O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Beatles eram analfabetos em música, diz Olavo de Carvalho. “É satanismo explícito”, comenta o filósofo sobre bandas de rock.

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Olavo de Carvalho, filósofo e pensador brasileiro, publicou um vídeo nas redes sociais no sábado 7 de agosto, no qual, reflete sobre uma teoria dos Beatles que sugere Theodor Adorno, filósofo e um dos expoentes da Escola de Frankfurt, como o responsável por compor as músicas da banda.
Carvalho diz ter ouvido a história de um holandês e pretende investigá-la por lhe parecer verídica. Além disso, criticou todos os grupos de rock por considerá-los satanistas.
"Vou investigar, mas me parece verdadeiro pelo contexto: os Beatles eram semi-analfabetos em música. Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções foi o Theodor Adorno. Vou investigar.", refletiu Olavo de Carvalho sobre a teoria.

Ainda, criticou os Beatles: "Você sabe o efeito devastador da música dos Beatles. É tudo celebração do LSD e da droga. Você sabe como terminou John Lennon. Você tem a ideia da porcaria que os Beatles fizeram no mundo, né?"
"Os Beatles e outros conjuntos. Eu tenho aqui uma coleção de letras de canções dos principais conjuntos de rock americano. Todo eles têm ao menos uma canção de celebração do satanás. É satanismo explícito.", finalizou. Assista ao vídeo completo aqui.

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/os-beatles-eram-analfabetos-musica-diz-olavo-de-carvalho/



:kkk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Mas o que ele falou não é mentira.
Os Beatles eram limitados pra c***lho, fora que se não fosse o Martin, eles estavam fodidos. Tem vários produtores dizendo em entrevistas que eles eram ruins. A sorte dos Beatles, é que eles foram percussores do estilo boy band, com vários produtores fodas. Se não fosse isto, estariam fodidos.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Ainda bem que há uma parcela considerável da direita que ignora esse indivíduo.

Mas o que ele falou não é mentira.
Os Beatles eram limitados pra c***lho, fora que se não fosse o Martin, eles estavam fodidos. Tem vários produtores dizendo em entrevistas que eles eram ruins. A sorte dos Beatles, é que eles foram percussores do estilo boy band, com vários produtores fodas. Se não fosse isto, estariam fodidos.

Então, já deixo claro que não sou de esquerda; não vou rebater apenas pra ir contra a maré, pois.

Há algumas poucas críticas a respeito do estilo deles em início de carreira, e o George Martin contribuiu imensamente para o som da banda, mas reduzir o sucesso deles a uma mera boy band demonstra um desconhecimento absoluto da trajtória do grupo. Eles foram o maior ato musical do século 20 não à toa. Eles não trabalharam com "vários" produtores fodas, mas dois ou três, no máximo; inclusive, o segundo deles, Phil Spector, introduziu uma série de cacofonias (também conhecido como "Wall of Sound") em Let It Be e deixou Paul McCartney possesso, por arruinar o som pretendido.

Eles evoluíram musicalmente de forma descomunal em pouquíssimos anos, serviram de pioneiros em diversas técnicas de estúdio - com o auxílio, mas não sob direção absoluta do produtor, como se faz com boy bands, que não tem autonomia alguma -, foram compositores excepcionais quando ainda as bandas não usavam escrever o próprio material, e, ainda, introduziram o próprio fato de bandas tocarem em estádios, o que não se fazia antes deles.

E, se tiver alguma dúvida, pesquise por conta própria em fóruns musicais pela web a respeito do que músicos - e não leigos - realmente pensam a respeito da capacidade instrumental de cada um deles em suas respectivas áreas. Já adianto parte do que vai encontrar: até mesmo o Ringo, visto popularmente como menos capaz que os demais, é considerado uma referência por bateristas sérios, pela excepcional regularidade.

Em suma, esse tipo de opinião demonstra como Olavo de Carvalho está desconectado da realidade. É um lunático. As barbaridades que fala urgem que coloque urgentemente um chapéu de alumínio.
 
Ultima Edição:


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Já vejo integrantes da seita queimando discos dos Beatles.
Remake do que ocorreu nos EUA ?

E falou mal da fase LSD dos Beatles, melhor fase da banda praticamente, bem melhor que o comecinho da carreira, a banda só evoluía algo incrivelmente difícil de ocorrer, não ficava na mesma.

Preciso arranjar uns produtores assim, é muito talento dos produtores repassaram td para uma banda que não sabiam nem tocar direito, muito talento e pouca inteligência dos produtores kkkkk
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
A galera critica o cara por ter opiniões fortes. Se não gosta, tá lá assistindo por quê? Pra ficar enchendo saco?

