O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS 100 MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA: Eleição Outer Space - Dados estatísticos atualizados!

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Agora estamos com exatos 40 jogos publicados. Quase metade.

Uma ótima surpresa para mim: RE 3 entrou na lista. Fiz até análise para o jogo agora.

Corações sangrando: Metal Gear Solid 2 ficou de fora do top 50. @SS_Snake chore aqui.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
MGS2 só em 61 é triste. Por outro lado ver o Rock n Roll Racing dentro do top 100 já da pra restaurar a fé na humanidade.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
MGS2 só em 61 é triste. Por outro lado ver o Rock n Roll Racing dentro do top 100 já da pra restaurar a fé na humanidade.

Os dois caíram em relação a lista passada.

Vou comentar as 30 primeiras posições logo abaixo. Vamos ver se o pessoal fica animado para fazer algo parecido ao invés de ficar choramingando sobre a demora do tópico. :klingua2

Comentários Doutor Doom:

101: Okami
Ficou de fora e é uma pena. Contudo, é um jogo de visual sem igual e cheio de virtudes técnicas e artísticas.

100: Street Figher III
Primeiro jogo da esperada lista. Concordo que é o patinho feio da série principal. Problema foi criarem um monte de lutadores sem carisma e removerem os grandes personagens da versão anterior. Por sorte o jogo recebeu o merecido reconhecimento quando incluíram minha amada musa: Chun Li (que protagonizou uma das cenas de luta mais incríveis já vistas em um jogo eletrônico: Daigo vs Wong).

99: Tony Hawk's Pro Skater 2
Essa série foi uma verdadeira febre. Joguei moderadamente os primeiros jogos e achava divertido. Me parece que foi uma boa escolha para representar a franquia, pois os fãs aparentemente gostam mais dessa segunda versão. Pessoalmente, não achei que um jogo da série iria estar no Top 100. Merecido de qualquer forma.

98: BioShock Infinite
Só comecei a jogar, mas me apaixonei pelo visual do jogo. Está na minha lista para jogos que ainda vou terminar, mesmo que eu não seja fã de FPS. Dizem que a história e o final do jogo são muito bons e isso me atraiu.

97: Heavy Rain
Grande jogo. Não entrou na minha lista pessoal de melhores de todos os tempos, mas foi uma das grandes surpresas da geração passada. Enredo e narrativa ótimas e envolventes apesar de uma jogabilidade mediana. Vale a pena embarcar na história para descobrir quem é o Origami Killer.

96: Street Fighter IV
Reacendeu a chama pelos jogos de luta. Grande jogo que acertou em investir na estrutura e personagens clássicos da série. Até hoje fico hipnotizado pela arte, cores e belos gráficos do game.

95: Streets of Rage
Outra verdadeira febre em sua época. Representa bem o gênero apesar de eu gostar mais do Final Fight. O Final do jogo é inesquecível com a opção de se enfrentar o próprio parceiro.

94: Dragon QUest VIII: Journey of Cursed King
Até hoje não joguei, mas será meu próximo RPG no PS2. Falta só terminar minha jornada de 10 anos em FF XII. Só não é pior do que o @Brneo com o Dário. :ksafado

93: Dragon Age - Origins
Comecei a jogar e achei ótimo. Infelizmente foi roubado junto com meu PS3. Ainda quero terminá-lo.

92: The Legend of Zelda: Wind Waker
É bonito e interessante por parecer um desenho animado. Contudo, Zelda não me empolga. Caiu bastante em relação a lista anterior.

91: Persona 4
Nunca nem cheguei perto de um persona. Grande surpresa o jogo ter entrado na lista, mas sempre vi os fãs de RPG falando bem da série. Alias, muitos RPGs na lista. o Gênero está em alta no TOP 100.

90: Mass Effect
Outro RPG em minha lista de jogos para finalizar antes de morrer. Ainda quero jogar.


89: International Super Star Soccer Deluxe
Fiquei bastante surpreso ao ver que o Deluxe entrou e o ISSS original não. De fato, sempre preferi o primeiro jogo da série, mas Deluxe merece figurar no TOP 100 por ser bastante divertido.

88: Pokemon Red & Blue
Não sou fã de Pokemon. Nunca nem cheguei perto.

87: Vagrant Story
Grande jogo apesar de ser muito complexo na parte de customizações. Infelizmente nunca terminei. Gostei bastante do visual e da jogabilidade.

86: Demon's Souls
Mais um RPG para se jogar antes de morrer. Só que acho que vou começar por Dark Souls.

85: MegaMan X4
Joguei um pouco e fiquei vidrado na parte anime do jogo, mas também nunca fui fã de MegaMan. Não passei da segunda fase.

84: Super Mario Bros.
Ninguém discute os méritos dos jogos do Mario. Obviamente eu também já joguei esse game, mas jogos de plataforma passam longe de ser algo que me deixam animado.

83: Portal
Gladistas no OSCB me imploraram para eu jogar esse game. :ksafado
Quem sabe um dia...

82: ICO
Obra de arte em forma de game. Fiz análise do jogo e está lá no TOP 100. Infelizmente caiu muito em relação a lista anterior.

81: Max Payne
Jogo memorável. Boa surpresa ter entrado na lista.

80: Mortal Kombat
Começou uma polêmica na lista he he he. É bastante divertido, marcou época e iniciou uma franquia de sucesso. Nunca vou esquecer da animação da galera quando ao descrever o jogo onde se podia arrancar o coração e a cabeça das pessoas. :klolz

79: Resident Evil Rebirth
Obra prima da Capcom e a expressão máxima de tudo o que foi criado na fórmula clássica do survivor horror. Tem análise minha para o jogo. Primeiro da minha lista de 30 melhores que apareceu aqui no Top 100.

