O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Quem gosta de histórias tem o podcast do Braian do não salvo, o Eu tava lá.
Algumas histórias são boas, depende o dia dou boas risadas.
Fora isso hoje vejo o Atl Flix que dá dicas de filmes e coisas pop da Atlântida, Rebobinando do Luide TB do não salvo tem alguns tópicos que escuto.
Fora isso se não estou interessado no assunto nem escuto, Nerdcast mesmo faz anos que não vejo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Valeu pela dica, vou conferir.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Tem um podcast que já acabou, mas recomendo muito baixarem os episódios antigos pra ouvirem.

Chama se "Baseado em Fatos Reais". Eles pegam um filme Baseado em Fatos Reais analisam e comparam com a história real. Muito bom
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Pior que não conheço UMA pessoa que curte esse formato (mas OK, na sessão de comentários já cheguei a ler que tem quem goste), sei lá, deveriam é fazer votação entre os ouvintes pra saber quem curte e quem não curte.
O Jogabilidade ao menos fazia aquele DASH onde destrinchava um jogo e era bom, agora pararam, não sei se é por conta de campanha de patreon já que tem metas para serem alcançadas. Mas sim tem uma galera que curte, mas sei lá pra saber de joguinhos assim, prefiro canais do youtube
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O Jogabilidade ao menos fazia aquele DASH onde destrinchava um jogo e era bom, agora pararam, não sei se é por conta de campanha de patreon já que tem metas para serem alcançadas. Mas sim tem uma galera que curte, mas sei lá pra saber de joguinhos assim, prefiro canais do youtube
Mais ou menos por aí.

Gostava como era antes, um tema - que a turma poderia dar uma voada mas ao redor desse tema - bem destrinchado. Pra saber generalidades eu descubro pelo Youtube.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Acabo de dropar República do Medo, tava ouvindo um episódio OK e começaram a enfiar política no meio. Me incomoda? Incomoda. Mas não deixaria de ouvir por causa disso.

Aí soltaram um "Eu falo de política mesmo, pnc de quem não gosta".

Apaguei na hora toda a pasta deles.
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Eu tenho gostado muito do “potter entrevista” (é sobre politica e o cara entrevista deus e o mundo!); e-globo tem me surpreendido bem (podcat mini sobre games); #globo (mini podcast sobre acontecimentos do mundo); e “o dia da música “ (apresentador falando no maximo por 1 minuto sobre carreira de vanda ou cantor).
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
NãoOuvo que tinha se tornado um dos meus preferidos, dei uma boa caida na qualidade.
De jogos também dos nacionais que eu escutava (Jogabilidade, 99, PodQuest), sobrou so o PodQuest que escuto vez ou outra.

Ultimamente passei a escutar o GalleyCast e o Ultima Chamada (que são sobre pessoas que trampam como comissarios de bordo ou em aeroporto).
E um que viciei foi o GugaCast (do Guga Mafra do Nerdcast), o podcast são sempre sobre histórias (pessoal contando causos), gostei muito, tem sobre trocentos temas.
Inclusive acabei assinando no Picpay, para poder conseguir escutar os episodios exclusivos do grupo.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
O Beyondpod, o melhor player de podcast na minha opinião para o Android faz uns três meses que fica dando erro direto e os desenvolvedores não soltam uma atualização para acabar com esses bugs. Estou desconfiado que esses aplicativo foi abandonado e agora estou órfão de um bom player de podcast.

Comprei o Pocket Casts mas não me acostumei com app, assim como testei vários outros, porém nenhum deles consegue chegar aos pés do Beyondpod no quesito de organização, playlists e programação para baixar os episódios automaticamente. Pelo jeito vou ter que ficar com o aplicativo Beyondpod Pro, mesmo todo bugado.
d023e98a5cb546ed9641f048a5f2d2ca.jpg


Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
To escutando tudo pelo spotfy mesmo, todos aplicativos tem sempre um defeito, ou bug, pra mim cumpre a funcao mesmo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O Evandro, que é o único podcaster do 99 Vidas e Raparudacast que não é um chato apareceu hoje num podcast novo, o Mosqueteiros. Não achei "Oh, que incrível" mas achei simpático e com chance de melhorar mais pra frente. Fica a dica.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O Beyondpod, o melhor player de podcast na minha opinião para o Android faz uns três meses que fica dando erro direto e os desenvolvedores não soltam uma atualização para acabar com esses bugs. Estou desconfiado que esses aplicativo foi abandonado e agora estou órfão de um bom player de podcast.