Tomanocu porra.
Uai ele fala e recebe críticas positivas ou negativas, ele é popular, hj gera repercussão, quer que ele fala algo "forte" e não tenha repercussão negativa, é muita inocência, ele mesmo faz isso para ter audiência.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Olavo só está uns 40 anos atrasado.
40 anos à frente de seu tempo. O cara pode errar em algumas criticas, mas acerta em outras.
Uai ele fala e recebe críticas positivas ou negativas, ele é popular, hj gera repercussão, quer que ele fala algo "forte" e não tenha repercussão negativa, é muita inocência, ele mesmo faz isso para ter audiência.
O problema é que essas pessoas não criticam produtivamente, mas só pra distilar ódio. Se odeiam tanto o cara, por que não fingem que ele não existe? É isso que faço c/ figuras que tenho repúdio. Como Felipe Neto. Não vou lá no twitter dele criticar o pateticismo dele.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Olavo de Carvalho, filósofo e pensador brasileiro, publicou um vídeo nas redes sociais no sábado 7 de agosto, no qual, reflete sobre uma teoria dos Beatles que sugere Theodor Adorno, filósofo e um dos expoentes da Escola de Frankfurt, como o responsável por compor as músicas da banda.
Carvalho diz ter ouvido a história de um holandês e pretende investigá-la por lhe parecer verídica. Além disso, criticou todos os grupos de rock por considerá-los satanistas.
"Vou investigar, mas me parece verdadeiro pelo contexto: os Beatles eram semi-analfabetos em música. Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções foi o Theodor Adorno. Vou investigar.", refletiu Olavo de Carvalho sobre a teoria.

Ainda, criticou os Beatles: "Você sabe o efeito devastador da música dos Beatles. É tudo celebração do LSD e da droga. Você sabe como terminou John Lennon. Você tem a ideia da porcaria que os Beatles fizeram no mundo, né?"
"Os Beatles e outros conjuntos. Eu tenho aqui uma coleção de letras de canções dos principais conjuntos de rock americano. Todo eles têm ao menos uma canção de celebração do satanás. É satanismo explícito.", finalizou. Assista ao vídeo completo aqui.

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/os-beatles-eram-analfabetos-musica-diz-olavo-de-carvalho/
:kkk

Olha, eu particularmente acho Beatles uma m****, mas vamos lá:
  1. Essa do compositor aí eu só acredito vendo mesmo, comprovado e tudo o mais.
  2. Olha, diga quem quiser, mas nessa parte eu concordo e muito com o Olavo. Os Beatles eram de 1960, e sabemos como era a cultura dessa época, não é mesmo? Woodstock, cultura hippie, florzinhas na cabeça, amor livre (eu entendo esse termo como sexo livre) e muita, mas muita droga nos couros mesmo. Sem contar o sentimento antipatriota que perambulava nesses cantos, já que nesse período a guerra do vietnã estava a todo o vapor.
  3. Quanto à questão de satanismo, eu sinceramente nem procuro entrar nesse aspecto. Sempre houve bandas que mexiam com esses temas e outros que não mexiam. É a velha história de sempre. O Olavo possui um conhecimento musical que não me parece muito bem aprofundado (não que isso desmereça os pontos positivos dele, que é filosofia e política). O lance dele é mais música erudita mesmo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Eu acho massa o analfabetismo funcional que não percebe que ele fez uma citação.
"Vou investigar, mas me parece verdadeiro pelo contexto: os Beatles eram semi-analfabetos em música. Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções foi o Theodor Adorno. Vou investigar.", refletiu Olavo de Carvalho sobre a teoria.

Acha que é verdade uma teoria ridícula e vai investigar. Essa é a citação.

Ainda, criticou os Beatles: "Você sabe o efeito devastador da música dos Beatles. É tudo celebração do LSD e da droga. Você sabe como terminou John Lennon. Você tem a ideia da porcaria que os Beatles fizeram no mundo, né?"
"Os Beatles e outros conjuntos. Eu tenho aqui uma coleção de letras de canções dos principais conjuntos de rock americano. Todo eles têm ao menos uma canção de celebração do satanás. É satanismo explícito.", finalizou.


Aqui é só ele falando b*sta sem precisar citar ninguém, como de costume.

Sempre que o Olavinho fala b*sta sempre vem alguém com essa "ui, seus analfabetos, ele não falou bem isso". A última foi sobre terraplanismo:

Ele também vai investigar se a terra é redonda mesmo.
"40 anos à frente do seu tempo" :kkk

40 anos à frente de seu tempo. O cara pode errar em algumas criticas, mas acerta em outras.

O problema é que essas pessoas não criticam produtivamente, mas só pra distilar ódio. Se odeiam tanto o cara, por que não fingem que ele não existe? É isso que faço c/ figuras que tenho repúdio. Como Felipe Neto. Não vou lá no twitter dele criticar o pateticismo dele.

O cara é um figura pública famosa e fala muita b*sta. Não quer ser criticado ou zuado? Quem tinha que calar a boca era ele então. Toda semana tem tópico do Felipe Neto aqui, já que você o usou como exemplo.