78: Tomb Raider
Proporcionou uma experiência inesquecível para mim ao possibilitar que eu explorasse um mundo completamente 3D. Outro que fiz análise e segundo da minha lista de melhores que entrou no TOP 100.

77: Xenogears
Joguei só um pouco e pulei fora por causa dos gráficos e da jogabilidade que não me agradaram. De qualquer maneira, jogo que entra fácil em qualquer lista de melhores que já vi por aí.

76: Super Mario World 2
Outro Mario que fez muito sucesso. Nunca joguei, mas cansei de o povo jogando.

75: Mario Kart 64
Esse joguei demais. Muito divertido e para mim, o segundo melhor jogo do Mario depois de Mario Party. Poucos multiplayers são tão divertidos e universais como Mario Kart.

74: Batman Arkham Asylum
Comecei a jogar e já gostei. Já me recomendaram muito por ser fã de quadrinhos. Ainda quero terminá-lo.

73: Need for Speed Most Wanted
Não sou muito fã de jogos de corrida, mas gostava bastante do Need for Speed do PSX. Esse aqui joguei um pouco, mas larguei de lado como tantos outros.

72: Final Fantasy XII
Um verdadeiro espetáculo de jogo. Uma das poucas boas recomendações do @AYSJr. Não tem RPG com sistema de batalha melhor do que esse. Estou em uma jornada de quase 10 anos para terminar esse jogo (jogo só nas minhas férias). Falta só derrotar o maldito Yiazmat e fechar o game. Alias, enfrentei Yiazmat duas vezes e quase o venci, mas o maldito virou o jogo no final (não se pode errar nada da estratégia ao enfrentá-lo). Foram mais ou menos 8 horas ao todo enfrentando o maldito. :eek:
Mesmo que até hoje eu não tenha terminado esse game, já o joguei por 500 horas e é o meu preferido da série atrás apenas de FFVIII e FF VII.
Mais um jogo do meu Top 30.

71: The Legend of Zelda Majora's Mask
Chamou minha atenção por ter um clima mais sombrio, mas como eu já disse antes: Não sou um fã da série.


70: Gran Turismo 2
Bom... Já falei que não gosto de jogos de corrida. Achei curioso essa versão ter entrado, pois na lista anterior entrou o Gran Turismo III. Ainda aguardo uma análise do @JUGULADOR pra saber as virtudes desse jogo dentro do gênero.




Depois continuo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
70: Gran Turismo 2
Bom... Já falei que não gosto de jogos de corrida. Achei curioso essa versão ter entrado, pois na lista anterior entrou o Gran Turismo III. Ainda aguardo uma análise do @JUGULADOR pra saber as virtudes desse jogo dentro do gênero.
GT2 eu não gostei... alias, todo Gran Turismo de número par tende a ser pior que o impar que o antecede... aconteceu nos três Playstations. Por isso realmente não sei oque dizer sobre ele além de que "mais conteúdo = pior Gran Turismo" :klolz
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
@Vaçago
Você tem mais disponibilidade para ir fazendo mais algumas estatísticas? Não precisa produzir gráficos agora, só compilar informações como:

  • Quantidade de jogos por gênero
  • Quantidade de jogos por geração de consoles
  • Quantidade de jogos por década
  • Quantidade de jogos por empresa
  • Quantidade de jogos por console/plataforma

O último item é mais complicado, pois muitos jogos foram re-lançados. Minha idéia seria mapear em quais consoles o jogo foi lançado originalmente e fazer um compilado para saber quais os consoles que mais receberam os melhores jogos de todos os tempos. Exemplo:

Tomb Raider: Lançado originalmente para PC, Playstation e Saturn. Ports e versões posteriores não entrariam.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
GT2 eu não gostei... alias, todo Gran Turismo de número par tende a ser pior que o impar que o antecede... aconteceu nos três Playstations. Por isso realmente não sei oque dizer sobre ele além de que "mais conteúdo = pior Gran Turismo" :klolz

E o Need for Speed Most Wanted?
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
E o Need for Speed Most Wanted?
NFS sou nem um pouco fã da franquia... eu amei o primeiro quando saiu, pois ele era realmente gostoso de jogar e bonito de se olhar (principalmente bonito... mas era bom tb), adorei o 2, seu SE, achei o 3 (Hot Pursuit) absurdo de divertido... mas a partir dai começou a inconstância da franquia... o High Stakes achei inferior ao 3... depois veio o Porsche Unleashed que era absurdo b*sta nos consoles e maravilhoso no PC (eram dois jogos diferentes feitos por estúdios diferentes)... ai tivemos o HP2, que teve uma versão foda feita no PS2 (ainda achei inferior à Porsche de PC, mas num nível comparável) e outra horrivel pra XBox/GC/PC... ai veio Underground 1 que quase foi bom mas acabou ficando uma m**** por conta de uns desconceitos de design, Underground 2, que considero o melhor de toda franquia por conta de sua jogabilidade e, finalmente, o Most Wanted que tem todos os defeitos de Underground 2 (que não são poucos, mesmo que no geral U2 seja foda... mais pelo world design totalmente genérico e sem vida, comum nos dois jogos) mas sem a mesma jogabilidade... e depois disso a fraquia foi pura decadência, com um lançamento pior que o outro a ponto de não valer a pena discutir título por título... mas da pra dizer que o Most Wanted da Criterium (que é outro jogo, não o que entrou na lista) é talvez o segundo melhor Burnout já feito até hoje:klol
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
@Vaçago
Você tem mais disponibilidade para ir fazendo mais algumas estatísticas? Não precisa produzir gráficos agora, só compilar informações como:

  • Quantidade de jogos por gênero
  • Quantidade de jogos por geração de consoles
  • Quantidade de jogos por década
  • Quantidade de jogos por empresa
  • Quantidade de jogos por console/plataforma

O último item é mais complicado, pois muitos jogos foram re-lançados. Minha idéia seria mapear em quais consoles o jogo foi lançado originalmente e fazer um compilado para saber quais os consoles que mais receberam os melhores jogos de todos os tempos. Exemplo:

Tomb Raider: Lançado originalmente para PC, Playstation e Saturn. Ports e versões posteriores não entrariam.


