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OS 100 MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA: Eleição Outer Space - Dados estatísticos atualizados!

Grose

Bam-bam-bam
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@doutordoom devido a esta presença marcante na lista eu estava pensando, nem só de bons jogos contamos a história dos videogames, naturalmente que saem mais jogos ruins mas poucos com uma qualidade tão inquestionável quanto a de Superman 64, e como sabemos o povo gosta de destilar o veneno que tal nos darmos a oportunidade de fazer também a lista dos 100 piores jogos? Um fato inédito e marcante, assim podemos ver quem pode superar Superman 64, Bubsy 3D, Carmageddon 64, ET do Atari, Cheetahmen, Robocop do XBOX, Fester's Quest, e tantos outras pérolas que invadiram este meio.

E então, o que você acha?
 

young_retro

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@doutordoom devido a esta presença marcante na lista eu estava pensando, nem só de bons jogos contamos a história dos videogames, naturalmente que saem mais jogos ruins mas poucos com uma qualidade tão inquestionável quanto a de Superman 64, e como sabemos o povo gosta de destilar o veneno que tal nos darmos a oportunidade de fazer também a lista dos 100 piores jogos? Um fato inédito e marcante, assim podemos ver quem pode superar Superman 64, Bubsy 3D, Carmageddon 64, ET do Atari, Cheetahmen, Robocop do XBOX, Fester's Quest, e tantos outras pérolas que invadiram este meio.

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pensei que tivesse sido o unico que tinha pensado nisso.. mas, Carmageddon 64? eu gosto.. .-.
 

Grose

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pensei que tivesse sido o unico que tinha pensado nisso.. mas, Carmageddon 64? eu gosto.. .-.
Pois é, Carmageddon 64 e Superman 64 foi a dobradinha da Titus naquela geração, são considerados os dois piores jogos de Nintendo 64 e frequentemente citados entre os piores de toda a história, mas nem esquente também gosto de jogos muito ruins, especialmente para dar umas risadas, e Carmageddon 64 é ainda bem melhor que Superman 64, mas para você não ficar sozinho nessa naquela geração eu curti um bocado a única vez que aluguei War Gods, tinha visto a máquina na Sports Arcade mas não tive coragem de gastar uma ficha, e War Gods é ainda pior que Carmageddon 64, só para você sentir ao nível que estamos chegando. haha
 

young_retro

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Pois é, Carmageddon 64 e Superman 64 foi a dobradinha da Titus naquela geração, são considerados os dois piores jogos de Nintendo 64 e frequentemente citados entre os piores de toda a história, mas nem esquente também gosto de jogos muito ruins, especialmente para dar umas risadas, e Carmageddon 64 é ainda bem melhor que Superman 64, mas para você não ficar sozinho nessa naquela geração eu curti um bocado a única vez que aluguei War Gods, tinha visto a máquina na Sports Arcade mas não tive coragem de gastar uma ficha, e War Gods é ainda pior que Carmageddon 64, só para você sentir ao nível que estamos chegando. haha

quando eu li War Gods, eu fui ver no google se era AQUELE War Gods, e sim, era aquele War Gods. ahshueasuheashue. cara, esse tentou imitar KI/MK e falhou miseravelmente.
 

australopitecus

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uma lista de piores jogos é muito mais difícil do que uma de melhores jogos.... hahaha
tem muito jogo absolutamente medonho mas que não fica nem famoso o suficiente pra muita gente votar nele.

no mais, essa imagem aí em baixo retrata muito bem os últimos dias desse tópico

hqdefault.jpg
 

Grose

Bam-bam-bam
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quando eu li War Gods, eu fui ver no google se era AQUELE War Gods, e sim, era aquele War Gods. ahshueasuheashue. cara, esse tentou imitar KI/MK e falhou miseravelmente.
Se bem que eu adorava Mortal Kombat até o Trilogy, depois disso independente de considerações externas acho que o War Gods fica pau-a-pau com o Armageddon por exemplo, ainda bem que a série deu a volta por cima, apesar de não ter o mesmo tesão que eu tinha antigamente pela franquia.

Em jogo de luta o Nintendo 64 é falhadão, mas um que eu realmente gostei foi Mace of the Dark Age, ainda que não seja um MK ou Street Fighter da vida mas é bem legal, alguns consideram como um SoulCalibur podrão. haha
 


JUGULADOR

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Eu acho que deveria desconsiderar todos os votos de quem colocou Superman 64 em sua lista.
 

Death Knight

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Na hora que vi me assustei, mas depois me liguei e comecei a rir do Sperman 64 na 70° posição
 

doutordoom

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Algumas pessoas ainda não clicaram na análise da IGN feita para o Superman 64. :kmalandro
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
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Vc ja tinha me sumonado ano passado pra participar disso aqui entao vamos la

1 - GTA San Andreas
2 - GTA V
3 - Streets of Rage 2
4 - Zelda Ocarina of Time
5 - 007 Goldeneye
6 - God Hand
7 - Doom (PS1)
8 - Gran Turismo
9 - Half-Life 2
10 - Half-Life
11 - Dust: An Elysian Tail
12 - God of War 2
13 - Legacy of Kain: Soul Reaver
14 - Crash Team Racing
15 - Crash Bandicoot
16 - Final Fantasy VII
17 - Chrono Trigger
18 - Super Metroid
19 - Yu-Gi-Oh! Forbidden memories
20 - Yu-Gi-Oh! GX Tag Force
21 - Silent Hill 2
22 - The Last of Us
23 - Metal Gear Solid
24 - Contra III: The Alien Wars
25 - Sonic Heroes
26 - Super Mario World
27 - Super Mario Bros
28 - Batman Arkhan City
29 - Batman Arkhan Asylum
30 - Crysis 3
31 - Red Dead Redemption
32 - Falllout New Vegas
33 - Army of Two: The Devils Cartel
34 - Ninja Gaiden Black
35 - Donkey Kong Country 3
36 - Tekken 3
37 - Dragon Ball Z Budokai 3
38 - Far Cry 3
39 - Hitman: Absolution
40 - Left 4 Dead
41 - Kill Switch

...

