O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Beatles eram analfabetos em música, diz Olavo de Carvalho. “É satanismo explícito”, comenta o filósofo sobre bandas de rock.

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Tesla charlatão?

D-684JOX4AAKP9U

 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Primeiro que o Bostela era um >>>Inventor<<< nem cientista esse lixo poderia ser considerado. Infelizmente uma geração de gente que nunca leu 1 livro de biografia cientista vai babar um m**** desses em vez de estudar aqueles que realmente contribuíram para as tecnologias do mundo moderno. Faraday, Hertz, Bohr, Dalton, Lavoisier, Einstein, Maxwell, Keppler, entre outros.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.255
Pontos
1.253
"Os Beatles eram analfabetos em música, diz Olavo de Carvalho."

Eu nem sou muito fã de Beatles (gosto de boa parte de seu acervo, e escuto de vez em quando).... Cidadão pode até não gostar de nada deles....

Só que.... Chamar os caras de ANALFABETOS em música, e falar que "Os fodas "eram seus produtores?????

DISPAREI de gargalhar aqui.... :kkk

PQP gente, vão dizer que é interpretativo que este pensador Olavo ai tá dizendo? :facepalm

Vão REALMENTE defender uma colocação IMBECIL desta comparada a uma das bandas MAIS FAMOSAS de TODOS OS TEMPOS que estourou TODAS AS MARCAS possíveis e impossíveis de sucesso NO MUNDO?

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

v
v

Os Beatles em números
Elio Sant'Anna 18:33:00





bau_04

Os Beatles venderam 1 bilhão de discos! A população do planeta é de 6 bilhões de pessoas. Nenhum outro artista, em nenhum tempo, foi tão longe assim. É sempre bom lembrar que “The Beatles”, não existem mais, há mais de 40 anos. Muitos desses números chegam a ser “assombrosos”. Nada, se tratando de “The Beatles”.

beatles-1968

Mais de 1.000.000.000 de álbuns vendidos de 1963 até hoje, incluindo LPs da discografia oficial, compactos, EPs e antologias (coletâneas). A estimativa de 1 bilhão de discos vendidos é sugerida porque não há um órgão que faça uma pesquisa a nível mundial de vendas de discos. Estas pesquisas se concentram mais no mercado americano e europeu. No continente americano, além dos EUA, outros 4 países sempre foram fortes consumidores dos álbuns dos Beatles: Canadá, México, Brasil e Argentina.Na Ásia, o Japão é outra fonte fortíssima de consumo, produzindo, inclusive, álbuns que só encontramos neste país. Acrescente a esta lista a Coréia do Sul a Austrália e Nova Zelândia que também são ótimos mercados consumidores dos Beatles.
paul_mccartney
Paul McCartney é a personalidade mais citada no Livro dos Recordes, com 22 recordes registrados, sendo 16 da época dos Beatles, o grupo que mais vendeu discos em todos os tempos. Os demais recordes são de sua carreira solo, como o recorde de maior público pagante em um concerto de rock em estádio, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1990, quando Paul reuniu mais de 184 mil fãs no Estádio do Maracanã.
1
Os Beatles fazem sucesso mesmo entre os netos da primeira geração de fãs. A maioria dos compradores do disco 1 – coletânea de 27 canções que atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso na Inglaterra e nos Estados Unidos – tinha menos de 20 anos. O CD entrou no Guinness como o disco que mais rápido sumiu das lojas. Lançado em 13/11/2000, vendeu no primeiro mês 13,5 milhões de cópias em todo o mundo – 3,6 milhões só no primeiro dia. Alcançou o primeiro lugar em 35 países, ganhando pelo menos 100 discos de platina no mundo.


Os Beatles são a banda que tem o maior número de álbuns no topo da parada de sucesso dos Estados Unidos: 19. Mais que o dobro do americano Elvis Presley e dos ingleses Rolling Stones, que tiveram nove álbuns cada em primeiro lugar. No Reino Unido, até hoje nenhum álbum vendeu mais do que o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band: 4,5 milhões desde seu lançamento, em junho de 1967.
beatles1
24/11/2010 - Em uma semana na loja virtual iTunes, os Beatles venderam mais de 2 milhões de músicas e superaram a marca dos 450 mil álbuns. Os números correspondem às vendas globais do grupo desde o anúncio dos Beatles com a Apple, dia 16 de novembro, quando eles começaram a ser comercializados, até a última terça-feira, 23. Entre os discos, Abbey Road foi o mais vendido no iTunes nos Estados Unidos, encerrando a semana em 6º lugar no ranking geral. A música mais vendida foi "Here Comes the Sun", do próprio Abbey Road. No Reino Unido, baixaram mais "Hey Jude", seguida de perto por "Let it Be".
The_Beatles_Rock_Band_box_art1
Entre os dias 9 e 23 de setembro de 2009, os Beatles venderam 700 mil discos dos novos remasterizados em menos de uma semana somente nos EUA. Também entre os dias 9/9/09 e 5/1/10, o jogo “The Beatles: Rock Band” vendeu 1.000.000.000 de cópias;

