O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Os Arcades acabaram ou não?

devil_bh

Mil pontos, LOL!
Reações
230
Pontos
1.059
Galera estava dando uma olhada nos antigos arcades (vulgo MAMEando por ai) e me deparei com a seguinte situação:

Os Arcades acabaram?
O que aconteceu com os velhos e divertidos beat-em-up, shoot-em-up, luta etc

será que esse será o futuro dos arcades:

Postem seus comentários arcades que favoritos e lançamentos (aqui na roça de BH não chega nada mesmo)

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Reações
11.472
Pontos
1.094
Outro dia passei no hotzone e vi que a evolução gráfica ficou pra trás. Antigamente os arcades eram mágicos pra mim, porque traziam algo que não podia ter em casa. Tipo daytona, depois scud race e vjrtua fighter 3 que estava simplesmente foda, pena que fizeram correndo a versão do dreamcsst e ficou uma porcaria.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
91.590
Pontos
1.839
Lah em casa eles jamais morrerao. Comprei uma multijogos com 8000 roms arcarde e taquei no meu bar. Good old times.

Mas coisa nova...pode esquecer. A unica chance de arcades continuarem vivendo, seria com interfaces que a grande maioria não pudesse ter em casa. Por exemplo aquela traquitana que mistura oculos rift com esteira em 360. Se for feito um jogo especifico, de curta duracao (não tao curto quanto o R360, mas mais ou menos por aih), pode ficar interessante. Eu iria ateh um shopping gastar creditos com algo assim.

madruguinha

Lenda da internet
Reações
28.644
Pontos
1.654
Lah em casa eles jamais morrerao. Comprei uma multijogos com 8000 roms arcarde e taquei no meu bar. Good old times.

Mas coisa nova...pode esquecer. A unica chance de arcades continuarem vivendo, seria com interfaces que a grande maioria não pudesse ter em casa. Por exemplo aquela traquitana que mistura oculos rift com esteira em 360. Se for feito um jogo especifico, de curta duracao (não tao curto quanto o R360, mas mais ou menos por aih), pode ficar interessante. Eu iria ateh um shopping gastar creditos com algo assim.

Fiz o mesmo, mas deu pau no monitor, ta parado a mais de 6 meses.:kcry

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.127
Pontos
703

Onde vende e qt custa esse multijogos?:kjoinha

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.744
Pontos
704
Minha vontade é montar uma cabine pra colocar no meu quarto. Talvez até comprar uma inteira logo, daqueles tilo bar de rodoviaria mesmo.:kkong

Mas respondendo a pergunta do tópico, acho que morrer, de acabar, não vai não. O que vai acontecer é que vai se tornar algo restrito a nichos no ocidente (Só tenho visto em grandes shoppings e casa de jogos especificas aqui no Rio), e ainda com força no Japão, que deve ser o unico lugar que ainda sai coisa nova pra arcade.

Mas falando em maquinas de shopping, em novembro do ano passado eu fui num Hotzone e tava rolando uns contra foda de Tekken 3 com um monte de lek, tipo uns 10 e mais uns 10 assistindo. E pior que jogavam bem pra c***lh0.

CaseMnemonic

Habitué da casa
Reações
289
Pontos
98
Aqui continuam vivos também, preciso terminar minha maquininha dedicada para emulação.

Saudades arcades com cinzeiro =/

ACN3

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.104
Pontos
624

Acho que não há um gamer das antigas que não tenha a vontade de ter um em casa, também pretendo um dia montar uma. Agora essas com multijogos, joguei em algumas que dava um certo lag, a sua funciona beleza? Sem input lag?

-Yo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.574
Pontos
703
no Japão ainda se joga muito arcade, no Brasil acredito que hoje em dia é mais jogo tu fazer/mandar fazer um.

sanchies

Mil pontos, LOL!
Reações
35.348
Pontos
1.053
Eu só chego a conclusão que realmente o pessoal aqui não gosta, pois estão hateando o novo jogo do RAMBO.

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.223
Pontos
954
SNES começou a matar os arcades, depois vieram SEGA Saturn e PS1 e a pá de cal veio com Dreamcast pra frente.

Quem não se lembra como era inacreditável jogar Street Fighter em casa? :kwow
Aqui o Arcades só morreram de vez depois que saiu o PS2, antes disso a galera ainda jogava muito por aqui...

EvilMonkey

Lenda da internet
Reações
62.750
Pontos
1.539
Outro dia passei no hotzone e vi que a evolução gráfica ficou pra trás. Antigamente os arcades eram mágicos pra mim, porque traziam algo que não podia ter em casa. Tipo daytona, depois scud race e vjrtua fighter 3 que estava simplesmente foda, pena que fizeram correndo a versão do dreamcsst e ficou uma porcaria.

Verdade.
Era surreal e frustante ver a versão caseira de um jogo e a outra no Arcade.
Com o tempo, valor e custos foram diminuindo até ficar os videoames engolirem isso.
Mas ainda sim tem uns arcades interessantes como tem saido no JP.