Já tem a lista completa pra me passar? Ae já vou fazendo.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Não tenho palavras

Esses usuários de hoje em dia são só isso mesmo, usuários
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
@doutordoom desculpa pelo atraso, acabei me esquecendo que fiquei de fazer as análises, mas aqui estão elas, Pokémon e Super Mario Bros., se tu achar que elas não estão de acordo com alguma coisa ou estão muito mal feitas, só me avisar que corrigirei na hora, se por algum motivo não precisar mais, só desconsidera isso aqui mesmo.

Agora sobre o tópico, cada vez que não aparece meu Xenoblade lindoso, não sei se fico triste ou feliz, fico me perguntando se ele está em posições mais altas ou nem entrou no TOP 100.

Pokémon Red e Blue (ou Green no Japão) é um RPG diferente dos demais que foram lançados naquela época, não havia um temo medieval e os protagonistas não eram guerreiros, cavaleiros e magos, mas sim era um mundo parecido com nosso e o protagonista era um garoto de 10 anos que iniciaria uma jornada pelo mundo para ser o mestre Pokémon.
Apesar do Game Boy não ter muita qualidade sonora, a trilha sonora do jogo era muito boa, tanto é que boa parte se mantém até nos jogos atuais, a jogabilidade era simples e direta e ao mesmo tempo complexa, haviam elementos para cada Pokémon e cada um tinha suas fraquezas e vantagens, montar a estratégia adequada era o melhor jeito para se tornar um mestre pokémon (ou podia apenas ficar no matinho até pegar nível suficiente para derrotar os inimigos)
Ainda havia um sistema de trocas, para poder trocar Pokémon repetidos com seus amigos e assim completar a Pokédex com 151 Pokémon, já que em cada jogo tinha alguns Pokémon exclusivos, o que tornava impossível completar a Pokédex sozinho.
Esse jogo foi o que iniciou uma franquia que até hoje vende milhões de cópias, mas para mim de todos os jogos da franquia esse sempre será meu preferido, pois foi nele que pela primeira vez me tornei um mestre Pokémon.

Super Mario Bros. foi o jogo que definiu o gênero plataforma, ainda hoje dá pra considerar ele como um grande jogo, com uma ótima trilha sonora, daquelas que após jogar fica cantarolando o dia inteiro e uma jogabilidade bem simples, avançar, pular, derrotar os inimigos. O level design desse jogo é perfeito, com uma rápida olhada na primeira fase, já dá pra ter noção do que se pode fazer no jogo, como seguir pra direita, pular o Goomba que vem na direção do protagonista e bater nos blocos "?", não há necessidade de manual para saber isso, já que só existem 2 botões no controle, que são pular e correr.
Muitos dos elementos desse jogo se mantêm até hoje em diversos outros jogos do mesmo gênero, como power-ups, plataformas móveis, sistemas de mundos e estágios pra cada mundo e muitos outros.
É um jogo muito simples e destinado para todas idades, que foi extremamente importante para a indústria de video games, gerou várias sequências e ainda se mantém como um dos melhores jogos que já joguei.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Nossa...... MK Trilogy na frente de SFIV?
tá... isso foi pior que Superman 64 na lista, espero que seja outro troll, put* que pariu.
 

Fou Soda

Bam-bam-bam
Mensagens
878
Reações
1.898
Pontos
333
Estou acompanhando esse tópico de longe e apesar de discordar de alguns jogos, estou gostando muito da lista
muito bom o trabalho e organização, parabéns Doom
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
94: Dragon QUest VIII: Journey of Cursed King
Até hoje não joguei, mas será meu próximo RPG no PS2. Falta só terminar minha jornada de 10 anos em FF XII. Só não é pior do que o @Brneo com o Dário. :ksafado

Eu só não venci porque larguei mão do jogo, mas vou rejogar esse ano e acabar com o bullying de uma vez por todas.
E jogue esse DQ. É épico, engraçado, bonito e oldschool como faz falta hoje em dia.

Sobre FFXII, acho que esse é um dos jogos mais subestimados da história, sério. O jogo é incrível (fora o Vaan), vasto e tem uma mecânica muito boa, apesar de diferente de qualquer outro FF. Pra mim, é muito mais jogo que o XIII, que é mais simplório em tudo, se não um retrocesso. Não tem como se acostumar com os corredores de um depois de ter todo aquele mundo vasto, com cidades e cenários diferentes, para explorar no outro.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Não esperava ver NFS Most Wanted na lista.

Ah não ser que um dos dois Undergrounds esteja mais na frente, caso contrário baita injustiça.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Eu só não venci porque larguei mão do jogo, mas vou rejogar esse ano e acabar com o bullying de uma vez por todas.
E jogue esse DQ. É épico, engraçado, bonito e oldschool como faz falta hoje em dia.