56.000 pessoas. Foi o número da maior platéia a ver os Beatles ao vivo, em dia 15 de agosto de 1965, no Shea Stadium, em Nova York (EUA);
33 minutos foi a duração do último show da banda, dia 29 de agosto de 1966, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA);
51 faixas da discografia não são da dupla Lennon & McCartney. Harrison tem 19, Ringo, 2, os quatro Beatles, 4 e 26 são covers;
2 discos foram lançados no mesmo dia: 22 de novembro. O primeiro em 1963 - With the Beatles, e o segundo em 1968 - The Beatles/White Album.
Os Beatles foram o 1º grupo a fechar o top Five da Billboard (Can’t Buy Me Love, Twist and Shout, She Loves You, I Want to Hold You Hand e Please Please Me) em 4 de abril de 1964;

292 apresentações feitas de 1961 a 1963 pelos Beatles no Cavern Club.
216 repetições da sílaba “na” são cantaroladas na música Hey Jude: nove vezes após a 4ª estrofe, mais nove após a 6ª estrofe e 198 vezes no final apoteótico;
Mais de 2.900 artistas já gravaram Yesterday, eleita a música pop nº1 da história.
Beatles_Albert+Hall
Lennon & McCartney juntos compuseram 30 músicas. Paul sozinho compôs 60. John Lennon, 64. O 1º disco dos Beatles "Please Please Me" foi quase todo gravado em apenas um dia (11 de Fevereiro de 1963); "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band" foi produzido em 129 dias, em 700 horas. 75 rostos aparecem na capa de Sgt. Pepper's contando com 8 Beatles, quatro de cêra, quatro de verdade. Iain Macmillan levou apenas 10 minutos para fazer a sessão de fotos da capa de Abbey Road; 18 músicas dos Beatles tem um nome de mulher no título; 28 minutos era o tempo de duração de um concerto dos Beatles em sua primeira turnê americana; 20 milhões dólares foi o montante que a ABC pagou pelos direitos do documentário Anthology; 23 segundos é o tempo de duração da faixa mais curta dos Beatles "Her Majest" - ''Abbey Road; Faixa a permanecer mais tempo nas paradas: ''Hey Jude'' - 19 semanas; Duração da faixa mais longa: 8 minutos, 15 segundos ''Revolution 9,'' - White Album; Nº de singles dos Beatles que chegaram ao número 1: 20; Nº de semanas de álbuns dos Beatles passaram em 1 º lugar: 147; Nº de membros do Fã Clube Oficial Beatles no auge, em 1965: 80.000; Nº de fanzines dos Beatles publicados atualmente no mundo inteiro: 144; Nº de Beatles bandas covers ou de tributo aos Beatles: 27.200; Nº de artistas que gravaram a música "Yesterday": 2.961; US $ 1,2 bilhão nos últimos 12 meses: fortuna estimada de Paul McCartney; O item mais caro relacionado aos Beatles vendido em leilão: o Rolls-Royce psicodélico de John, vendido pr $ 2,3 milhões; Quantia pela qual os Beatles processaram a Nike por usar a canção ''Revolution'' em 1987 num comercial: US $ 15 milhões; Valor que é gerado em bootlegs dos Beatles anuais: 2,7 milhões dólares. 25 pessoas, além dos Beatles, compõem o elenco de Magical Mystery Tour.
A excursão "George Harrison On Tour" de 1974, teve 30 apresentações. A excursão "Wings Over America" em 76, 35 apresentações.
press_george_performing
Os Beatles ganharam 9 "Grammy Awards": em 1964 ("Best New Artists"), 1966 ("Song Of The Year") Michelle; 1967, 4 pelo Sgt. Pepper's; em 1969, Abbey Road e em 1970, "Best Original Soundtrack), Let It Be.
beatles%252520chart
Os Beatles ganharam 4 vezes o prêmio de "Single Of The Year": 1963, She Loves You; 1966, Eleanor Rigby; 1968, Hey Jude e 1970, The Long And Widing Road. Já o "Album Of The Year" só levaram 1, Let It Be, 1970. Paul McCartney foi o "Bass Guitarrist Of The Year" 4 vezes: em 1972, 73, 74 e 76. Tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos, os Beatles foram o "Melhor Grupo Vocal" em 1963, 64,65,66,67,68,69 e 70.
NÚMEROS DE SEMANAS EM 1º LUGAR
USA
UK

