O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Engraçado como podcasts acabam virando um vicio.

Quando comecei a escutar Nerdcast tava alem do 300, então eu pensava que ate ouvir todos ia ter tempo pra surgirem novos, mas acabei empatando com o Nerdcast e fui atrás de outros, que tbm tinham centenas e achei que dava pra ouvir pra sempre.

Mas o tempo nunca dá.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.730
Reações
40.587
Pontos
1.053
Eu ouvia, além do Nerdcast e SciCast, o Rapadura e 99vidas, mas cansei desses dois últimos e estou procurando substitutos na área de games. Sugestões?
Ouça o Now Loading, que é o antigo podcast do Jogabilidade. Depois eles abandonaram o NL e depois voltaram com o nome de Dash, só que com o time bem reduzido... O Dash é legal mas inferior ao NL.
Outra parte do time do NL formou o Fenix Down, esse que era bacana mas a algum tempo foi abandonado tmb, mas ainda sim vale a pena ouvir os que eles lançaram.

Numa pegada parecida tem o Baixo Frente Soco com o podcast "Eu gosto de jogos". Eles continuam até hoje e tem uma edição bem legal, mas estranhamente nunca se dedicaram para tornar o podcast famoso.
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Tem o Aprendocast que é fantástico! Tem muito conteúdo interessante e o mais foda: é o único podcast colaborativo do Brasil. Tipo, qualquer pessoa que tem algo a ensinar, pode enviar um podcast que eles avaliam e disponibilizam.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.738
Reações
133.936
Pontos
2.139
Eu gostava muito do Games on the Rocks, onde o pessoal começava as gravações bebendo e lá pelo meio do programa já estavam completamente bêbados.
Pena que acabou.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
O Escriba café é excelente em sua produção, mas sempre me deixa com sono. É um podcast que eu tento gostar, mas acabo não gostando. Acho que falta um pouco mais de dinamismo. Mas ele é excelente, só não caiu no meu gosto.

O Nerdcast eu relutei pra escutar. Porque eu não vejo a MÍNIMA graça no Jovem Nerd e no Azaghal. Sério, pra mim são dois caras que não entendem de porra nenhuma e posam como se soubessem, sem falar as piadas. Juro que eu não sei o que o pessoal vê nas falas dos dois. Qualquer vídeos deles falando sobre algo ou jogando eu nunca cliquei. Porém, eu sou extremamente justo e profissional em minhas críticas e acho a direção de arte das páginas deles excelente, a produção é muito bem feita e quando eu resolvi dar uma chance e escutar depois que uma amiga disse que era bom porque eles levavam alguém que conhecia do assunto que eles iam falar, eu escutei e achei bem legal. Se fosse só os dois gordos eu nunca clicaria.

BrainCast, acho bacana.

RapaduraCast, acho bacana também. Apesar do Jurandir ser um pouco engraçado e "saber do que fala", já que ele é formado em Cinema, muitas vezes não concordo com ele em suas opiniões. Porque ele deixa o seu gosto pessoal sobressair sobre a abordagem técnica e as vezes fica chato.

99vidas. Só gosto de ouvir pela nostalgia e porque o Yuri é um cara que já jogou de tudo e tem boas opiniões sobre os games. Jurandir é engraçado em algumas abordagens e sempre relembra bem a infância "videogamística", aquele hipócrita do IzzyNobre infelizmente empobrece o cast. Não sabe absolutamente de nada, é apenas um cara que gosta de Mário. Ele não sabe transformar o opinião pessoal em opinião técnica e quando falam de algum jogo que ele não gosta, ele não sabe o que fala. Não gosto desse cara.

Beercast. Já ouvi e acho legal, amo cerveja então sou suspeito pra falar.

Sinto falta: Podcasts que falem de Marketing, Comerciais de TV e humor dentro da publicidade e do Marketing.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Engraçado, minha esposa tbm não gosta do Izzy Nobre.
Eu acho ele Ok, aquele que nem fede nem cheira, mas não odeio ele nem nada.
Ela tem umas opiniões bem parecidas.
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Como quase todo mundo, comecei com Jovem Nerd, mas hoje só baixo quando o assunto interessa.

O que mais gosto hoje é o MdM.

Iradex do PH Santos é muito legal tb. Muita indicação boa de séries, livros, filmes, músicas, etc.