Comprei o Pocket Casts mas não me acostumei com app, assim como testei vários outros, porém nenhum deles consegue chegar aos pés do Beyondpod no quesito de organização, playlists e programação para baixar os episódios automaticamente. Pelo jeito vou ter que ficar com o aplicativo Beyondpod Pro, mesmo todo bugado.
d023e98a5cb546ed9641f048a5f2d2ca.jpg


Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
Bom, atualmente uso o Apollo, um app antiquíssimo de áudio, que nem tem mais na loja. Ele é bem básico, toca música, separa por autor/banda/gênero e cia. Bem simplezinho, mas como ele me atende bem, uso até hoje. Basicamente, escolho pastas por grupo de podcast e ouço.

Não tem coisa de baixar automático e cia (sempre baixo manualmente) mas gosto assim.
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Atualmente só ouço o 99 vidas.

Antigamente gostava muito do extinto Games on the Rocks do Arena Turbo, depois os caras saíram do site e montaram o Motherchip do site Overloadr. O Motherchip ouço raramente, achei que com a saída do Caio Corraini não ficou a mesma coisa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
Uso o Podcast & Radio Addict
Quando lembro ouço o Histórias da História, Chutando a Escada e Mises Brasil.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Eu uso o Podcast nativo do iOS mesmo.
Já tentei usar o Spotify, mas achei bem ruim.
To pensando em pegar esse Pocket Casts, mas sempre que pesquiso sobre, vejo metade da galera amando, e metade odiando.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Não percam tempo com o Pocket Casts.

Ele era imbatível para mim.

Mas depois do update que mudaram tudo.

Não vale mais nem de graça.

Não sei como estragaram algo tão bom.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Não percam tempo com o Pocket Casts.

Ele era imbatível para mim.

Mas depois do update que mudaram tudo.

Não vale mais nem de graça.

Não sei como estragaram algo tão bom.
Também não recomendo o Pocket Casts, joguei dinheiro fora!

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
NãoOuvo que tinha se tornado um dos meus preferidos, dei uma boa caida na qualidade.
De jogos também dos nacionais que eu escutava (Jogabilidade, 99, PodQuest), sobrou so o PodQuest que escuto vez ou outra.

Ultimamente passei a escutar o GalleyCast e o Ultima Chamada (que são sobre pessoas que trampam como comissarios de bordo ou em aeroporto).
E um que viciei foi o GugaCast (do Guga Mafra do Nerdcast), o podcast são sempre sobre histórias (pessoal contando causos), gostei muito, tem sobre trocentos temas.
Inclusive acabei assinando no Picpay, para poder conseguir escutar os episodios exclusivos do grupo.

Não Ouvo era o meu preferido também. Lembro que fui ouvir, percebi que a galera "original" não estava, então eu apaguei o ep. Na outra semana, a mesma coisa. Achei que era temporário. Na terceira semana, vi que o Luide, Brayan e Igor ainda não tinham voltado, então é que eu fui procurar saber o que houve. Assim fiquei sabendo da separação. Fiquei muito puto com o ocorrido. Um dos raros podcasts que era bom e estava ficando melhor com o passar do tempo tinha acabado. Tanto que mandei nos comentários pra eles mudarem o nome de "Não Ouvo" para "Maconheiros Cast", porque de Não Ouvo aquilo não tinha nada.
 

