O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Escriba Café
Este é muito mais do que um podcast. É uma experiência. O Escriba Café é um show de produção, tem uma sonoplastia imbatível e criativa, uma apresentação impecável e é resultado de uma pesquisa detalhada. Os temas são sempre sobre história, do mundo e do Brasil, sobre mistérios da humanidade e curiosidades. Este é um projeto idealizado em 2005, por Christian Gurtner, cujo preciosismo e excelência impressionam. Quer uma recomendação? Ouça os podcasts sobre a segunda Guerra Mundial e a história de Jack, O Estripador. São imperdíveis. O Escriba Café vai capturar você.

Braincast
Comandado pelo seu fundador, Carlos Merigo, o Braincast é o podcast do famosoBrainstorm #9 e é uma delícia. Com temas variados, muitos deles tocando diretamente a minha realidade no mundo do marketing, o grupo sempre leva um bom papo com conversas realmente legais, algumas vezes com discussões profundas. Vale dizer que os participantes sempre estudam previamente o tema, raramente vejo alguém falando sem uma boa base de fundamento. Este é um podcast onde sempre aprendo alguma coisa importante. Ouço todos.

Rapaduracast
É o podcast do Cinema com Rapadura. Sob o comando de Jurandir Filho, oRapaduracast é divertido, informativo e extremamente justo nas suas avaliações sobre o mundo do cinema. Não tem aquela de achar tudo legal e bonzinho. Os participantes têm opiniões próprias, estudam profundamente o tema discutido e são pessoas apaixonadas pelo mundo do cinema. São papos muito agradáveis. Vale muito a pena. Experimente escutar o episódio sobre a série Indiana Jones, ou o episódio sobre Star Wars. Você vai se viciar no Rapaduracast.

Beercast
Na minha opinião é o melhor podcast sobre cervejas do Brasil. Cada programa tem 45 minutos, em média. A turma, sempre bem humorada, dá uma aula sobre cervejas nacionais e internacionais, incluindo bebidas artesanais e industriais. Quase sempre eles gravam o podcast fazendo uma degustação ao vivo. Eles trazem informações históricas, conversam sobre a produção, falam sobre a evolução da marca, bem como tentam traduzir as percepções sensoriais que cada um sente na cerveja analisada. Os episódios quase sempre têm convidados, normalmente especialistas no tema ou personalidades que apreciam cervejas. Eu sou um apreciador de cervejas artesanais e os programas do Beercast são muito instrutivos, além de divertidos. Você vai curtir muito.

Na Porteira Cast
Sabendo que a maioria repete as mesmas fórmulas, o Na Porteira Cast é uma grata surpresa. Como eles dizem na abertura de cada programa, este é um podcast "que vem lá do fim do mundo, de onde o vento faz a curva". Os componentes principais do time ficam em Pederneiras, interior de São Paulo. É dirigido e editado pelo excepcionalRandal Bergamasco. Você vai se surpreender com esse podcast bem humorado, porém com discussões profundas e fundamentadas. Eles sempre convidam especialistas para conversar sobre os assuntos, os temas variam bastante e eu gosto muito. São conversas bem objetivas e construtivas. Não dá para ouvir o programa e sair sem aprender coisas legais. Você vai curtir a simplicidade e a conversa de bar dessa turma.

De Cabeça
Esse é um podcast voltado para quem estuda, admira ou trabalha com marketing digital. Não tem uma produção rebuscada, mas o conteúdo, que é o mais importante, vale a audiência. Acho um podcast fundamental para os iniciantes e para os profissionais de pequenas e médias empresas que buscam conhecer melhor como fazer negócios online, seu potencial, novas técnicas, como fazer, dicas e orientações. É um podcast voltado para empreendedores e sempre tem um convidado para compartilhar experiências. Comandado por Eric Menau, o De Cabeça encanta por apresentar um conteúdo prático e com o pé no chão. Não conheço nada nessa linha em podcasts no Brasil.

Marchwill
Este é um podcast diferente, porque são curtos, em média duram 15 minutos, sem muito lero-lero. O tema é sempre tecnologia. A conversa é bem objetiva, bem humorada e tem um papel bem educativo. Eles estão sempre preocupados em ensinar alguma coisa. Para os apaixonados em tecnologia, que gostam de saber novidades,Marchwill é um podcast muito atraente e desce fácil. O comando é de William Marchiori, sempre bem humorado.

Papo de Fotógrafo
Aqui eu sou suspeito. Eu sou fotógrafo amador e curto muito fotografia. O Papo de Fotógrafo consegue gerar boas conversas sobre a arte de fotografar. Mas não é só isso. Muitas vezes o assunto fotografia é abordado de forma diferente, como num dos episódios de novembro onde o bate-papo aconteceu com Samuel Carneiro, que contou a sua história como fotógrafo e cadeirante. O projeto atende fotógrafos profissionais, amadores e amantes da fotografia. Ana Cariane e Rafael Petrocco, os apresentadores do programa, estão sempre com bons convidados. O podcast funciona muito bem.

