O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS 100 MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA: Eleição Outer Space - Dados estatísticos atualizados!

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Obviamente foi no expediente. 90% dos meus posts são em horário de trabalho e assim o Brasil vai pra frente.

Ainda tive a ousadia de jogar, após o Pokemon Blue, o Silver(que poderia ser um DLC do Blue já que é o mesmo game, com umas cidades a mais). E foi um pouco mais de 100hs nesse último, não me orgulho desse passado negro.

O melhor é parar logo com essa jornada eterna em FFXII, fingir que Dragon Blergh VIII não existe e pegar algum RPG realmente top do PS2, como Odin Sphere, Digital Devil Saga ou Persona 3.

Você pelo menos fechou DQ VIII??

Acho que depois dele(DQ VIII) vou para Xenoblade, FFXIII ou Dragon Age Origins. Vamos ver.

Basta dizer que um jogo onde a única coisa que presta é a quantidade de personagens femininas (e seus designs bem feitos) falha até em ter uma física que preste pras devidas tetas.

Hipnotizado pelas beldades virtuais, você não consegue ver a bela parte técnica do jogo.:viraolho Pobre mortal.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Só esse trecho já faz dele GOTY, independentemente do ano e da plataforma em que seja lançado.
Cita a postagem inteira, cazzo:kgrr:kkiss

Esses jogos da Techno são belos simuladores de virgindade... de quem bate muita bronha olhando pra revista e não sabe como mulher se move.

Sinto muito... tudo de bom que eles conseguiram fazer morre nesses defeitos.

Hipnotizado pelas beldades virtuais, você não consegue ver a bela parte técnica do jogo.:viraolho Pobre mortal.
Véi... deixa eu te contar... com Virtua Fighter e Tekken (e ocasionalmente um ou outro jogo) nunca deu pra achar graça na jogabilidade de DoA... e não é por não saber jogar... ultimo encontrão que fui escovei o chão no DoA2 com um outro user que ficava pra cima de mim com "mimimi... só reclama da jogabilidade de DoA quem não sabe jogar".
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Cita a postagem
Oi?
:klolz

Hater de DoA! O game tem boas mecânicas de luta, até. Só acho que ele peca por uma total ausência de enredo decente, com boa abordagem dos personagens; assim como de diversidade de personagens, especialmente em estilos de luta.

Ah! Uns cenários mais elaborados também não fariam mal.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
to vendo tanta discussão de DOA nesse tópico que fui olhar a lista de novo pra ter certeza que a outerspace não tinha cometido mais essa atrocidade...
colocar DOA na lista dos 50 trilhões de melhores jogos de todos os tempos já seria uma piada....
na dos 100 ainda, pelamor.

ainda bem que não ta lá haha
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Ffxii é sim muito melhor que o XIII mas mesmo assim passa longe da qualidade dos melhores da série.

Tem alguns acertos de mecânica sim, no geral é bem legal e serviu como grande influência pro dragon age, por exemplo...
Ao mesmo tempo tem algumas das maiores cagadas que já vi num FF. Pra começar os summons são ridículos... Completamente inúteis, vc torra todos os seus recursos pra por um treco que quase nem faz diferença na luta... E ainda são incrivelmente difíceis de se obter.
A square fez o jogo pra ser muito MMO... Até o nível de grind pra fazer algumas coisas chega a ser ridículo.... Pegar o ultimo summon demora um absurdo, quem já fez aquilo sabe o quão louco é aquele grind, parece até piada.... Não é um difícil divertido, é incrivelmente longo e maçante, com uma última luta que chega a ser frustrante, terrível.

Mas isso não é o pior, tinha o zodíac spear.... Que era a melhor arma do jogo, mas que podia simplesmente desaparecer se vc pegasse um baú aleatório num lugar totalmente não relacionado só "porque sim"

Enfim tinha problemas imensos mas a história central é ótima apesar de Vaan e Penelo serem enormes fails haha

O jogo tem problemas mesmo. O que eu quis dizer é que não chega a prejudicar da forma como alguns falam. É jogaço, sim, apesar de não ser o meu favorito. O mundo enorme, quantidade de missões e coisas pra fazer, a história com vários elementos bacanas, a variedade de personagens e raças diferentes... Só uso o FFXIII pra ilustrar como a coisa retrocedeu depois disso.

Agora, os summons são meio inúteis na batalha mesmo, até na versão internacional. Dá até pra passar o jogo inteiro sem usar, só com os Quickenings apelões. Mas eles têm lá sua função... Se não me falha a memória (joguei em 2009, acho), eles são importantes dependendo de como se coloca no Licence Board (outra coisa bacana do jogo), para desbloquear algumas habilidades. E servem de referência bacaninha ao Final Fantasy Tactics (huehe).

Sobre grind, é meio complicado reclamar disso como se fosse só coisa do XII. Qualquer RPG que se preze precisa de uma boa dose de esforço para conseguir os opcionais do game e ir além da história principal. Sempre tem as quest de armas ou summons que são mais um "desafio" para jogadores hardcore. É só ver o FFX, que demanda muito grind e horas e mais horas gastas de jogo para conseguir as Celestial Weapons, derrotar os Dark Aeons e o Penance.

o 12 tem um sistema de batalha estranho demais, me lembra MMO em alguns aspectos, só que obviamente, não é como um MMO de verdade. E eu detesto MMO...

foi uma mudança que não deu pra engolir. Pra mim, ou o jogo adota turnos, ou adota ação de verdade, como kindgom hearts, e FF12 fica em um meio do caminho nebuloso.

Mas, mas... O jogo não tem nada de action. É por turnos. A maior diferença, que gera a semelhança com um MMO, é não ter transição para uma tela batalha e ter uma movimentação livre. De resto, é o velho ATACA> MAGIA> ITEM.

