O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 50 carros mais roubados do Brasil

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Os mais visados, dados da seguradoras, conforme método explicado abaixo.
fonte e lista completa: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/os-50-carros-mais-roubados-do-brasil/lista
índice calculado pela Susep é referente a 2014

size_810_16_9_ladrao-carro.jpg


Dentre os 50 carros mais vendidos do Brasil, o Volkswagen Voyage foi o mais visado por ladrões em 2014 de acordo com o Índice de Veículos Roubados (IV-R), divulgado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

No ano passado, foram roubados ou furtados 2.053 veículos, de um total de 119.428,94 carros do modelo que têm seguro no país, ou o equivalente a um índice de 1,719%.

O índice é obtido a partir da divisão do número de sinistros (que é a soma entre os casos de roubos e furtos) pelo número de veículos segurados de cada modelo. Os dados são coletados a partir de apólices ativas e de dados informados pelas seguradoras à Susep.

Veículos com índices de roubo elevado geralmente têm seguros mais caros. "Apesar de outros fatores terem peso no preço da proteção, como perfil do motorista e custo de conserto, o índice de roubo e furto do veículo é responsável por 50% do custo do seguro", diz Marcelo Blay, diretor da Minuto Seguros, site comparador de preços da proteção.

No entanto, o índice de roubo de cada modelo pode variar em cada estado e até entre os bairros de uma mesma cidade. "Ou seja, os índices de modelos mais roubados servem apenas como referência ao consumidor na hora da compra", diz Blay.

Metodologia

Para tornar a amostra mais representativa, foram incluídos neste ranking apenas os índices de roubos dos 50 veículos mais vendidos no país entre 2010 a 2014, de acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Dessa forma, foram excluídos da listagem modelos que acabavam aparecendo no topo da lista dos mais roubados porque o número de carros segurados era ínfimo, e assim, mesmo com pouquíssimos sinistros acabavam ficando com altos índices de roubo e furto.

A montagem do ranking, portanto, foi feita da seguinte forma: inicialmente foram selecionados os 50 carros mais vendidos do país nos últimos cinco anos; em seguida foram verificados os índices de roubos e furtos de cada um deles; e por fim, os modelos foram listados em ordem descrescente, dos mais roubados para os menos roubados.

Apesar de estar entre os 50 veículos mais vendidos, o Chevrolet Classic não foi incluído na lista do IV-R. Nesse caso, optamos por incluir o modelo que seria o 51º mais vendido do país para que a lista atingisse o total de 50 carros.

Em alguns casos a Susep reuniu em uma mesma contagem do IV-R modelos diferentes, como foi o caso do Ford Fiesta e do Ford Fiesta Sedã, do HB20 e HB20S e do Peugeot 207 e Peugeot 207 Sedan. Apesar de esses modelos aparecerem separadamente na lista dos mais vendidos da Fenabrave, foi mantida a configuração da Susep, já que o principal objetivo da matéria é mostrar o IV-R e não quais são os carros mais vendidos.

As versões que apareciam separadas na lista da Fenabrave também foram substituídas por modelos mais vendidos que ficariam fora da lista se fosse seguida a lista dos carros mais vendidos.

No IV-R, um mesmo modelo de veículo pode ter índices de roubo diferentes de acordo com sua motorização. Nesse caso, optamos por adicioná-los na lista de forma separada, respeitando a classificação da Susep.

Veja, nas fotos a seguir, os carros com os maiores índices de roubo e furto do país entre os veículos mais vendidos de 2010 a 2014:

1º lugar: Volkswagen Voyage
Novo Voyage Comfortline 1.0
Índice de Roubo/Furto 1,719%
Veículos segurados 119.428,94
Número de sinistros 2.053
Posição entre os mais vendidos 10º