Engraçado é que acho o PH muito chato nos outros podcasts, mas no dele ele fica mais contido. Fica mais na moderação.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu gosto do 99 vidas. Apesar da noobice do Izzy Nobre, é legal. Aquele Bruno manja muito de games.

Jovem Nerd escuto dependendo do tema e dos participantes.

MRG é bacana.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Escriba Café foderoso é o melhor... De brasileiro a mais as vezes escuto rapaduracast (que acho mais ou menos, dependendo do tema), e Nerdcast (que na maioria das vezes é divertido. Vou tentar esse Café Brasil, parece interessante.

Em inglês que tem uns bem fodas! RadioLab, Serial e etc...
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.441
Reações
28.142
Pontos
1.053
Escriba Café foderoso é o melhor... De brasileiro a mais as vezes escuto rapaduracast (que acho mais ou menos, dependendo do tema), e Nerdcast (que na maioria das vezes é divertido. Vou tentar esse Café Brasil, parece interessante.

Em inglês que tem uns bem fodas! RadioLab, Serial e etc...
Escriba café é muito bom msm , só não escuto normalmente pq estudo história daí fica meio cansativo ficar 100 por cento ligado deles
O café achei meio chato , assuntos muito cultos para um podcast , sei lá , vai do gosto de cada um.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Sempre falam desse MdM, mas sempre tive preconceito. Primeiro pq a primeira vez que me falaram eu achei que era podcast daquele grupo humorista, e depois quando descobri que não era eu peguei preconceito por causa dos comentaristas desse podcast.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.391
Pontos
1.053
Sempre falam desse MdM, mas sempre tive preconceito. Primeiro pq a primeira vez que me falaram eu achei que era podcast daquele grupo humorista, e depois quando descobri que não era eu peguei preconceito por causa dos comentaristas desse podcast.

obrigado por salvar o meu tempo ... achei que ia ouvir Hermanoteu e Micalatéia.

só ouço Voz do Brasil, melhor podcast que existe :knojo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Dando um UP, surgiu algum podcast bom no último ano?

Meio que andei seguindo várias indicações do tópico, até achei uns legais, mas com o SciCast tendo afundado devido a brigas internas e ao Jovem Nerd ter entrado em um período sem temas que ME interessam, queria saber se surgiu algo novo e legal.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Dando um UP, surgiu algum podcast bom no último ano?

Meio que andei seguindo várias indicações do tópico, até achei uns legais, mas com o SciCast tendo afundado devido a brigas internas e ao Jovem Nerd ter entrado em um período sem temas que ME interessam, queria saber se surgiu algo novo e legal.
Gosto muito do scicast, pode dizer porque estão brigando?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
NerdCast - Nem precisa descrever os caras.
Reloading - Podcast um pouco novo, fala sobre noticias de games semanais, tem algumas pessoas do 99vidas, curto demais os caras.
99Vidas - Podcast que fala geralmente sobre jogos antigos.
AzilaCast - Curto demais os podcasts deles que falam da infancia, dos amigos picaretas, dá pra rir com as historias dos caras
IGN Hype - Podcast do IGN Brasil
Mamilos - Debate sobre temas semanais, que ganharam destaque no Brasil, eles tem uma pegada bem seria sobre os assuntos abordados.
Canal 42 - Falam basicamente sobre series
SciCast
Melhores do Mundo
RapaduraCast
Pupilas Sem Brasas
AntiCast
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.544
Pontos
1.763
Esses tempos tava pensando em ouvir algum podcast. Marcando pra ver com calma.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
E esses links do iTunes?

Poser é pouco.

Não seria melhor pôr o link dos respectivos sites?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Não consegui aderir aos podcast, mas reconheço o valor.

Em qual ocasião vcs costumam ouvir?

YT em compensação sou viciado.

Mas você não trabalha muito viajando de carro?

Eu escuto muito podcast porque moro numa cidade há 60 km do meu trabalho. Então são 120km de viagem (umas 2 horas) todo dia.