Café Brasil
Excelente. Divertido. Amplo. O podcast Café Brasil faz parte de um projeto maior, comandado por Luciano Pires, que nos provoca a reflexão sobre temas diversos, mas quase sempre tocando cultura, cidadania, educação e comportamento. O objetivo é fazer você pensar, cutucá-lo em alguns dogmas, conceitos e preconceitos. É um programa muito bem produzido, que mistura música e arte. É um presente para qualquer brasileiro que busca entender melhor nossas raízes, de onde viemos e para onde vamos, como País e cidadãos.

Fronteiras da Ciência
Este é um podcast para quem gosta muuuito de ciência. O podcast Fronteiras da Ciência funciona com uma roda de bate-papo onde cientistas conversam informalmente sobre temas variados, mas tendo ciência como pano de fundo. Não se espante se em determinados momentos você não entender direito, é que às vezes eles descem fundo no tema mesmo, mas a conversa e a pluralidade das discussões fazem você fazer parte da roda. Este é um podcast maravilhoso que, infelizmente, não é muito divulgado e pouco conhecido por todos. Mas é excelente. Ouça o episódio de dezembro de 2014, "O Brasil na Antártica", e você terá uma bela ideia do estilo do programa.

Por fim, se você topa encarar podcasts em inglês, os videocasts e podcasts do TED são imbatíveis. Existe uma série de videocasts do TED com legendas em português, sempre excelentes. Aproveite e treine seu inglês. Estas gravações do TED são de excepcional qualidade e a voz é cristalina.

http://www.brasilpost.com.br/mauro-segura/os-10-melhores-podcasts-d_b_6565872.html


-----------------------------------------

Agora vai a minha lista :

Jovemnerd

não curtia, mas resolvi dar uma chance. No geral, os podcasts são sempre muito bons! mas alguns nem tanto ( o de anime, pelo amor de deus, que podcast ruim foi esse..)

http://jovemnerd.com.br/categoria/nerdcast/

Scicast

sobre ciência, mas ele informa de uma maneira divertida. Gosto do senso de humor deles! Os links que eles passam em todos os podcasts tbm são ótimos! se vc gosta de história é ótimo!

http://www.scicast.com.br/

Superamiibos

Fala sobre games, quadrinhos, filme e atualidades. Em todos os temas eles são bons, apesar de nunca ser uma opinião profunda. É bom pq sai toda sexta.

http://superamibos.com.br/

Jogabilidade

O meu preferido! Eles entendem mesmo de jogos! gosto dos comentários e análise deles. Estão jogando sempre os últimos lançamentos e os podcasts sobre um jogo específico são sempre excelentes! pena ser quinzenal.

http://jogabilida.de/
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Uma lista sem o podcast do Melhores do Mundo é uma lista sem credibilidade.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
Só ouço o nerdcast mesmo, e de vez em quando eu ouço algum do manga ao quadrado. E nao tenho vontade de conhecer novos podcasts.
 

Fledermaus

Supra-sumo
Mensagens
2.388
Reações
1.961
Pontos
193
Escuto o braincast(variedades) e o aoquadrado(mangás). Quero escutar mais podcasts, sou apaixonado por rádio, dêem dicas.

Agora falando de podcast de games, todos que escutei desses famosos até hoje são bem chatos.

[Edit] Lembrei dos podcasts da OI FM (melhor rádio brasileira), são muito bons, vale a pena escutar, Ronca Ronca, Plugado, Supernova, Independência e etc, são vários, e só baixar o APP da rádio e escutar por ele.

[Edit2] Alguns podcasts de OI FM mudaram de lugar, ou acabaram, sad.
 
Ultima Edição:


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Pra quem curte ciências, o Scicast é uma bênção, temas variados (de matemática a informática, passando por história, quikifaz física...) e uma equipe muito carismática.

Depois que o Nerdcast começou a ficar repetitivo ( de uns 6 meses pra cá) se tornou meu preferido.

O 99 vidas é outro que ador, especialmente se vc quer ouvir sobre jogos bons, mas que não são recentes.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Nerdcast
RapaduraCast
99Vidas
MatandoRobôsGigantes
LivroCast

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Rapaduracast? Maurício Saldanha é um câncer, ouvi-lo por muito tempo deve fazer algum mal ao cérebro.

EDIT: vi agora que já faz muito tempo que ele saiu, então deve ter melhorado 1000%.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Lista de podcast sem citar ao menos UM desses:
Melhores do Mundo - http://melhoresdomundo.net/
MotherChip/Bilheteria - www.overloadr.com.br
Jurassicast (do amigo @r_silver ) - http://jurassicast.com.br/
Dash/Vértice - www.jogabilida.de
Radiofobia - www.radiofobia.com.br
Pauta Livre News - http://www.pautalivrenews.com/
é uma lista falha.