Não joguei jogos suficiente na vida pra terminar a lista:ksnif
 

doutordoom

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Chega de Superman 64. :ksafado

A lista volta a sua programação normal. Dois novos jogos.
 

doutordoom

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Vc ja tinha me sumonado ano passado pra participar disso aqui entao vamos la

1 - GTA San Andreas
2 - GTA V
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5 - 007 Goldeneye
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9 - Half-Life 2
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11 - Dust: An Elysian Tail
12 - God of War 2
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21 - Silent Hill 2
22 - The Last of Us
23 - Metal Gear Solid
24 - Contra III: The Alien Wars
25 - Sonic Heroes
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28 - Batman Arkhan City
29 - Batman Arkhan Asylum
30 - Crysis 3
31 - Red Dead Redemption
32 - Falllout New Vegas
33 - Army of Two: The Devils Cartel
34 - Ninja Gaiden Black
35 - Donkey Kong Country 3
36 - Tekken 3
37 - Dragon Ball Z Budokai 3
38 - Far Cry 3
39 - Hitman: Absolution
40 - Left 4 Dead
41 - Kill Switch

...

Não joguei jogos suficiente na vida pra terminar a lista:ksnif


Você não viu o primeiro post do tópico he he
 

doutordoom

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@doutordoom devido a esta presença marcante na lista eu estava pensando, nem só de bons jogos contamos a história dos videogames, naturalmente que saem mais jogos ruins mas poucos com uma qualidade tão inquestionável quanto a de Superman 64, e como sabemos o povo gosta de destilar o veneno que tal nos darmos a oportunidade de fazer também a lista dos 100 piores jogos? Um fato inédito e marcante, assim podemos ver quem pode superar Superman 64, Bubsy 3D, Carmageddon 64, ET do Atari, Cheetahmen, Robocop do XBOX, Fester's Quest, e tantos outras pérolas que invadiram este meio.

E então, o que você acha?

Rapaz.... Jogos ruins não merecem a trabalheira que dá fazer um top 100. :klolz

Compensa fazer um tópico mais informal para o povo destilar o veneno e pedir para uma boa alma compilar os resultados para um top 10 ou algo do tipo. Eu não me disponho, pois estou muito apertado e preciso de uma boa folga depois que finalizarmos aqui.
 

Vaynard

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Doom, a lista tá demorando demais, o tópico tá muito lento, dá uma acelerada :klingua
 

doutordoom

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Doom, a lista tá demorando demais, o tópico tá muito lento, dá uma acelerada :klingua
de fato....
1 jogo por dia seria a absoluta menor velocidade aceitável.... na última semana não chegou nem nisso hehe

Estou publicando 10 por semana. Acho que não aconteceu de ser menos. De qualquer maneira, não tenho internet em casa ainda (maldito país de terceiro mundo). Não conseguiria acelerar nem se quisesse. Uso horário de almoço e alguns outros horários depois das 18:00h pra mexer no tópico.

De qualquer maneira caminhamos para 40 jogos publicados e o povo nem se dá ao trabalho de comentar a lista até agora. Se fosse da IGN ou Gamespot seria diferente. Brincadeira do Superman 64 foi feita justamente para animar a galera.

Pedi mini-análises e ninguém fez. Jogos como Tekken 3 só possuem informações da Wikipédia.

Vocês tem que ajudar aí também. Se eu tivesse mais disponibilidade estaria fazendo mais o papel de animador, mas o tempo que me sobra só garante a manutenção básica do tópico.
 

Snake-Eyes

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Tekken 3 ta
76 - SUPER MARIO WORLD 2: Yoshi's Island
250px-Super_Mario_World_2_Yoshi%27s_Island.jpg

Categoria: Plataforma | Produtora: Nintendo | Lançamento: Agosto 1995 | Plataforma(s): Super Nintendo, GBA, 3DS, Wii U
Posição na lista anterior: 77
Pontos: 01743 Votos: 23

tumblr_lgyq47ti111qc96j0.jpg

Super Mario World 2: Yoshi's Island, conhecido no Japão como Super Mario: Yossy Island(スーパーマリオ ヨッシーアイランド, Sūpā Mario: Yosshī Airando?) é um jogo de Mario feito para Super Nintendo por Shigeru Miyamoto e com uma trilha sonora de Kōji Kondō. Sua data de lançamento no Japão foi 5 de agosto de 1995. O jogo foi lançado nos Estados Unidos apenas em Outubro de 1995. O jogo reapareceu em 2002 com Super Mario Advance 3: Yoshi's Island, e contou com um remake em 2006 para Nintendo DS, intitulado Yoshi's Island DS.
Os Gráficos contam com o microchip Super FX 2 para criar a escala, arredondamento e outros efeitos que são muito avançados para um simples jogo de Super NES/Famicom.
Os gráficos são muito diferentes do de Donkey Kong Country, apesar de terem sido lançados na mesma época. Shigeru Miyamoto ordenou que seus funcionários trabalhassem com um visual desenhado à mão, o que acabou dando uma característica infantil é muito elogiada pela crítica e permanece insuperada no SNES.
Yoshi's Island fez de Yoshi o personagem principal pela primeira vez em vez de Mario. No princípio, Mario conhece diferentes Yoshis, que possuem os mesmos movimentos, apenas mudando a cor. Uma das habilidades de Yoshi é voar. Se segurar o botão de Pulo, ele é capaz de manter seus pés no ar por um bom tempo. Isso pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.
Fonte: Wikipédia

Análise @eduardo Furlan

Embora ambientado no universo Mario, tendo inclusive recebido a alcunha Super Mario World 2, nos EUA, este jogo é protagonizado pelos Yoshis, os simpáticos dinossauros que estrearam em Super Mario World. Além da jogabilidade fresca e sólida, Yoshi's Island brilha pela sua qualidade gráfica impecável, sua concepção artística única e seu inspirado level design. Um jogo inesquecível. Yoshi's Island chegou a ter uma continuação, no N64, intitulada Yoshi's Story, mas infelizmente longe do brilho da original.


