O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

OS Books [+reading now]

Agito

Bam-bam-bam
Reações
18.070
Pontos
353
166281

Terminei hoje e adorei o livro. Demora um pouco pra história engrenar, de começo parece uma mistura de Vinkings com Guerra dos Tronos, o que me desanimou um pouco. A partir de 1/4 do livro, a história dá um salto incrível de qualidade e tem plot twists até a última página (muitos que realmente me surpreenderam). Agora vou voltar a faculdade, por isso vai ficar mais complicado encontrar tempo pra ler, mas ainda quero pegar os outros dois livros da trilogia.

Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.349
Pontos
729
Salve, alguém já teu as cronicas de World of Warcraft, se vale apena?

luizsidi

Bam-bam-bam
Reações
2.338
Pontos
294
Livro-relato inestimável! Autobiografia deste grande professor, orador que tanto lutou pelos negros americanos; recebido por Presidentes, Governadores e embaixadores, dedicou vossa vida à educação e progresso do povo negro. Sempre com uma palavra de conciliação entre as etnias ('raças', no livro) hoje poderia ser lido como alguém conservador e subserviente, mas é preciso lê-lo pelos olhos da época. Tem conceitos polêmicos, sem dúvida, e sempre enfatizou em como o negro deveria aliar o estudo clássico aos trabalhos manuais e técnico; em buscar o progresso material e cívico. Retrata homens brancos do Norte como "abnegados" que o ajudaram a criar e manter institutos para alunos negros, além de o auxiliarem nas excursões e palestras para arrecadar fundos ao seu instituto. Nunca tinha lido sobre este tema!

Várias passagens curiosas e interessantes, como quando diz que o negro recém liberto tinha predileção pelo ministério e pela docência, pois via no trabalho manual a extensão da escravidão:. Assunto raro na historiografia nacional.

Sua infância, na escravidão; e a mocidade, nas minas de sal e de carvão, são mostradas juntamente com seu desejo em se alfabetizar. Nem com todos os percalços (horários irrisórios, proibições) ele deixou de acalentar tal sonho, para ele e para seu povo.

Tradução maravilhosa de Graciliano Ramos, que mantém todo o charme da escrita de época.

Enfim, uma ode à educação e aos 'valores morais' (vale lembrar que fora criado em contexto religioso). Leitura mui enriquecidora, imprescindível para entendermos a América.

Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

Agito

Bam-bam-bam
Reações
18.070
Pontos
353
169445

Não cheguei a terminar de ler, não sou muito de sci fi, esperava uma parada mais medieval e não é bem isso.

169446

É uma boa reimaginação, porém esperava um pouco mais. Da linha Terra um que eu li, é a mais fraca até então.

Estou vendendo ambos. Link na assinatura.

Agito

Bam-bam-bam
Reações
18.070
Pontos
353
171801

Viadagens a parte, adoro o filme, tão logo resolvi ler o livro. Muito bacana, leve e divertido de se ler. Surpreendentemente, o filme é melhor que o livro, pois ele tira um pouco da gordura que a história tem no livro, fazendo o contexto geral ficar mais ágil e sem enxeção de linguiça.

De qualquer maneira, filme ou livro, não tem erro. É uma put* história.