Taco um podcast no som do carro, aí mermão, não tem sono, não tem fadiga. E me dá até paciência pra pegar leve no pé (economizando combustível e diminuindo os riscos da estrada). às vezes o assunto está tão bom que até lamento por já estar chegando.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
só ouço nerdcast (dsparado o mais profissional) e o rapadura (quando o filme me interessa)

o resto acho tudo monotemático, ou um bando de gordo falando de jogos que não jogaram (99 vidas)

não é podcast mas assisto toda semana uma ou duas entrevistas do pânico na radio que colocam no youtube (1h de duração, eles são geralmente bem escrotos nas conversas, vejam a com o Fabio Jr. por exemplo)
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
muito tempo atrás ouvia semanalmente o podcast do Olavo de Carvalho (som péssimo e sem edição) mas aí meu cérebro derreteu e não consigo mais ouvir o velhote falando por mais de 5 minutos
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
A maioria desses são falhos, dos listados 1/3 que valem a pena.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Atualmente, meus preferidos:
Nerdcast: Já foi o melhor, mas se antes eram 3 ou quatro bons e um ruim, hoje é loteria, pode ser ótimo ou pode ser péssimo. Eu escutava toda semana agora fico duas, três semanas sem escutar.

Podcrastinadores: Meu atual preferido, o tema são filmes, séries e até generalidades sobre ambas (como um com as melhores naves espaciais do cinema, série e desenhos), curto principalmente por eles não serem haters e por todos sempre estudarem os temas.

Rapaduracast: Também sobre filmes e cia, é outro que sempre aparece nas listas de Top 10, o clima é agradável mas ultimamente o Jurandir começou a discutir mais do que eu gosto (sabe quando vc concorda com um cara, mas ele fica tentando tanto mostre que tá certo que vc fica contra ele?).

Papricast: Outro bem antigo, curiosamente foi o primeiro podcast que ouvi, mas achei tão chato na época que fiquei anos sem ouvir outros. Hoje curto muito.

99 Vidas: Apesar de todo mundo odiar o Izzy Nobre, sou OK com ele e não entendo esse hate todo (minha esposa já não curte)... Como eles falam principalmente de games e consoles antigos, tem muitos temas para podcasts.

Jogabilidade: Um 99 vidas com foco em jogos mais atuais. Você sente que eles gostam dos jogos que comentam, acho muito legal isso.

Canal 42: Sobre séries. Outro podcast do Jurandir e cia, gosto bastante, mas como meu tempo livre é muito agarrado, pulo incontáveis episódios de séries que ainda quero ver.

Scicast e Brain 9 eu meio que larguei, ocasionalmente entro nas páginas e vejo se algum assunto me interessa, mas raramente é o caso. O primeiro ficou meio sem graça e os títulos do segundo esquerdaram mais do que eu consigo suportar (e olha que apesar de me posicionar à direita, não sou contra os ideais de esquerda, apenas acho que não deram certo... Mas começaram a ir pro lado mais negro do esquerdimao e fui perdendo o gosto).
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
A maioria desses são falhos, dos listados 1/3 que valem a pena.
Pessoas diferentes tem gostos diferentes.

Acho que Café Brasil é um dos que mais aparecem em listagens e eu, apesar de gostar dos temas e da voz do cara, acho chato apenas uma pessoa falando.

Do mesmo jeito, tbm gosto daqueles mais organizados, em que as pessoas deixam o outro falar (mesmo não concordando) e que se atém ao tema. Tem gente que adora o caos, adoraver o membro do grupo que eles gostam (ou que tem a mesma opinião) entrando na frente dos outros e enfiando sua opinião (afinal é a "certa" e não quer perder tempo de podcast ouvindo opinião "errada").

Eu mesmo falei acima, me indicaram o Papricast anos atrás e fui ouvir o programa, mas achei tão chato que fiquei anos e anos sem ouvir nenhum outro podcast, achando todos ruins. Um dia, me caiu um Nerdcast sobre história (sobre Aníbal Barca, um dos que mais curti) e acabei indo atrás de mais... Acabei baixando e assistindo todos.

Do mesmo modo, vc tanto pode ter pego um episódio que era ruim (dos Nerdcast, indico sempre os entre 50 e 250 pra começar a ouvir) e achado que eles são ruins. Ou apenas não gosta do estilo do grupo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Pessoas diferentes tem gostos diferentes.

Acho que Café Brasil é um dos que mais aparecem em listagens e eu, apesar de gostar dos temas e da voz do cara, acho chato apenas uma pessoa falando.