Em 1980, Tadahiko Kurio, um fã japonês compilou uma lista dos 10 discos dos Beatles mais vendidos no Japão.
QUDRO+2



Tem mais umas milhares de fontes de pesquisas, fiquem com estes números de uma só fonte de tais "analfabetos musicais"


============

E definitivamente, chega de internet por hoje :brbr
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Isso se chama cientificismo e era criticado por Karl Popper há anos. Infelizmente a ciência tornou-se pra essas pessoas algo epistemológico, mesmo que ela não seja. É triste ver pessoas anticientíficas falando de ciência.

A Terra é sim esférica, mas ter certeza absoluta disso é confiar nos sentidos, e os sentidos nos enganam, só o argumento da ilusão já refuta o cientificismo desse pessoal que não entende a base do método científico.

Pequena correçãozinha: na verdade na época de Galileu já sabiam que a Terra era esférica há mais de 1500 anos.

Quanta ginástica argumentativa, meu deus.
O argumento da ilusão só serve pra alimentar um ceticismo maluco e irracional. É uma espécie de relativismo extremo.

Já foi provado que é a terra é esférica há séculos. É um fato científico. Ponto. Não é questão de acreditar ou não.

Ciência não é religião. Qual é o seu ponto exatamente? Aonde está o "gadismo" em ter como base um fato científico?

Questionamentos infundados e rasos só servem como chacota mesmo. Terra plana é uma piada assim como 90% das teorias conspiratórias.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
O problema do Olavo é seu ego extremamente enorme. Ele se acha o dono da verdade em absolutamente todas as áreas, inclusive as que ele não domina.

Talvez é coisa de velho rabugento mesmo. Lembro do pau que ele tomou do menino do dois dedos de teologia quando foi discutir grego.

Mas isso não diminui o trabalho importantíssimo dele na guerra cultural. Talvez se ele não existisse ainda estaríamos vendo o PT como os bonzinhos da história.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
O que eu acho mais incrível e admiro no Olavo é sua capacidade de falar m**** o tempo todo, todo dia, e ter quem o siga.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.869
Pontos
1.839
Negócio é torcer pro Bolsonaro brigar logo com esse maluco, assim a galera deixa de se sentir obrigada a defender tudo que ele fala.
Quem tem que brigar com o Olavo é o carluxo. O presidente faz tudo que o filho manda e enquanto essa briga não ocorrer o pai vai continuar retuitando toda a m**** que o "guru" falar.
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
Adorno era compositor, suas canções são baseadas na escola de Viena, lembra Webern. É até engraçado imaginar ele compondo as canções dos Beatles. Hahahahahahaha
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Quanta ginástica argumentativa, meu deus.
O argumento da ilusão só serve pra alimentar um ceticismo maluco e irracional. É uma espécie de relativismo extremo.

Já foi provado que é a terra é esférica há séculos. É um fato científico. Ponto. Não é questão de acreditar ou não.

Ciência não é religião. Qual é o seu ponto exatamente? Aonde está o "gadismo" em ter como base um fato científico?

Questionamentos infundados e rasos só servem como chacota mesmo. Terra plana é uma piada assim como 90% das teorias conspiratórias.
O gadismo eu me referia a achar que o Olavo é terraplanista. Ele não é. Tem um vídeo onde ele explica o comentário dele. Ele não é terraplanista, nem globalista, ele é cético. É gadismo porque ele nunca falou que era, só começaram a espalhar por aí descontextualizando o post dele e a galera desinformada acreditou.

Cara eu discordaria de você se fosse há alguns meses, mas depois de começar a assistir uns vídeos de terraplanistas p/ dar uma olhada como é, passei a concordar. São chacota mesmo. put* m****, os caras distorcem conceitos simples que não entendem p/ "refutar" um fato científico.
É de fuder.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824