Fica triste, não.
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
Tá rolando um anacronismo aqui. Woodstock é produto da galera do
laurel canyon nos EUA, que começou muito antes do Beatles, o Beatles só entrou ne$$a onda depois, no que foi muito bem zoado pelo Zappa. Da famigerada escola de Frankfurt o Adorno é o mais suportável justamente por ser o mais insuportável, enquanto os outros amavam os movimentos americanos o Adorno odiava até jazz. Enfim mais um comentário troll do Olavo... Ah upaguru :ksafado
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
O cara é um figura pública famosa e fala muita b*sta. Não quer ser criticado ou zuado? Quem tinha que calar a boca era ele então. Toda semana tem tópico do Felipe Neto aqui, já que você o usou como exemplo.

Fica triste, não.
K
Isso é sadismo social. As pessoas gostam de ridicularizar as outras. Sou contra fazerem isso com qualquer pessoa, contra a Kéfera, contra o Cocielo, contra o Bolsonaro, contra o Felipe Neto. Sou a favor de críticas construtivas, é um princípio meu, não uma tentativa de defender ídolo.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
"40 anos à frente do seu tempo" :kkk
Ele também vai investigar se a terra é redonda mesmo.
E não é isso que a ciência investiga?
Cês têm que parar de ser gado, caras.

Olavo nunca falou que a Terra é plana. Ele falou que o argumento de que os navios continuam visíveis por binóculos mesmo depois de terem desaparecidos a olho nu, ainda não foi refutado.
Ah, e só pra esclarecer. "Teoria científica" é algo que ainda é estudado e consequentemente investigado. Em outras palavras: a ciência ainda investiga se a Terra é esférica ou não, afinal é uma teoria, assim como heliocentrismo.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
E não é isso que a ciência investiga?
Cês têm que parar de ser gado, caras.

Olavo nunca falou que a Terra é plana. Ele falou que o argumento de que os navios continuam visíveis por binóculos mesmo depois de terem desaparecidos a olho nu, ainda não foi refutado.
Ah, e só pra esclarecer. "Teoria científica" é algo que ainda é estudado e consequentemente investigado. Em outras palavras: a ciência ainda investiga se a Terra é esférica ou não, afinal é uma teoria, assim como heliocentrismo.
Eu não acredito em Terra plana, mas como as pessoas tem tanta certeza que ela é esférica se nunca viram, nunca estudaram sobre, nunca viram estudos científicos comprovando isso, eu acho que o ser humano está perdendo a habilidade crítica de duvidar e pegar todas a teorias prontas como se fossem imutáveis, inclusive digo o seguinte, imagine se Galilleu acreditasse fielmente que a Terra era plana.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Eu não acredito em Terra plana, mas como as pessoas tem tanta certeza que ela é esférica se nunca viram, nunca estudaram sobre, nunca viram estudos científicos comprovando isso, eu acho que o ser humano está perdendo a habilidade crítica de duvidar e pegar todas a teorias prontas como se fossem imutáveis, inclusive digo o seguinte, imagine se Galilleu acreditasse fielmente que a Terra era plana.
Isso se chama cientificismo e era criticado por Karl Popper há anos. Infelizmente a ciência tornou-se pra essas pessoas algo epistemológico, mesmo que ela não seja. É triste ver pessoas anticientíficas falando de ciência.

A Terra é sim esférica, mas ter certeza absoluta disso é confiar nos sentidos, e os sentidos nos enganam, só o argumento da ilusão já refuta o cientificismo desse pessoal que não entende a base do método científico.

Pequena correçãozinha: na verdade na época de Galileu já sabiam que a Terra era esférica há mais de 1500 anos.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Cara tem como gostar de alguém e discordar dela, sabia? Eu discordo muito com o Olavo.

Ele falou que Einstein era um farsante. Que Tesla um gênio. Pra mim é o contrário, Tesla foi um grande charlatão de m****, Einstein sim foi um gênio e felizmente teve devido reconhecimento por seus feitos.

Sem mencionar que ele fala que a ciência não sabe o que é a gravidade, sendo que ela sabe, é uma das quatro forças da natureza, uma das camadas da mecânica de higgs.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Cara tem como gostar de alguém e discordar dela, sabia? Eu discordo muito com o Olavo.

Ele falou que Einstein era um farsante. Que Tesla um gênio. Pra mim é o contrário, Tesla foi um grande charlatão de m****, Einstein sim foi um gênio e felizmente teve devido reconhecimento por seus feitos.

Sem mencionar que ele fala que a ciência não sabe o que é a gravidade, sendo que ela sabe, é uma das quatro forças da natureza, uma das camadas da mecânica de higgs.

Tesla charlatão?

D-684JOX4AAKP9U
 
Topo Fundo