94: Dragon Quest VIII: Journey of Cursed King
Rpg medíocre e ultrapassado, jogo pra japonês ver. Fez sucesso no ocidente porque tem gráficos belíssimos, é tão ruim quanto os demais.

68 - SONIC & KNUCKLES
Não joguei, parei no Sonic 3. Deve ser um jogo ruim, como todos os Sonic, e só ser legal ter o cartucho pra jogar com Knuckles no também péssimo Sonic 2, por nostalgia.

picard-facepalm.jpg
 
Ultima Edição:

Leena

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
661
Reações
1.250
Pontos
583
Não consigo expressar em palavras minha reação ao ver o jogo que está na posição 56.
Minha expressão facial foi basicamente essa: :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Meu, to curiosa pra caceta pra ver como será daqui pra frente.
Só digo uma coisa:
Não digo nada.
E digo mais:
Só digo isso.
 


australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Sobre grind, é meio complicado reclamar disso com se fosse só coisa do XII. Qualquer RPG que se preze precisa de uma boa dose de esforço para conseguir os opcionais do game e ir além da história principal. Sempre tem as quest de armas ou summons que são mais um "desafio" para jogadores hardcore. É só ver o FFX, que demanda muito grind e horas e mais horas gastas de jogo para conseguir as Celestial Weapons, derrotar os Dark Aeons e o Penance.
grind, beleza, tem em todos.
mas no FFXII o grind é MMO level, e MMO level de chatice tb.

é um RPG SINGLE PLAYER com itens raros RANDOM!!!!
tipo... vc pode abrir um maldito baú específico e achar a melhor arma do jogo, OU NÃO!

o principal problema é esse "ou não"
tudo no jogo é meio random, e muito chato hehe
nos outros FFs, inclusive o X que vc cita, eu até me diverti grindando, no XII (e no XIII) foi apenas sacal.

mas vc tem razão quando diz que todo FF tem aqueles trecos "fuck this shit" o XII só tem mais, e pra conseguir coisas mais inúteis que nos outros.

No FFVII por exemplo, vc passa 8 horas evoluindo a porra do Chocobo...
e quando vc consegue vc ganha Knights of the Round, Mime, e outras coisas absurdamente tensas.

No FFX vc fica jogando blitzball por semanas, quando termina, ganha a celestial do wakka, com "break damage limit" e o melhor overdrive do jogo de brinde.

no FFXII vc ganha um Esper que vc invoca e ele morre.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
grind, beleza, tem em todos.
mas no FFXII o grind é MMO level, e MMO level de chatice tb.

é um RPG SINGLE PLAYER com itens raros RANDOM!!!!
tipo... vc pode abrir um maldito baú específico e achar a melhor arma do jogo, OU NÃO!

o principal problema é esse "ou não"
tudo no jogo é meio random, e muito chato hehe
nos outros FFs, inclusive o X que vc cita, eu até me diverti grindando, no XII (e no XIII) foi apenas sacal.

mas vc tem razão quando diz que todo FF tem aqueles trecos "fuck this shit" o XII só tem mais, e pra conseguir coisas mais inúteis que nos outros.

No FFVII por exemplo, vc passa 8 horas evoluindo a porra do Chocobo...
e quando vc consegue vc ganha Knights of the Round, Mime, e outras coisas absurdamente tensas.

No FFX vc fica jogando blitzball por semanas, quando termina, ganha a celestial do wakka, com "break damage limit" e o melhor overdrive do jogo de brinde.

no FFXII vc ganha um Esper que vc invoca e ele morre.


Pra ser bem sincero, eu tenho preguiça de missões absurdas em qualquer jogo. Tem uma hora que enjoa e eu paro de jogar. Peguei o FFX HD só joguei até o primero Dark Aeon. A Celestial Weapon da Lulu nem peguei porque não tenho paciência de ficar pulando aqueles raios infernais. Mas pra quem gosta, tá aí.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Você pelo menos fechou DQ VIII??

Acho que depois dele(DQ VIII) vou para Xenoblade, FFXIII ou Dragon Age Origins. Vamos ver.
Claro que não né. Você fechou Superman 64? Joguei 10hs.
Dragon Quest é uma franquia aonde um pescador qualquer, adolescente e mudo, salva o mundo após grinds intermináveis que envolvem batalhas aleatórias, pouca estratégia e menus arcaicos. Não possui atrativos pra quem não é japonês ou não tem tara pelo visual dos bonecos de Dragon Ball; saia dessa roubada, ainda mais que você leva uns 5 anos pra terminar cada jogo.

Xenoblade e Dragon Age Origins são jogos excepcionais, fortes candidatos a qualquer top do gênero e praticamente não há quem não goste. Dragon Age Origins é melhor apreciado no PC, versão console sofre downgrades que influenciam na jogabilidade porém acho que deve tirar pouco de seu brilho.
FFXIII é bom apenas, engasga em sua linearidade, dungeons estreitas/repetitivas e no seu lore que apesar de complexo atrai poucos jogadores. Se destaca mais pelo sólido sistema de batalhas e por ser um dos FF's mais desafiantes. Melhora nas continuações, pessoalmente só o terceiro me empolga, e ainda assim há opções que costumam ser mais interessantes no console.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Claro que não né. Você fechou Superman 64? Joguei 10hs.
Dragon Quest é uma franquia aonde um pescador qualquer, adolescente e mudo, salva o mundo após grinds intermináveis que envolvem batalhas aleatórias, pouca estratégia e menus arcaicos. Não possui atrativos pra quem não é japonês ou não tem tara pelo visual dos bonecos de Dragon Ball; saia dessa roubada, ainda mais que você leva uns 5 anos pra terminar cada jogo.

