara, mas tem umas pautas lá bem pesadas que dificilmente você ouviria em outros podcasts por ai.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
O não ouço tá uma b*sta com a bancada nova, e um episódio de se eu fosse você tava com umas opiniões tão chatas que larguei o episódio no meio.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 


DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
O não ouvo tá uma b*sta com a bancada nova, e um episódio de se eu fosse você tava com umas opiniões tão chatas que larguei o episódio no meio.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Mandei no Twitter deles a sugestão para mudarem o nome do programa para "Maconheiros Cast"
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Pequenas atualizações da minha playlist:

Super Amiibos: devidamente quitado. Estava doloroso de ouvir! Toda santa semana pauta nada inspirada, e sempre com aquele obesinho com voz de b*sta. "É...eu não sei, eu não ligo, e blablabla". Porra, faça um podcast a cada 15-21 dias matador! Agora fazer 1-2-3 podcasts distintos na base do 'ai, tô aqui obrigado'...não sou obrigado a ouvir isso, risos...

Pouco Pixel: deixei de ser mecenas deles. Contribuí por um ano e acho que fiz muito. Realmente admiro o trabalho do podcast dos caras. Segui ambos no twitter e caras...um deles é escroto e desonesto prá coisas políticas.

Num tweet o cara me mostra uma matéria jornalística claramente desonesta (falando de uma futura bancada científica composta por professores só da esquerda). Questionei uma possível manipulação da matéria jornalística para favorecer uma certa tropa de amiguinhos (por que diabos não tinha um professor de direito(a), engenharia, etc?). Nego caiu matando pro meu lado, que isso de manipular informação 'não existe'. Beleza: uns 10 tweets depois ele reclama de suposta manipulação jornalística contra o grupelho da esquerda. Mandei pastar, retirei meu dinheiro da b*sta, e estou quase deixando de assinar esse troço no meu feed.

Rádio Band News - José Simão: assinei! É garantia de uns risinhos todo dia. É aquela coisa: o mesmo cara fazendo o mesmo texto batido há 20 anos, umas piadinhas forçadas e improvisadas. Mas sou velho e gosto.

Rupaul What's the Tee: ah...quase quitando esse. Não ouço há uns bons meses. E quando abro um episódio fica evidente a falta de assunto. Já entrevistaram a filha adolescente da protagonista...!

Pinocchio: podcast/radio italiano. Episódios curtinhos (5 minutos no máximo) falando bobagens cotidianas. Acho-os divertidos!

Tanzcast: italiano falando sobre videogames. Vocabulário fácil e conteúdo recente.

Select BGM: podcast gringo sobre trilhas sonoras de games antigos. Tenho gostado um bocado! Mas o interlocutor fala um pouco além do que o necessário.

Nerd noise radio Network: trilhas sonoras de games antigos também. Mas proposta distinta: 50 minutos de música non-stop (com playlist escrita para acompanhar, se quiser). EXCELENTE!
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Nunca consegui achar graça no não ouvo, não sei como conseguiam... :kkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Nunca consegui achar graça no não ouvo, não sei como conseguiam... :kkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk


Eu gosto mais dos primeiros.

Acho que, porque os caras estavam começando, a graça era mais genuina, depois que ganharam certo destaque achei que ficaram muito forçados.



Tem um que estou curtindo e é novo na minha playlist:

Clube da Musica Autoral.

O cara conta a historia da banda ou do musico baseado em uma música. Já ouvi uns 5 eps e gostei de todos. O Podcast é novo, deve ter uns 12 eps mais ou menos.

Para quem gosta de música e de história vale a pena.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
ultimamente tenho ouvido regularmente:

tecnocast: feito pela equipe do tecnoblog, quinzenalmente.
bola presa e café belgrado: sobre nba
band news - josé simão: é um humor meio galhofa, mas eu acho engraçado.
scicast: sobre ciencia
f1 brasil: analises das corridas e assuntos correlatos
f1 beyond the grid: entrevistas em ingles com personagens recentes e históricos da f1.
cbn politica: comentaristas da cbn...

alguns que ouço as vezes (depende do assunto): nerdcast, papo furado, gugacast, macmagazine.


============================

com relação ao nerdcast, alguns participantes não foram mais chamados e/ou estão a mt tempo sem participar depois da treta com machismo e blablabla por conta de posicionamentos polemicos..

em contrapartida, a ala de amigos progressistas dos donos da parada aumentaram. e isso se evidenciou depois da filha do azaghal ter virado "macho".
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Só ouço 3 podcasts:

1- Nerdcast
2- Não Ouvo
3- Minuto de Silêncio

Não é bem podcast, mas gosto de ouvir as entrevistas do Pânico.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
PNC do Azaghal twitou isso aqui:



Fui lá xingar ele e nos comentários dou de cara com essa joia : http://sensoincomum.org/category/podcast/

Acho que é o único podcast em pt-br que fala de política e é feito por alguém de DIREITA. Um achado.