Sobre FFXII, acho que esse é um dos jogos mais subestimados da história, sério. O jogo é incrível (fora o Vaan), vasto e tem uma mecânica muito boa, apesar de diferente de qualquer outro FF. Pra mim, é muito mais jogo que o XIII, que é mais simplório em tudo, se não um retrocesso. Não tem como se acostumar com os corredores de um depois de ter todo aquele mundo vasto, com cidades e cenários diferentes, para explorar no outro.
Ffxii é sim muito melhor que o XIII mas mesmo assim passa longe da qualidade dos melhores da série.

Tem alguns acertos de mecânica sim, no geral é bem legal e serviu como grande influência pro dragon age, por exemplo...
Ao mesmo tempo tem algumas das maiores cagadas que já vi num FF. Pra começar os summons são ridículos... Completamente inúteis, vc torra todos os seus recursos pra por um treco que quase nem faz diferença na luta... E ainda são incrivelmente difíceis de se obter.
A square fez o jogo pra ser muito MMO... Até o nível de grind pra fazer algumas coisas chega a ser ridículo.... Pegar o ultimo summon demora um absurdo, quem já fez aquilo sabe o quão louco é aquele grind, parece até piada.... Não é um difícil divertido, é incrivelmente longo e maçante, com uma última luta que chega a ser frustrante, terrível.

Mas isso não é o pior, tinha o zodíac spear.... Que era a melhor arma do jogo, mas que podia simplesmente desaparecer se vc pegasse um baú aleatório num lugar totalmente não relacionado só "porque sim"

Enfim tinha problemas imensos mas a história central é ótima apesar de Vaan e Penelo serem enormes fails haha
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Nossa...... MK Trilogy na frente de SFIV?
tá... isso foi pior que Superman 64 na lista, espero que seja outro troll, put* que pariu.

POLÊMICA!!!

Quais são os usuários que podemos chamar aqui para baterem boca?

Eu só não venci porque larguei mão do jogo, mas vou rejogar esse ano e acabar com o bullying de uma vez por todas.
E jogue esse DQ. É épico, engraçado, bonito e oldschool como faz falta hoje em dia.

Sobre FFXII, acho que esse é um dos jogos mais subestimados da história, sério. O jogo é incrível (fora o Vaan), vasto e tem uma mecânica muito boa, apesar de diferente de qualquer outro FF. Pra mim, é muito mais jogo que o XIII, que é mais simplório em tudo, se não um retrocesso. Não tem como se acostumar com os corredores de um depois de ter todo aquele mundo vasto, com cidades e cenários diferentes, para explorar no outro.

Nem vejo mais problema no Vaan depois da versão Internacional. Só está ali para ter um aborrecente com rostinho afeminado pra os japoneses se identificarem. Não atrapalha em nada e nunca é o líder da minha party.

NFS sou nem um pouco fã da franquia... eu amei o primeiro quando saiu, pois ele era realmente gostoso de jogar e bonito de se olhar (principalmente bonito... mas era bom tb), adorei o 2, seu SE, achei o 3 (Hot Pursuit) absurdo de divertido... mas a partir dai começou a inconstância da franquia... o High Stakes achei inferior ao 3... depois veio o Porsche Unleashed que era absurdo b*sta nos consoles e maravilhoso no PC (eram dois jogos diferentes feitos por estúdios diferentes)... ai tivemos o HP2, que teve uma versão foda feita no PS2 (ainda achei inferior à Porsche de PC, mas num nível comparável) e outra horrivel pra XBox/GC/PC... ai veio Underground 1 que quase foi bom mas acabou ficando uma m**** por conta de uns desconceitos de design, Underground 2, que considero o melhor de toda franquia por conta de sua jogabilidade e, finalmente, o Most Wanted que tem todos os defeitos de Underground 2 (que não são poucos, mesmo que no geral U2 seja foda... mais pelo world design totalmente genérico e sem vida, comum nos dois jogos) mas sem a mesma jogabilidade... e depois disso a fraquia foi pura decadência, com um lançamento pior que o outro a ponto de não valer a pena discutir título por título... mas da pra dizer que o Most Wanted da Criterium (que é outro jogo, não o que entrou na lista) é talvez o segundo melhor Burnout já feito até hoje:klol

Joguei muito o primeiro Need e depois me diverti bastante com o Hot Pursuit. Mas aí desgostei de vez dos jogos de corrida. O meu favorito no gênero é Mario Kart 64. O segundo favorito é.... Enduro. :klolz





Já tem a lista completa pra me passar? Ae já vou fazendo.


Na verdade a idéia é fazer com os dados dos jogos que eu já publiquei e ir atualizando de dez em dez.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Ffxii é sim muito melhor que o XIII mas mesmo assim passa longe da qualidade dos melhores da série.

Tem alguns acertos de mecânica sim, no geral é bem legal e serviu como grande influência pro dragon age, por exemplo...
Ao mesmo tempo tem algumas das maiores cagadas que já vi num FF. Pra começar os summons são ridículos... Completamente inúteis, vc torra todos os seus recursos pra por um treco que quase nem faz diferença na luta... E ainda são incrivelmente difíceis de se obter.
A square fez o jogo pra ser muito MMO... Até o nível de grind pra fazer algumas coisas chega a ser ridículo.... Pegar o ultimo summon demora um absurdo, quem já fez aquilo sabe o quão louco é aquele grind, parece até piada.... Não é um difícil divertido, é incrivelmente longo e maçante, com uma última luta que chega a ser frustrante, terrível.