Xenoblade e Dragon Age Origins são jogos excepcionais, fortes candidatos a qualquer top do gênero e praticamente não há quem não goste. Dragon Age Origins é melhor apreciado no PC, versão console sofre downgrades que influenciam na jogabilidade porém acho que deve tirar pouco de seu brilho.
FFXIII é bom apenas, engasga em sua linearidade, dungeons estreitas/repetitivas e no seu lore que apesar de complexo atrai poucos jogadores. Se destaca mais pelo sólido sistema de batalhas e por ser um dos FF's mais desafiantes. Melhora nas continuações, pessoalmente só o terceiro me empolga, e ainda assim há opções que costumam ser mais interessantes no console.

primeiro contato que tive com DQ, foi no episódio VII...

desisti do jogo lá pelas 5 horas, achei bem ruim. Tentei de novo no VIII, e novamente não deu certo não. Tem um monte de coisas nele que acho tediosas demais, mas uma coisa que achei bem incoerente foi o fato de manterem batalhas em primeira pessoa no episódio VII (truque barato para economizar sprites e animações em sistemas antigos) em plena geração PS1 . Putz... Até Wild Arms que era um jogo completamente old school parecia muito mais moderno que DQ. Pelo menos concertaram isso no VIII.

grind, beleza, tem em todos.
mas no FFXII o grind é MMO level, e MMO level de chatice tb.

é um RPG SINGLE PLAYER com itens raros RANDOM!!!!
tipo... vc pode abrir um maldito baú específico e achar a melhor arma do jogo, OU NÃO!

o principal problema é esse "ou não"
tudo no jogo é meio random, e muito chato hehe
nos outros FFs, inclusive o X que vc cita, eu até me diverti grindando, no XII (e no XIII) foi apenas sacal.

mas vc tem razão quando diz que todo FF tem aqueles trecos "fuck this shit" o XII só tem mais, e pra conseguir coisas mais inúteis que nos outros.

No FFVII por exemplo, vc passa 8 horas evoluindo a porra do Chocobo...
e quando vc consegue vc ganha Knights of the Round, Mime, e outras coisas absurdamente tensas.

No FFX vc fica jogando blitzball por semanas, quando termina, ganha a celestial do wakka, com "break damage limit" e o melhor overdrive do jogo de brinde.

no FFXII vc ganha um Esper que vc invoca e ele morre.

no FF7 , eu gostei muito da "quest" dos chocobos. Era um troço que envolvia um monte de variáveis, então mesmo que demorasse, era bem interessante de fazer. Quests chatas no meu ponto de vista são aquelas extremamente repetitivas e que não fazem o jogador pensar ou explorar. A apelativa materia KotR era praticamente indispensável para vencer os weapons especiais, apesar de que com algumas estratégias especiais dava para vencer sem precisar dela. (mas essas estratégias costumam envolver a mime também).
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Oi?
:klolz

Hater de DoA! O game tem boas mecânicas de luta, até. Só acho que ele peca por uma total ausência de enredo decente, com boa abordagem dos personagens; assim como de diversidade de personagens, especialmente em estilos de luta.

Ah! Uns cenários mais elaborados também não fariam mal.
Não sou hater...joguei quase todos, então falo por experiência mesmo.

Antes o problema fosse só enredo, pois isso é o mais dispensável em qualquer jogo de luta... ele não tem nenhuma mecânica interessante e é tudo muito primário e tosco. É o típico jogo pra quando vc ta começando com luta 3D e fica de preguicinha pra encarar VF e Tekken.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Claro que não né. Você fechou Superman 64? Joguei 10hs.
Dragon Quest é uma franquia aonde um pescador qualquer, adolescente e mudo, salva o mundo após grinds intermináveis que envolvem batalhas aleatórias, pouca estratégia e menus arcaicos. Não possui atrativos pra quem não é japonês ou não tem tara pelo visual dos bonecos de Dragon Ball; saia dessa roubada, ainda mais que você leva uns 5 anos pra terminar cada jogo.

Xenoblade e Dragon Age Origins são jogos excepcionais, fortes candidatos a qualquer top do gênero e praticamente não há quem não goste. Dragon Age Origins é melhor apreciado no PC, versão console sofre downgrades que influenciam na jogabilidade porém acho que deve tirar pouco de seu brilho.
FFXIII é bom apenas, engasga em sua linearidade, dungeons estreitas/repetitivas e no seu lore que apesar de complexo atrai poucos jogadores. Se destaca mais pelo sólido sistema de batalhas e por ser um dos FF's mais desafiantes. Melhora nas continuações, pessoalmente só o terceiro me empolga, e ainda assim há opções que costumam ser mais interessantes no console.

Acho que vou de Dragon Quest mesmo. :klolz


grind, beleza, tem em todos.
mas no FFXII o grind é MMO level, e MMO level de chatice tb.

é um RPG SINGLE PLAYER com itens raros RANDOM!!!!
tipo... vc pode abrir um maldito baú específico e achar a melhor arma do jogo, OU NÃO!

o principal problema é esse "ou não"
tudo no jogo é meio random, e muito chato hehe
nos outros FFs, inclusive o X que vc cita, eu até me diverti grindando, no XII (e no XIII) foi apenas sacal.

mas vc tem razão quando diz que todo FF tem aqueles trecos "fuck this shit" o XII só tem mais, e pra conseguir coisas mais inúteis que nos outros.

No FFVII por exemplo, vc passa 8 horas evoluindo a porra do Chocobo...
e quando vc consegue vc ganha Knights of the Round, Mime, e outras coisas absurdamente tensas.

No FFX vc fica jogando blitzball por semanas, quando termina, ganha a celestial do wakka, com "break damage limit" e o melhor overdrive do jogo de brinde.

no FFXII vc ganha um Esper que vc invoca e ele morre.