Besteirol da porra.
f**a-se essa porra é satânica, se "celebra a droga" ninguém se importa.
Vai proibir?
Vai queimar a porcaria dos discos também?
Ainda mete uma generalização das mais burras "todas as bandas de rock são satânicas", ele por acaso conhece todos os integrantes de todas as bandas de rock?
Olha que nunca gostei dessa porcaria de banda.
Parece a porra de um comunista falando m****.
A mídia abutre já ficam de prontidão esperando qualquer vacilo da direita, e cara me faz produzir notícias pra esses merdas.
Imagine aquele cara que gosta dessa banda, gosta de rock ou essa cultura pop em geral. mas está por fora da política vai pensar de uma porra dessas?
Nessa somatória de chorume "rock satânico", proibindo revistas em quadrinhos, primeira coisa que um cara desses vai fazer é aperar 13 na porra da urna.
sefudê.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eu não acredito em Terra plana, mas como as pessoas tem tanta certeza que ela é esférica se nunca viram, nunca estudaram sobre, nunca viram estudos científicos comprovando isso, eu acho que o ser humano está perdendo a habilidade crítica de duvidar e pegar todas a teorias prontas como se fossem imutáveis, inclusive digo o seguinte, imagine se Galilleu acreditasse fielmente que a Terra era plana.

Eu nao acredito mas........ :klol :klol :klol :klol

Não tem estudo? put* que me pariu



Mas isso não diminui o trabalho importantíssimo dele na guerra cultural. Talvez se ele não existisse ainda estaríamos vendo o PT como os bonzinhos da história.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Aham,coincidência o PT ter perdido as eleições (mas ficou em segundo) logo depois do papa deles ter sido preso,escândalos de corrupção E a maior crise econômica desde a redemocratização

Mas e o Olavo que mudou a imagem do pt e derrotou a esquerda ano passado sim amigo,pode acreditar

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Beatles é uma porcaria, até hj me pergunto o que viram naqueles caras. Musiquinhas chatas e medíocres, cantadas por sujeitos cafonas

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Eu nao acredito mas........ :klol:klol:klol:klol

Não tem estudo? put* que me pariu




Aham,coincidência o PT ter perdido as eleições (mas ficou em segundo) logo depois do papa deles ter sido preso,escândalos de corrupção E a maior crise econômica desde a redemocratização

Mas e o Olavo que mudou a imagem do pt e derrotou a esquerda ano passado sim amigo,pode acreditar

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Eu não disse que não tem estudos sobre isso, eu disse que as pessoas não estudaram sobre isso e assumem como verdade o que supostamente a ciência entregou como verdade.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.255
Pontos
1.253
Beatles é uma porcaria, até hj me pergunto o que viram naqueles caras. Musiquinhas chatas e medíocres, cantadas por sujeitos cafonas

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk


Sim! Cafonas, com musiquinhas chatas e medíocres com sujeitos cafonas...

Amem ou ODEIEM como Olavo de Carvalho relinchando aos 4 ventos, a verdade é... BEATLES É A MAIOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS e isto é INCONTESTÁVEL, e não adianta querer tentar provar o contrário diante da história em fatos verídicos.


Ninguém é obrigado a gostar de porra nenhuma, assim como eu DETESTO Anita e acho ela uma PORCARIA músical, só que a mulher É FENÔMENO e ta ganhando dinheiro sendo mais cafona que Beatles e brigando em instagram com Piovani por causa de macho com um monte de seguidor.

...

O Olavo de Carvalho não passa de um HIPÓCRITA falante querendo mudar FATO HISTÓRICO.


BEATLES = LENDÁRIOS (goste ou não) = MAIOR FENÔMENO DA MUSICA DE TODOS OS TEMPOS!

Sem mais.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.290
Pontos
1.084
Eu acho massa o analfabetismo funcional que não percebe que ele fez uma citação.
Um citação da qual ele no final demonstra q tem fortes ressalvas contra a banda.

Esse velho ja está senil, deveria se aposentar e nos poupar das bostas que ele profere. Ele só serve de referência para esquerdista caviar denegrir a imagem e as opiniões dos conservadores.

Não curto muito Beatles, assim como Pink Floyd, Black Sabbath e Led Zeppelin, mas reconheço q estas bandas tiveram uma importância absurda para a música mundial e falar mal delas é uma heresia.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Falou b*sta, mas essa discussão é realmente importante? f**a-se se ele não gosta dos Beatles. A opinião musical dele em nada influencia a minha vida.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
ate hj so vi relaçao com drogas e altas doses de sojismo e sjw nas musicas dos beatles; mas satanismo? kkkkk o veio olavao ta viajando dms
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.255
Pontos
1.253
E eu que achava que era coisa de esquerdista essa parada de problematizar tudo.
Quanto mais inventam amarras, quanto mais inventam falatórios, quanto mais censuram, quanto mais inventam ideologias, quanto mais são retrógrados =MAIS SE APROXIMAM DE TUDO de mais mundano e indesejável.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.255
Pontos
1.253
Grandes merdas, uma crítica a um artista. Não faz a menor diferença se ele falou m**** ou não.