BCZero

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
389
Pontos
88
Não Ouvo era o meu preferido também. Lembro que fui ouvir, percebi que a galera "original" não estava, então eu apaguei o ep. Na outra semana, a mesma coisa. Achei que era temporário. Na terceira semana, vi que o Luide, Brayan e Igor ainda não tinham voltado, então é que eu fui procurar saber o que houve. Assim fiquei sabendo da separação. Fiquei muito puto com o ocorrido. Um dos raros podcasts que era bom e estava ficando melhor com o passar do tempo tinha acabado. Tanto que mandei nos comentários pra eles mudarem o nome de "Não Ouvo" para "Maconheiros Cast", porque de Não Ouvo aquilo não tinha nada.

Eu ouvia toda semana esse Não Ouvo. Era o meu preferido! O humor era bem cômico, piadas na medida, às vezes era um besteirol, mas tinha sentido, era engraçado e bem amarrado na temática. Eu só ouço podcast no carro e adorava ouvir o NOuvo voltando do trampo, desestressava legal.

O foda é que depois da separação da turma original, começaram a vir uns caras estranhos e tem um rouco maconheiro que é ridículo e super sem graça! Parece que o cara não consegue pensar mais antes de falar! E às vezes tem uma mulher bem esquerdona e chata também. Para mim, perdeu toda q graça.

Ouço hoje em dia:
Podcasts do Grupo B9:
- Braincast (informartivo, descontraído, curiosidades e um pouco opinativo)
- Mamilos (opinativo, autoral e muito competente!)
- Mupoca (engraçado, mas sem pauta, desoeganizado, mediano)
- Rebobinado (engraçado, mas não peguei o feeling até hoje)

Outros
- Tecnocast (meu preferido de TECNOLOGIA, é informativo e autoral. Perfeito!)
- Nerdcast (geek, opinativo, temas muito bem trabalhados, mas não acompanho muito!)
- Durma com Essa - Nexo Jornal (simples, direto, mas bem completo. Antes ouvia o Estadão Notícias, mas era muito longo e várias vezes era simplesmente tempo perdido)

Ouço outros eventualmente, mas nada que tenha me chamado a atenção. Espero ter colaborado com a OS [emoji38]


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Também não recomendo o Pocket Casts, joguei dinheiro fora!

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk

Velho antes dele ser vendido, era as mil maravilhas.

Tudo era fácil e simples é rápido.

Mas ai venderem ele é refizeram a interface toda.

O app nativo esta melhor que ele agora.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Estou precisando urgente conhecer novos podcasts. Estou em um trabalho 100% mecânico em que não se usa o cérebro pra nada. Então passo 6 horas diárias ouvindo podcasts pra distrair enquanto trabalho. De um tempo pra cá, eu mais quitei do que acrescentei podcasts á minha lista. Dos últimos 20 que testei aqui, apenas 2 me agradaram. São "Clube da musica autoral" e "Confabulas".

Queria muito achar um de notícias diárias, mas que não seja muito curto (no mínimo uns 40 min), e que não seja muito esquerdista como os da Folha.

Por enquanto, continuo aqui escutando e reescutando episódios antigos do Nerdcast, MRG e Jurassicast por falta de opção. Tem ep que eu já devo ter escutado umas 5x ou mais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
O primeiro podcast que conheci na vida foi desse senhor, já falecido:



Cascava o bico com as picuinhas e opiniões cruas dele. Cheguei a comprar um livro autografado que guardo até hoje.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Pensava que só eu não curtia mais o não ouvo.
Pior que era muito bom, não lembro de um EP que eu pensei, put* que chato.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
O Beyondpod, o melhor player de podcast na minha opinião para o Android faz uns três meses que fica dando erro direto e os desenvolvedores não soltam uma atualização para acabar com esses bugs. Estou desconfiado que esses aplicativo foi abandonado e agora estou órfão de um bom player de podcast.