Verdadeiramente concertaram os problemas na versão internacional. As melhores armas do jogo passaram a ser adquiridas em uma ótima sidequest chamada Hunt Club. E eu nunca vi um RPG tão bom pra grindar igual FF XII. Era desafiador e divertido criar estratégias diferentes para ganhar level com os gambits do jogo. Já no FF X achei muito mais chato.

Cita a postagem inteira, cazzo:kgrr:kkiss

Esses jogos da Techno são belos simuladores de virgindade... de quem bate muita bronha olhando pra revista e não sabe como mulher se move.

Sinto muito... tudo de bom que eles conseguiram fazer morre nesses defeitos.


Véi... deixa eu te contar... com Virtua Fighter e Tekken (e ocasionalmente um ou outro jogo) nunca deu pra achar graça na jogabilidade de DoA... e não é por não saber jogar... ultimo encontrão que fui escovei o chão no DoA2 com um outro user que ficava pra cima de mim com "mimimi... só reclama da jogabilidade de DoA quem não sabe jogar".

Escovar o chão com UW em jogo de luta não é vantagem. O cérebro dele só funciona em turnos. :ksafado
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Acho que vou de Dragon Quest mesmo. :klolz




Verdadeiramente concertaram os problemas na versão internacional. As melhores armas do jogo passaram a ser adquiridas em uma ótima sidequest chamada Hunt Club. E eu nunca vi um RPG tão bom pra grindar igual FF XII. Era desafiador e divertido criar estratégias diferentes para ganhar level com os gambits do jogo. Já no FF X achei muito mais chato.



Escovar o chão com UW em jogo de luta não é vantagem. O cérebro dele só funciona em turnos. :ksafado
Eu nunca conheci o UW pessoalmente... era outro usuário, que esqueci o nick, bem fanatico por DOA e ficava nessas de que "pessoal critica pq não conhece"... ai no encontrão tomou pau de eu mais uns caras no DOA... tipo, criticamos pq conhecemos, não é uma parada gratuita.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Fechamos agora 50 jogos na lista. Vejam a evolução do Top Gear e do Bioshock em relação a lista passada. Vou publicar dados dessa primeira metade logo, logo.


Eu nunca conheci o UW pessoalmente... era outro usuário, que esqueci o nick, bem fanatico por DOA e ficava nessas de que "pessoal critica pq não conhece"... ai no encontrão tomou pau de eu mais uns caras no DOA... tipo, criticamos pq conhecemos, não é uma parada gratuita.

Era o UW disfarçado.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Tem fácil o link para a lista anterior, @doutordoom?

Sobre os últimos adicionados: assim que vi Top Gear já veio a musiquinha do jogo na cabeça.

E FFIX, sem palavras. Foi o primeiro que eu joguei. Depois de conhecer melhor a franquia, o jogo só cresce ao perceber as referências e homenagem que faz aos mais antigos. Sem contar que o game por si só é uma das coisas mais lindas que saíram para PSX, além de ser puro carisma.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Que imagem surrada é essa do Top Gear doom. :klolz
Põe esta aqui que tá melhor.
51434_front.jpg



Dos 50 primeiros votei em 8. Nada mal, mas espero que os primeiros 50 tenha mais da minha lista.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Tem fácil o link para a lista anterior, @doutordoom?

Sobre os últimos adicionados: assim que vi Top Gear já veio a musiquinha do jogo na cabeça.

E FFIX, sem palavras. Foi o primeiro que eu joguei. Depois de conhecer melhor a franquia, o jogo só cresce ao perceber as referências e homenagem que faz aos mais antigos. Sem contar que o game por si só é uma das coisas mais lindas que saíram para PSX, além de ser puro carisma.

Na minha assinatura tem o link.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Eu nunca conheci o UW pessoalmente... era outro usuário, que esqueci o nick, bem fanatico por DOA e ficava nessas de que "pessoal critica pq não conhece"... ai no encontrão tomou pau de eu mais uns caras no DOA... tipo, criticamos pq conhecemos, não é uma parada gratuita.
o caso de DOA é mais um "acha que é bom porque não conhece outra coisa" do que um "acha que é ruim porque não conhece DOA"
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
o caso de DOA é mais um "acha que é bom porque não conhece outra coisa" do que um "acha que é ruim porque não conhece DOA"
Acho que as duas coisas... o cenário é bem b*sta... hoje em dia tem online, então acho que já deve ter melhorado, mas na época o cara ficava jogando sozinho em casa e ai não importa... eu sempre joguei com meus amigos, que também é um cenário de m**** (:klolz), mas pelo menos tinha alguma disputa e se eu acumulasse 10 horinhas de DoA com os bros equivalia a mais de 100 do cara jogando sozinho.

Mas aqui no forum vc sabe que a desculpa do "acha o jogo ruim pq não sabe jogar" é um dos primeiros argumentos que aparecem em qualquer discussão sobre alguns jogos. Tudo bem que às vezes o cara realmente acha ruim pq não sabe jogar, mas no caso de jogos de luta costuma ser meio falho... a não ser quando pessoal reclama que "Tekken é só esmagação de botão"... esses sim tenho certeza que não sabem jogar:klol
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
Se TMNT IV: Turtles in Time não entrar, é prova de que esse pessoal da OS não saca nada de bons jogos

E cadê meu Baldur's 2 ?
 

Karina Tomazini

Bam-bam-bam
Mensagens
1.079
Reações
1.591
Pontos
203
Resident Evil 3 Nemesis é meu favorito da franquia. Que bom q etá na lista, preferiria que estivesse melhor colocado. Fugir o jogo todo daquela desgraça de nemesis foi um bom treino para todo o sofrimento que bloodborne viria a me proporcionar... kkkk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Top Gear 2 > 1 com largas vantagens.