E ainda recomendo mais um monte, mas esses eu até aceitaria não estarem no top 10.
SciCast
PodQuest
Toscochanchada
Playground
Mamilos
Papo de Gordo
Azilacast
ArgCast
Pelada na Net (e olha que eu nem gosto de futebol)
99 vidas

(fim dos meus feeds assinados)
Chegará o dia em que o meu Podcast entrará nesse lista =D
Qual teu podcast amiguinho? Deixa o endereço preu dar um confere lá!
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Ultimamente tenho ouvindo os mais populares:

Nerdcast (sempre sólido)
MRG (poderia ser um tiquinho mais longo agora não fazem tantos por semana)
Motherchip/Bilheteria (antigo gamesontherocks, estou desgostando ultimamente pois estão fazendo muitas entrevistas, o que eu não ligo, mas muitas vezes elas saem fora do que deveria ser o proposito dos podcasts: mídias de entretenimento)
Melhores do Mundo (as vezes o áudio e mania de todos falarem junto me incomoda, mas é bom no geral)
99 Vidas (sempre racho de rir, principalmente nos de história de infância)
Rapaduracast (idem ao nerdcast)
Jogabilidade (podiam sair mais episódios)

As vezes eu baixo um coisa aqui ou outra li diferente. Mas eu cai no comodismo, preciso me aventurar mais.
Meu problema geralmente é com áudio. Se o áudio for ruim nem termino o episódio, já que gosto de ouvir enquanto limpo a casa, faço caminhada, estou andando por ai pra resolver coisas, no trânsito, etc. Áudio ruim phode com isso, por isso parei de ouvir o Café com Games.
E se tiver participante com péssima dicção tb. Nerdcast só passa aqui pq foi o primeiro e eu acostumei com alguns convidados.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O que é Podcast ?
Pergunta difícil.
Basicamente é um grupo de pessoas que discute um assunto.

Há podcasts sobre seriados, sobre filmes, sobre quadrinhos, sobre história, sobre ciências, sobre humanas, sobre política.

Falando assim parece chato, mas alguns podcasts tem milhões de ouvintes no Brasil e acredite, se achar um podcast bom que fale sobre um assunto que vc curta, vc pode chegar ao nível de pessoas que não tem mais músicas no celular, onde quer que estejam estão só ouvindo podcasts.

O Nerdcast é o mais famoso e um dos mais antigos, só não indico ir lá porque o site é bem confuso pra baixar.

Mas caso goste de ciências, dê uma ouvida no Scicast sobre Primeira Guerra Mundial, caso curta games, procure o 99 Vidas sobre algum game antigo que curta e, se quer ouvir um legal, procure os nerdcasts sobre sociedade, tipo "Isso é coisa de pobre" ou "Nerdcast do dia dos Namorados" e experimente ouvir um.

De preferência procure desses indicados aqui, alguns podcasts são profissionais, outros são feitos por gente na garagem de casa e estragam a experiência.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Pergunta difícil.
Basicamente é um grupo de pessoas que discute um assunto.

Há podcasts sobre seriados, sobre filmes, sobre quadrinhos, sobre história, sobre ciências, sobre humanas, sobre política.

Falando assim parece chato, mas alguns podcasts tem milhões de ouvintes no Brasil e acredite, se achar um podcast bom que fale sobre um assunto que vc curta, vc pode chegar ao nível de pessoas que não tem mais músicas no celular, onde quer que estejam estão só ouvindo podcasts.

O Nerdcast é o mais famoso e um dos mais antigos, só não indico ir lá porque o site é bem confuso pra baixar.

Mas caso goste de ciências, dê uma ouvida no Scicast sobre Primeira Guerra Mundial, caso curta games, procure o 99 Vidas sobre algum game antigo que curta e, se quer ouvir um legal, procure os nerdcasts sobre sociedade, tipo "Isso é coisa de pobre" ou "Nerdcast do dia dos Namorados" e experimente ouvir um.

De preferência procure desses indicados aqui, alguns podcasts são profissionais, outros são feitos por gente na garagem de casa e estragam a experiência.

Valeu amigo!
Abraço!
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Nossa, tive um treco vendo rapaduracast na lista, é um show de desinformação. Só prestava quando tinha o cara do SOSHollywood.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
De games, meu favorito era o nowloading, adorava escutar aquilo!

Mas nunca fui muito fã de podcasts, no geral, demoram demais e fica cansativo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Não consegui aderir aos podcast, mas reconheço o valor.

Em qual ocasião vcs costumam ouvir?

YT em compensação sou viciado.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Ouço durante tarefas ordinárias do dia.

Lavar louça, passar aspirador, caminhada, acadêmia, trânsito, mercado, onde sei que vou encontrar filas ou ficar esperando por algum motivo e por ai vai. As vezes se almoço sozinho fora de casa, tb fico ouvindo.
 

juniorsilva

Habitué da casa
Mensagens
188
Reações
190
Pontos
78
O finado Games on the Rocks tbm era bom. 3 dos integrantes estão agora com o Overloadr que esta com uma pegada de entrevistas que não me agrada muito mas, eu escuto as vezes quando é apenas os 3.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.864
Pontos
1.839
Desses só escutei o Rapadura. E ainda acho Jovem Nerd e MRG os mais divertidos do país. Vou ouvir alguns episódios pra ver se são realmente bons.
 
Topo Fundo