75 - MARIO KART 64
250px-Mario_Kart_64box.png

Categoria: Corrida | Produtora: Nintendo | Lançamento: Dezembro 1996 | Plataforma(s): Nintendo 64, Nintendo IQue, Virtual Console
Posição na lista anterior: 86
Pontos: 01784 Votos: 30

mariokart64.jpg

Mario Kart 64(マリオカート64, Mario Kāto Rokujūyon?) é o segundo jogo da série Mario Kart, e o primeiro a usar gráficos tridimensionais. Foi lançado entre 1996 e 1997 para o console Nintendo 64, e em 2007 para o Virtual Console do Nintendo Wii. A continuação de Super Mario Kart ofereceu mudanças na escolha de personagens, nas pistas de corrida e na jogabilidade. Essas mudanças foram muito significativas e foram aperfeiçoadas em outros jogos da série.O game tem uma frase marcante da seríe Mario Kart em que Mario diz ''Welcome to Mario Kart''(br:Bem-vindo ao Mario Kart).
Fonte: Wikipédia

Análise IGN (tradução livre)

Embora o modo single-player seja um pouco inferior ao original no SNES, Mario Kart 64 ainda oferece uma das melhores experiências multiplayer a ser desfrutada no Nintendo 64. Mario Kart 64 oferece uma boa variedade de níveis para um jogador simples, permite também aos jogadores sabotarem oponentes controlados pelo computador (ou por amigos) na beira da estrada com vários bônus power-up . Enfim, sem dúvida a principal atração do jogo é o modo multiplayer viciante em que até quatro jogadores podem lutar uns contra os outros através de vários ambientes de estilo arena.
Apesar de não ser original como Mario 64, Mario Kart 64 é um ótimo complemento para o line-up do N64. Os gráficos sólidos, bom som e jogabilidade viciante - juntamente com recursos como ser capaz de correr contra si mesmo em um modo fantasma especial - vão fazer você querer jogá-lo para sempre. Se você compete principalmente sozinho, Wave Race 64 seria o jogo de escolha . Caso contrário, Mario Kart 64 é o seu jogo . O único contra é que você estará falando com sotaque italiano em pouco tempo.


74 - BATMAN: ARKHAM ASYLUM
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Categoria: Ação-Aventura | Produtora: Eidos Interactive | Lançamento: Agosto de 2009 | Plataforma(s): PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, OS X, Cloud (OnLive)

Posição na lista anterior: -
Pontos: 01797 Votos: 32
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Batman: Arkham Asylum é um jogo de Ação-Aventura e Stealth baseado na série de quadrinhos Batman da DC Comics. O jogo é compatível com PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Eidos Interactive em conjunto com a Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Comics. A versão para PS3 e Xbox 360 foi lançada em 25 de Agosto de 2009 na América do Norte e em 28 de Agosto de 2009 na Europa; a versão para PC foi lançada em 15 de Setembro de 2009 na América do Norte e em 18 de Setembro de 2009 na Europa. Em maio de 2014 foi lançado uma versão para a consola Ouya.
O jogo recebeu muitos elogios da crítica especializada, ganhando uma média de 92% no Game Rankings, um agregador de jogo. O jogo também possui um Guinness World Record para 'Jogo de Super Herói mais aclamado de sempre pela crítica', com uma pontuação média de 91,67 dos revisores. Vários prêmios foram dados a Arkham Asylum, incluindo um Spike Video Game Award,o cobiçado prêmio de melhor jogo BAFTA e o prêmio de jogo do ano do VGA.
Fonte: Wikipédia

Análise Outer Space

Há 70 anos nascia um dos maiores super heróis da história dos quadrinhos: Batman. Mais de sete décadas depois, o Homem-Morcego ganhou a fama não só nas HQ como no cinema, brinquedos, televisão e, obviamente, nos videogames. Os números de jogos lançados ultrapassam a marca dos 20 diferentes títulos, muitos de qualidade duvidosa, outros bons, mas ainda faltava o jogo definitivo. Aquele que realmente mostra o potencial do cavaleio das trevas, que faz até o incrédulo especialista do herói sorrir maravilhado. A espera acabou com o lançamento de Batman Arkham Asylum.
Paul Dini, roteirista das animações da DC Comics, foi o responsável pelo roteiro do jogo e provou com maestria que também entende de videogame criando uma obra prima. De longe: Arkaham Asylum é o melhor jogo do super herói e quiçá o melhor jogo baseado em uma franquia de quadrinhos.
Não há como negar que Batman: Arkham Asylum é o melhor título já produzido para esse herói. Todos os elementos do universo Batman e traços da personalidade do herói e vilões estão fielmente representados, criando uma conexão muito convincente e dando a sensação de se estar na pele do Cavaleiro das Trevas. E quando tudo termina, fica a vontade de jogar novamente com a desculpa de pegar os itens restantes, ou apenas para ser Batman por mais algumas horas.


73 - NEED FOR SPEED: Most Wanted
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Categoria: Corrida| Produtora: Eletronic Arts | Lançamento: Março 2006 | Plataforma(s): PlayStation 2, PlayStation Portable, (5-1-0 only) Xbox, GameCube, Game Boy Advance, Xbox 360

Posição na lista anterior: -
Pontos: 01905 Votos: 33
barrel_nfsmwbarrel.jpg

Need for Speed: Most Wanted (normalmente abreviado de NFSMW) é um jogo eletrônico da série Need For Speed, o nono jogo da franquia lançada pela Electronic Arts, em novembro de 2005. O principal objetivo do jogo é fugir da polícia para subir na "Lista negra dos procurados". O jogo contém melhorias em comparações ao seu anterior, com mais opções de tunning, mais músicas e etc. Most Wanted destaca-se pelas novas formas de jogar, de onde apostam em termos online. O jogo também se destaca pelos seus gráficos realísticos. No novo jogo, seu objetivo principal é entrar na Black List dos 15 pilotos mais procurados, e se tornar o primeiro dela. Most Wanted é um misto de NFS Hot Pursuit, NFS Underground e NFS Underground 2. O piloto terá inúmeros veículos à disposição, desde um carro simples até esportivos de luxo, permitindo os mais diversos tipos de tuning (a troca de peças para deixar a máquina com um visual único), além de ter a melhor performance possível. O carro principal do jogo é um BMW M3 GTR que se pode ver na capa do jogo.
Fonte: Wikipédia