2º lugar: Fiat Palio Weekend

3º lugar: Fiat Uno acima de 1.0
4º lugar: Fiat Palio acima de 1.0
5º lugar: Volkswagen Gol acima de 1.0
6º lugar: Fiat Siena acima de 1.0
7º lugar: Fiat Siena 1.0
8º lugar: Kia Cerato
9º lugar: Hyundai HB20
10º lugar: Fiat Palio 1.0
11º lugar: Honda City
12º lugar: Hyundai i30/IX35
13º lugar: Volkswagen Fox acima de 1.0
14º lugar: Fiat Uno 1.0
15º lugar: Fiat Idea
16º lugar: Renault Sandero
17º lugar: Volkswagen Gol 1.0
18º lugar: GM Chevrolet Celta 1.0
19º lugar: Chevrolet Onix
20º lugar: Ford Fusion
21º lugar: Honda Civic
22º lugar: Volkswagen Golf
23º lugar: Fiat Punto
24º lugar: Renault Duster
25º lugar: Ford Ka acima de 1.0
26º lugar: Volkswagen Spacefox
27º lugar: Volkswagen Jetta
28º lugar: GM Chevrolet Cruze
29º lugar: Volkswagen Fox 1.0
30º lugar: Volkswagen Crossfox
31º lugar: Ford Fiesta acima de 1.0
32º lugar: Ford EcoSport
33º lugar: Citroën C3
34º lugar: Toyota Hilux
35º lugar: GM Chevrolet Agile
36º lugar: Renault Logan
37º lugar: GM Chevrolet Cobalt
38º lugar: Ford Focus
39º lugar: Citroën Aircross
40º lugar: Fiat Doblo
41º lugar: GM Chevrolet Prisma
42º lugar: GM Chevrolet Meriva
43º lugar: Nissan Versa
44º lugar: GM Chevrolet Astra
45º lugar: Peugeot 207
46º lugar: Ford Fiesta 1.0
47º lugar: Hyundai Tucson
48º lugar: Ford Ka 1.0
49º lugar: Volkswagen Polo
50º lugar: Renault Fluence
51º lugar: Toyota Corolla
52º lugar: GM Chevrolet Corsa 1.0
53º lugar: GM Chevrolet Corsa acima de 1.0
54º lugar: GM Chevrolet Spin
55º lugar: Honda Fit
56º lugar: Renault Clio acima de 1.0
57º lugar: Renault Clio 1.0
58º lugar: Volkswagen Up!
59º lugar: GM Chevrolet Celta acima de 1.0
60º lugar: Toyota Etios
61º lugar: Honda CR-V
Dados completos com:
-índice de roubo
-veículo segurado
-número de sinistros
-posição entre os mais vendidos
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/os-50-carros-mais-roubados-do-brasil/lista
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Só 120.000 Voyages são segurados? Um carro que é muito vendido tem somente essa quantidade de segurados? Pessoal tá arriscando demais heim. Creio que nem 30% desses modelos novos sejam segurados então. E olhe esse Cerato danadinho...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Só 120.000 Voyages são segurados? Um carro que é muito vendido tem somente essa quantidade de segurados? Pessoal tá arriscando demais heim. Creio que nem 30% desses modelos novos sejam segurados então. E olhe esse Cerato danadinho...
Exato.
A proporção de veículos segurados no Brasil é em média 30%.
Ou seja, quem bater em você na rua tem 70% de chance de não ter seguro rs.
 


Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
No mínimo o seguro privado contra terceiros deveria ser obrigatório pra qualquer veículo.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
@Nicko, por que o seguro do golf é tão caro, se ele tá la 22a posição?
Então por alguns motivos.
- a tabela fipe dele é alta
- as peças são caras
- o perfil dos motoristas do golf
No caso do Golf ele é o 40º carro mais vendido, mesmo assim é o 22º carro mais visado.
Significa que a relação entre os carros em circulação e veículos roubados/furtados ainda é alta.

O Seguro dele é caro ? É sim, mas dentro dessa relação que citei.
Por exemplo, tenho clientes que pagaram 3.3k num seguro do Fiesta (modelo ROCAM)... e clientes que pagaram 4.9k no seguro do Golf (na mesma região e idades próximas não chega a 1 ano de diferença).
Quer dizer mesmo o seguro do Golf tendo um valor bruto MAIOR, a taxa dele é BEM MENOR que desse fiesta, pois um GOLF custa ai em valores, 3 ou 4 fiestas ROCAM...mas o seguro do Golf não chega a ser o dobro do Fiesta ROCAM.
Então a taxa dele é mais baixa...pelo menos nessa situação que citei acima.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Tenho vizinho de golf que paga menos que eu no seguro...
O HB20 o mínimo que consegui foi 3300, 21 anos, meu vizinho tem 25 paga algo em torno dos 3mil.
Quando meu pai fechou o seguro do carro dele (agile) eu fiquei cotando vários carros com o corretor da caixa seguros, o hb20 no meu nome lá ficaria em 4700, no nome do meu pai 3mil, já o golf lá pra mim ficaria em 8mil e pro meu pai 3800. Claro, era só cotação ao esmo, alguns parametros como nível de coberturas e valores das coberturas para terceiros não foram mantidos constantes, mas o mais importante foi o mesmo, bonus 0, mesma residencia, mesma distancia por dia, etc.
Meu pai é casado, deve ter uns 30 anos de carteira.

