O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
2 updates marotos para minha playlist pessoal:

1) Discoteca Básica (Ricardo Alexandre, ex editor Revista Bizz)

https://www.uai.com.br/app/noticia/...asica-convida-a-ouvir-albuns-historicos.shtml
88637897


Resolvi digitar por "Rita Lee" no programa de podcasts da Apple e encontrei de tudo: desde a própria Rita Lee encarnando o personagem "velhinha esclerosada e legal" até aquele formato HORROROSO de papo de boteco, sem pauta, feito inicialmente para youtube convertido mal e porcamente para podcast.

No meio do tanto de tranqueira sobre a roqueira brasileira dos anos 80, encontrei uma pérola: podcast de 1 hora comandado por uma voz cristalina, calma, explicando em detalhes a importância do disco "Rita Lee" (1980). Fui pesquisar a respeito do podcast Discoteca Básica: ele é comandado pelo Ricardo Alexandre, simplesmente um dos ex editores da Revista Bizz (revista dedicada à música, produção nacional anterior à Rolling Stone).

Vale CADA MINUTO OUVIDO! E quero ouvir mais episódios para aprender qualquer coisa com este senhor! Altamente recomendado! Nota 10/10!

2) Race Chasers

1200x1200bb.jpg


Para quem curte Rupaul's Drag Race, esse podcast é MUITO ENGRAÇADO e legal!

Alaska Thunderfuck 5000 (top 3 da 5ª temporada) e Willam (banida da 4ª temporada) fazem uma maratona de TODAS as temporadas do reality show de drag queens com comentários ácidos. Os 2 pegam pesado em certas horas (teve um episódio sobre análise de caralhos). Não é recomendado a qualquer um, mas fica a dica para quem curtir RuPaul's Drag Race.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
2 updates marotos para minha playlist pessoal:

1) Discoteca Básica (Ricardo Alexandre, ex editor Revista Bizz)

https://www.uai.com.br/app/noticia/...asica-convida-a-ouvir-albuns-historicos.shtml
88637897


Resolvi digitar por "Rita Lee" no programa de podcasts da Apple e encontrei de tudo: desde a própria Rita Lee encarnando o personagem "velhinha esclerosada e legal" até aquele formato HORROROSO de papo de boteco, sem pauta, feito inicialmente para youtube convertido mal e porcamente para podcast.

No meio do tanto de tranqueira sobre a roqueira brasileira dos anos 80, encontrei uma pérola: podcast de 1 hora comandado por uma voz cristalina, calma, explicando em detalhes a importância do disco "Rita Lee" (1980). Fui pesquisar a respeito do podcast Discoteca Básica: ele é comandado pelo Ricardo Alexandre, simplesmente um dos ex editores da Revista Bizz (revista dedicada à música, produção nacional anterior à Rolling Stone).

Vale CADA MINUTO OUVIDO! E quero ouvir mais episódios para aprender qualquer coisa com este senhor! Altamente recomendado! Nota 10/10!

2) Race Chasers

1200x1200bb.jpg


Para quem curte Rupaul's Drag Race, esse podcast é MUITO ENGRAÇADO e legal!

Alaska Thunderfuck 5000 (top 3 da 5ª temporada) e Willam (banida da 4ª temporada) fazem uma maratona de TODAS as temporadas do reality show de drag queens com comentários ácidos. Os 2 pegam pesado em certas horas (teve um episódio sobre análise de caralhos). Não é recomendado a qualquer um, mas fica a dica para quem curtir RuPaul's Drag Race.
Vou conferir o do discoteca básica.

O outro, provavelmente não, nada contra as mocinhas, só que não gosto de Reality Shows.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Recomendo o:

THIS IS BRAZIL.

Muito bom. Não vi nada parecido ao menos na podosfera brasileira.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
1) Discoteca Básica (Ricardo Alexandre, ex editor Revista Bizz)

https://www.uai.com.br/app/noticia/...asica-convida-a-ouvir-albuns-historicos.shtml
88637897


Resolvi digitar por "Rita Lee" no programa de podcasts da Apple e encontrei de tudo: desde a própria Rita Lee encarnando o personagem "velhinha esclerosada e legal" até aquele formato HORROROSO de papo de boteco, sem pauta, feito inicialmente para youtube convertido mal e porcamente para podcast.

