O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Não sei se já comentaram, mas tem um podcast muito bom do mesmo criador do Anticast (que eu não curto muito por divergências ideológicas) chamado Projeto Humanos, que segue o mesmo modelo de storytelling de podcasts gringos em uma espécie de documentário.

A temporada atual conta com seis episódios e apresenta o assassinato de uma criança ocorrido em meados de 92 em Guaratuba, e a segunda parte dessa temporada vai começar a sair no próximo dia 20. Eu me surpreendi com a qualidade do podcast e com a quantidade de informações que ele conseguiu obter sobre o caso com alguns anos de pesquisa.

Recomendo absurdamente, sou iniciante em podcasts e o negócio precisa ser bom mesmo pra conseguir me prender.
Ih rapaz quando morei na cidade fiquei sabendo dessa história aí, sinistro

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Não sei se já comentaram, mas tem um podcast muito bom do mesmo criador do Anticast (que eu não curto muito por divergências ideológicas) chamado Projeto Humanos, que segue o mesmo modelo de storytelling de podcasts gringos em uma espécie de documentário.

A temporada atual conta com seis episódios e apresenta o assassinato de uma criança ocorrido em meados de 92 em Guaratuba, e a segunda parte dessa temporada vai começar a sair no próximo dia 20. Eu me surpreendi com a qualidade do podcast e com a quantidade de informações que ele conseguiu obter sobre o caso com alguns anos de pesquisa.

Recomendo absurdamente, sou iniciante em podcasts e o negócio precisa ser bom mesmo pra conseguir me prender.
Obrigado pela indicação! Esse podcast é muito bom!
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Não sei se já comentaram, mas tem um podcast muito bom do mesmo criador do Anticast (que eu não curto muito por divergências ideológicas) chamado Projeto Humanos, que segue o mesmo modelo de storytelling de podcasts gringos em uma espécie de documentário.

A temporada atual conta com seis episódios e apresenta o assassinato de uma criança ocorrido em meados de 92 em Guaratuba, e a segunda parte dessa temporada vai começar a sair no próximo dia 20. Eu me surpreendi com a qualidade do podcast e com a quantidade de informações que ele conseguiu obter sobre o caso com alguns anos de pesquisa.

Recomendo absurdamente, sou iniciante em podcasts e o negócio precisa ser bom mesmo pra conseguir me prender.
Estava vindo postar pois um colega de trabalho me indicou e achei muito bom.

Sobre apps, até um tempo atrás usava o Podcast Addict, hoje estou o Pocket Casts.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
não sei qual a treta com o pocketcasts...já uso a uns 4 anos e nunca deu problema comigo (android ou ios).
 


Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
não sei qual a treta com o pocketcasts...já uso a uns 4 anos e nunca deu problema comigo (android ou ios).

O meu problema e que eles tiraram/modificaram tudo que eu achava bom nele.

O que eu fazia em um segundo agora eu tenho que entrar em duas a três telas.

Isso quando eu consigo fazer.

O meu pocketcast mesmo não apaga mais os episódios depois que eu escuto ele.

Tenho que apagar manualmente cada episodio.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
O Beyondpod, o melhor player de podcast na minha opinião para o Android faz uns três meses que fica dando erro direto e os desenvolvedores não soltam uma atualização para acabar com esses bugs. Estou desconfiado que esses aplicativo foi abandonado e agora estou órfão de um bom player de podcast.

Comprei o Pocket Casts mas não me acostumei com app, assim como testei vários outros, porém nenhum deles consegue chegar aos pés do Beyondpod no quesito de organização, playlists e programação para baixar os episódios automaticamente. Pelo jeito vou ter que ficar com o aplicativo Beyondpod Pro, mesmo todo bugado.
d023e98a5cb546ed9641f048a5f2d2ca.jpg


Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
A google tem seu proprio player de podcasts. Confere.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
Alguém pra indicar um podcast com tema nerd, mas em inglês? Livros, games, tecnologia, ciência...



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Arkham Ferreira

Veterano
Mensagens
276
Reações
1.385
Pontos
133
Oi!
Sou novo nesse forum e Tava acompanhando o post offline.
Vou recomendar o podcast "Chá com a Gente" do Filipe Trielli
Ele é produtor do Guten Morgen do Flavio Morgenstern
É um podcast recente.Tem poucas edições.
 

benhurmunhoz

Larva
Mensagens
7
Reações
5
Pontos
3
Sou novo no fórum, cheguei aqui por este tópico.
Gostaria de agradecer aos amigos pela indicação do PodQuest, estou curtindo bastante. Sou da galera órfã do Super Controle/Another Castle.
Curtia muito o jogabilidade antes, mas atualmente dropei. Acho as discussões pouco interessantes. Ouço bastante podcast para trabalhar e ultimamente tem sido difícil achar coisa boa. Sou um grande fã do Rapaduracast também, mas parece que de uns tempos pra cá eles tem diminuído a atenção do podcast e focando no Youtube.

Vocês tem algum para indicar que fale sobre animes e jogos? Sinto falta de ouvir programas focados em bons shonens (anime) ou JRPGS clássicos (Chrono Cross, Trigger, Final Fantasy), curtia muito o Super Controle e o Another porque seguidamente o Augusto Fucca e o Lanzonet puxavam essas temas.
 

benhurmunhoz

Larva
Mensagens
7
Reações
5
Pontos
3
O meu problema e que eles tiraram/modificaram tudo que eu achava bom nele.

O que eu fazia em um segundo agora eu tenho que entrar em duas a três telas.