Issevlam

Habitué da casa
Reações
193
Pontos
68
Olha, se acabaram ou não, não sei dizer, mas depois de jogar F355 com 3 tela pode acabar o mundo que eu to tranquilo.

Gastei toda minha minha grana menos a passagem do ônibus de volta uma vez, muitos anos atras quando tava desempregado. Mais divertido que qualquer console/simulador que eu tenha jogado.

Árcade pra muitos de nós mais antigos é o berço e o santo graal dos jogos, consoles eram versões pioradas e parava aí.

Blackbike

Bam-bam-bam
Reações
6.280
Pontos
389
Olha, se acabaram ou não, não sei dizer, mas depois de jogar F355 com 3 tela pode acabar o mundo que eu to tranquilo.

Gastei toda minha minha grana menos a passagem do ônibus de volta uma vez, muitos anos atras quando tava desempregado. Mais divertido que qualquer console/simulador que eu tenha jogado.

Árcade pra muitos de nós mais antigos é o berço e o santo graal dos jogos, consoles eram versões pioradas e parava aí.

Arcade trazia inovação o tempo todo. Force feedback do Daytona era divertido demais, quem jogou aquilo na época ficou louco com volantes com force feedback pro resto da vida. Fora Sega Rally com sua jogabilidade drift. Eram os top dos gráficos e da inovação. Seria possível voltar com esse conceito de arcade megamonster da SEGA, tipo uma placa AM666 com 4 gpu top, toda customizada, sei lá. Só não sei se seria viável financeiramente e traria retorno em um mercado saturado de jogos.

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Reações
11.472
Pontos
1.094
Verdade.
Era surreal e frustante ver a versão caseira de um jogo e a outra no Arcade.
Com o tempo, valor e custos foram diminuindo até ficar os videoames engolirem isso.
Mas ainda sim tem uns arcades interessantes como tem saido no JP.

Sim, lá os arcades ainda tem vida. Eu vi muito arcade tipo card game onde você leva seu cartão e o usa lá.

JUGULADOR

Lenda da internet
Reações
37.586
Pontos
2.329
Arcade trazia inovação o tempo todo. Force feedback do Daytona era divertido demais, quem jogou aquilo na época ficou louco com volantes com force feedback pro resto da vida. Fora Sega Rally com sua jogabilidade drift. Eram os top dos gráficos e da inovação. Seria possível voltar com esse conceito de arcade megamonster da SEGA, tipo uma placa AM666 com 4 gpu top, toda customizada, sei lá. Só não sei se seria viável financeiramente e traria retorno em um mercado saturado de jogos.
Acho que arcades faziam mais sentido quando os estilos de jogos mais populares eram os típicos deles. Quando os gêneros mais populares começaram a ser os mais cabeça e/ou individualizados, como RPG, Survival Horror e até FPS as pessoas passaram a preferir jogar em suas casas do que em arcades, pois era aonde estavam seus jogos favoritos. Ai veio a internet e matou o ultimo grande apelo, que era as casas de arcade serem espaços de sociabilização.

Acho que os arcades precisam ser reinventados... o problema é que a hora disso acontecer já passou faz muito tempo, e hoje (pelo menos fora do Japão) as únicas pessoas que ainda se interessam pela coisa são jogadores velha guarda, e esses estão muito mais interessados na eterna reciclagem dos estilos clássicos que em realmente experimentarem algo novo... afinal, o que vc vai colocar num arcade que possa competir com a nostalgia?

FALOW
U
I

Poor_Boy

Lenda da internet
Reações
59.049
Pontos
1.644
Galera fala q no Japao arcade nao morreu... Morreu faz tempo... É mais fácil achar arcades no Brasil do que no Japão...

Blackbike

Bam-bam-bam
Reações
6.280
Pontos
389
Acho que arcades faziam mais sentido quando os estilos de jogos mais populares eram os típicos deles. Quando os gêneros mais populares começaram a ser os mais cabeça e/ou individualizados, como RPG, Survival Horror e até FPS as pessoas passaram a preferir jogar em suas casas do que em arcades, pois era aonde estavam seus jogos favoritos. Ai veio a internet e matou o ultimo grande apelo, que era as casas de arcade serem espaços de sociabilização.

Acho que os arcades precisam ser reinventados... o problema é que a hora disso acontecer já passou faz muito tempo, e hoje (pelo menos fora do Japão) as únicas pessoas que ainda se interessam pela coisa são jogadores velha guarda, e esses estão muito mais interessados na eterna reciclagem dos estilos clássicos que em realmente experimentarem algo novo... afinal, o que vc vai colocar num arcade que possa competir com a nostalgia?