Análise Gamevício

A série Need for Speed dispensa apresentações. Afinal, a não ser que você seja um completo iniciante no "mundo gamer" ou esteve em Marte nos últimos 15 anos, deve saber que se trata da mais famosa franquia de jogos de corrida do gênero arcade, que não se preocupa com o realismo e simulação (que atualmente se traduz na franquia TOCA Race Driver), mas basicamente no quesito diversão. Isto remete a uma jogabilidade descomplicada, gráficos bonitos, trilha sonora animadora e um enredo que, nos últimos três anos, pode-se afirmar ser completamente inspirados no filme Velozes e Furiosos que se tornou praticamente um marco para qualquer produção desde 2001 que envolva corridas urbanas fora-da-lei.
E mesmo com esse tempo todo nas costas, é difícil chegar a um consenso sobre o título melhor da série, devido a cada um ter suas particularidades e muitas qualidades, sem nunca deixar a peteca cair - cada jogador tem o seu predileto, seja do início, do meio ou os mais recentes. Depois de dois anos seguidos explorando o tema Underground - e muito bem, diga-se de passagem -, a EA Games resolveu mudar um pouco a fórmula com o recente lançamento de Need for Speed: Most Wanted, trocando seus ambientes noturnos pela luz do sol e voltando ao originário tema de fugir da polícia, que nos remete a um dos principais clássicos da franquia - NFS: Hot Porsuit. Porém, engana-se quem pensa que as possibilidades de tunings e corridas urbanas perderam o seu espaço, pois o objetivo da empresa foi mesclar os dois estilos em um só game.
Sem deixar o carro morrer, a EA Games não desaponta ao fazer de Need for Speed: Most Wanted um título digno para entrar no Hall dos melhores da série. A empresa soube usar com maestria os pontos mais interessantes dos dois títulos da linha Underground, mesclando com o fator perseguição policial que há tempos não dava a cara. Somando a diversão à vontade em uma campanha solo para lá de extensa e um multiplayer capaz de entreter por horas os fãs, temos neste game o essencial para prender a atenção de quem curte o estilo, somados aos gráficos impressionantes, jogabilidade muito bem desenvolvida e áudio de qualidade suprema. ?? válido ressaltar que a versão brasileira ainda vem com o adicional de todo o conteúdo in-game da edição especial que saiu nos EUA chamada "Black Edition", oferecendo 2 carros exclusivos, 3 corridas exclusivas, e vários itens e equipamentos exclusivos para melhorar ou embelezar a sua máquina.
O jogador que já começar se encantando com a gatíssima Josie Maran não deve encontrar motivos para desanimar, pois NFS: Most Wanted consegue um equilíbrio bem projetado entre explorar a cidade, ganhar as corridas, fugir e desafiar a polícia, e progredir vencendo cada um dos 15 corredores da "lista negra" entre os mais procurados. Contanto que você não seja o típico jogador interessado apenas no lado da simulação, certamente terá bons momentos com este game e por isso há motivos de sobra para não deixá-lo passar.


72 - FINAL FANTASY XII

220px-Final_Fantasy_XII_Box_Art.png

Categoria: RPG| Produtora: Square Enix | Lançamento: Novembro 2005 | Plataforma(s): PlayStation 2

Posição na lista anterior: 46
Pontos: 01958 Votos: 29
Final+Fantasy+12.jpg

Final Fantasy XII (ファイナルファンタジーXII, Fainaru Fantajī Tuerubu?) é um jogo de role-playing game desenvolvido e publicado pelaSquare Enix para a plataforma da Sony PlayStation 2. Lançado em 2006, é o vigésimo título nas séries Final Fantasy. O jogo introduziu várias inovações para as séries: batalhas ocorrerem sem uma transição para uma tela separada; um sistema de "gambit" personalizável que automaticamente controla as ações dos personagens; e um sistema de licença "LP" para o uso de habilidades e equipamentos do jogo. Final Fantasy XII também inclui elemento de jogos anteriores da série como Summons, Chocobos, e Moogles.
Final Fantasy XII recebeu uma pontuação universalmente alta, e recebeu vários prêmios "Jogo do ano" em várias categorias de conhecidas publicações de jogos. Vendendo mais de 2 milhões, se tornou o quarto mais bem-vindo jogo de PlayStation 2 em 2006 por todo o mundo. Em Março de 2007, mais de 5,2 milhões cópias de FFXII foram vendidas a nível mundial. Uma continuação, Final Fantasy XII: Revenant Wings, foi lançada para Nintendo DS em 2007.

Final Fantasy XII vendeu mais de 1.764.000 cópias em sua primeira semana no Japão, quase igualando as vendas de Final Fantasy X, em sua primeira semana. O número total de exemplares vendidos situou-se em torno de 2.150.671 após cinco semanas de lançamento. Em uma conferência a Square Enix revelou relatórios afirmando que Final Fantasy XII vendeu mais de 2,38 milhões de exemplares no Japão nas duas semanas desde o seu lançamento em 16 de março de 2006. Na América do Norte, foram enviados cerca de 1,5 milhões de cópias de Final Fantasy XII em sua primeira semana, e chegando a 2 milhões de cópias vendidas nos EUA. No sétimo aniversário do PlayStation 2 nos Estados Unidos (outubro de 2007), Final Fantasy XII foi classificado como o décimo jogo mais vendido para do PS2. É o quarto jogo mais vendido de PlayStation 2 mundialmente em 2006 e entra em quarto lugar entre os Final Fantasy's mais vendidos totabilizando em torno de 5,5 milhões de cópias mundialmente perdendo para Final Fantasy X, Final Fantasy VIII e Final Fantasy VII.
Em 16 de março de 2006, Final Fantasy XII se tornou o sexto jogo a receber uma pontuação máxima em uma das revista japonesa mais famosa a
Famitsu, tornando-se o primeiro Final Fantasy e o primeiro jogo do PlayStation 2 a conseguir 40/40. É também o segundo título do diretor Yasumi Matsuno a ganhar uma pontuação máxima na revista, o primeiro foi Vagrant Story. O jogo foi elogiado pelo seus gráficos, cenários, sistema de jogo, e outras novidades inéditas trazida para a série Final Fantasy. O jogo foi aclamado por muitos Críticos fora do Japão, mesmo antes do seu lançamento nos territórios ocidentais. Ele foi elogiado por sua plena marcha trazendo inovação nas batalhas sem costuras e transições entre os segmentos e o motor gráfico,e foi votada como a melhor série no quesito "Best Art Style" na IGN na semana do Top dez. O site Newtype EUA considerou Final Fantasy XII como o "Jogo do Mês" em Novembro de 2006, elogiando a jogabilidade, os gráficos e história, e chamou-lhe de "o melhor RPG já criado qualquer plataforma Sony."