Mas isso não é o pior, tinha o zodíac spear.... Que era a melhor arma do jogo, mas que podia simplesmente desaparecer se vc pegasse um baú aleatório num lugar totalmente não relacionado só "porque sim"

Enfim tinha problemas imensos mas a história central é ótima apesar de Vaan e Penelo serem enormes fails haha

Joguei a versão internacional e acho que esses problemas que você falou foram corrigidos nela. Mas vamos combinar: Tirando FF VII e um único summon do FF X (onde o Yojimbo mata qualquer um), eles nunca foram lá muito úteis contra os adversários mais fortes do jogo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
FF 12 foi o único jogo da franquia que comecei, mas larguei no meio do caminho.

Aquele sistema de batalha... putz, que coisa horrível. Além disso eu não conseguia achar um único ponto dele que realmente gostasse. O enredo me pareceu maçante demais, protagonista inútil, personagens meh, trilha sonora meh.

O 13 nem cheguei a jogar, só vi o começo, e tinha percebido não iria gostar mesmo, então nem tentei.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
GT2 eu não gostei... alias, todo Gran Turismo de número par tende a ser pior que o impar que o antecede... aconteceu nos três Playstations. Por isso realmente não sei oque dizer sobre ele além de que "mais conteúdo = pior Gran Turismo" :klolz

Mas GT2 é uma evolução natural de GT1. Em todos os sentidos ele é melhor.

O que acontece é que os ímpares, sempre revolucionam, e a sequência é uma versão mais completa.

GT6 por exemplo, tem seus problemas, mas corrige muita cagada do 5, aliás, que jogo cagado, pqp.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Joguei a versão internacional e acho que esses problemas que você falou foram corrigidos nela. Mas vamos combinar: Tirando FF VII e um único summon do FF X (onde o Yojimbo mata qualquer um), eles nunca foram lá muito úteis contra os adversários mais fortes do jogo.
não to pedindo pra eles serem a coisa mais forte do jogo, nem pra ajudarem a matar super bosses...
apenas pra não serem um lixo completo.

Nos outros FFs, quando vc pega os summons pela primeira vez, eles são o que há de mais imbecilmente forte.
No FF7 e no 8, vc fica invocando summons meia boca como Ifrit e Shiva um tempão, porque eles SÃO ÚTEIS quando vc os encontra.
no FFX os summons são úteis o tempo todo, exceto quando seu jogo já está imbecil de forte, aí, eles viram meh e servem pelos overdrives (especialmente no caso do Anima) , mas ainda servem como bucha de canhão, pra jogar na frente do seu time quando o monstro vai te dar um ataque daqueles que vai levar o time inteiro... hahah

no FFXII eu lembro a brochada que tive até hj....
tava lá jogando de boa...
ai peguei o primeiro summon, já surge uma boss battle.
eu invoquei o maldito, ele comeu meu MP inteiro, partiu pra cima feito doido, tomou 2 tapas e morreu.

aí eu matei o boss e fiquei com cara de WTF

se resolveram no International, talvez seja uma boa eu achar um international e jogar... mas pqp, aquela primeira versão era uma grande e gorda piada.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
2 grandes jogos entraram agora, mas to impressionado com a queda de posições que os 2 tiveram em relação a última lista :eek:
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Joguei muito o primeiro Need e depois me diverti bastante com o Hot Pursuit. Mas aí desgostei de vez dos jogos de corrida. O meu favorito no gênero é Mario Kart 64. O segundo favorito é.... Enduro.
Então... até o primeiro HP a franquia até que manteve um bom padrão de qualidade equilibrando bem evolução com refinamento... depois disso que foi descambando e ficou muito instável, mas ruim no geral, com raros momentos de brilho, como PU de PC, HP2 de PS2 e a maioria das versões de U2... Most Wanted foi inclusive bem massacrado aqui no forum em seu lançamento... achei muito irônico ele entrar na lista, pois inclusive acho que foi o NFS mais massacrado aqui na OS, pois o pessoal mais conservador queria outro NFS como os primeiros ou HP2 (de PS2) enquanto pessoal que gostou de U2 não aceitou muito bem a jogabilidade nova... ou seja, ele não agradou absolutamente ninguém. Alias, vê ai se vc computou votos do MW original ou do remake da Criterium... se pessoal votou no segundo eu até entendo, pois realmente é um excelente jogo (tanto pq ele é basicamente um reskin de Burnout Paradise:klol)

Mas GT2 é uma evolução natural de GT1. Em todos os sentidos ele é melhor.

O que acontece é que os ímpares, sempre revolucionam, e a sequência é uma versão mais completa.

GT6 por exemplo, tem seus problemas, mas corrige muita cagada do 5, aliás, que jogo cagado, pqp.
Pelo contrário... GT2 só tinha mais conteúdo, mas ele sofreu um belo downgrade tanto em jogabilidade (era mais arcadizada) quanto em gráficos (que ficaram demasiadamente granulados). Sem contar que o conteúdo dele apesar de ser legal com as pistas novas era ridículo com os carros, que tinham menos diferença de física entre um e outro que nos de GT1... alias, GT1 tb era fraco nisso, mas pelo menos a menor quantidade de veículos mascarou um pouco essa limitação.

O 6 é melhor em relação ao 5 que o 2 ao 1 e 4 ao 3... eles conseguiram pela primeira vez melhorar a física do jogo... alias, GT6 melhora do 5 tanto física quanto gráficos (apesar que tb tem seus downgrades, mas no geral achei superior), mas o fato dele ser absurdamente capado em relação a todas as melhorias de GT5 (até hoje é... por exemplo, implementaram o B-Spec só recentemente, e o fizeram de maneira porca) e ainda ser um jogo muito menos desafiador (completei 100% de GT6 em pouco mais de um mês... GT5 tenho desde seu lançamento e até hoje falta muita coisa, como 100% de ouro nas licenças e os ultimos enduraces).