Comprei o Pocket Casts mas não me acostumei com app, assim como testei vários outros, porém nenhum deles consegue chegar aos pés do Beyondpod no quesito de organização, playlists e programação para baixar os episódios automaticamente. Pelo jeito vou ter que ficar com o aplicativo Beyondpod Pro, mesmo todo bugado.
d023e98a5cb546ed9641f048a5f2d2ca.jpg


Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
Bom, atualmente uso o Apollo, um app antiquíssimo de áudio, que nem tem mais na loja. Ele é bem básico, toca música, separa por autor/banda/gênero e cia. Bem simplezinho, mas como ele me atende bem, uso até hoje. Basicamente, escolho pastas por grupo de podcast e ouço.

Não tem coisa de baixar automático e cia (sempre baixo manualmente) mas gosto assim.
Uso o Podcast & Radio Addict
Quando lembro ouço o Histórias da História, Chutando a Escada e Mises Brasil.
Já experimentaram o 'app nativo' do Google, acho que é só 'Podcasts' o nome?

Estou usando há uns 3 meses e não tenho do que reclamar: leve + interface clean.

E me deixa escutar em 1,5x sem ficar me enchendo o saco.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Eu descobri os podcasts devido a necessidade de colocar algo no rádio do carro que não fosse minhas playlist repetidas, atualmente escuto

- Pretinho Básico
- O Bola nas costas
- Potter Entrevista
- Resistência Retrogamer
- Eu tava lá
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Acabo de dropar República do Medo, tava ouvindo um episódio OK e começaram a enfiar política no meio. Me incomoda? Incomoda. Mas não deixaria de ouvir por causa disso.

Aí soltaram um "Eu falo de política mesmo, pnc de quem não gosta".

Apaguei na hora toda a pasta deles.
Eu achava o pessoal do jovem nerd os maiores cuzões por não falarem de política e não se posicionarem, mas hj eu vejo como realmente os caras são inteligentes e não são o que são por acaso. Tá insuportável ver politica EM TUDO, tá um saco essa m****! Já parei de escutar vários, acho que metade dos que escutava eu larguei de mão, tá ridículo.

Se eu quiser alguma coisa sobre politica vou ouvir um xadrez verbal, café brasil, ou qq outro que o tema seja esse especificamente.

O auge dessa babaquice de politica foi um podcast que escuto que tem a proposta de ser temático PRA DORMIR, sim um podcast pra vc ouvir e dormir do Nigel Goodman, ele entrou em desespero com a vitoria do bolsonaro e ficou o cast todo falando que a gente ia entrar em uma ditadura e aquelas esquizofrenia toda, cara pistola da cabeça...
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Eu achava o pessoal do jovem nerd os maiores cuzões por não falarem de política e não se posicionarem, mas hj eu vejo como realmente os caras são inteligentes e não são o que são por acaso. Tá insuportável ver politica EM TUDO, tá um saco essa m****! Já parei de escutar vários, acho que metade dos que escutava eu larguei de mão, tá ridículo.

Se eu quiser alguma coisa sobre politica vou ouvir um xadrez verbal, café brasil, ou qq outro que o tema seja esse especificamente.

O auge dessa babaquice de politica foi um podcast que escuto que tem a proposta de ser temático PRA DORMIR, sim um podcast pra vc ouvir e dormir do Nigel Goodman, ele entrou em desespero com a vitoria do bolsonaro e ficou o cast todo falando que a gente ia entrar em uma ditadura e aquelas esquizofrenia toda, cara pistola da cabeça...

Até em podcast de NFL eu ouvi choradeira quando o Bolsonaro ganhou. E de NBA também. Quitei os dois. Tá difícil.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
O primeiro podcast que conheci na vida foi desse senhor, já falecido:



Cascava o bico com as picuinhas e opiniões cruas dele. Cheguei a comprar um livro autografado que guardo até hoje.


JRP! José Roberto Pereira! Antigo editor da extinta revista Animax. Um doido, conversei muito com ele pelo msn há uns 12 anos. Sinto falta dele.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Já experimentaram o 'app nativo' do Google, acho que é só 'Podcasts' o nome?