Isso quando eu consigo fazer.

O meu pocketcast mesmo não apaga mais os episódios depois que eu escuto ele.

Tenho que apagar manualmente cada episodio.
Ficou muito difícil defender o programa, usei durante muito tempo. Mas essa atualização matou a dinâmica do app.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
2.309
Pontos
453
Pessoal, o tópico tem 15 páginas, então procurar em todas não vai dar, então não sei se alguém já citou, mas queria um podcast focado em rpg's, não só de jogos eletrônicos, queria um que falasse também de rpg's de mesa mesmo, um que tenha qualidade no áudio de preferencia.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Pessoal, o tópico tem 15 páginas, então procurar em todas não vai dar, então não sei se alguém já citou, mas queria um podcast focado em rpg's, não só de jogos eletrônicos, queria um que falasse também de rpg's de mesa mesmo, um que que tenha qualidade no áudio de preferencia.
Tem o do Eduardo Spohr, o Filosofia Nerd.
São poucos episódios ainda, mas a qualidade do áudio me parece OK.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Sobre RPG complica, havia o perdidos no play, mas eles ficaram apenas com o canal do Youtube, tem o Pensando RPG,tem tbm o RPG Next alternam episódios sobre perícias, classes e tal com aventuras.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Pessoal, o tópico tem 15 páginas, então procurar em todas não vai dar, então não sei se alguém já citou, mas queria um podcast focado em rpg's, não só de jogos eletrônicos, queria um que falasse também de rpg's de mesa mesmo, um que tenha qualidade no áudio de preferencia.
Tem o podcast da Dragao Brasil, que falam muito do universo deles (Tormenta), mas tb falam de outros assuntos.

RPG Next eu estou ouvindo a saga da Mina de Phandelver, bem divertido.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
o Projeto humanos ta sensacional. Melhor podcast que eu ja ouvi na minha vida.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Projeto Humanos
BrainCast (tem uns q valem muito!... principalmente se tiver um "Copa" no título :D)
Xadrez Verbal (ideal para quem curte Relações Internacionais e atualidades internacionais)
Fronteiras invisíveis do Futebol (associa a história do futebol de algum país com seu momento "histórico", com o que rola nele, etc...)
Escriba Café (esse é bem parado.. mas ainda compensa pra quem não conhece)
E pra quem curte se manter informado, tem feed da CBN que funciona como podcast também...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Pessoal, o tópico tem 15 páginas, então procurar em todas não vai dar, então não sei se alguém já citou, mas queria um podcast focado em rpg's, não só de jogos eletrônicos, queria um que falasse também de rpg's de mesa mesmo, um que tenha qualidade no áudio de preferencia.

RPG Next e seus derivados.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O OP tá vivo?

Porque poderia organizar melhor a thread atualizando a lista de podcasts.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Um podcast que estou ouvindo ultimamente e o Era uma vez no oeste.
Os caras vêem um episódio de West wing e vão falando sobre as coisas que aparecem nele mas não sobre o episódio.
Aborto, remédios , religião, rock e etc.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Ainda não acertei num app realmente bom para podcast. Recomendam algum, mesmo pago?
 

greis132

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
69
Pontos
18
A lista não segue uma ordem porque cada um tem um contexto e, dependendo disso, ouço no momento apropriado

Não Ouvo (incluo o Bicuda)
Nerdcast
Eu Tava Lá
Podcast do Potter
Poucas
Xadrez Verbal
Cafezinho (Programa de rádio do RS)

Agregador eu usava o do Google, mas aí comecei a usar o Spotify e tô gostando.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Baixei o Bananacast, um sobre os top robôs...

Caras, acabei descobrindo devagarinho algumas coisas que eu não gosto. Parecer ser amador me desagrada. Não precisa ser profissional, mas tem que parecer que quer ser profissional. Ficar rindo e off-topic de 5 em 5 minutos me desagrada tbm. Piadinha é legal, mas piadinha toda hora tbm me desagrada. Ficar usando termos complicados pra explicar só para parecer inteligente me desagrada.

Dropei o Bananacast depois de 10 minutos de podcast. E olha que escolhi um tema que eu gosto.

Bom, já sei que gosto de podcasts mais "sérios" no sentido de que tem que ter estudado a pauta, de preferência convidados que entendam o tema... Prefiro menos humor - ou humor pontual e não aquela piada que vira outra piada, que vira outra história que lembrou e que vira uma piada tbm...

Enfim, estou velho e chato, prefiro podcasts de velhos e chatos.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tem algum podcast que tinha potencial, que vocês curtiam, e acabou?

tinha um podcast de um site/blog (que nem sei se existe mais o site/blog) chamado 8balls, os caras fizeram 3 episódios, era bem "politicamente incorreto"
por algum motivo os caras só fizeram esses 3, acho que foi em 2014

tb tinha um legal do tibiabr que também teve poucos eps
 

Rico Rodriguez

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
96
Pontos
213
tem algum podcast que tinha potencial, que vocês curtiam, e acabou?

tinha um podcast de um site/blog (que nem sei se existe mais o site/blog) chamado 8balls, os caras fizeram 3 episódios, era bem "politicamente incorreto"
por algum motivo os caras só fizeram esses 3, acho que foi em 2014

tb tinha um legal do tibiabr que também teve poucos eps
Tinha um podcast que eu adorava, o Vida de Fudido, e até hoje não sei por que parou. Inclusive um user aqui participava, se não me engano era o @Major Bacon .
 
Topo Fundo