Tomara que o 2 apareça mais pra frente.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Top Gear 2 > 1 com largas vantagens.

Tomara que o 2 apareça mais pra frente.
o 3000 tb é melhor que o 1.
mas é aquela história de critérios....
e tivemos 300 diferentes nessa eleição.
tem atrocidades como Mortal Kombat Trilogy na frente de Street Fighter 4 (e do 3 tb) ou MK1 na lista e Marvel vs Capcom 2 fora...
mas alguns jogos sobrevivem melhor a 300 critérios de avaliação diferentes do que outros.
Top Gear 2 e Top Gear 3000 são ambos jogos infinitamente melhores que o primeiro da série, mas o critério do Saudosismo e do "foi animal quando saiu" vai prevalecer, e eu, sinceramente duvido, que o 2 ou o 3000 apareçam na lista.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Top Gear 2 > 1 com largas vantagens.

Tomara que o 2 apareça mais pra frente.
o 3000 tb é melhor que o 1.
mas é aquela história de critérios....
e tivemos 300 diferentes nessa eleição.
tem atrocidades como Mortal Kombat Trilogy na frente de Street Fighter 4 (e do 3 tb) ou MK1 na lista e Marvel vs Capcom 2 fora...
mas alguns jogos sobrevivem melhor a 300 critérios de avaliação diferentes do que outros.
Top Gear 2 e Top Gear 3000 são ambos jogos infinitamente melhores que o primeiro da série, mas o critério do Saudosismo e do "foi animal quando saiu" vai prevalecer, e eu, sinceramente duvido, que o 2 ou o 3000 apareçam na lista.
Eu já acho TG1 muito melhor que TG2 e pouco melhor que TG3000... e acho Lotus III pau a pau com TG1... tem jogabilidade mais gostosa e desafio mais interessante, mas perde por ter uns trechos apelativos demais.

TG2 é no geral um jogo melhor que TG1, mas a câmera dele me incomoda por ser colada demais no chão.

TG3000 não me empolgou tanto... até admito que ele é o melhor da franquia em vários aspectos, mas o problema é que saiu quando o gênero corrida já estava muito mais evoluído, então na época até o joguei mas dei um belo "f**a-se" pra ele.

Sobre os critérios de avaliação, não acho eles um problema... nem a lista por ordem alfabética do Ultima... a ideia do Top100 é encontrar um ponto de acordo e não servir como uma disputa de gostos. E a lista esta refletindo bem o gosto do pessoal do forum... pra realmente construir uma lista avaliativa teríamos que juntar apenas alguns users que entendessem muito de um gênero específico e fazer tops bem focados num ou outro tipo de jogo... pq sempre que a lista abrir pra comparar jogos de públicos muito diferentes significa que ela na verdade não é um campeonato sobre qual jogo é melhor, pois duvido que alguém goste igual de todos os gêneros e propostas que existem... mas ela é legal pra ver a tendência dentro de uma comunidade específica.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
o 3000 tb é melhor que o 1.
mas é aquela história de critérios....
e tivemos 300 diferentes nessa eleição.
tem atrocidades como Mortal Kombat Trilogy na frente de Street Fighter 4 (e do 3 tb) ou MK1 na lista e Marvel vs Capcom 2 fora...
mas alguns jogos sobrevivem melhor a 300 critérios de avaliação diferentes do que outros.
Top Gear 2 e Top Gear 3000 são ambos jogos infinitamente melhores que o primeiro da série, mas o critério do Saudosismo e do "foi animal quando saiu" vai prevalecer, e eu, sinceramente duvido, que o 2 ou o 3000 apareçam na lista.
Eu já acho TG1 muito melhor que TG2 e pouco melhor que TG3000... e acho Lotus III pau a pau com TG1... tem jogabilidade mais gostosa e desafio mais interessante, mas perde por ter uns trechos apelativos demais.

TG2 é no geral um jogo melhor que TG1, mas a câmera dele me incomoda por ser colada demais no chão.

TG3000 não me empolgou tanto... até admito que ele é o melhor da franquia em vários aspectos, mas o problema é que saiu quando o gênero corrida já estava muito mais evoluído, então na época até o joguei mas dei um belo "f**a-se" pra ele.

Sobre os critérios de avaliação, não acho eles um problema... nem a lista por ordem alfabética do Ultima... a ideia do Top100 é encontrar um ponto de acordo e não servir como uma disputa de gostos. E a lista esta refletindo bem o gosto do pessoal do forum... pra realmente construir uma lista avaliativa teríamos que juntar apenas alguns users que entendessem muito de um gênero específico e fazer tops bem focados num ou outro tipo de jogo... pq sempre que a lista abrir pra comparar jogos de públicos muito diferentes significa que ela na verdade não é um campeonato sobre qual jogo é melhor, pois duvido que alguém goste igual de todos os gêneros e propostas que existem... mas ela é legal pra ver a tendência dentro de uma comunidade específica.


Olha eu concordando com JUMENTADOR. :eek:

Também acho o Top Gear 1 o melhor de todos. E o 3000 achei uma aberração na época. Claro, isso vem de alguém que joga jogos de corrida de forma totalmente casual (e não é fã do gênero), mas engrosso o coro de quem vê vantagem mesmo no primeiro da série.

Ninguém está lendo as informações que estou postando, mas algo que achei bem curioso:

Na Wikipédia:
Embora Top Gear ganhe o título de primeiro jogo de corrida para SNES, o jogo não é reconhecido internacionalmente como um clássico. O jogo teve grande repercussão no Brasil ao longo dos anos 90 e até hoje é reconhecido como uma das melhores franquias de jogos eletrônicos no país. Durante o evento de música Video Games Live 2010 em São Paulo, o apresentador e organizador do evento Tommy Tallarico diz que nos cinco anos que ele traz o evento ao país, sempre recebeu pedidos da inclusão da performance orquestrada da trilha sonora do jogo no show e ficou surpreso da popularidade da franquia no país e que nunca tinha ouvido falar sobre o jogo no exterior. A trilha sonora, até hoje é aplaudida com toda força por vários fãs, e existem vários covers em: Guitarra,Teclado, Bateria, etc circulando por sites como Youtube, Google Video, Last.fm e vários outros. Os covers do jogo com maior sucesso no Youtube por exemplo, são feitos por brasileiros.