Fonte: Wikipédia

Review FinalBoss

A série da Square-Enix continua se reinventando. Sabemos que muitos tradicionalistas irão torcer seus narizes antes mesmo de experimentarem as novas possibilidades de Final Fantasy XII. Muitos vão reclamar da falta de um personagem especificamente carismático em que a história evolua em torno dele, ou que o sistema de Gambits é complicado, ou que as batalhas fogem ao espírito dos jogos anteriores e etc. Mas tudo isto é balela. Mudanças muitas vezes são difíceis de se aceitar, e isto é um fato. Agora devemos lembrar que a evolução normalmente após o susto inicial transforma para melhor o que imaginávamos que nunca deveria ser modificado. Diferente da maioria das outras que dizem que em time que se está ganhando não se mexe, a gloriosa série de RPGs muda totalmente nesta aventura. Com um novo sistema de jogo, que deixa o gerenciamento dos combates muito mais intuitivo através do controle da inteligência artificial de seus personagens, FFXII mostra que inovar é a palavra da vez. Gráficos e sons sensacionais e uma história adulta finamente realizada que ultrapassa todos os limites do que temos visto atualmente por aí. Será difícil encarar daqui para frente o modelo agora ridicularizado de combates nos RPG..

@SS_Snake
Final Fantasy XII marcou a despedida da série nos 128 bits (e também da exclusividade nos consoles Sony...) com uma autoridade tremenda. Reúne elementos ao mesmo tempo clássicos e inovadores. Gostei muito da nova jogabilidade, aproximando-se dos MMORPGs, e gostei também da história retratada no jogo, que sempre foi um ponto forte na série. Um enredo sem dúvida mais maduro e complicado, a notar-se já na linguagem utilizada, com traços arcaicos. Apesar do Vaan, possui personagens memoráveis, como Ashe, Fran, Basch e Balthier. Também possui um mundo belo e extenso, com diversas raças e áreas contrastantes. É válido observar a enorme quantidade de tempo que pode ser perdida com este jogo, contando sidequests e própria evolução dos personagens - são 150 horas em meu save original, mais 40 horas no novo. Foi um modelo único de Final Fantasy que funcionou, fugindo completamente de todos os anteriores, mas mantendo os pontos fortes da série.

@AYSJr
Final Fantasy XII, último jogo da série para a última geração antes mesmo de sair já causou polêmica. Não apenas teve um tempo de desenvolvimento bem demorado, mas também anunciou mudanças significativas no sistema de batalha. Coração de qualquer jogo de RPG, o sistema de batalha anunciado por FFXII é um misto de elementos dos jogos Action RPG e Turn Based RPG.E apesar de ter encontrado resistência dentro dos fãs, não vejo como não considerar este o melhor sistema já feito para a série.
O sistema não apenas trouxe elementos novos para a série, como o conceito de área de efeito e a ausência de transição para um campo de batalha nas lutas, mas também apresentou o sistema de Gambits, o melhor sistema de configuração de AI que já vi em um jogo.
Combinado com uma história recheada de tramas políticas e uma ambientação interessante, o jogo proporciona uma renovação na série vista antes somente em FFVII ou em FFIV


71 - THE LEGEND OF ZELDA: Majora's Mask
250px-The_Legend_of_Zelda_Majora%27s_Mask_front.jpg

Categoria: Ação e Aventura| Produtora: Nintendo | Lançamento: Maio 2000 | Plataforma(s): Nintendo 64, Nintendo GameCube, Virtual Console

Posição na lista anterior: 73
Pontos: 01966 Votos: 28
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The Legend of Zelda: Majora's Mask (ゼルダの伝説: ムジュラの仮面, Zeruda no Densetsu: Mujura [Mujula] no Kamen?) é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo exclusivamente para o Nintendo 64. É o sexto jogo da série The Legend of Zelda, lançado em 2000. O jogo obteve boa recepção, vendendo mais de 3 milhões de cópias.
Majora's Mask é o sexto jogo da série, e continua a história após o antecessor do N64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo diferencia-se do resto da série por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e na Princesa Zelda. A história se desenrola em Termina, uma espécie de "mundo paralelo", em que o protagonista Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta, provocando o apocalipse, após ser tirada da sua órbita pelo mascarado Skull Kid.
A jogabilidade transcorre por três dias em que a lua vai desabando, com o uso de
viagem no tempo para "reviver" os dias e máscaras de transformação. Majora's Mask é um dos poucos jogos de Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak para funcionar.
Fonte: Wikipédia

