O que há de Novo?
  • Aviso: A troca de avatares está normalizada

OS Books [+reading now]

luizsidi

Bam-bam-bam
Curtidas
2.230
Pontos
294
Li alguns livros desde minha última postagem. Vou cita-los aqui.

Mistborn #1 - O Império Final | Brandon Sanderson
Mistborn #2 - O Poço da Ascensão | Brandon Sanderson
Mistborn #3 - O Herói das Eras | Brandon Sanderson
Executores #1 - Coração de Aço | Brandon Sanderson
Executores #1.5- Mitosis | Brandon Sanderson
Executores #2- Tormenta de Fogo | Brandon Sanderson
Executores #3- Calamidade | Brandon Sanderson
Os livros do Brandon Sanderson são muito fáceis de ler, com bons personagens e ótimos sistemas de magias. Leitura leve e rápida. Recomendo.

A Roda do Tempo #1 - O Olho do Mundo | Robert Jordan
A Roda do Tempo #2 - A Grande Caçada | Robert Jordan
A Roda do Tempo #3 - O Dragão Renascido | Robert Jordan
O começo dessa saga lembra muito Tolkien, mas com o tempo ele vai criando o próprio universo e aprofundando os sentimentos e personalidades de cada personagem. To gostando muito.

Novembro de 63 | Stephen King
Esse livro eu demorei um pouco pra ler, lá pela metade dele da uma enrolada grande e fica meio arrastado, mas no geral é um bom livro.

A Guerra do Velho | John Scalzi
Me diverti muito com esse livro. Sci-Fi de qualidade.

Não Conte a Ninguém | Harlan Coben
A história é meio clichê, mas a escrita do Coben é tão acelerada que não dava respiro. Matei em um dia. Bom passatempo.

Matéria Escura | Blake Crouch
Sci-Fi muito legal também, daria um ótimo filme.
Novembro de 63 é meu livro favorito; uma ode à AMÉRICA! Me diverti demais. Não tiraria nada.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Curtidas
9.851
Pontos
489
Belíssimo romance ganhador do pulitzer, com fluxo temporal e trama que varia a partir de múltiplos PoV's e um narrador onisciente.

Da autora, já havia lido 'O torreão', e gostei bem mais da Visita.

Quem curtiu VINYL (série de TV) vai pirar.

O capítulo do safári é sensacional; aquela coisa de escolhas, arrependimentos, dúvidas.

Gosto muito do recurso narrativo que ela usa, de revelar do nada a vida futura e o que aconteceu com as personagens, como se estivéssemos manipulando-as.

Tenho esse livro que me foi muito recomendado por uma amiga!! Só que até hoje não li...

Devo estar com ele tomando poeira na estante já uns 5 anos ou mais.

Curtidas
931
Pontos
164
Recentemente terminei de ler o "The Terror". Ai parti pra algo não-ficção. Tô no comecinho, mas já da pra sentir o cheiro da sujeira no ar. hahaha.

j!mmy

Bam-bam-bam
Curtidas
5.911
Pontos
344
tipo?

Impressão que eu tenho, é que o autor tava escrevendo pensando na obra funcionando em tv/cinema, daí cria uma série de bobagens e clichês pensando nessa mídia voltada ao público especialmente juvenil... mas, estou apenas no inicio, talvez a coisa melhore.

Curtidas
6.276
Pontos
384
Li alguns livros pelo Kindle mas sinceramente acho que sou mais um livro clássico de papel mesmo, como fazia algum tempo que estava sem realizar a leitura de um livro acabei optando por este:

Curtidas
931
Pontos
164
Li alguns livros pelo Kindle mas sinceramente acho que sou mais um livro clássico de papel mesmo, como fazia algum tempo que estava sem realizar a leitura de um livro acabei optando por este:

Muito bom - eu ouvi o audio book - é um livro pra vc reler. Ouvindo o audio book eu escutei coisas que nem tinha percebido na primeira vez. Apesar que eu escuto na academia , então tem hora que me distraio mesmo ahaha.

Curtidas
8.389
Pontos
304

Sinceramente, este volume está um saco. O novo arco é apresentado de forma cansativa. Repetindo o mesmo padrão de desenvolvimento dos personagens novos à exaustão. As primeiras 200 páginas são apenas para dizer trocentas vezes que fulano é assim, e cicrano é assado.

Espero que a segunda metade do livro compense essa enrolação toda.

Curtidas
9.851
Pontos
489
O Colecionador

O amor nos faz pensar em loucuras e o dinheiro nos possibilita essas loucuras.

Quem nunca fez loucuras de amor que as faça então, mas cuidado, você pode acabar perdendo o seu objeto de adoração.

Foi mais ou menos o que fez um dos protagonistas deste livro. O cara fez uma loucura, de amor. Por mais ingênuo, egoísta, maluco, por mais violento e brutal que fosse. Foi por amor. Amor próprio.

Foi uma leitura bem recomendada. Mas sabia que se tratava de uma leitura difícil, não que o texto seja difícil, pelo contrário, mas as situações ali criadas gerou em mim diversas emoções. Muitas vezes torcia por ela, algumas por ele. Às vezes, eu queria que ela fugisse, as vezes desejava que o amor deles realmente se concretizasse. O autor foi feliz em mostrar as duas perspectivas, e como eu não conhecia nada do livro, me surpreendi muito quando “troquei de lado”.

Gostei mais da primeira parte. Já estava meio que acostumado com aquele “modus operandis” e quando a situação entrou em seu clímax, eu senti um banho de água fria por ter “começado de novo”. Sem contar que, em alguns momentos nessa segunda parte a leitura fica um pouco enfadonha, ainda mais quando ela começa a divagar falando do possível namorado.

As expectativas que tinha a respeito foram bem atendidas. Gostei bastante do livro. Não conhecia a história e nem sabia da existência de uma adaptação para os cinemas, ainda na década de 60 do século passado. Quem sabe aparece por aí um remake. O Colecionador continua sendo uma boa história, e infelizmente, uma história bem passível de acontecer.

danicorni

Ser evoluído
Curtidas
6
Pontos
23

Estou lendo Guerra do Velho, ~35% e por enquanto, a leitura tem piorado, com umas tosquices típicas de americano.
Acabei de ler, e já achei o contrário, início e meio muito legal (claramente inspirado no Tropas Estelares) e mais pro final com clichês estilo:
soldado estilo RAMBO e o poder do AMOR
.

Já estou com "As brigadas fantasmas" mas ainda sem vontade de continuar.