Em outro site que achei:
Um dos primeiros jogos de corrida bem sucedidos da história dos videogames.
Top Gear (conhecido como Top Racer na Europa e Japão) foi lançado para o Super Nintendo no ano de 1992.
Grandes jogos de corrida como Gran Turismo, Need for Speed e Burnouts, foram produzidos utilizando como base as técnicas de velocidade virtual de Top Gear.
Ainda nos dias de hoje, Top Gear é o game de corrida mais vendido na história. No Japão foram vendidos 1 milhão de cópias do game só na primeira semana.
Top Gear é outro clássico marcante do Super Nintendo. Ao iniciar o game pode-se perceber que se trata de um game peculiar, várias modalidades de jogo estão disponíveis. Apesar de possuir uma jogabilidade fácil e simples, o game possui uma longevidade razoável, são 32 circuitos diferentes ao redor do mundo. O número elevado de circuitos diferentes faz com que o game não fique enjoado ou repetitivo.

http://analisedegames.blogspot.com.br/2011/03/top-gear.html

Será que ele só fez tanto sucesso no Brasil mesmo?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Olha eu concordando com JUMENTADOR. :eek:

Também acho o Top Gear 1 o melhor de todos. E o 3000 achei uma aberração na época. Claro, isso vem de alguém que joga jogos de corrida de forma totalmente casual (e não é fã do gênero), mas engrosso o coro de quem vê vantagem mesmo no primeiro da série.

Ninguém está lendo as informações que estou postando, mas algo que achei bem curioso:

Na Wikipédia:
Embora Top Gear ganhe o título de primeiro jogo de corrida para SNES, o jogo não é reconhecido internacionalmente como um clássico. O jogo teve grande repercussão no Brasil ao longo dos anos 90 e até hoje é reconhecido como uma das melhores franquias de jogos eletrônicos no país. Durante o evento de música Video Games Live 2010 em São Paulo, o apresentador e organizador do evento Tommy Tallarico diz que nos cinco anos que ele traz o evento ao país, sempre recebeu pedidos da inclusão da performance orquestrada da trilha sonora do jogo no show e ficou surpreso da popularidade da franquia no país e que nunca tinha ouvido falar sobre o jogo no exterior. A trilha sonora, até hoje é aplaudida com toda força por vários fãs, e existem vários covers em: Guitarra,Teclado, Bateria, etc circulando por sites como Youtube, Google Video, Last.fm e vários outros. Os covers do jogo com maior sucesso no Youtube por exemplo, são feitos por brasileiros.

Em outro site que achei:
Um dos primeiros jogos de corrida bem sucedidos da história dos videogames.
Top Gear (conhecido como Top Racer na Europa e Japão) foi lançado para o Super Nintendo no ano de 1992.
Grandes jogos de corrida como Gran Turismo, Need for Speed e Burnouts, foram produzidos utilizando como base as técnicas de velocidade virtual de Top Gear.
Ainda nos dias de hoje, Top Gear é o game de corrida mais vendido na história
. No Japão foram vendidos 1 milhão de cópias do game só na primeira semana.
Top Gear é outro clássico marcante do Super Nintendo. Ao iniciar o game pode-se perceber que se trata de um game peculiar, várias modalidades de jogo estão disponíveis. Apesar de possuir uma jogabilidade fácil e simples, o game possui uma longevidade razoável, são 32 circuitos diferentes ao redor do mundo. O número elevado de circuitos diferentes faz com que o game não fique enjoado ou repetitivo.

http://analisedegames.blogspot.com.br/2011/03/top-gear.html

Será que ele só fez tanto sucesso no Brasil mesmo?
Cara... vi muita info estranha nesses textos que vc postou... negritei no quote.

O primeiro jogo de corrida do SNes foi F-Zero, lançado junto do console no Japão.

Bem antes dele tiveram outros jogos de corrida bem sucedidos, inclusive para consoles.

A base de NFS foi a série Test Drive, que é muito anterior (e mais bem sucedida tanto em público quanto mídia) até mesmo à série Lotus Challenge (que é a antecessora de Top Gear, feita pela mesma empresa e que teve diversas características em comum) bebeu de outras fontes, como Built to Win, que tem até muito mais a ver com Gran Turismo. Alias, GT bebeu na fonte da simulação e criou várias coisas totalmente originais. Por fim Burnout bebeu levemente de Destruction Derby... mas bem levemente... tb foi uma franquia totalmente original, que evoluiu suas características mais marcantes de maneira única.

E a parte de ser o jogo de corrida mais vendido da história é absurdamente errado... esse título fica entre algum Mario Kart (acho que o do Wii é mais vendido) e Gran Turismo (acho que o 4 foi o mais vendido)... alias, acho que nenhum jogo de SNES vendeu tanto quanto Mario Kart Wii ou GT4... imagina Top Gear, que nunca foi dos mais vendidos do console.

Sobre sua ultima pergunta... acho que Top Gear não fez tanto sucesso assim nem no Brasil... ele faz muito sucesso em foruns de videogame, isso é incontestável, mas muito mais por status cult que por realmente ser tão bem considerado. E seu sucesso no mundo todo foi bem mais pela trilha sonora (que vira e mexe alguém manda um tributo ou simplesmente copia).