Análise IGN

"Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem."
- Marcel Proust

Desta feita, o conceito a reter na citação do escritor francês é "tempo", a palavra-chave na obra que aqui vai ser tratada. Nunca na série The Legend of Zelda o tempo teve tanta importância. Aqui realmente sentimos a pressão de termos um prazo limite para cumprir certas tarefas. E a grande particularidade deste jogo é que não é somente um "sentir". É também um "ver", pois a Lua, gigante esférica, olha para nós, cada vez mais perto e com ar ameaçador, a cada dia que passa.
Dois anos após o lançamento do revolucionário The Legend of Zelda Ocarina of Time, eis que The Legend of Zelda Majora's Mask entre no ringue para elevar a franquia. Mais uma vez.
A série Zelda cresceu, inegavelmente. Está mais crua, mais sombria, mais variada. The Legend of Zelda Majora's Mask veio mostrar que Ocarina of Time não foi um acaso e apresenta-se como o estado evolutivo normal do capítulo anterior. Mecânica apurada, motor de jogo totalmente espremido a fim de providenciar o máximo potencial e uma banda sonora intrincada e íntima com o contexto virtual como nunca se houvera visto na série. Pelo menos com o mesmo calibre.
Dono de um enredo de luxo, The Legend of Zelda Majora's Mask dá-nos uma série de situações onde ficamos sem saber muito bem o que pensar acerca dos actos do Skull Kid. O facto de termos que ir às 4 dungeons acordar os gigantes sagrados para, no fim, vê-los a fazer o seu trabalho,
é algo de épico, pois raramente nos sentimos tão bem com a sensação de "missão cumprida", pois o extermínio de Termina sempre foi um cenário que, além de altamente provável, estava sempre muito presente, pressionando-nos até a nós, jogadores.
Por tudo isto, The Legend of Zelda Majora's Mask é uma compra obrigatória para quem possuir uma Nintendo 64 ou uma Wii, pois é um jogo ímpar no que ao seu conteúdo e experiência diz respeito. Numa indústria tão impregnada de cópias, de cópias, de cópias, de conceitos já gastos, uma obra desta envergadura irá fazer-vos adorá-la e questionar porque raio não a adquiriram mais cedo. Mesmo sob o olhar omnipresente da Lua, a imagem de marca do jogo.


70 - GRAN TURISMO 2
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Categoria: Corrida| Produtora: Polyphony Digital (Sony) | Lançamento: Dezembro 1999 | Plataforma(s): Playstation

Posição na lista anterior:
Pontos: 01973 Votos: 35
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Gran Turismo 2 (também conhecido pela abreviação GT2) é um simulador de corrida/jogo de corrida, lançado para o Playstation.Gran Turismo 2 foi desenvolvido pela Polyphony Digital e distribuído pela Sony Computer Entertainment em 1999. O jogo é a sequência de Gran Turismo, também para o Playstation. Foi bem-recebido publicamente e criticamente, vendendo 1,71 milhões de cópias no Japão, 20.000 no Sudeste da Ásia, 3,96 milhões na América do Norte, e 3,68 milhões na Europa em um total de 9,37 milhões de cópias vendidas até 30 de abril de 2008 e eventualmente, fazendo parte dos Greatest Hits da Sony.
Gran Turismo 2 se baseia fundamentalmente no gênero de corrida de carros. O jogador deve dirigir um automóvel para competir contra pilotos artificialmente inteligentes em várias pistas. O jogo utiliza dois modos: Arcade e Simulation. No modo Arcade, o jogador pode escolher livremente as pistas e veículos. Porém, no modo Simulation o jogador precisa conseguir, no próprio jogo, "Carteiras de Motorista", pagar pelos veículos e conseguir mais troféus, com o objetivo de disponibilizar mais pistas. Gran Turismo 2 possui cerca de 650 automóveis, além de 27 pistas de corrida.

Diferentemente do anterior, o jogador pode participar de eventos em separado, ao invés de um só torneio com várias corridas. O jogador também não precisa mais de se qualificar para cada corrida.
Fonte: Wikipédia

Análise Outer Space

Grande parte da diversão e do sucesso do Gran Turismo original se devia ao comportamento realístico dos automóveis. Ciente deste fato, a Polyphony simplesmente repetiu a fórmula do sucesso e mais uma vez se saiu bem no quesito jogabilidade. Cada um dos mais de quinhentos carros presente em GT2 recebeu atenção especial com relação ao modelamento físico; tudo para garantir que cada um se comportasse com um absoluto realismo.
Paciência e dedicação são as palavras-chave para se extrair o máximo de GT2. Muitas batidas e a perda total do controle do veículo serão integrantes naturais das suas primeiras jogadas, principalmente nas pistas de rally. Isto se deve basicamente a sensação de realismo que os programadores tentaram transmitir. Mas após algumas tentativas, o brilhantismo com o qual as pistas foram traçadas se torna evidente e o sentimento de satisfação impera após cada curva tangenciada com sucesso.


69 - BATMAN: ARKHAM CITY
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Categoria: Ação-Aventura | Produtora: Warner Bros. Interactive Entertainment (Rocksteady Studio) | Lançamento: Outubro de 2011 | Plataforma(s): PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, OS X, Cloud (OnLive), Wii U

Posição na lista anterior: -
Pontos: 02012 Votos: 37
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Batman: Arkham City é um jogo eletrônico de Ação-Aventura e Stealth, baseado na série de quadrinhos Batman da DC Comics. O jogo é compatível com PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e foi publicado pelaWarner Bros. Interactive Entertainment e DC Entertainment. O jogo foi anunciado oficialmente durante o início da Spike Video Game Awards de 2009. Foi lançado no dia 18 de Outubro de 2011 para Playstation 3 e Xbox 360, com lançamento para PC em 22 de novembro de 2011. E está disponivel para a compra.4 O jogo ganhou 4 prêmios no Spike Video Game Awards 2011: Melhor Jogo Adaptado; Melhor Jogo de Ação & Aventura, Melhor Jogo para Xbox 360 e Melhor Personagem. Foi lançado para Wii U em 2012.A Rocksteady Studios anunciou a sequência de Arkham City.O jogo se chama Batman Arkham Knight que acontecerá um ano depois de Arkham City e marcará o retorno do vilão Espantalho (Scarecrow).O jogo lançará em algum momento em 2015.
Fonte: Wikipédia