Mesmo assim gostaria de ver a resposta dele, pois ao julgar pelos ataques que ele vive recebendo, facilmente podem ter recortado 20 segundos de alguma fala de 2 horas dele para fazer parecer que ele realmente disse isso.

Dependendo do Olavo, a resposta prevista será um "vai tomar no c* / to nem ai" implícito a tudo e todos que discordaram dele conforme seu histórico arrogante. Se for algo diferente, será surpresa, e se for, que a resposta seja convincente. Do contrário, considero mais uma colocação patética do cidadão pensador do governo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Ainda bem que há uma parcela considerável da direita que ignora esse indivíduo.



Então, já deixo claro que não sou de esquerda; não vou rebater apenas pra ir contra a maré, pois.

Há algumas poucas críticas a respeito do estilo deles em início de carreira, e o George Martin contribuiu imensamente para o som da banda, mas reduzir o sucesso deles a uma mera boy band demonstra um desconhecimento absoluto da trajtória da banda. Eles foram o maior ato musical do século 20 não à toa. Eles não trabalharam com "vários" produtores fodas, mas dois ou três, no máximo; inclusive, o segundo deles, Phil Spector, introduziu uma série de cacofonias (também conhecido como "Wall of Sound") em Let It Be e deixou Paul McCartney possesso, por arruinar o som pretendido.

Eles evoluíram musicalmente de forma descomunal em pouquíssimos anos, serviram de pioneiros em diversas técnicas de estúdio - com o auxílio, mas não sob direção absoluta do produtor, como se faz com boy bands, que não tem autonomia alguma -, foram compositores excepcionais quando ainda as bandas não usavam escrever o próprio material, e, ainda, introduziram o próprio fato de bandas tocarem em estádios, o que não se fazia antes deles.

E, se tiver alguma dúvida, pesquise por conta própria em fóruns musicais pela web a respeito do que músicos - e não leigos - realmente pensam a respeito da capacidade instrumental de cada um deles em suas respectivas áreas. Já adianto parte do que vai encontrar: até mesmo o Ringo, visto popularmente como menos capaz que os demais, é considerado uma referência por bateristas sérios, pela excepcional regularidade.

Em suma, esse tipo de opinião demonstra como Olavo de Carvalho está desconectado da realidade. É um lunático. As barbaridades que fala urgem que coloque urgentemente um chapéu de alumínio.

Eu prefiro acreditar mais em uma revolução cultural do que ocultismo.
E com isto os Beatles andavam, principalmente com o Timothy Leary, que eu prefiro nem comentar. Mas para quem tiver interesse em saber dele, sugiro dar uma pesquisadinha. Também tem que ver a revolução cultural que existia na época. Eu prefiro acreditar que os The Beatles nasceram no momento certo e época certa. Vale ressaltar que na época que surgiram, o jazz e os blues dominavam. Outra coisa, o Olavo disse que iria verificar as informações sobre as letras.
Martin:

Conhecido como "o quinto Beatle", Martin não só descobriu o grupo - apesar de, na época, dizer que o grupo "não era muito bom" - como teve papel fundamental no acabamento das músicas do grupo
Ele produziu mais de 700 álbuns
ao longo de sua carreira de cinco décadas. Seu conhecimento técnico e gosto pela experimentação permitiram que produzisse sons inovadores com equipamentos que músicos modernos considerariam primitivos.
oi nessa época, em 1962, que recebeu a visita de Brian Epstein, querendo mostrar a fita demo de uma banda que empresariava.

Àquela altura, The Beatles haviam sido rejeitados por todas as grandes gravadoras do país. O próprio Martin ficou mais impressionado com a personalidade dos músicos e sua sagacidade do que por sua música.

"Eles eram estridentes", disse depois. "Não muito afinados. Eles não eram muito bons", contou.

Mesmo assim, ele assinou com os quatro, e Love Me Do se tornou o primeiro sucesso deles, em 1962. A partir daí, teve início a parceria de gravadora mais bem-sucedida de todos os tempos.

Pelos oito anos seguintes, Martin conduziu os "Fab Four" (os "Quatro Fabulosos", como ficaram conhecidos na Grã-Bretanha) do rock'n'roll básico de I Want to Hold Your Hand à experimentação ambiciosa de Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Band e Abbey Road.

A parceria Martin-Beatles representou uma mudança radical tanto para o produtor quanto para os músicos. Martin, que era músico de formação clássica, tinha pouca experiência com música pop e a banda não tinha ideia das possibilidades oferecidas por um estúdio.