No meio do tanto de tranqueira sobre a roqueira brasileira dos anos 80, encontrei uma pérola: podcast de 1 hora comandado por uma voz cristalina, calma, explicando em detalhes a importância do disco "Rita Lee" (1980). Fui pesquisar a respeito do podcast Discoteca Básica: ele é comandado pelo Ricardo Alexandre, simplesmente um dos ex editores da Revista Bizz (revista dedicada à música, produção nacional anterior à Rolling Stone).

Vale CADA MINUTO OUVIDO! E quero ouvir mais episódios para aprender qualquer coisa com este senhor! Altamente recomendado! Nota 10/10!
Recomendo o:

THIS IS BRAZIL.

Muito bom. Não vi nada parecido ao menos na podosfera brasileira.

Descobri os dois recentemente também já maratonei quase todos os episódios.

Recomendo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Tinha um tópico só para podcasts de política na OS, mas não encontrei.

De qualquer forma, volto a endossar o "Saindo da Bolha", de tendência à direita. O troco parece estar fazendo sucesso, já que o número de episódios só aumenta (LoL), digo, a quantidade por mês de episódios aumenta, o que significa que há saída para eles.
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Tinha um tópico só para podcasts de política na OS, mas não encontrei.

De qualquer forma, volto a endossar o "Saindo da Bolha", de tendência à direita. O troco parece estar fazendo sucesso, já que o número de episódios só aumenta (LoL), digo, a quantidade por mês de episódios aumenta, o que significa que há saída para eles.

parabéns pra quem consegue ouvir podcast de política

não consigo, sempre sinto falta de um contraponto e normalmente é o cara só defendendo o que ele acredita, muitas vezes falando m****, isso independente do lado

esses dias ouvi alguns daquele loen (loentalks) e do pavan (pavancast), é engraçado até começarem a enfiar política no meio e falar umas m**** e como não tem ng ali pra falar o contrário (só pra concordar) aí fica difícil, acontecia o mesmo as vezes que o caco (minuto de silêncio) começava a falar de política (ele é comunista declarado)

sei lá, as vezes eu que to saturado dessa polarização tosca
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
parabéns pra quem consegue ouvir podcast de política

não consigo, sempre sinto falta de um contraponto e normalmente é o cara só defendendo o que ele acredita, muitas vezes falando m****, isso independente do lado

esses dias ouvi alguns daquele loen (loentalks) e do pavan (pavancast), é engraçado até começarem a enfiar política no meio e falar umas m**** e como não tem ng ali pra falar o contrário (só pra concordar) aí fica difícil, acontecia o mesmo as vezes que o caco (minuto de silêncio) começava a falar de política (ele é comunista declarado)

sei lá, as vezes eu que to saturado dessa polarização tosca

Esse é o problema dos extremos. Quem tende ao radicalismo jamais dará voz ao outro lado. Há anos que eu falo aqui no fórum para as pessoas da direita procurar ler e entender assuntos de esquerda ao mesmo passo que pessoas da esquerda devem fazer o mesmo.

E se formos analisar a política brasileira, tirando alguns poucos partidos com tendências mais opostas e diametralmente opostas, a maioria tendem ao centro, portanto são partidos de conveniência quando os assuntos abordam os interesses pessoais de cada um.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Demorou, mas os caras estão milionários. Não falaram o preço?
Ainda não

Daqui a pouco vaza.
Será que foi mais de 20kk?

Ainda lembro do azaghal falando que professora que ele ia se afundar na m****.
Eu chuto que sim.

Se não vazar, no final do trimestre deve sair no 'relatório de caixa' que a Magalu precisa apresentar pros acionistas.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
2 updates marotos para minha playlist pessoal:

1) Discoteca Básica (Ricardo Alexandre, ex editor Revista Bizz)

https://www.uai.com.br/app/noticia/...asica-convida-a-ouvir-albuns-historicos.shtml
88637897


Resolvi digitar por "Rita Lee" no programa de podcasts da Apple e encontrei de tudo: desde a própria Rita Lee encarnando o personagem "velhinha esclerosada e legal" até aquele formato HORROROSO de papo de boteco, sem pauta, feito inicialmente para youtube convertido mal e porcamente para podcast.

No meio do tanto de tranqueira sobre a roqueira brasileira dos anos 80, encontrei uma pérola: podcast de 1 hora comandado por uma voz cristalina, calma, explicando em detalhes a importância do disco "Rita Lee" (1980). Fui pesquisar a respeito do podcast Discoteca Básica: ele é comandado pelo Ricardo Alexandre, simplesmente um dos ex editores da Revista Bizz (revista dedicada à música, produção nacional anterior à Rolling Stone).