Estou usando há uns 3 meses e não tenho do que reclamar: leve + interface clean.

E me deixa escutar em 1,5x sem ficar me enchendo o saco.
O aplicativo de podcasts do Google é muito simples e limitado. Não tem suporte a agendamentos para baixar podcasts, playlists personalizadas e separação de podcasts por categorias, etc.

Estou esperando a atualização do Beyondpod Pro para concertar os erros, não consigo me acostumar com outro player de podcast.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu achava o pessoal do jovem nerd os maiores cuzões por não falarem de política e não se posicionarem, mas hj eu vejo como realmente os caras são intelig umentes e não são o que são por acaso. Tá insuportável ver politica EM TUDO, tá um saco essa m****! Já parei de escutar vários, acho que metade dos que escutava eu larguei de mão, tá ridículo.

Se eu quiser alguma coisa sobre politica vou ouvir um xadrez verbal, café brasil, ou qq outro que o tema seja esse especificamente.

O auge dessa babaquice de politica foi um podcast que escuto que tem a proposta de ser temático PRA DORMIR, sim um podcast pra vc ouvir e dormir do Nigel Goodman, ele entrou em desespero com a vitoria do bolsonaro e ficou o cast todo falando que a gente ia entrar em uma ditadura e aquelas esquizofrenia toda, cara pistola da cabeça...
Concordo.

O cara ter opinião diferente é OK, mas os caras não conseguem só ter opinião diferente, eles tem que atacar quem pensa diferente deles (e depois falar que estão sendo atacados) e ficar enchendo o saco.

Uma pena mesmo.

Embora não seja Podcast, o cometa .doc é um exato exemplo disso, falam coisas maravilhosas quando não envolvem política, mas surgiu política, não ligam de mentir, distorcer e brigar com quem segue e tem carinho com eles mas reclama do que eles falam. Doeu, mas tive que parar de seguir.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
JRP! José Roberto Pereira! Antigo editor da extinta revista Animax. Um doido, conversei muito com ele pelo msn há uns 12 anos. Sinto falta dele.

Vulgo BK!
Precursor do termo "hater". :klol

Sinto falta também. Eu cascava o bico demais. Estou baixando o que tem dele no site para ouvir tudo de novo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Vulgo BK!
Precursor do termo "hater". :klol

Sinto falta também. Eu cascava o bico demais. Estou baixando o que tem dele no site para ouvir tudo de novo.

De acordo com o pessoal do forum MBB eu era bkzete. Só porque eu não concordava com a galerinha e curtia os escritos do preto doido.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Estou ouvindo atualmente

Café brasil
Naruhodo
Entrementes
Por que doi?

Aceito sugestões na área de medicina (saúde) e psicologia.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Naruhodo vou ouvir. Troquei o Motherchip e afins pelo Jogabilidade. Não tem mais condições. Rique tá dominando e tá cada vez pior, se o jogo/mídia não é "artístico"(leia-se chato pra caceta) ele despreza e ainda fica ironizando, tentando tirar "onda"(bem sem graça) do negócio. Fora que a parte engraçada do Heitor sumiu com isso e o Caio mal participa, então.. dropei, demorei até.

Jogabilidade não conhecia, curti o esquema e achei os caras engraçados no geral.
 

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
Não sei se já comentaram, mas tem um podcast muito bom do mesmo criador do Anticast (que eu não curto muito por divergências ideológicas) chamado Projeto Humanos, que segue o mesmo modelo de storytelling de podcasts gringos em uma espécie de documentário.

A temporada atual conta com seis episódios e apresenta o assassinato de uma criança ocorrido em meados de 92 em Guaratuba, e a segunda parte dessa temporada vai começar a sair no próximo dia 20. Eu me surpreendi com a qualidade do podcast e com a quantidade de informações que ele conseguiu obter sobre o caso com alguns anos de pesquisa.

Recomendo absurdamente, sou iniciante em podcasts e o negócio precisa ser bom mesmo pra conseguir me prender.
 
Topo Fundo