Martin tinha o dom de conseguir traduzir as arriscadas ideia de Lennon e McCartney em termos práticos de gravação.

Enquanto McCartney conseguia expressar seus pedidos, Lennon era um pouco mais vago. Se ele procurava pelo que descrevia como "um som laranja", Martin assumia a tarefa de encontrá-lo.
a época, a EMI só tinha gravadores de quatro pistas, então Martin e seus técnicos desenvolveram uma técnica de acoplar dois gravadores de rolo de quatro pistas a uma mesa de mixagem, conseguindo, na prática, usar 8 canais de gravação.

Ele também conseguiu efeitos inusitados alterando a velocidade do gravador, para mudar a textura do som final, uma técnica usada em Lucy in the Sky with Diamonds.


Um dos maiores produtores da história:

Em nível técnico, os Beatles eram limitados. A diferença é que eles foram rodeados por bons produtores que sempre rodeavam a galera e trouxeram elementos que não eram encontrados no Blues e no Jazz, estes elementos fisgaram a população naquela época. Eles vieram com MUITOS elementos que não eram usados. Isto facilitou as coisas com um put* produtor por trás que realmente refazia a música vide a entrevista.
Ae como ele refazia o que refazia e seu processo de criação, ae vamos para campos nebulosos.

EDIT:
O que precisa ser entendido sobre os Beatles é se foi demérito ou mérito de algumas coisas que fizeram principalmente nessas remixagens feitos pelo Martin. O que precisaríamos ter acesso é ver como foi feito. Ver o puro que é aonde se percebe se o cantor tem talento, se sabe dominar o instrumento ou sua voz no caso do cantor. Isto só é possível se ouvirmos os originais. O que eu nunca vi e ninguém comenta né?
Em nível técnico não são primor, em nível vocal é vexatório, a diferença é que eles conseguiram agregar o comercial com a música e sua letra. De uma forma geral, eles foram competentes no que se propunham, mas fora da cuva? Não
 
Ultima Edição:

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Olavo diz que os Beatles eram satanistas, analfabetos e não sabiam tocar violão, mas o mais bizarro não é a declaração dele. Ele tem todo direito de achar o som uma m****. O mais bizarro é o mecanismo que os seguidores da seita fazem para encontrarem um pingo de verdade na teoria do véio e acreditarem naquilo, mesmo não acreditando e gostando de Beatles! O membro da seita começa repensar o próprio gosto, pega os discos e começa procurar defeitos para ele ter base para dar razões para o guru. Quem nunca ouviu a banda, automaticamente já acha uma m****. É uma coisa de louco.


87528

ele diz que essa postagem foi irônica, mas eu tenho minhas dúvidas.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.255
Pontos
1.253
Eu prefiro acreditar mais em uma revolução cultural do que ocultismo.
E com isto os Beatles andavam, principalmente com o Timothy Leary, que eu prefiro nem comentar. Mas para quem tiver interesse em saber dele, sugiro dar uma pesquisadinha. Também tem que ver a revolução cultural que existia na época. Eu prefiro acreditar que os The Beatles nasceram no momento certo e época certa. Vale ressaltar que na época que surgiram, o jazz e os blues dominavam. Outra coisa, o Olavo disse que iria verificar as informações sobre as letras.
Martin:

Conhecido como "o quinto Beatle", Martin não só descobriu o grupo - apesar de, na época, dizer que o grupo "não era muito bom" - como teve papel fundamental no acabamento das músicas do grupo
Ele produziu mais de 700 álbuns
ao longo de sua carreira de cinco décadas. Seu conhecimento técnico e gosto pela experimentação permitiram que produzisse sons inovadores com equipamentos que músicos modernos considerariam primitivos.
oi nessa época, em 1962, que recebeu a visita de Brian Epstein, querendo mostrar a fita demo de uma banda que empresariava.

Àquela altura, The Beatles haviam sido rejeitados por todas as grandes gravadoras do país. O próprio Martin ficou mais impressionado com a personalidade dos músicos e sua sagacidade do que por sua música.

"Eles eram estridentes", disse depois. "Não muito afinados. Eles não eram muito bons", contou.

Mesmo assim, ele assinou com os quatro, e Love Me Do se tornou o primeiro sucesso deles, em 1962. A partir daí, teve início a parceria de gravadora mais bem-sucedida de todos os tempos.