Vale CADA MINUTO OUVIDO! E quero ouvir mais episódios para aprender qualquer coisa com este senhor! Altamente recomendado! Nota 10/10!

2) Race Chasers

1200x1200bb.jpg


Para quem curte Rupaul's Drag Race, esse podcast é MUITO ENGRAÇADO e legal!

Alaska Thunderfuck 5000 (top 3 da 5ª temporada) e Willam (banida da 4ª temporada) fazem uma maratona de TODAS as temporadas do reality show de drag queens com comentários ácidos. Os 2 pegam pesado em certas horas (teve um episódio sobre análise de caralhos). Não é recomendado a qualquer um, mas fica a dica para quem curtir RuPaul's Drag Race.

Não entendi...vc curte Rupaul’s e fica criando tópicos depreciativos sobre gays famosos...? ¯\(ツ)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
cara, tem um podcast que eu sempre via nos relacionados ou na lista dos top 100 e que eu achava estranho, o podcast se chama Valdir, a capa é de um homem com cara de Valdir e eu ficava pensando se era um véio que ficava falando bobagem e a galera ouvia por meme

por fim, esses dias resolvi ouvir um ep e não tem nada a ver, são uns caras que só colocaram esse nome pq sim, até que é legalzinho, descontraído

os que eu ouço que tem essa parada mais de humor/papo casual:
  • plantão inútil
  • não ouvo
  • broxada sinistra (RIP)
  • nerdcast, os eps tipo esse ultimo
  • sobretudo (ouvi alguns e parece legalzinho tb)

alguém indica algum nessa pegada, sem ser esses que os cara fica metendo política no meio?

tb tenho interesse em podcast sobre coisas sobrenaturais (menos ufo pq acho chato), dessa pegada só acompanho o Mundo Freak Confidencial

ah, e como indicação, a galera do falecido Minuto de Silencio lançou um podcast chamado "bíblia para laicos", tá no segundo ep, to achando legal, mas quem é cristão talvez se sinta um pouco ofendido
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Dando um UP maroto, acho que vale a pena comentar.

Minha esposa estava ouvindo um episódio antigo do MRG e me contou que Affonso Solano venceu o processo contra o Ivan Miyazuki do Anti-Cast.

Se vocês não acompanhavam o mundo dos podcasts em 2014/15, talvez não saiba dos Podcast Wars, de 2014.

Naquela época, o AntiCast fez um episódio sobre machismo no mundo gamer. Acho que foi o episódio 198.

Nele, expunham o machismo nos podcasts e acabaram criando uma cruzada contra os podcasters machistas (Jovem Nerd, MRG, Rapaduracast e outro que era muito bom, mas pequeno e nunca lembro o nome, porque só descobri semanas antes deles fecharem) com militante tomando de assalto redes sociais, fazendo (dâ) militância para não assistirem.

E já comentei dessas Podcast Wars antes, os fãs desses podcasts passaram a atacar em peso esses lacradores e deu a tal guerra.

Affonso Solano tinham recém lançado um livro e havia uma dessas CCXP-Like da vida, mas por causa da repercussão, neguinho que ia chamá-lo, preferiu não se ligar a alguém envolvido em polêmica (na época, a cultura do cancelamento ainda começava) e não o chamaram, ou deram menos tempo e exibição pra ele (não ouvi essa parte) e ele perdeu muita exposição, deixando de vender seu livro.

Ele entrou na Justiça e venceu.

Segundo Solano, Jovem Nerd e Cia até falaram para ele deixar para lá, mas ele não quis e foi adiante.

Quando veio o julgamento, pediram para o Miyazuki mostrar os fatos, comentários e mostras de machismo e ele só disse que não tinha fatos concretos.

Perdeu.

Bom, achei legal dividir com vocês.

 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
Dando um UP maroto, acho que vale a pena comentar.

Minha esposa estava ouvindo um episódio antigo do MRG e me contou que Affonso Solano venceu o processo contra o Ivan Miyazuki do Anti-Cast.

Se vocês não acompanhavam o mundo dos podcasts em 2014/15, talvez não saiba dos Podcast Wars, de 2014.