Sobre a franquia TG... acho que ela foi bem obsoleta pra quem acompanhava o gênero corrida. TG1 ainda foi lançado num ano onde existia espaço pra jogos de corrida on-rails... o resto da franquia foi sendo lançado quando as pessoas já queriam coisas novas, seja via Mode 7 ou 3D... e o SNes mesmo teve uma porrada de jogos muito bons, contemporâneos aos primeiros TGs, que mandavam muito bem com o Mode 7... citando aqui Super Mario Kart e as franquias Exaust Heat e F-1 Grand Prix (essas duas eram meio obscuras mas eram muito melhores, e mais modernos, que os TGs)... até alguns jogos com câmera fica, como Rock´n Roll Racing e Mice Bikers from Mars entregavam mais qualidade (e esses dois faziam bem mais sucesso). Sendo que meu jogo de corrida favorito do SNes é disparado F-Zero... pra mim é infinito superior a Top Gear tanto como jogo como também na trilha sonora (pra mim destrói muito forte nisso... e olha que gosto mais da jogabilidade de F-Zero que de sua maravilhosa OST).

Lembro até que alguns conhecidos meus que eram donos de SNES e loucos por jogos de corrida hypavam mais jogos como Test Drive 2 (esse fez muito sucesso no console, e era um jogo bem mais interessante que os TGs) e Nigel Mansell F1... e o console teve uma enxurrada de jogos. Claro, TG1 e 2 fizeram sucesso no Brasil e pessoal realmente gostava dos jogos, mas acho que eles nem eram os que faziam mais sucesso. E quando vc tb coloca Arcades e Computadores ao alcance do jogador os TGs perdem total apelo. Pra mim o jogo de corrida que mais cativou naquela época foi Stunts (PC - 1990)... tb tinha Indycar Racing (PC - 1993) surgindo logo após o primeiro TG, e aquele jogo sim foi um soco no estômago de toda concorrência (ele é literalmente o iRacing da época... feito pelo mesmo estúdio)... nos arcades tínhamos Virtua Racing, Rad Mobile, Suzuka 8 Hours e mais infinitos jogos absurdo mais avançados e interessantes que os Top Gear... por isso eu até os jogava, mas pq sou muito fã do gênero, mas não via nada demais... com certeza ter jogado em suas épocas os Lotus que vieram antes ajudou no meu desinteresse pelos TGs.

EDIT: Esqueci de citar isso e não vou corrigir pra não bagunçar oque já escrevi, mas o jogo que mais influenciou a franquia Gran Turismo (na parte de comprar e tunar carros) foi uma franquia chamada Zero 4 Champ, que nasceu em 1991 no PC-Engine e teve uma versão (o terceiro, em 1994) pra Super Famicom... e essa franquia nunca chegou no ocidente, inclusive tinha uma pegada "mais simulação" (era um simcade bem mais arcade que simulação, mas GT1 tb era Simcade, então fica elas por elas).
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Essa lista demorou tanto que já ta desatualizada ... GTA V e The Witcher 3 entrariam ae fácil. :p
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Cara... vi muita info estranha nesses textos que vc postou... negritei no quote.

O primeiro jogo de corrida do SNes foi F-Zero, lançado junto do console no Japão.

Bem antes dele tiveram outros jogos de corrida bem sucedidos, inclusive para consoles.

A base de NFS foi a série Test Drive, que é muito anterior (e mais bem sucedida tanto em público quanto mídia) até mesmo à série Lotus Challenge (que é a antecessora de Top Gear, feita pela mesma empresa e que teve diversas características em comum) bebeu de outras fontes, como Built to Win, que tem até muito mais a ver com Gran Turismo. Alias, GT bebeu na fonte da simulação e criou várias coisas totalmente originais. Por fim Burnout bebeu levemente de Destruction Derby... mas bem levemente... tb foi uma franquia totalmente original, que evoluiu suas características mais marcantes de maneira única.

E a parte de ser o jogo de corrida mais vendido da história é absurdamente errado... esse título fica entre algum Mario Kart (acho que o do Wii é mais vendido) e Gran Turismo (acho que o 4 foi o mais vendido)... alias, acho que nenhum jogo de SNES vendeu tanto quanto Mario Kart Wii ou GT4... imagina Top Gear, que nunca foi dos mais vendidos do console.

Sobre sua ultima pergunta... acho que Top Gear não fez tanto sucesso assim nem no Brasil... ele faz muito sucesso em foruns de videogame, isso é incontestável, mas muito mais por status cult que por realmente ser tão bem considerado. E seu sucesso no mundo todo foi bem mais pela trilha sonora (que vira e mexe alguém manda um tributo ou simplesmente copia).

Sobre a franquia TG... acho que ela foi bem obsoleta pra quem acompanhava o gênero corrida. TG1 ainda foi lançado num ano onde existia espaço pra jogos de corrida on-rails... o resto da franquia foi sendo lançado quando as pessoas já queriam coisas novas, seja via Mode 7 ou 3D... e o SNes mesmo teve uma porrada de jogos muito bons, contemporâneos aos primeiros TGs, que mandavam muito bem com o Mode 7... citando aqui Super Mario Kart e as franquias Exaust Heat e F-1 Grand Prix (essas duas eram meio obscuras mas eram muito melhores, e mais modernos, que os TGs)... até alguns jogos com câmera fica, como Rock´n Roll Racing e Mice Bikers from Mars entregavam mais qualidade (e esses dois faziam bem mais sucesso). Sendo que meu jogo de corrida favorito do SNes é disparado F-Zero... pra mim é infinito superior a Top Gear tanto como jogo como também na trilha sonora (pra mim destrói muito forte nisso... e olha que gosto mais da jogabilidade de F-Zero que de sua maravilhosa OST).