Bora espalhar e dar uma moral pro cara. Temos que mover a janela de Overton dos podcasts também
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
PNC do Azaghal twitou isso aqui:



Fui lá xingar ele e nos comentários dou de cara com essa joia : http://sensoincomum.org/category/podcast/

Acho que é o único podcast em pt-br que fala de política e é feito por alguém de DIREITA. Um achado.

Bora espalhar e dar uma moral pro cara. Temos que mover a janela de Overton dos podcasts também

Vou conferir, valeu pela dica (que já tinham dado antes, mas não era esse bom dia.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
PNC do Azaghal twitou isso aqui:



Fui lá xingar ele e nos comentários dou de cara com essa joia : http://sensoincomum.org/category/podcast/

Acho que é o único podcast em pt-br que fala de política e é feito por alguém de DIREITA. Um achado.

Bora espalhar e dar uma moral pro cara. Temos que mover a janela de Overton dos podcasts também
Caraca, tu não conhecia o Morgenstern? :KKK

É o melhor podcast de política da atualidade...

Pena que ele teve bebê recentemente e tá demorando muito mais pra sair episódio...

Os podcasts são ótimos!!

Ele participa direto no pânico (rádio) tbm..!

Sempre quando ele vai é bem maneiro, tem no YouTube...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
PNC do Azaghal twitou isso aqui:



Fui lá xingar ele e nos comentários dou de cara com essa joia : http://sensoincomum.org/category/podcast/

Acho que é o único podcast em pt-br que fala de política e é feito por alguém de DIREITA. Um achado.

Bora espalhar e dar uma moral pro cara. Temos que mover a janela de Overton dos podcasts também
Caraca, tu não conhecia o Morgenstern? :KKK

É o melhor podcast de política da atualidade...

Pena que ele teve bebê recentemente e tá demorando muito mais pra sair episódio...

Os podcasts são ótimos!!

Ele participa direto no pânico (rádio) tbm..!

Sempre quando ele vai é bem maneiro, tem no YouTube...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
NBW, Foro de Teresina (Revista Piauí) e AntiCast

Obviamente com viés de centro-esquerda e esquerda, então a maioria aqui não irá gostar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
NBW, Foro de Teresina (Revista Piauí) e AntiCast

Obviamente com viés de centro-esquerda e esquerda, então a maioria aqui não irá gostar.
Acho que a maioria não vai curtir mesmo, mas a indicação sempre vale a pena.
Até porque, apesar da maioria, sempre tem uma minoria que pode se interessar, ainda que ela não diga nada.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Acho que a maioria não vai curtir mesmo, mas a indicação sempre vale a pena.
Até porque, apesar da maioria, sempre tem uma minoria que pode se interessar, ainda que ela não diga nada.
Sim, o objetivo do tópico é reuniro melhor de um determinado assunto/viés.

Eu mesmo não perco o podcast da Eliana "sexy grandma" Cantanhêde. Que voz...!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
PNC do Azaghal twitou isso aqui:



Fui lá xingar ele e nos comentários dou de cara com essa joia : http://sensoincomum.org/category/podcast/

Acho que é o único podcast em pt-br que fala de política e é feito por alguém de DIREITA. Um achado.

Bora espalhar e dar uma moral pro cara. Temos que mover a janela de Overton dos podcasts também

to achando que depois que a filha dele virou filho, ele ta começando a enviezar pro lado esquerdo. lembro que antigamente ele era bem à caralha nos podcasts..
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Caraca, tu não conhecia o Morgenstern? :KKK

É o melhor podcast de política da atualidade...

Pena que ele teve bebê recentemente e tá demorando muito mais pra sair episódio...

Os podcasts são ótimos!!

Ele participa direto no pânico (rádio) tbm..!

Sempre quando ele vai é bem maneiro, tem no YouTube...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

É que eu nunca nem procurei podcast de política. Achava que só tinha de esquerda. E podcast de esquerdista falando de política é a mesma ladainha de sempre. Xoradeira e mimimi dos SJW.

É que, apesar de ser viciado em podcasts a anos, nunca curti nenhum sobre política. Gosto de escutar podcast pra relaxar ou aprender alguma coisa ligada a ciência ou história.