Análise Eurogamer

Batman: Arkham Asylum representou um marco para os videojogos. Foi o primeiro jogo a provar que os videojogos baseados em super-heróis de banda desenhada podem atingir o patamar da excelência. Afinal, não é por acaso que pela Internet, vemos agora pedidos para que a Rocksteadypegue em outros super-heróis.
A prova desse patamar da excelência, é que não era apenas um jogo para fãs da personagem ou de banda desenhada, qualquer um podia jogar e ficar maravilhado. Não era necessário ter um conhecimento profundo do universo Batman, e ainda assim, os fãs ficaram deliciados. A fidelidade com que a Rocksteady retratou as personagens (Batman e vilões) não só a nível visual, como no comportamento e maneira de falar, o combate simples e espetacular, o enredo bem estruturado e a forma como as engenhocas do Batman podiam ser usadas para resolver os desafios e explorar a ilha de Arkham, tudo isto em conjunto, fez com que Arkham Asylum se tornasse imediatamente memorável.
Em Batman: Arkham City, a Rocksteady voltou a elevar a fasquia e a exceder os limites daquilo que se acreditava ser possível. Uma das primeiras preocupações foi criar algo ainda maior, não só para que uma evolução acentuada fosse possível, como para oferecer aos jogadores mais liberdade. Assim surgiu Arkham City, um local com a mesma função que Arkham Asylum, que é aprisionar todos os criminosos, psicopatas e malucos de Gotham City, mas muito maior.
Depois de duas páginas de elogios, devem estar a questionar-se se existe algo de errado com o jogo. Se existe, não encontrei. Ou se calhar estou demasiado maravilhado com tudo aquilo que o jogo faz de forma exemplar. Quer isto dizer que Batman: Arkham City é um jogo perfeito? É uma afirmação arrojada, mas se não o é, anda lá muito perto.


68 - SONIC & KNUCKLES
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Categoria: Plataforma| Produtora:Sega, Sonic Team (Publisher: Sega )| Lançamento: Fevereiro 1994 | Plataforma(s): Sega Genesis, GameCube, PlayStation 2, PlayStation 3, Sega PC, Sega Saturn, Wii (Virtual Console), Xbox, Xbox 360
Posição na lista anterior: 59
Pontos: 2021 Votos: 26
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Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles ou Knuckles in Sonic 3 é uma mistura de Sonic 3 e Sonic & Knuckles lançado pela sega em 1994. A divisão do jogo em 2, com alguns incrementos em Sonic & Knuckles, seria uma jogada estratégica de marketing, pois assim Sonic & Knuckles pôde vir com a tecnologia Lock-On, possibilitando o surgimento de novos jogos. Logo, o Sonic 3 foi cortado ao meio e dividido e acrescentado ao Sonic & Knuckles. Outros dizem que talvez o jogo não caberia num cartucho, o que é um pouco improvável, haja visto que um cartucho de Mega Drive agüenta tranquilamente 32 Megabits de memória.

Fonte: Wikipédia

Análise Powersonic.com.br

O ano de 1994 foi encerrado com chave de ouro após o sucesso de Sonic 3. Sonic & Knuckles veio logo às prateleiras e foi um sucesso estrondoso. Acontece que o cartucho foi equipado com a exclusiva tecnologia Lock-on, pela qual é possível conectar os outros jogos do Sonic e dar origens a três novos games, além do próprio jogo. Um jogaço!
O padrão gráfico do jogo é exatamente igual aos de Sonic 3, e não é à toa, visto que ele é exatamente a continuação. Alguns cenários se destacam, como a Hidden Palace e a Lava Reef. São gráficos bem construídos, com planos de fundo e algumas figuras em auto-relevo. No aspecto sonoro, segue o belíssimo trabalho já iniciado em Sonic 3: as músicas se adequam ao estilo da fase. Por fim, a jogabilidade é sempre um elemento-chave nos três primeiros jogos do Sonic e aqui não seria diferente. Mas o jogo oferece poucas opções ao jogador, de modo que não tem um modo de 2 Players e a razão é que o jogo serve para ser juntado com o Sonic 3.

Curiosidades
Um único game: Sonic & Knuckles talvez não tenha sido projetado para ser um game separado. Era para ser constituído num único game junto com o Sonic 3. Seria um único game então: o Sonic 3 & Knuckles. Não é difícil concluir isso, já que a seleção de fases do Sonic 3 tem algumas fases do Sonic & Knuckles e a seleção de fases do Sonic & Knuckles possui as fases do Sonic 3 (aqui é compreensível: seria para a junção dos jogos posteriormente). Em emuladores é possível carregando saves do Sonic 3 & Knuckles jogar com o Sonic e Tails no Sonic & Knuckles, ainda que com bug.
A divisão do jogo em duas partes se deu por razão evidentemente econômica. Dois jogos do Sonic num ano, um ano após em que a Sega mais investiu em publicidade (patrocinadora da Equipe Willians em 1993 e da corrida da Europa no mesmo da Fórmula 1), a empresa poderia pendurar as chuteiras ou ter o capital necessário para desenvolver o seu 32 bits. O sucesso foi estrondoso, diga-se de passagem. Um passo em cheio da empresa!


67 - TEKKEN 3
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Categoria: Plataforma| Produtora:Sega, Sonic Team (Publisher: Sega )| Lançamento: Fevereiro 1994 | Plataforma(s): Sega Genesis, GameCube, PlayStation 2, PlayStation 3, Sega PC, Sega Saturn, Wii (Virtual Console), Xbox, Xbox 360
Posição na lista anterior: 59
Pontos: 2021 Votos: 26
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Tekken 3 é o terceiro jogo da série Tekken . Inicialmente desenvolvido para Arcades, foi levado ao Playstation e para Windows, onde se tornou um dos maiores sucessos do console, considerado o melhor game de luta para a plataforma.
Com adição de 14 novos personagens, maior velocidade e recuperações de queda diferenciadas, a Namco conseguiu em Tekken 3 uma das melhores jogabilidades em jogos 3D para o Playstation, se equiparando somente por Soul Blade (Soul Edge), da mesma produtora. O equilíbrio entre velocidade e força de alguns personagens leva o jogador a embates onde o que conta realmente é a habilidade e não o personagem escolhido.6 Diferente dos jogos anteriores, os personagens adicionais de Tekken 3 não são sub-chefes. Eles são abertos em determinada ordem, à medida que o game é terminado com os jogadores iniciais. A sequência de habilitação é Kuma / Panda, Julia Chang, Gun Jack, Mokujin, Anna Williams, Bryan Fury, Heihachi Mishima, Ogre e True Ogre. Existem ainda três personagens secretos, Gon, Doctor. B e Tiger Jackson.
Assim como o primeiro jogo da série, Tekken 3 teve muitas críticas positivas. Nessa terceira versão o enredo se torna mais apurado, e a jogabilidade mais fluída tendo em vista que os programadores já haviam dominado as técnicas do Playstation, criando assim o que o site Gamespot chamou de melhor jogo de luta para a plataforma 32 bits da Sony.

Fonte: Wikipédia
Tekken 3 ta no VC do Wii?
 

Vaynard

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Estou publicando 10 por semana. Acho que não aconteceu de ser menos. De qualquer maneira, não tenho internet em casa ainda (maldito país de terceiro mundo). Não conseguiria acelerar nem se quisesse. Uso horário de almoço e alguns outros horários depois das 18:00h pra mexer no tópico.

De qualquer maneira caminhamos para 40 jogos publicados e o povo nem se dá ao trabalho de comentar a lista até agora. Se fosse da IGN ou Gamespot seria diferente. Brincadeira do Superman 64 foi feita justamente para animar a galera.

Pedi mini-análises e ninguém fez. Jogos como Tekken 3 só possuem informações da Wikipédia.

Vocês tem que ajudar aí também. Se eu tivesse mais disponibilidade estaria fazendo mais o papel de animador, mas o tempo que me sobra só garante a manutenção básica do tópico.

10 por semana são mais de 2 meses, é tempo demais.

Eu acho mais interessante chegar mais rápido ao 20, e lá, soltar aos poucos. Que são as posições que realmente interessam.
Ninguém aqui deve estar empolgando esperando a posição 49 ou 63, quer saber do top 10.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
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10 por semana são mais de 2 meses, é tempo demais.

Eu acho mais interessante chegar mais rápido ao 20, e lá, soltar aos poucos. Que são as posições que realmente interessam.
Ninguém aqui deve estar empolgando esperando a posição 49 ou 63, quer saber do top 10.
acho que 10 por semana é até ok.

a intenção do @doutordoom é valorizar todas as posições.
talvez se ele publicasse, por exemplo, todos os 10 jogos da semana na segunda de manhã o pessoal comentasse mais.

mas a grande verdade é que não tem muito o que comentar sobre os jogos em geral.
alguém precisa falar um treco polêmico qualquer igual ao último que deu pano pra manga.

por enquanto só estou aqui esperando MvC2 aparecer ou vou xingar muito no twitter haha
 

Brneo

Bam-bam-bam
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Sobre a lista até agora, não posso deixar de comentar que Ico merecia uma posição BEM melhor. Aquilo é arte em forma de jogo. É coisa linda de meu deus. É uma das melhores experiências gamísticas de sempre. É must play pra qualquer gamer que se preze.
 

Vaynard

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acho que 10 por semana é até ok.

a intenção do @doutordoom é valorizar todas as posições.
talvez se ele publicasse, por exemplo, todos os 10 jogos da semana na segunda de manhã o pessoal comentasse mais.

mas a grande verdade é que não tem muito o que comentar sobre os jogos em geral.
alguém precisa falar um treco polêmico qualquer igual ao último que deu pano pra manga.

por enquanto só estou aqui esperando MvC2 aparecer ou vou xingar muito no twitter haha

MVC2 é lixo, o MVC3 é melhor

polêmica

:coolface
 

doutordoom

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Não, irmão... vc passou de alguns limites. Se vivêssemos num lugar sério vc teria sido queimado vivo numa grande fogueira.
Tekken 3 ta

Tekken 3 ta no VC do Wii?

Não. Erro meu. Vou corrigir.

Não, irmão... vc passou de alguns limites. Se vivêssemos num lugar sério vc teria sido queimado vivo numa grande fogueira.

Doom é ilimitado. :kcool

10 por semana são mais de 2 meses, é tempo demais.

Eu acho mais interessante chegar mais rápido ao 20, e lá, soltar aos poucos. Que são as posições que realmente interessam.
Ninguém aqui deve estar empolgando esperando a posição 49 ou 63, quer saber do top 10.
acho que 10 por semana é até ok.

a intenção do @doutordoom é valorizar todas as posições.
talvez se ele publicasse, por exemplo, todos os 10 jogos da semana na segunda de manhã o pessoal comentasse mais.

mas a grande verdade é que não tem muito o que comentar sobre os jogos em geral.
alguém precisa falar um treco polêmico qualquer igual ao último que deu pano pra manga.

por enquanto só estou aqui esperando MvC2 aparecer ou vou xingar muito no twitter haha

Na verdade a maioria do pessoal mais parece um bando de velhas resmungonas. :klingua

"A lista está demorando a sair..."
"Os jogos estão demorando a sair..."

E outros mimimis. :klingua Mas ignoram o fato mais importante: É um top 100 e não um top 20 ou 10. São 100 dos melhores jogos já criados dentre uma lista de 1500 citados. Estamos aqui para celebrar todos os jogos da lista.

E aí você não acha 5 usuários capazes/empolgados/dedicados para escrever uma única linha sobre pelo menos 10 dos quase quarenta EXCELENTES jogos já publicados. Vocês têm sorte de Doom ser tolerante, evoluído e misericordioso. Não fosse isso, chutaria o balde. :klingua2

Mas continuemos com a lista. Até o final dela ainda vamos ter muito mimimi sobre demora e desanimação e poucos comentários realmente relevantes. Uma pena.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
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Não. Erro meu. Vou corrigir.



Doom é ilimitado. :kcool




Na verdade a maioria do pessoal mais parece um bando de velhas resmungonas. :klingua

"A lista está demorando a sair..."
"Os jogos estão demorando a sair..."

E outros mimimis. :klingua Mas ignoram o fato mais importante: É um top 100 e não um top 20 ou 10. São 100 dos melhores jogos já criados dentre uma lista de 1500 citados. Estamos aqui para celebrar todos os jogos da lista.

E aí você não acha 5 usuários capazes/empolgados/dedicados para escrever uma única linha sobre pelo menos 10 dos quase quarenta EXCELENTES jogos já publicados. Vocês têm sorte de Doom ser tolerante, evoluído e misericordioso. Não fosse isso, chutaria o balde. :klingua2

Mas continuemos com a lista. Até o final dela ainda vamos ter muito mimimi sobre demora e desanimação e poucos comentários realmente relevantes. Uma pena.
Doom manja do que fala... e realmente a lista são os 100 melhores jogs pela seleção aqui do forum, e cada um dos sem lugares independente do jogo merece elogios.
 
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