Pelos oito anos seguintes, Martin conduziu os "Fab Four" (os "Quatro Fabulosos", como ficaram conhecidos na Grã-Bretanha) do rock'n'roll básico de I Want to Hold Your Hand à experimentação ambiciosa de Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Band e Abbey Road.

A parceria Martin-Beatles representou uma mudança radical tanto para o produtor quanto para os músicos. Martin, que era músico de formação clássica, tinha pouca experiência com música pop e a banda não tinha ideia das possibilidades oferecidas por um estúdio.

Martin tinha o dom de conseguir traduzir as arriscadas ideia de Lennon e McCartney em termos práticos de gravação.

Enquanto McCartney conseguia expressar seus pedidos, Lennon era um pouco mais vago. Se ele procurava pelo que descrevia como "um som laranja", Martin assumia a tarefa de encontrá-lo.
a época, a EMI só tinha gravadores de quatro pistas, então Martin e seus técnicos desenvolveram uma técnica de acoplar dois gravadores de rolo de quatro pistas a uma mesa de mixagem, conseguindo, na prática, usar 8 canais de gravação.

Ele também conseguiu efeitos inusitados alterando a velocidade do gravador, para mudar a textura do som final, uma técnica usada em Lucy in the Sky with Diamonds.


Um dos principais produtores da história:

Em nível técnico, os Beatles eram limitados. A diferença é que eles foram rodeados por bons produtores que sempre rodeavam a galera e trouxeram elementos que não eram encontrados no Blues e no Jazz, estes elementos fisgaram a população naquela época. Eles vieram com MUITOS
Brother me desculpa...NUMA BOA!


Pra uma banda que proporcionou uma das maiores revoluções na história do mundo ( eu digo como um não fã da banda incondicional, sendo mero apreciador de apertar o play de vez em quando..., Pra mim e para muitos hoje é um "sonzinho legal"....)

Mas é INEGÁVEL que a banda The BEATLES QUEBROU TODOS os recordes, Guinness book, Billboard, e TODOS FRUTOS A NÍVEL MUNDIAL...






...Na boa amigo, pode odiar, pode amar, pode pensar O QUE QUISER... Os caras ARREBENTARAM O MUNDO e são LENDÁRIOS!


Sinto muito, podem DETESTAR os caras...

Só que os Beatles SÃO LENDAS INCOMPARÁVEIS e isto é INEGÁVEL!


Você e demais TODOS DAQUI do fórum podem fazer uma reunião buscar falhas dos caras (Pode me incluir na pesquisa de falhas se quiser fique A VONTADE), Tanto eu como TODOS os contras não serão NADA..... vou meter um mega caps = NADA ao que foram os Beatles no quesito musicalidade!

Não adianta, insistam, chorem, gritem, esperneiem = BEALTES = LENDÁRIOS! o resto É mimimi em prantos tentando algo se sufocando nas músicas deles, ACEITEM E PONTO!

E repito, EU não sou um grande fã dos caras! Gosto de algumas músicas e nada mais!
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Brother me desculpa...NUMA BOA!


Pra uma banda que proporcionou uma das maiores revoluções na história do mundo ( eu digo como um não fã da banda incondicional, sendo mero apreciador de apertar o play de vez em quando..., Pra mim e para muitos hoje é um "sonzinho legal"....)

Mas é INEGÁVEL que a banda The BEATLES QUEBROU TODOS os recordes, Guinness book, Billboard, e TODOS FRUTOS A NÍVEL MUNDIAL...






...Na boa amigo, pode odiar, pode amar, pode pensar O QUE QUISER... Os caras ARREBENTARAM O MUNDO e são LENDÁRIOS!


Sinto muito, podem DETESTAR os caras...

Só que os Beatles SÃO LENDAS INCOMPARÁVEIS e isto é INEGÁVEL!


Você e demais TODOS DAQUI do fórum podem fazer uma reunião buscar falhas dos caras (Pode me incluir na pesquisa de falhas se quiser fique A VONTADE), Tanto eu como TODOS os contras não serão NADA..... vou meter um mega caps = NADA ao que foram os Beatles no quesito musicalidade!

Não adianta, insistam, chorem, gritem, esperneiem = BEALTES = LENDÁRIOS! o resto É mimimi em prantos tentando algo se sufocando nas músicas deles, ACEITEM E PONTO!

E repito, EU não sou um grande fã dos caras! Gosto de algumas músicas e nada mais!