Mas uma coisa que sempre percebi quando cotei seguros somente pra mim é que o valor de 8-10% da tabela fipe nos carros até 50-60mil é o que eu sempre achei. Já nos mais caros que cotei, uns 80mil (foram poucos), ficava entre 6-8% da tabela fipe.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Caneta nem quero imaginar o custo do seguro de um Voyage pé de boi.

Curiosamente, fiz uma cotação de vários carros e os valores são assustadores. Em alguns casos coerentes com essa lista, em outros nem tanto. 30 anos, casado, cliente Porto Seguro há alguns anos, sem filhos, garagem em casa e etc.

Novos/Manuais

Renault Sandero Dynamique 1.6 R$3.424,05

Nissan March SL 1.6 R$3.635,32

Citroen C3 Attraction 1.5 R$3.792,22

Chevrolet Onix 1.4 LTZ R$3.468,42

Fiat Punto Essence 1.6 R$4.181,88

Toyota Etios Platinum 1.5 Hatch R$ 2.221,96

Hyundai HB20 Spicy 1.6 R$ 3580,15

Chevrolet Prisma 1.4 LTZ R$ 3.571,12

Peugeot 208 Allure 1.5 R$ 3.889,23

Volkswagen Fox Highline 1.6 R$ 2.253,00

Toyota Etios Platinum 1.5 Sedan R$ 2.313,38

Fiat Punto Sporting 1.8 R$ 4.400,07

Ford Fiesta SE 1.6 R$2.436,91

Honda Fit LX 1.5 R$2.438,27

Usado/Automático

Nissan Sentra S 2.0 R$ 4.224,28

Ford Focus GLX 2.0 R$4.332,37

Renault Fluence 2.0 Dynamique R$ 4.309,07

Toyota Corolla XLi 1.8 R$ 4.891,86

Toyota Corolla GLi R$ 4.999,44

Honda Civic XLS 1.8 R$ 5.209,74

Fodeu. Pago próximo a 1900 no meu Prisma 1.4 09/10 pé de boi.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
É bom quando os carros que tenho interesse não estão na lista :kgozo
(mesmo que eu não tenha intenção de trocar agora)



Nissan March SL 1.6 R$3.635,32.

E pensar que o primeiro seguro do march daqui foi na casa de 1600 e não achei tão em conta...
( sim, o perfil daqui era melhor, acho)
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Levei sorte esse ano com seguro então.

Cortaram pela metade minha franquia, parcelaram em 10x no boleto e ainda caiu 900 reais o valor total.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Achei estranho o Cerato em oitavo lugar, não sabia de nenhum Kia ser visado.

Bom que estou seguro com meu picanto vermelho-menstruação-repelente-de-bandido.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Por isso que vou comprar uma Marea, bandido não tem coragem de furtar o carro e correr o risco de morrer na explosão :coolface
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Retificando, minhas cotações foram feitas como novas, então não tem a classe 8 atual e a 9 em dezembro, junto com o desconto da renovação e quem sabe 7% se minha multa zerar em dezembro.

@Nicko meu corretor crê que com os descontos da classe 9 no fim do ano e a renovação tenha um abatimento entre 30-40% dos valores que mencionei. Acha que fica por aí mesmo?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Retificando, minhas cotações foram feitas como novas, então não tem a classe 8 atual e a 9 em dezembro, junto com o desconto da renovação e quem sabe 7% se minha multa zerar em dezembro.

@Nicko meu corretor crê que com os descontos da classe 9 no fim do ano e a renovação tenha um abatimento entre 30-40% dos valores que mencionei. Acha que fica por aí mesmo?
Provavelmente, embora não dê pra cravar 100%. Mas provavelmente é isto mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Provavelmente, embora não dê pra cravar 100%. Mas provavelmente é isto mesmo.
E ainda tem mais 5% do cartão Porto Seguro que vou pedir. Estando entre 30-40% estará show de bola.

Ele me falou que está usando a operadora Conecta da Porto Seguro. Realmente o que é oferecido é deveras interessante. Tem conhecimento sobre?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Ainda bem que meu carro e o carro da minha patroa não aparecem na lista.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
E ainda tem mais 5% do cartão Porto Seguro que vou pedir. Estando entre 30-40% estará show de bola.

Ele me falou que está usando a operadora Conecta da Porto Seguro. Realmente o que é oferecido é deveras interessante. Tem conhecimento sobre?
Tenho sim, inclusive vendo também o Porto Seguro conecta.
Eu to gostando bastante e pelo valor economizado também.
Os valores seguem aqui no abaixo
Qualquer coisa só falar :kmaroto

drczumv.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Tenho sim, inclusive vendo também o Porto Seguro conecta.
Eu to gostando bastante e pelo valor economizado também.
Como é o sinal aí? Ou em outros lugares que tenha ido. Tenso é não ter 4G ainda.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Como é o sinal aí? Ou em outros lugares que tenha ido. Tenso é não ter 4G ainda.