Mas o maior problema de GT é que a série é conservadora demais em relação ao resto do gênero... então tb tem o fato de que os impares (que acho exagero demais dizer que "revolucionam") se beneficiam dos novos hardwares e pelo menos impressionam graficamente (menos GT5, que não impressionou muita gente), enquanto os pares nem isso tem. E não digo só de gráficos, é principalmente a física.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Então... até o primeiro HP a franquia até que manteve um bom padrão de qualidade equilibrando bem evolução com refinamento... depois disso que foi descambando e ficou muito instável, mas ruim no geral, com raros momentos de brilho, como PU de PC, HP2 de PS2 e a maioria das versões de U2... Most Wanted foi inclusive bem massacrado aqui no forum em seu lançamento... achei muito irônico ele entrar na lista, pois inclusive acho que foi o NFS mais massacrado aqui na OS, pois o pessoal mais conservador queria outro NFS como os primeiros ou HP2 (de PS2) enquanto pessoal que gostou de U2 não aceitou muito bem a jogabilidade nova... ou seja, ele não agradou absolutamente ninguém. Alias, vê ai se vc computou votos do MW original ou do remake da Criterium... se pessoal votou no segundo eu até entendo, pois realmente é um excelente jogo (tanto pq ele é basicamente um reskin de Burnout Paradise:klol)


Pelo contrário... GT2 só tinha mais conteúdo, mas ele sofreu um belo downgrade tanto em jogabilidade (era mais arcadizada) quanto em gráficos (que ficaram demasiadamente granulados). Sem contar que o conteúdo dele apesar de ser legal com as pistas novas era ridículo com os carros, que tinham menos diferença de física entre um e outro que nos de GT1... alias, GT1 tb era fraco nisso, mas pelo menos a menor quantidade de veículos mascarou um pouco essa limitação.

O 6 é melhor em relação ao 5 que o 2 ao 1 e 4 ao 3... eles conseguiram pela primeira vez melhorar a física do jogo... alias, GT6 melhora do 5 tanto física quanto gráficos (apesar que tb tem seus downgrades, mas no geral achei superior), mas o fato dele ser absurdamente capado em relação a todas as melhorias de GT5 (até hoje é... por exemplo, implementaram o B-Spec só recentemente, e o fizeram de maneira porca) e ainda ser um jogo muito menos desafiador (completei 100% de GT6 em pouco mais de um mês... GT5 tenho desde seu lançamento e até hoje falta muita coisa, como 100% de ouro nas licenças e os ultimos enduraces).

Mas o maior problema de GT é que a série é conservadora demais em relação ao resto do gênero... então tb tem o fato de que os impares (que acho exagero demais dizer que "revolucionam") se beneficiam dos novos hardwares e pelo menos impressionam graficamente (menos GT5, que não impressionou muita gente), enquanto os pares nem isso tem. E não digo só de gráficos, é principalmente a física.

Sou suspeito pra falar de GT2 pois foi o que eu mais joguei, joguei muito o 1, mas o 2 foi demais, foram anos jogando.

Concordo que a série estagnou, mas dos defeitos de GT, pra mim, além do som dos carros, o principal é, falta de desafio no geral.
Os adversários simplesmente seguem uma linha, nem ofensiva nem defensiva, correm quase que descompromissadamente, e você tomando a liderança e fazendo uma corrida sólida, até com um carro abaixo dos outros, não perde.
Eles não tem o ímpeto pra vir pra cima disputar posição nem de se defender se forem ameaçados. Isso me incomodou muito. No Forza por exemplo(não comparando os jogos e sim a IA), tem o drivatar que deixou o jogo bem mais dinâmico e empolgante.

Os japas só querem saber de colocar 50 mil Skyline na série lol
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Sobre NFS, jogo a série desde o 1º.

Conheci ele em um 3DO de um amigo, depois no 2 SE do PS1 que tem uma trilha sonora foda e o 3 com o El Niño e também acho que a série se perdeu.
Mas o zuado de NFS pra mim são 2 pontos.
Cada jogo atual tem uma jogabilidade diferente do outro, HP 2012 parece que tem sabão na pista! Isso irrita demais! Eu tava gostando do jogo, mas não suportava isso. Em curvas de alta velocidade, era uma m****.

Eu gostei demais do The Run. Sério. Divertidíssimo e muito empolgante, a jogabilidade é uma delícia! É tipo o COD dos jogos de corrida.

Nem preciso falar da m**** do Shift.

E o pior é que, você pode fazer a corrida perfeita, a cpu sempre vai estar a no máximo, 0.2s atrás e se errar uma curva no final, passa no mínimo uns 3.
Isso é muito frustrante auhuahauhaua
É o oposto da IA de GT, mas é tão mal feito que irrita.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Sou suspeito pra falar de GT2 pois foi o que eu mais joguei, joguei muito o 1, mas o 2 foi demais, foram anos jogando.

Concordo que a série estagnou, mas dos defeitos de GT, pra mim, além do som dos carros, o principal é, falta de desafio no geral.
Os adversários simplesmente seguem uma linha, nem ofensiva nem defensiva, correm quase que descompromissadamente, e você tomando a liderança e fazendo uma corrida sólida, até com um carro abaixo dos outros, não perde.
Eles não tem o ímpeto pra vir pra cima disputar posição nem de se defender se forem ameaçados. Isso me incomodou muito. No Forza por exemplo(não comparando os jogos e sim a IA), tem o drivatar que deixou o jogo bem mais dinâmico e empolgante.