Naquela época, o AntiCast fez um episódio sobre machismo no mundo gamer. Acho que foi o episódio 198.

Nele, expunham o machismo nos podcasts e acabaram criando uma cruzada contra os podcasters machistas (Jovem Nerd, MRG, Rapaduracast e outro que era muito bom, mas pequeno e nunca lembro o nome, porque só descobri semanas antes deles fecharem) com militante tomando de assalto redes sociais, fazendo (dâ) militância para não assistirem.

E já comentei dessas Podcast Wars antes, os fãs desses podcasts passaram a atacar em peso esses lacradores e deu a tal guerra.

Affonso Solano tinham recém lançado um livro e havia uma dessas CCXP-Like da vida, mas por causa da repercussão, neguinho que ia chamá-lo, preferiu não se ligar a alguém envolvido em polêmica (na época, a cultura do cancelamento ainda começava) e não o chamaram, ou deram menos tempo e exibição pra ele (não ouvi essa parte) e ele perdeu muita exposição, deixando de vender seu livro.

Ele entrou na Justiça e venceu.

Segundo Solano, Jovem Nerd e Cia até falaram para ele deixar para lá, mas ele não quis e foi adiante.

Quando veio o julgamento, pediram para o Miyazuki mostrar os fatos, comentários e mostras de machismo e ele só disse que não tinha fatos concretos.

Perdeu.

Bom, achei legal dividir com vocês.


O processo não foi contra esse ivan não.
Foi contra um ex-funcionário do jovem nerd que participou desse podcast antimachista como convidado.

slave roboto(Stephan Martins ) se não me engano.

Pegou extremamente mal para ele ter feito esse podcast, ficou com fama de falar mal de patrões. Teve dificuldade de conseguir emprego depois, mas como toda esquerda o cancelamento é sempre brando.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
Hua hua hua

Por isso disse que minha esposa é quem esta ouvindo. Também não tenho esse saco todo.
Eu escuto esses podcast grandes em 2x.
Só quando gosto de convidado ou algum corte me chame atenção.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Eu escuto esses podcast grandes em 2x.
Só quando gosto de convidado ou algum corte me chame atenção.
Nossa, acho que estou ficando velho...!

Penso que podcast de 30 minutos é de bom tamanho! Assunto lançado, historinha aqui e ali, pum! Fechou episódio! Quer falar mais a respeito? Abre um episódio 2, 3...nesse aspecto acho o podcast “Minha canção”, da Sarah Oliveira, excelente!

Admito que AMO podcasts de 5-7 minutos. Pílulas de informações diárias. Agora, abro um canal de podcasts e vejo 1:40; 2:00; 2:30...pode ser o assunto maravilhoso que for, o entrevistado mais espetacular da terra que eu ME RECUSO A OUVIR!

2:30 é tempo de duração de um documentário. De um filme PEDANTE E PROLIXO! 3 horas de falação na minha cabeça? 4? Ah, vá pá pô...! Tenho mais o que fazer na minha vida!
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
Nossa, acho que estou ficando velho...!

Penso que podcast de 30 minutos é de bom tamanho! Assunto lançado, historinha aqui e ali, pum! Fechou episódio! Quer falar mais a respeito? Abre um episódio 2, 3...nesse aspecto acho o podcast “Minha canção”, da Sarah Oliveira, excelente!

Admito que AMO podcasts de 5-7 minutos. Pílulas de informações diárias. Agora, abro um canal de podcasts e vejo 1:40; 2:00; 2:30...pode ser o assunto maravilhoso que for, o entrevistado mais espetacular da terra que eu ME RECUSO A OUVIR!

2:30 é tempo de duração de um documentário. De um filme PEDANTE E PROLIXO! 3 horas de falação na minha cabeça? 4? Ah, vá pá pô...! Tenho mais o que fazer na minha vida!
Eu sinceramente não gosto de podcasts curtos.
MRG mesmo gostando bastante dos participantes nunca gostei, pq eles não se aprofundam no tema. Fica com aquela cara que só escutei o preview de assunto.

Escutei recentemente o borgo no flow em 2x pareceu que foi 30min de tão bom que foi.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu escuto podcast enquanto estou trabalhando.
Sempre um 2x ou mais, então quanto maior melhor.
Só pego um pequeno quando eu calculo o tempo e não bate
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Nossa, acho que estou ficando velho...!