Então eu tinha saí da VIVO e fui pro Porto Conecta e adorei.
O sinal em São Paulo é tão bom quanto da Vivo...em meu escritório onde uso mais é melhor do que o da Vivo...
No interior de SP (DDD 19) o sinal é fantástico, o 3g pegou uma velocidade bem MAIOR que na vivo...arrisco dizer o dobro...quando eu medi pelo speed test tava dando 3.8 Mb de download e 1.3 de upload (na vivo dava metade disso de download e uns 100kb de upload)...
Os DDD´s disponíveis para venda são: 11,12,13,19,21.
Mas a cobertura é nacional mesmo quanto isso pode ficar tranquilo.
A Porto Seguro Conecta é uma operadora virtual, MVNO (do inglês mobile virtual network operator ou operadora móvel com rede virtual)é praticamente a mesma coisa que uma operadora tradicional para o usuário final. Do ponto de vista técnico operacional, porém, há ligeiras diferenças, pois não possuem rede de antenas próprias, que são alugadas de outras operadoras de celulares. As antenas de transmissão da Porto Conecta são alugadas da TIM.
Em relação ao 4g eu ja perguntei isso, eles disseram que vai chegar em breve, no final do segundo semestre é a estimativa (provavelmente outubro/novembro).
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Então eu tinha saí da VIVO e fui pro Porto Conecta e adorei.
O sinal em São Paulo é tão bom quanto da Vivo...em meu escritório onde uso mais é melhor do que o da Vivo...
No interior de SP (DDD 19) o sinal é fantástico, o 3g pegou uma velocidade bem MAIOR que na vivo...arrisco dizer o dobro...quando eu medi pelo speed test tava dando 3.8 Mb de download e 1.3 de upload (na vivo dava metade disso de download e uns 100kb de upload)...
Os DDD´s disponíveis para venda são: 11,12,13,19,21.
Mas a cobertura é nacional mesmo quanto isso pode ficar tranquilo.
A Porto Seguro Conecta é uma operadora virtual, MVNO (do inglês mobile virtual network operator ou operadora móvel com rede virtual)é praticamente a mesma coisa que uma operadora tradicional para o usuário final. Do ponto de vista técnico operacional, porém, há ligeiras diferenças, pois não possuem rede de antenas próprias, que são alugadas de outras operadoras de celulares. As antenas de transmissão da Porto Conecta são alugadas da TIM.
Em relação ao 4g eu ja perguntei isso, eles disseram que vai chegar em breve, no final do segundo semestre é a estimativa (provavelmente outubro/novembro).
Putz, TIM não. Ela aqui é mais do que horrível.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Ultima Edição:

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Exato.
A proporção de veículos segurados no Brasil é em média 30%.
Ou seja, quem bater em você na rua tem 70% de chance de não ter seguro rs.

tem muito carro financiado, a pessoa não tem o dinheiro nem para comprar o carro, muito menos para o seguro!

Um amigo meu com NOME SUJO, conseguiu dar uns 7 mil de entrada e pegar um Sandero 1.0 com trocentas parcelas!!adivinha se ele fez seguro!rsrs
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
O Celta nem entra na lista...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
tem muito carro financiado, a pessoa não tem o dinheiro nem para comprar o carro, muito menos para o seguro!

Um amigo meu com NOME SUJO, conseguiu dar uns 7 mil de entrada e pegar um Sandero 1.0 com trocentas parcelas!!adivinha se ele fez seguro!rsrs

Quando se vai atrás de carros, o vendedor nem pergunta mais a forma de pagamento, já vai logo falando que pode dar entrada de X e parcelar em Y com parcelas baratas... Claro, eles ganham uma comissão extra por financiar, mas essa é a realidade muito poucos pagam a vista, não há o controle financeiro na vida do brasileiro, guardar parte do salário todo mês chega a ser algo surreal pra alguns que vivem o mês no cartão de crédito e o salário só serve pra pagar as contas e a fatura dele.
Claro, há muitos que fazem planejamentos, mas ao invés de planejarem economizar pra comprar quando tiver todo o dinheiro, planejam a parcela no orçamento e economizam a entrada, aí quando vê o quanto irá gastar de combustível + IPVA + manutenção + seguro cortam logo o que não é essencial pra rodar com o carro...
 
Topo Fundo