Os japas só querem saber de colocar 50 mil Skyline na série lol
Só não condenarei os simuladores japas pq Enthusia tinha uma IA até que aceitável (pelo menos tinha alguma mudança de traçado e eles desviavam e freavam antes pra evitar colisão). Mas com o orçamento de GT não tem desculpas pra não ter uma IA pelo menos razoável... até os jogos da porra da Reiza, que perto da PD são um bando de mendigos, colocam uma IA top (senão a mais top das tops) em seu jogo.

E a impressão que sempre tive de GT é ser um jogo pra vc colecionar carros (Pokemon de carros) e desfilar com eles tunadões (pq quase nenhuma corrida tem regulamentação restrita, pra ser mais competitivo), não pra realmente curtir as corridas. Pessoalmente eu até gosto e sou fã da franquia, pois o esquema despojado é excelente pra vc relaxar de vez em quando... porém é um jogo totalmente sem ambição... sempre foi... e quem gosta de corridas não consegue ficar só em GT.

Sobre NFS, jogo a série desde o 1º.

Conheci ele em um 3DO de um amigo, depois no 2 SE do PS1 que tem uma trilha sonora foda e o 3 com o El Niño e também acho que a série se perdeu.
Mas o zuado de NFS pra mim são 2 pontos.
Cada jogo atual tem uma jogabilidade diferente do outro, HP 2012 parece que tem sabão na pista! Isso irrita demais! Eu tava gostando do jogo, mas não suportava isso. Em curvas de alta velocidade, era uma m****.

Eu gostei demais do The Run. Sério. Divertidíssimo e muito empolgante, a jogabilidade é uma delícia! É tipo o COD dos jogos de corrida.

Nem preciso falar da m**** do Shift.

E o pior é que, você pode fazer a corrida perfeita, a cpu sempre vai estar a no máximo, 0.2s atrás e se errar uma curva no final, passa no mínimo uns 3.
Isso é muito frustrante auhuahauhaua
É o oposto da IA de GT, mas é tão mal feito que irrita.
Eu também comecei com a série no 3DO... inclusive quase comprei (pedi... eu era pivete e não ganhava meu dinheiro:klolz) esse console exatamente por conta de ver NFS e aquele Road Rash pauzudo quando vi eles rodando numa loja... pq já tinha visto em revista, e era muito atraente, mas ver na minha frente foi quase irresistível.

Pra mim o maior problema da franquia sempre foi o design de traçados... a franquia tem absolutamente NENHUMA pista sequer levemente recordável. Eu até lembro dos gráficos de muitas pistas pq eles costumam ser bonitos, mas os traçados não... total oposto de outros arcade racers mais consagrados... e o pior é que consigo lembrar de traçados até dos Midnight Club antigos, que tb são bem b*sta, mas NFS transcende em ruindade nesse quesito.

A jogabilidade mudar a cada jogo só começou a ser problema pra mim quando essas mudanças passaram a ser ruins. Até HP1 foi homogêneo e as mudanças sempre resultavam em algo legal... depois disso foi sempre cagando.

E algo que tb começou a me irritar quando apareceu na franquia foi ceninha com história... isso é algo que odeio em jogos de corrida e só fica bom nos jogos da Codemasters (pq os caras pelo menos parecem entender das categorias que retratam) e no Midnight Club LA pq é algo esporádico, homeopático e feito pela Rockstar, que manja disso e estava inspirada (e assim mesmo eu preferia que não tivesse, especialmente aquela porra de celular, mas enfim).

Tb acho a frequência que a franquia tem lançamentos é desgastante... deveriam lançar no máximo um ou dois NFS por geração e caprichar... na quinta geração ainda não atrapalhou pois a EA estava numa época infinita de inspiração, mas com o tempo começou a dar errado.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
@JUGULADOR
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha sobre esse Need For Speed. Depois olho com mais calma, pois o pessoal não seguiu as regras e não separou os remakes da forma que eu solicitei. Vai que juntamos algo errado e Okami entra no Top 100. :eek:

Beleza. Vou começar mais tarde.
Não contar remakes, remasters, relançamentos, etc. certo?
Mais uma dúvida:
Quando vc diz "jogos por empresa" vc quer dizer a desenvolvedora e a publisher ou só a desenvolvedora?

Eu me guio sempre pela Wikipédia norte americana caso queira validar informações.

O Certo é considerarmos somente a empresa dona da franquia. Nintendo EAD = Nintendo apenas. Em alguns casos temos empresas diferentes publicando jogos de outras empresas, vamos considerar quem é dono da franquia ou propriedade intelectual.

não to pedindo pra eles serem a coisa mais forte do jogo, nem pra ajudarem a matar super bosses...
apenas pra não serem um lixo completo.

Nos outros FFs, quando vc pega os summons pela primeira vez, eles são o que há de mais imbecilmente forte.
No FF7 e no 8, vc fica invocando summons meia boca como Ifrit e Shiva um tempão, porque eles SÃO ÚTEIS quando vc os encontra.
no FFX os summons são úteis o tempo todo, exceto quando seu jogo já está imbecil de forte, aí, eles viram meh e servem pelos overdrives (especialmente no caso do Anima) , mas ainda servem como bucha de canhão, pra jogar na frente do seu time quando o monstro vai te dar um ataque daqueles que vai levar o time inteiro... hahah

no FFXII eu lembro a brochada que tive até hj....
tava lá jogando de boa...
ai peguei o primeiro summon, já surge uma boss battle.
eu invoquei o maldito, ele comeu meu MP inteiro, partiu pra cima feito doido, tomou 2 tapas e morreu.

aí eu matei o boss e fiquei com cara de WTF

se resolveram no International, talvez seja uma boa eu achar um international e jogar... mas pqp, aquela primeira versão era uma grande e gorda piada.