O problema é quando entra a paixão a frente da razão.
Eu nem concordo com o Olavo, mas em níveis técnicos é que emperra. A voz do John é uma das melhores da história? Não. Não tem controle vocal, não tem variação, extensão, não tem quase nada pra falar a verdade. George é primoroso na guitarra? Na época dos Beatles não. Vale ressaltar tbm, que na época dos Beatles, o João foi 10 elevado ao infinito melhor que ele. Mas tbm temos que ressaltar que antigamente a distinção entre guitarristas era bem zoada.

Tem que ser feito com cuidado este tipo de análise Stranger. Vender disco não significa que ele seja bom ou ruim. Podemos usar o exemplo do João Gilberto que tocou na mesma época dos Beatles. É unanime entre o meio da música que o João revolucionou toda uma cadeia, o que ele fazia pouquíssimos artistas da história conseguiam fazer. Revolucionou totalmente o modo de tocar o violão e a guitarra, existe uma fase antes do João Gilberto e outra depois. Agora se formos comparar com os Beatles, ele foi melhor ou pior? Para os fãs incondicionais, os Beatles foram melhores, mas na parte técnica, o João foi melhor.

Não estou negando que eles não sejam bons, mas não são o suprassumo. Mas é aquilo Stranger, é o que eu disse, dentro da limitação que eles possuíam foram excelentes. Tanto que depois do album branco, creio que sentiam que precisavam crescer e só iriam crescer se separando para explorar nuances e estilos aonde cada um se sentia confortável. George foi pra Índia explorar mais o país e sua música, tanto que foi o primeiro a produzir um disco solo.

Quando entramos neste campo também precisa ser levado em conta todo o lado contemporaneo, a cultura, no qual, eles estão inseridos e a facilitação que isto gerou para eles. Não estou dizendo que eles não escreveram porra nenhuma, que é do satã, etc. Mas não foram os principais em níveis técnicos ou como dizem, em qualidade.

EDIT: Mas isto pode ser encontrado em qualquer blog. Também tem haver com gosto.
O que o Olavo disse foi vou averiguar as informações.
Isto tem que ser bem explícito.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Olavo diz que os Beatles eram satanistas, analfabetos e não sabiam tocar violão, mas o mais bizarro não é a declaração dele. Ele tem todo direito de achar o som uma m****. O mais bizarro é o mecanismo que os seguidores da seita fazem para encontrarem um pingo de verdade na teoria do véio e acreditarem naquilo, mesmo não acreditando e gostando de Beatles! O membro da seita começa repensar o próprio gosto, pega os discos e começa procurar defeitos para ele ter base para dar razões para o guru. Quem nunca ouviu a banda, automaticamente já acha uma m****. É uma coisa de louco.


Visualizar anexo 87528

ele diz que essa postagem foi irônica, mas eu tenho minhas dúvidas.
O maior problema é que as pessoas interpretam tudo de forma negativa hoje. E o que importa não é que está escrito ou o que você interpretou, o que importa é o que a pessoa quis dizer. E é sempre importante procurar isso.

Não estou me referindo ao post do Olavo, já que na sua perspectiva expressar a própria opinião é passar pano, defender maluco e ídolo.

Estou me referindo ao fato de que você sempre vem cheio de teorias sobre o que as pessoas falam que na verdade são apenas suposições suas baseados em uma análise comportamental cujo ponto de comparação são as suas próprias experiências empíricas.

É aquilo. Você pode passar a vida toda lendo livros e retendo conhecimento, se você não tiver a experiência humana correspondente àquilo dito, você não será capaz de entender.

Assista vídeos soltos do Olavo, vídeos soltos mesmo tipo vídeos onde ele não fala coisas mainstream em vez de se limitar ao seu prejulgamento sobre ele. Você vai perceber que tem muita coisa legal que ele fala.
E eu já estive na sua posição, eu já o tratei como uma pessoa que só fala m****. Até o dia que decidi ver uns vídeos dele pra rir e percebi que assim como ele fala muita m****, ele também fala muita coisa construtiva. É só ignorar as merdas e não deixar se alienar, ter opinião própria e senso crítico. Tendo isso você pode buscar conhecimento em todo tipo de sujeito e filósofo, sem se preocupar se ele é comunista, terraplanista, socialista, etc... Apenas para sua própria produtividade.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Esse cara ta passando da hora de falecer, cada dia mais caduco falando m**** e ninguem para ele.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
The_Beatles_Rock_Band_box_art1
Entre os dias 9 e 23 de setembro de 2009, os Beatles venderam 700 mil discos dos novos remasterizados em menos de uma semana somente nos EUA. Também entre os dias 9/9/09 e 5/1/10, o jogo “The Beatles: Rock Band” vendeu 1.000.000.000 de cópias;
Que ? :khuebr
 
Topo Fundo