Penso que podcast de 30 minutos é de bom tamanho! Assunto lançado, historinha aqui e ali, pum! Fechou episódio! Quer falar mais a respeito? Abre um episódio 2, 3...nesse aspecto acho o podcast “Minha canção”, da Sarah Oliveira, excelente!

Admito que AMO podcasts de 5-7 minutos. Pílulas de informações diárias. Agora, abro um canal de podcasts e vejo 1:40; 2:00; 2:30...pode ser o assunto maravilhoso que for, o entrevistado mais espetacular da terra que eu ME RECUSO A OUVIR!

2:30 é tempo de duração de um documentário. De um filme PEDANTE E PROLIXO! 3 horas de falação na minha cabeça? 4? Ah, vá pá pô...! Tenho mais o que fazer na minha vida!
Eu sinceramente não gosto de podcasts curtos.
MRG mesmo gostando bastante dos participantes nunca gostei, pq eles não se aprofundam no tema. Fica com aquela cara que só escutei o preview de assunto.

Escutei recentemente o borgo no flow em 2x pareceu que foi 30min de tão bom que foi.
Entendo e respeito o gosto do City Hunter, mas penso igual o Carlos.

O MGR eu adoro, mas sempre termina com um gosto de "Droga, poderiam ter feito mais", meu "tempo ideal" é uma hora, mais comentários e etc...

Muito mais que isso fica chato (embora não seja sempre) e muito menos fica parecendo que falta algo..
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O processo não foi contra esse ivan não.
Foi contra um ex-funcionário do jovem nerd que participou desse podcast antimachista como convidado.

slave roboto(Stephan Martins ) se não me engano.

Pegou extremamente mal para ele ter feito esse podcast, ficou com fama de falar mal de patrões. Teve dificuldade de conseguir emprego depois, mas como toda esquerda o cancelamento é sempre brando.
Segundo minha esposa foi o Miyazuki mesmo. Ao menos foi esse nome que ele citou.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
o tempo do podcast ser muito ou pouco depende do assunto

como eu costumo ouvir o scicast e eles se aprofundam um pouco nos temas, é bem aceitável ter episódios de 2 horas, não tem como explicar o funcionamento de uma usina nuclear em 25 minutos, por exemplo

agora esses podcasts em vídeo mtas vezes são 4 horas de assuntos jogados, por isso os cortes fazem sucesso

só dá certo ser longo se tiver algo a mais acontecendo, tipo a live de 24 horas do podpah, ou o ep com o gentili no flow

Não entendi também. Mas parece que tão montando um estúdio






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


o zé graça teve covid e ficou com o cu na mão por ser alérgico a medicamentos, pelo que entendi do vídeo ou o podcast não vai rolar mais ou vai rolar só mais pra frente pq ele tem medo de se reinfectar

 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
o tempo do podcast ser muito ou pouco depende do assunto

como eu costumo ouvir o scicast e eles se aprofundam um pouco nos temas, é bem aceitável ter episódios de 2 horas, não tem como explicar o funcionamento de uma usina nuclear em 25 minutos, por exemplo

agora esses podcasts em vídeo mtas vezes são 4 horas de assuntos jogados, por isso os cortes fazem sucesso

só dá certo ser longo se tiver algo a mais acontecendo, tipo a live de 24 horas do podpah, ou o ep com o gentili no flow



o zé graça teve covid e ficou com o cu na mão por ser alérgico a medicamentos, pelo que entendi do vídeo ou o podcast não vai rolar mais ou vai rolar só mais pra frente pq ele tem medo de se reinfectar


Eu achei q eles tinham desisitido depois do strike.

O Lord meio que afugentava os participantes. Eles estavam claramente com dificuldades de arranjar convidados.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Eu achei q eles tinham desisitido depois do strike.

O Lord meio que afugentava os participantes. Eles estavam claramente com dificuldades de arranjar convidados.

e olha a estrutura que os caras querem montar...

tava olhando o twitter do vinheteiro e em postagens recentes ele aparece na obra, então talvez ainda esteja rolando, mas acho estranho não comentarem nada diretamente
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Dando aquele ress maroto, mas estava meio descrente últimamente com o nerdcast e começei a escutar o não ouvo desde o início e estou achando muito bom. Uma pena que hoje em dia a bancada com o Luide, Brian e Igor não exista mais, a química deles é muito boa.

Inclusive só hoje fui descobrir que o site não salvo não existe mais kkkkkk
 
Topo Fundo