Não sei mesmo como era a versão antes da Internacional, mas tive exatamente o mesmo sentimento em relação aos summons de todos os FF que já joguei: São úteis apenas no jogo normal e em algumas situações (com exceção do FVII e X). @AYSJr ou @Ultima Weapon devem saber dizer melhor. Mas sei que é possível configurar gambits do invocador e usar manualmente o summon. O grande problema é que a AI do jogo sempre faz o Boss atacar impiedosamente o invocador e você precisa de uma boa estratégia para proteger ele e deixar o summon fazer o trabalho. Não gosto de ler estratégias dos outros, pois sempre gosto de fazer a minha, mas me lembro bem de passar o olho sobre uma ou outra estratégia para derrotar alguns inimigos com summon.

Achei no Gamefaqs as diferenças entre uma versão e outra:

#04 - Controllable Espers
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

At various points in the game, you will need to battle espers in order to
continue your saga. In previous versions of FF12, espers (once summoned) were
acting according to their own gambits and you couldn't do squat about it.

However this time around... you can take control of the esper and make him/her
party leader, as well as change their gambits so they don't act 'freely'
anymore. It's also possible to toss esper's bigass attack on your command so
you don't need to wait for just-the-right conditions anymore (Exodus' was
specifically hard to put together).

Enfim, sei que os ESPERS me foram úteis em alguns momentos. Principalmente contra um inimigo dentro de uma caixa (não lembro o nome agora).

empate perfeito desses 2:

Pontos: 02221 Votos: 30

Erro meu. Vou corrigir.
FF 12 foi o único jogo da franquia que comecei, mas larguei no meio do caminho.

Aquele sistema de batalha... putz, que coisa horrível. Além disso eu não conseguia achar um único ponto dele que realmente gostasse. O enredo me pareceu maçante demais, protagonista inútil, personagens meh, trilha sonora meh.

O 13 nem cheguei a jogar, só vi o começo, e tinha percebido não iria gostar mesmo, então nem tentei.

64hr30.jpg
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha sobre esse Need For Speed. Depois olho com mais calma, pois o pessoal não seguiu as regras e não separou os remakes da forma que eu solicitei. Vai que juntamos algo errado e Okami entra no Top 100.
Mas Okami só é remaster... os dois Most Wanted são totalmente diferentes... o da Criterium tem até Takedown:klol
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
@JUGULADOR
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha sobre esse Need For Speed. Depois olho com mais calma, pois o pessoal não seguiu as regras e não separou os remakes da forma que eu solicitei. Vai que juntamos algo errado e Okami entra no Top 100. :eek:




Eu me guio sempre pela Wikipédia norte americana caso queira validar informações.

O Certo é considerarmos somente a empresa dona da franquia. Nintendo EAD = Nintendo apenas. Em alguns casos temos empresas diferentes publicando jogos de outras empresas, vamos considerar quem é dono da franquia ou propriedade intelectual.



Não sei mesmo como era a versão antes da Internacional, mas tive exatamente o mesmo sentimento em relação aos summons de todos os FF que já joguei: São úteis apenas no jogo normal e em algumas situações (com exceção do FVII e X). @AYSJr ou @Ultima Weapon devem saber dizer melhor. Mas sei que é possível configurar gambits do invocador e usar manualmente o summon. O grande problema é que a AI do jogo sempre faz o Boss atacar impiedosamente o invocador e você precisa de uma boa estratégia para proteger ele e deixar o summon fazer o trabalho. Não gosto de ler estratégias dos outros, pois sempre gosto de fazer a minha, mas me lembro bem de passar o olho sobre uma ou outra estratégia para derrotar alguns inimigos com summon.

Achei no Gamefaqs as diferenças entre uma versão e outra:



Enfim, sei que os ESPERS me foram úteis em alguns momentos. Principalmente contra um inimigo dentro de uma caixa (não lembro o nome agora).



Erro meu. Vou corrigir.


64hr30.jpg

o 12 tem um sistema de batalha estranho demais, me lembra MMO em alguns aspectos, só que obviamente, não é como um MMO de verdade. E eu detesto MMO...

foi uma mudança que não deu pra engolir. Pra mim, ou o jogo adota turnos, ou adota ação de verdade, como kindgom hearts, e FF12 fica em um meio do caminho nebuloso.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Mas Okami só é remaster... os dois Most Wanted são totalmente diferentes... o da Criterium tem até Takedown:klol

Falei do OKami porque ele ficou em 101. Se acontecer dos votos do Most Wanted terem sido juntados de forma errada, então imagina-se que Okami é que vai entrar. Veremos.

o 12 tem um sistema de batalha estranho demais, me lembra MMO em alguns aspectos, só que obviamente, não é como um MMO de verdade. E eu detesto MMO...

foi uma mudança que não deu pra engolir. Pra mim, ou o jogo adota turnos, ou adota ação de verdade, como kindgom hearts, e FF12 fica em um meio do caminho nebuloso.

Bom... Se você odeia MMO já está explicado o que aconteceu he he he. Não sou exatamente um fã de MMO, pois acho que consome tempo demais, mas FFXII me ganhou completamente. Melhor sistema de combate de um RPG que eu já joguei.
 
Topo Fundo