Do mesmo jeito, tbm gosto daqueles mais organizados, em que as pessoas deixam o outro falar (mesmo não concordando) e que se atém ao tema. Tem gente que adora o caos, adoraver o membro do grupo que eles gostam (ou que tem a mesma opinião) entrando na frente dos outros e enfiando sua opinião (afinal é a "certa" e não quer perder tempo de podcast ouvindo opinião "errada").

Eu mesmo falei acima, me indicaram o Papricast anos atrás e fui ouvir o programa, mas achei tão chato que fiquei anos e anos sem ouvir nenhum outro podcast, achando todos ruins. Um dia, me caiu um Nerdcast sobre história (sobre Aníbal Barca, um dos que mais curti) e acabei indo atrás de mais... Acabei baixando e assistindo todos.

Do mesmo modo, vc tanto pode ter pego um episódio que era ruim (dos Nerdcast, indico sempre os entre 50 e 250 pra começar a ouvir) e achado que eles são ruins. Ou apenas não gosta do estilo do grupo.

Eu não estou falando de gosto, estou falando de como os assuntos são abordados. A maioria desses podcasts falam de assuntos que me chamam à atenção, alguns até com predileção, mas a abordagem nem sempre é favorável.

Sim, a questão de pegar uma "safra" ruim pode acontecer, você pode ter o azar simplesmente de no primeiro que clicar ser invariavelmente o pior publicado, but, c'est la vie.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.985
Pontos
1.109
Nerdcast tá um lixo faz 3 anos, os caras parecem que pegam os piores temas possíveis.

Um que tô acompanhando é o Confins do Universo, pra quem gosta de HQs.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
Nerdcast tá um lixo faz 3 anos, os caras parecem que pegam os piores temas possíveis.

Um que tô acompanhando é o Confins do Universo, pra quem gosta de HQs.
Tou ouvindo agora o episódio de sexta, entrevista com Damien Maia do meu. Bem legal. Segura o hate.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Pessoas diferentes tem gostos diferentes.

Acho que Café Brasil é um dos que mais aparecem em listagens e eu, apesar de gostar dos temas e da voz do cara, acho chato apenas uma pessoa falando.

Do mesmo jeito, tbm gosto daqueles mais organizados, em que as pessoas deixam o outro falar (mesmo não concordando) e que se atém ao tema. Tem gente que adora o caos, adoraver o membro do grupo que eles gostam (ou que tem a mesma opinião) entrando na frente dos outros e enfiando sua opinião (afinal é a "certa" e não quer perder tempo de podcast ouvindo opinião "errada").

Eu mesmo falei acima, me indicaram o Papricast anos atrás e fui ouvir o programa, mas achei tão chato que fiquei anos e anos sem ouvir nenhum outro podcast, achando todos ruins. Um dia, me caiu um Nerdcast sobre história (sobre Aníbal Barca, um dos que mais curti) e acabei indo atrás de mais... Acabei baixando e assistindo todos.

Do mesmo modo, vc tanto pode ter pego um episódio que era ruim (dos Nerdcast, indico sempre os entre 50 e 250 pra começar a ouvir) e achado que eles são ruins. Ou apenas não gosta do estilo do grupo.
Sobre organização e caos: eu gosto dos organizados. Pra mim, uma qualidade de som boa e uma capacidade de ouvir ou edição que permita escutar a todos os participantes é essencial. Estava ouvindo o Rapaduracast de Capitão América: Guerra Civil esses dias, mas me irrita como eles se interrompem toda hora. Na verdade, estou procurando um podcast bom sobre filmes, porque não suporto Jurandir e cia. lol
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Até tentei ouvir o 99vidas mas não fui muito com a cara do Bruno e o Izzy nobre.

Sent from mTalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Experimente escutar justamente o Podcrastinadores, está no site do Abacaxi Voador.
Pegue o dessa semana - justamente sobre Capitão América e ouça.
Seria legal ouvir outra opinião sobre esse podcast.

(Não ouvi ainda o de CA3, de repente pode sair ruim, mas espero que não).
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.730
Reações
40.587
Pontos
1.053
Tenho apenas reescutado alguns nerdcasts, BFS e 99vidas. As vezes fico com preguiça de procurar coisas novas e escuto alguns antigos que eu já ouvi mas nem lembro direito o que é falado.
 
Topo Fundo