Minha reclamação é até por isso. Até em podcast sobre NFL estão falando de política. Tá um saco.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Ultimamente só estou ouvindo o Tribo forte que e de saúde , debate sobre alimentos e sobre coisas relacionadas, atl flix que e daqui do pessoal da Atlântida RS que falam sobre filmes , o do curti de NFL .
O resto eu vejo se a pauta está interessante senão nem vejo mais. Alguns que tiveram bons episódio foi o rebobinando, falou desde YouTube até o eterno de Varginha kkkkk

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Para os que gostam de História e se interessam por política tenho uma ótima recomendação de podcast que descobri semana passada que conta a história dos presidentes do Brasil, o Presidente da Semana.

Com seu primeiro capítulo publicado em 16 de abril de 2018, o programa em áudio semanal contará em ordem cronológica a história dos presidentes brasileiros até o eleito ou a eleita em outubro deste ano.

Produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem edição de som de Victor Parolin.

A série é inspirada no podcast Presidential, produzido pelo jornal americano The Washington Post na eleição americana de 2016.

O Presidente da Semana é publicado na internet às segundas-feiras.

Ouça os episódios disponíveis:

Podcast Presidente da Semana
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Acho que a onda anti-SJWs chegou aos podcasts, que passaram a ser mais simpáticos à causa depois de 2015 (podcast Wars) mas exageraram na dose.

O que eu vejo se pessoas reclamando do viés político de vários podcasts em outros tópicos...

Hobgoblin: Tuítes mostram como os podcasters reagiram à eleição de Bolsonaro

Chaosraptor: Melhores do Mundo fechou área de comentários após discordância entre opinião dos podcasters e seguidores

Badaboom: Parei de seguir o MDM
Isso pegando só uns posts.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Aqui?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Desculpe se pareci mal educado, estava em transito, com a esposa do lado, em São Paulo, deve imaginar como é.

Bom, em 2014/15 o clima político no Brasil estava em chamas, eleições, Dilma vs Aécio, impeachment, etc...

A turma do lacre estava a mil, querendo criar uma narrativa de que o Brasil era machista/homofóbico/racista para poder dizer que Dilma era vítima de machismo...

Toda semana tinha denúncia de machismo, estupro, racismo (grande parte, falsas denúncias) e brigas.

Nisso, o Anticast fez um programa, Anticast 198 Machismo no Mundo Nerd e falaram vários podcasters machistas. Nerdcast, MRG (e outros dois que não lembro de cabeça) e os seguidores deles criaram uma cruzada Santa contra esses posdcasts machistas.

Criaram grupos no tuiter e Facebook e passaram a atacar em peso esses (e outros) podcasts.

Deu realmente uma guerra entre os podcasts do bem e podcasts do mal. Apesar dos podcasts "machistas" terem muito mais público, quando começou a dar m****, com os machistas atacando os feministas, o JN ficou preocupado com a repercussão negativa e ao invés de brigar, se rendeu, colocou vários convidados na geladeira, passou a colocar mulher em todo programa (até quando não tinha nada a ver) e nenhum homem podia interromper a mulher, deu uma censurada enorme nos programas e muita gente (aqui mesmo) veio reclamar.

No Facebook ficou conhecido como Podcast Wars, mas quase ninguém mais falar disso.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Desculpe se pareci mal educado, estava em transito, com a esposa do lado, em São Paulo, deve imaginar como é.

Bom, em 2014/15 o clima político no Brasil estava em chamas, eleições, Dilma vs Aécio, impeachment, etc...

A turma do lacre estava a mil, querendo criar uma narrativa de que o Brasil era machista/homofóbico/racista para poder dizer que Dilma era vítima de machismo...

Toda semana tinha denúncia de machismo, estupro, racismo (grande parte, falsas denúncias) e brigas.

Nisso, o Anticast fez um programa, Anticast 198 Machismo no Mundo Nerd e falaram vários podcasters machistas. Nerdcast, MRG (e outros dois que não lembro de cabeça) e os seguidores deles criaram uma cruzada Santa contra esses posdcasts machistas.

Criaram grupos no tuiter e Facebook e passaram a atacar em peso esses (e outros) podcasts.

Deu realmente uma guerra entre os podcasts do bem e podcasts do mal. Apesar dos podcasts "machistas" terem muito mais público, quando começou a dar m****, com os machistas atacando os feministas, o JN ficou preocupado com a repercussão negativa e ao invés de brigar, se rendeu, colocou vários convidados na geladeira, passou a colocar mulher em todo programa (até quando não tinha nada a ver) e nenhum homem podia interromper a mulher, deu uma censurada enorme nos programas e muita gente (aqui mesmo) veio reclamar.

No Facebook ficou conhecido como Podcast Wars, mas quase ninguém mais falar disso.
Entendi, eu percebi essa mudança no JN, mas não sabia que era por causa disso..

Venho escutando cada vez menos eles, vejo que um episódio tem o Marco Gomes, por exemplo e já pulo, cara chato demais...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo