O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Acho que eu só escutaria podcasts sobre assuntos que não domino.

Quando escuto alguém falando mierda tenho a mania de corrigir a pessoa.
Pelo podcast isso não seria possível e eu ficaria com vontade de tacar o celular na parede.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
eu vi isso mesmo

por mim ele voltava pro não ouvo, esses tempos ele participou remoto

mas acho que ele não vai ser igual era no começo do não ouvo, o nível de cinismo dele era altíssimo e ele irritava todo mundo que fosse mais sensível, agora ele tá mais politizado
Acredito que ele sempre tenha sido Politizado, porém, por muito tempo ele só ficou produzindo coisas relacionadas a humor e a gente acaba achando que ele não tinha as opiniões fortes antes.

Tanto que se você ver, em cada época, ele fica falando muito sobre tema X (seja Tênis, ironizando esquerdomachos e megaheteros, etc)


Edit: acho que se ele volta a fazer humor, ele continua com o nível de zoeira de antes sim

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
OLHA A LIVE DE ANIVERSÁRIO DO CARA KKKKKKKKK



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Cidade Gamer chega ao fim
Semana passada saiu o último episódio do Cidade Gamer, do prefeirot Vivacqua e cia.

Fundado uns 9 anos atrás, tratava de games de forma divertida, sem deixar de ser séria e chegou a ter muitos seguidores, até mesmo canal do Youtube. Alguns anos atrás o grupo que mantinha o podcast meio que foi se separando, chegou a ficar um tempo sem novos episódios (que acho que fez muita gente deixar de seguir) e o Preferito Vivacqua manteve o programa até essa semana, mas agora não deu.

Infelizmente ele tem um certo trabalho para trazer os episódios (sonorização, criação de capa, roteiro, pesquisa) e até mesmo estava abrindo mão de parte de sua vida pessoal para manter vivo o podcast, mas infelizmente cada vez menos gente (cada vez menos monetização também) e sinto que o período de quarentena, talvez algum problema relativo a podcasts e ele decidiu por terminar a empretiada.

Uma pena.

Se alguém aqui seguia e ficou uns meses ou anos sem ir lá, se lembrar dos podcasters, vai lá dar um tchau.

Ah, vale comentar, o episódio final do podcast é meio triste, não sei se vale a pena baixar e ouvir. Tem um certo mimimi "A culpa é minha que não fiz o bastante" e nem todo mundo vai gostar, mas quem for das antigas e quiser pressionar F pra prestar homenagens, é agora.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Cidade Gamer chega ao fim
Semana passada saiu o último episódio do Cidade Gamer, do prefeirot Vivacqua e cia.

Fundado uns 9 anos atrás, tratava de games de forma divertida, sem deixar de ser séria e chegou a ter muitos seguidores, até mesmo canal do Youtube. Alguns anos atrás o grupo que mantinha o podcast meio que foi se separando, chegou a ficar um tempo sem novos episódios (que acho que fez muita gente deixar de seguir) e o Preferito Vivacqua manteve o programa até essa semana, mas agora não deu.

Infelizmente ele tem um certo trabalho para trazer os episódios (sonorização, criação de capa, roteiro, pesquisa) e até mesmo estava abrindo mão de parte de sua vida pessoal para manter vivo o podcast, mas infelizmente cada vez menos gente (cada vez menos monetização também) e sinto que o período de quarentena, talvez algum problema relativo a podcasts e ele decidiu por terminar a empretiada.

Uma pena.

Se alguém aqui seguia e ficou uns meses ou anos sem ir lá, se lembrar dos podcasters, vai lá dar um tchau.

Ah, vale comentar, o episódio final do podcast é meio triste, não sei se vale a pena baixar e ouvir. Tem um certo mimimi "A culpa é minha que não fiz o bastante" e nem todo mundo vai gostar, mas quem for das antigas e quiser pressionar F pra prestar homenagens, é agora.
Lembro bem pouco. Ouvi uns episódios uns anos atrás. Achava curioso essa coisa de "prefeito" e tal.
Antes estava sempre conhecendo novos podcasts, hoje fico só no 99vidas (ainda tem episódios muito bons) e Reloading (mais para notícias sobre jogos).
É difícil encontrar podcasts realmente bons.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Lembro bem pouco. Ouvi uns episódios uns anos atrás. Achava curioso essa coisa de "prefeito" e tal.
Antes estava sempre conhecendo novos podcasts, hoje fico só no 99vidas (ainda tem episódios muito bons) e Reloading (mais para notícias sobre jogos).
É difícil encontrar podcasts realmente bons.
Depois do lance do Xbox larguei todas as mídias Jurandir.

Tipo, não é porque eu sou dono de um xbox, pode ver que eu nunca me meto nas brigas lá da Consoles, porque tenho um xbox, acho ele ótimo mas o plano era (até o ano passado) também ter um PS4 pra ter o melhor dos dois mundos. Mas o Izzy ter falado a m**** que fez e o Jurandir ter ficado do lado dele, contra os seguidores, dá pra seguir mais não.

Sem falar que começou a rolar um clima de política que eu não tava gostando, política tem lugar certo pra discutir (na Pasta Política e Religião ou em podcasts de política) e não no meio de uma discussão sobre um jogo.

O Cidade Gamer teve fases muito boas, fases mais ou menos, mas sempre achei simpático, até ter 'acabado' sem acabar uns dois anos atrás. Mas agora acabou de vez, uma pena. De qualquer forma, dê uma conferida nos ultimos podcasts em que o prefeito fala em 15 minutos de jogos que tem jogado, geralmente são bem legais, não é nada profundo, é só pra ouvir no ônibus, se interessar (ou não) pelo jogo e vida que segue.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Depois do lance do Xbox larguei todas as mídias Jurandir.

Tipo, não é porque eu sou dono de um xbox, pode ver que eu nunca me meto nas brigas lá da Consoles, porque tenho um xbox, acho ele ótimo mas o plano era (até o ano passado) também ter um PS4 pra ter o melhor dos dois mundos. Mas o Izzy ter falado a m**** que fez e o Jurandir ter ficado do lado dele, contra os seguidores, dá pra seguir mais não.

Sem falar que começou a rolar um clima de política que eu não tava gostando, política tem lugar certo pra discutir (na Pasta Política e Religião ou em podcasts de política) e não no meio de uma discussão sobre um jogo.

O Cidade Gamer teve fases muito boas, fases mais ou menos, mas sempre achei simpático, até ter 'acabado' sem acabar uns dois anos atrás. Mas agora acabou de vez, uma pena. De qualquer forma, dê uma conferida nos ultimos podcasts em que o prefeito fala em 15 minutos de jogos que tem jogado, geralmente são bem legais, não é nada profundo, é só pra ouvir no ônibus, se interessar (ou não) pelo jogo e vida que segue.
Qual foi a treta do Jurandir e Izzy? Aquele comentário do Izzy sobre Xbox? Eu até sigo o Jurandir no Twitter e ele é geralmente bem neutro, só comenta sobre cinema, séries, jogos, essas coisas. O Izzy anda bem chatinho, e no podcast não jogava quase nada (isso era até uma piada interna entre os integrantes) e ficava por fora do assunto.

Até lembrei de uma outro pod que ouvi bastante, que é o Super Amibos. E lá eles comentavam sobre o que estavam jogando e tal.
E vou conferir o Cidade sim.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
@Goris Tô ouvindo agora o Cidade Gamer - podcast Pause Pro Café #010 – Lista do Prefeito – Os Melhores de 2004 a 2010.
Só não entendi muito bem a divisão. Pause Pro Café é o podcast principal ? Vi que tem o Resenha Express também.
Curioso que é bem curto o episódio que estou ouvindo (25min). E eu que estou acostumado a podcasts de 1, 2 horas...
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Cidade Gamer chega ao fim
Semana passada saiu o último episódio do Cidade Gamer, do prefeirot Vivacqua e cia.

Fundado uns 9 anos atrás, tratava de games de forma divertida, sem deixar de ser séria e chegou a ter muitos seguidores, até mesmo canal do Youtube. Alguns anos atrás o grupo que mantinha o podcast meio que foi se separando, chegou a ficar um tempo sem novos episódios (que acho que fez muita gente deixar de seguir) e o Preferito Vivacqua manteve o programa até essa semana, mas agora não deu.

Infelizmente ele tem um certo trabalho para trazer os episódios (sonorização, criação de capa, roteiro, pesquisa) e até mesmo estava abrindo mão de parte de sua vida pessoal para manter vivo o podcast, mas infelizmente cada vez menos gente (cada vez menos monetização também) e sinto que o período de quarentena, talvez algum problema relativo a podcasts e ele decidiu por terminar a empretiada.

Uma pena.

Se alguém aqui seguia e ficou uns meses ou anos sem ir lá, se lembrar dos podcasters, vai lá dar um tchau.

Ah, vale comentar, o episódio final do podcast é meio triste, não sei se vale a pena baixar e ouvir. Tem um certo mimimi "A culpa é minha que não fiz o bastante" e nem todo mundo vai gostar, mas quem for das antigas e quiser pressionar F pra prestar homenagens, é agora.

Eu acompanhava ele junto com outros podcast que foram morrendo no meio do caminho, como o PhenixDown, Baixofrentesoco e tantos outros. O jeito da cidade gamer era diferente, bem leve e com muitas piadas. Até hoje me lembro de um episodio onde eles começaram a falar de pokemon e o Calaveira (Acho que era esse nome dele) praticamente perde a cabeça de tanto rir e tirar sarro do pikachu e Ash. Era um otimo cast, mas como sempre a qualidade foi caindo e de repente eles simplesmente pararam de postar. Eu achava que o podcast estava morto. Bem, ao menos agora eles deram um enterro para ele.

Essa midia explodiu em 2010, mas para a metade da decada para cá parece que o gas morreu. Tinha podcast de tudo. Eu mesmo devo ter acompanhado ao menos uns 20 podcast diferentes. De jogo a quadrinhos e filmes. Era uma epoca legal, vc colocava um podcast e ia jogar alguma coisa ou fazer algum trabalho. Mas os podcast começaram a ficar políticos, todos começaram a tocar nos mesmos assunto e ao inves de falar do que gostavam, todos só falavam do que não gostavam das coisas, do porque ela preciso mudar X ou Y em tal midia. Tudo começou a ficar chato, então eu parei de acompanhar os podcast, e hoje vejo que quase nenhum sobrou. Terra Zero morreu, baixofrentesoco, phenixdown, cidade gamer. Provavelmente o Marvel616 deve continuar vivo por causa dos filmes, mas nem tenho interesse em checar.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A galera do Flow podcast ta expandindo a influência de uma forma absurda, os caras já Conseguiram deixar em Stand-by um papo com o Ex presidente Collor

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
A galera do Flow podcast ta expandindo a influência de uma forma absurda, os caras já Conseguiram deixar em Stand-by um papo com o Ex presidente Collor

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

o monark abriu o programa pro pc siqueira participar se quiser
aquele xbosta ******** vai acho que essa semana

os cara tão ficando grande mesmo
 
  • Curtir
Reações: PSO

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
o monark abriu o programa pro pc siqueira participar se quiser
aquele xbosta ******** vai acho que essa semana

os cara tão ficando grande mesmo
E essa galera que ele chamou pro Flow deixou a galera militante do Twitter put*, o nome dele tá nos trending topics desde ontem.


Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Aconteceu alguma coisa com o senso incomum?
Desde 0 101 não sai nada,
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.009
Reações
1.186
Pontos
884
Atualmente escuto:

Jogo Véio
Warpcast
Ping
Sexo explícito (sem baixaria, só conversa d nível bom)
Gamer como a Gente
Reloading
Final Level Cast
TV de tubo Podcast
RGB Inside Podcast
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
quer estragar um podcast bom é só botar política no meio

espero que o magal não vá por esse caminho

esse tal loen que participou eu nem sabia que era envolvido com essas paradas de política, tanto que quando ele foi no plantão inútil ele nem falou nada nesse sentido, até pensei que era outra pessoa

mas o com o smzinho (que tb nem sei quem é) foi engraçado
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
No momento, só tô assistindo ao flow podcast

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
No momento, só tô assistindo ao flow podcast

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Eu descobri o flow por ver um vídeo do vinheteiro no canal dele que me levou para o flow e vos digo

É o melhor podcast que eu já ouvi mas também não ouvi muitos, a que é bom deles porque é o tipo de conversa é bem informal e foge clichê entrevista, além disso, eles levam todos os tipos de entrevistados

Não gostei do tipo de tratamento deles com os caras do xbox ******** só que eles não desrespeitaram os entrevistados e foi uma boa entrevista.
 
  • Curtir
Reações: PSO

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
O problema do flow é a falta de conhecimento dos hosts sobre alguns assuntos, ok, é impossível saber de tudo, mas poderiam pelo menos se preparar melhor para alguns episódios.

Foi um hacker lá e os caras me perguntam se da mesmo pra descobrir a senha da namorada pra invadir o facebook, pergunta nivel tia de 70 anos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Depois de um hiato de mais de 3 meses, o Gutten Morgen voltou, já com dois episódios.

Guten Morgen

Lembrando que é um podcast com viés político.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tá difícil de achar podcast brasileiro bom, hein?

Pode parecer frescura para muitos o que eu vou dizer, mas há coisas que me irritam e me tira do clima quando estou ouvindo podcast.

1 - Os caras começam num mesmo tom de voz e ritmo, isso é bom, focando, a princípio, na informação. Basta rolar uma piadinha e o podcast desanda virando uma zorra só. Um falando por cima dos outros, gritando no seu ouvido, fugindo do tema, etc. no fim, uma algazarra;

2 - Coloca alguém como hoster que se comportar como um moleque de 15 anos;

3 - Começa bem, lançando episódios semanalmente e do nada somem, retornando quase um ano depois;

4 - Usa muitas gírias, é tão de mano pra lá, cara pra cá, meu pra acolá, porra como palavra coringa, e c***lho para expressar a empolgação;

5 - Faz uma intro boa, mas quando você o escuta por completo, a impressão que se deu é que não fugiu do caminho comum que todo mundo encontra e faz, não trazendo nada de novo.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.666
Pontos
1.374
Tá difícil de achar podcast brasileiro bom, hein?

Pode parecer frescura para muitos o que eu vou dizer, mas há coisas que me irritam e me tira do clima quando estou ouvindo podcast.

1 - Os caras começam num mesmo tom de voz e ritmo, isso é bom, focando, a princípio, na informação. Basta rolar uma piadinha e o podcast desanda virando uma zorra só. Um falando por cima dos outros, gritando no seu ouvido, fugindo do tema, etc. no fim, uma algazarra;

2 - Coloca alguém como hoster que se comportar como um moleque de 15 anos;

3 - Começa bem, lançando episódios semanalmente e do nada somem, retornando quase um ano depois;

4 - Usa muitas gírias, é tão de mano pra lá, cara pra cá, meu pra acolá, porra como palavra coringa, e c***lho para expressar a empolgação;

5 - Faz uma intro boa, mas quando você o escuta por completo, a impressão que se deu é que não fugiu do caminho comum que todo mundo encontra e faz, não trazendo nada de novo.

Indica uns bons gringos ai, fazendo favor. Não sei pq mas tenho preconceito com podcast e youtuber brasileiro.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Esse Flow aí, eu tenho que filtrar uns 10 pra achar um que vale a pena ouvir. Se no começo, com os caras empolgados já é assim,. imagina daqui um tempo quando os caras encherem o saco como vai ficar a qualidade do programa.

Infelizmente, por mais que tenha caído muito de qualidade, o Nerdcast ainda e o melhor de longe.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
o magal confirmou que o próximo broxada vai ser com o bigos (plantão inútil) e o pavann (tb tem podcast, mas não lembro o nome)

contexto: o pavan tá pegando a ex do bigos, inclusive o pavan foi no plantão um dia e ficaram falando sobre isso, foi muito engraçado

tão chamando de whinderson e vitão de baixa renda
 
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Um excelente podcast de games, muito engraçado é o Vai de Retro podcast. Podem escutar sem medo. Risadas honestas nesse cast.
 
Topo Fundo