FALOW
U
I

Esse mercado diferenciado dos arcades foi sendo absorvido aos poucos pela potencia dos novos consoles e pelos gêneros mais populares como você disse. Pra reinventar os arcades acho que precisaria de um pouco do espírito inovador da antiga SEGA, foco em diversão da Nintendo somado a um put* hardware como diferencial de tudo. Hardware por hardware acho burrice pois vai brigar diretamente com pcs, teria que ter aquela magia de "somente possível em um arcade" como diferencial, algo que te faça sair do conforto da sua casa pra jogar em um arcade mas com pensamento na mulecada, não nos old schools como nós. Muitas coisas tem um ciclo de vida de altos e baixos, algo como designs de carros (ora quadrados, ora arredondados), o desinteresse pelos arcades é relativamente recente, acredito que deva rolar um reboot daqui uns tempos.

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Reações
4.961
Pontos
1.334
SNES começou a matar os arcades, depois vieram SEGA Saturn e PS1 e a pá de cal veio com Dreamcast pra frente.

Quem não se lembra como era inacreditável jogar Street Fighter em casa? :kwow

nessa época ainda estava beeem longe de ameaçarem os arcades, jogos da neo geo tinham somente no neo geo e nenhum console conseguia rodar igual o arcade

Issevlam

Habitué da casa
Reações
193
Pontos
68
Tem outro lance: era emocionante jogar com a gurizada atrás de ti chacoteando ou vibrando. Eu me lembro de virar street alpha2 com todos meus colegas me assistindo numa viagem da escola à Curitiba. Virei Rei.

Tem outro ponto crucial, acho que o Jugulator matou a charada. A necessidade de interagir com outros seres humanos diminuiu profundissimamente com o advento da internétch. O arcade perdeu o lugar pro jogo online, sem falar bo aspecto social, pois no geral, se involver com seres humanos (tirando familia muié amigo irmao) depois da Internet e da Wikipedia se tornou quase redundante

Vaynard

Lenda da internet
Reações
60.103
Pontos
2.164
Como já disseram, no Japão ainda existem muitos game centers com fliperamas. No resto do mundo infelizmente é coisa do passado.
Vivi pouco em fliperama mas era foda demais, bate uma put* saudade

JUGULADOR

Lenda da internet
Reações
37.586
Pontos
2.329
Esse mercado diferenciado dos arcades foi sendo absorvido aos poucos pela potencia dos novos consoles e pelos gêneros mais populares como você disse. Pra reinventar os arcades acho que precisaria de um pouco do espírito inovador da antiga SEGA, foco em diversão da Nintendo somado a um put* hardware como diferencial de tudo. Hardware por hardware acho burrice pois vai brigar diretamente com pcs, teria que ter aquela magia de "somente possível em um arcade" como diferencial, algo que te faça sair do conforto da sua casa pra jogar em um arcade mas com pensamento na mulecada, não nos old schools como nós. Muitas coisas tem um ciclo de vida de altos e baixos, algo como designs de carros (ora quadrados, ora arredondados), o desinteresse pelos arcades é relativamente recente, acredito que deva rolar um reboot daqui uns tempos.
O problema é que se fossem fazer alguma coisa teria de ser quando ainda existia público/mercado de arcade... hoje em dia as pessoas perderam totalmente o costume de frequentar arcades... ai lançariam esses hardwares inovadores para serem consumidos aonde?

Quando falo de reinvenção não é apenas hardware e jogos... é criarem estilos novos (ou abordagens muito diferentes) destinados a espaços totalmente diferentes do que existia e buscar um novo público... e ai sim, jogos mais tradicionais voltariam no embalo.

Acho mais fácil LAN Houses focadas em jogos voltarem a ter a força de 10 anos atrás que arcades voltarem... resumo: Quem viveu aquilo nos anos 80 e início dos 90 é bom guardar com carinho na memória... pra quem não teve a oportunidade deixo meus pesares. Acho que arcade gamming é a única coisa de jogos retro que eu digo que era realmente muito foda, sem nenhuma gota de nostalgia obscurecendo minhas memórias. Alias, acho que é unanimidade... não conheço sequer um retrogamer que não admita que independente de ter sido seguista, nintendista, pcista ou o que quer que seja, eram os arcades que tinham a maior pica da segunda até a quarta geração.

FALOW
U
I

cait_sith

Bam-bam-bam
Reações
2.145
Pontos
444
No japao ainda tem e muitos.

Arcades como Taito Station e Sega Club tem andares inteiros de seus predios so de arcades de gundam e shmups (danmaku da Cave principalmente) de lancamentos ainda.

devil_bh

Mil pontos, LOL!
Reações
230
Pontos
1.059
Fica aqui um modelo para quem quiser construir

blue.jpg

osfelas

Lenda da internet
Reações
10.863
Pontos
1.674

qual vc comprou e aonde?? pode falar para os manos?

-Yo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.574
Pontos
703
esse avatar do cobra é do c***lh0, assisti ao filme esses dias , ele falando vc é a doença e eu sou a cura

a melhor parte é a que el fala "você é um cocô!"
foda demais!

tem também aquela que o cara ameaça explodir o mercadinho e ele manda "dane-se, não faço compras aqui..."

Topo Fundo