Lembro até que alguns conhecidos meus que eram donos de SNES e loucos por jogos de corrida hypavam mais jogos como Test Drive 2 (esse fez muito sucesso no console, e era um jogo bem mais interessante que os TGs) e Nigel Mansell F1... e o console teve uma enxurrada de jogos. Claro, TG1 e 2 fizeram sucesso no Brasil e pessoal realmente gostava dos jogos, mas acho que eles nem eram os que faziam mais sucesso. E quando vc tb coloca Arcades e Computadores ao alcance do jogador os TGs perdem total apelo. Pra mim o jogo de corrida que mais cativou naquela época foi Stunts (PC - 1990)... tb tinha Indycar Racing (PC - 1993) surgindo logo após o primeiro TG, e aquele jogo sim foi um soco no estômago de toda concorrência (ele é literalmente o iRacing da época... feito pelo mesmo estúdio)... nos arcades tínhamos Virtua Racing, Rad Mobile, Suzuka 8 Hours e mais infinitos jogos absurdo mais avançados e interessantes que os Top Gear... por isso eu até os jogava, mas pq sou muito fã do gênero, mas não via nada demais... com certeza ter jogado em suas épocas os Lotus que vieram antes ajudou no meu desinteresse pelos TGs.

EDIT: Esqueci de citar isso e não vou corrigir pra não bagunçar oque já escrevi, mas o jogo que mais influenciou a franquia Gran Turismo (na parte de comprar e tunar carros) foi uma franquia chamada Zero 4 Champ, que nasceu em 1991 no PC-Engine e teve uma versão (o terceiro, em 1994) pra Super Famicom... e essa franquia nunca chegou no ocidente, inclusive tinha uma pegada "mais simulação" (era um simcade bem mais arcade que simulação, mas GT1 tb era Simcade, então fica elas por elas).
:eek:
Bom post.
Joguei muito Stunts e Indycar.. Que câmera interna soberba tinha aquele jogo. Junto com a série Gran Prix, eram meus favoritos de corrida.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
:eek:
Bom post.
Joguei muito Stunts e Indycar.. Que câmera interna soberba tinha aquele jogo. Junto com a série Gran Prix, eram meus favoritos de corrida.
Eu esqueci de citar os GPs... o primeiro, World Circuit, era monstro demais.

A verdade é que o gênero corrida estava muito adiantado nos PCs e Arcades já no final dos anos 80... MD e SNes eram muito mais fracos nesse segmento, tirando um ou outro título muito criativo e bem executado, como F-Zero, Road Rash, RRR, Mice Bikers e mais um ou outro... no geral o SNes ainda se deu bem melhor por conta do Mode 7 permitir jogos com jogabilidade mais avançada (aka: que não fosse on-rails).

Nos PCs e Arcades a coisa era tão mais avançada que existiam uma porrada de títulos medianos que nem lembro o nome mas eram bem mais interessantes que quase tudo lançado no gênero pra MD e SNes. Nos consoles eu lembro mais nome de jogos de corrida pq eles sempre foram mais hypados, além de que os joguei mais (por serem mais acessíveis por conta de locação... nos PCs e Arcades era bem mais difícil na época acompanhar todos os lançamentos, e muita coisa joguei só bem depois).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eu esqueci de citar os GPs... o primeiro, World Circuit, era monstro demais.

A verdade é que o gênero corrida estava muito adiantado nos PCs e Arcades já no final dos anos 80... MD e SNes eram muito mais fracos nesse segmento, tirando um ou outro título muito criativo e bem executado, como F-Zero, Road Rash, RRR, Mice Bikers e mais um ou outro... no geral o SNes ainda se deu bem melhor por conta do Mode 7 permitir jogos com jogabilidade mais avançada (aka: que não fosse on-rails).

Nos PCs e Arcades a coisa era tão mais avançada que existiam uma porrada de títulos medianos que nem lembro o nome mas eram bem mais interessantes que quase tudo lançado no gênero pra MD e SNes. Nos consoles eu lembro mais nome de jogos de corrida pq eles sempre foram mais hypados, além de que os joguei mais (por serem mais acessíveis por conta de locação... nos PCs e Arcades era bem mais difícil na época acompanhar todos os lançamentos, e muita coisa joguei só bem depois).

Percebi que é meio complicado achar informações de Top Gear. Não dá pra confiar muito na wikipédia, pois quando eles se baseiam nas informações da wiki americana dá pra encontrar umas fontes legais, mas na brasileira tudo carece de boas fontes. Acho que o site que eu postei viajou na maionese. Na lista dos 100 jogos mais vendidos do Snes Top Gear nem aparece. Mas tenho certeza do sucesso do jogo no Brasil (não é coisa só de fóruns e público cult). Na minha época o jogo era febre em fliperamas da cidade e o mesmo ocorreu em outras cidades (fácil descobrir perguntando a amigos que não são daqui). Também temos a questão dos inúmeros pedidos feitos para o pessoal do Video Games Live (não ficaram concentrados a um único fórum ou lugar). E não é difícil imaginar porque o jogo fez tanto sucesso por aqui: Quase tudo que você citou da época simplesmente não era acessível para o grande público brasileiro. Alias, ter um SNES em casa era coisa para poucos, rolava mesmo era a era de ouro dos fliperamas por hora onde a meninada gastava o dinheirinho que ganhava dos pais (ou não he he). Em relação aos jogos anteriores de consoles Top Gear é praticamente revolucionário para os jogadores da época. Eu mesmo, só me lembro de Enduro antes de Top Gear. :klolz

De qualquer forma, é um game avaliado como no mínimo bom por quase todas as publicações que eu pesquisei até agora. E de fato, é muito querido pelos brasileiros que viveram a época 16 bits (a presença do game nas duas listas do fórum atesta isso).
 
Topo Fundo