O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Terminei de ler a introdução do "Ego is the enemy". Não consigo deixar de pensar que transtorno de personalidade, todos os 10 classificados tem raízes no ego. Psicopata simplesmente não se importa com ninguém, não dá valor a nada além dele mesmo. Narcisistas são ego-maníacos. Qualquer que seja o tipo de narcisista, todos são dominados pelo ego. Um ego simplesmente incontrolável de se sentir especial, superior. Personalidade paranóide, esquizóide, também tem ego. Sejam delírios de achar que todos estão contra você e daí você se protege contra uma ameaça irreal ou simplesmente a indiferença de não querer ter relacionamento com ninguém.

Comecei a ver o filme "A procura da felicidade" de outra forma. O filme é muito romântico. Trata o episódio de dormir num banheiro no metrô como se fosse um Jesus pagando penitência. Mas a vida não é assim, romantizada. Passa uma ideia de tortura, sofrimento, pagar promessa. Mas o mais importante não foi isso. Foram as decisões que o Chris Gardner toma, não toda a história de um sem teto sem ter onde dormir.

[edit]

Li os primeiros 3 capítulos e não tem nada muito diferente de coisas que eu já li. Humildade, reavaliação, auto-crítica, não cantar vitória antes da hora, sociedade que valoriza competitividade e narcisismo. Sonhos e arrogância. Tem muita coisa que eu já vi sobre atletas de alta performance e na descrição de personalidade narcisista e psicopatas.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
55 livros e 16 anos depois, eu chego no ultimo livro da Heresia de Horus.

81RxZ8H5OFL.jpg


Aqui deve ter a descrição de como foi a queda de Mortarion e a Death Guard inteira pro Chaos, já que eles são a vanguarda da invasão à Terra.

Próxima parada: Siege of Terra 1

81UQq0wQROL.jpg
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.374
Reações
10.283
Pontos
703
Vocês tem alguma recomendação de terror? Que envolva algo sobrenatural, não só um um assassino botando o terror na cidade.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.538
Reações
18.777
Pontos
503
223204

Ganhei esta semana da empresa, comecei praticamente ontem, como estou com um cargo de liderança e estou aprendendo na raça a coordenar equipes, creio que meus superiores consideraram interessante para o meu desenvolvimento esta leitura.
 

Dionysus Lib3r

Veterano
Mensagens
265
Reações
808
Pontos
118
223858



La Transparencia del Tiempo - A Transparência do Tempo



Nunca li descrição mais precisa da miséria que se tornou o continente latino-americano. Por isso mesmo é um livro muito cru, obsceno, quem quer manter a mente limpa é melhor passar longe.

O livro é até corajoso em fazer a alusões a certos grupos internacionais que exercem certo domínio através das sombras.
 


Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Visualizar anexo 223820

Finalmente uma obra de Shakespeare interessante, já tava desistindo dele


Como assim cara? Ainda não leu Hamlet? Na minha opinião é a melhor peça dele, obra prima absurda. Otelo também é genial como Macbeth. E tem vaarias outras boas como A tempestade, Rei lear, O mercador de veneza, romeu e julieta, etc.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
Como assim cara? Ainda não leu Hamlet? Na minha opinião é a melhor peça dele. Otelo também é genial como Macbeth.
Não li nenhum dos 2 ainda :klol
Li A Megera Domada e dropei O Mercador de Veneza

Esses 2 aí estão na lista pra quando terminar A Mulher dos 30 anos
 

Dionysus Lib3r

Veterano
Mensagens
265
Reações
808
Pontos
118
Macbeth e Rei Lear são minhas favoritas.

Melhor adaptação que já vi do Shakespeare:




Moral da história, no momento que você deixar de acreditar você certamente morrerá.



Eu tenho a impressão que o Polanski estava com os dois pés no Satanismo nas décadas de 60 e 70.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Terminei o livro "Ego is the enemy". Não vale mais do que 20 reais. Esse livro vendeu muito porque é pequeno e fácil de ler.

O livro é bom para pensar, mas não discute muita coisa. O que o autor fez foi ficar relatando histórias de sucesso e fracasso. Mas ele só discute como o ego é ruim e causa problemas. Ele não vai fundo na questão. Ele conta como um empresário bilionário foi tomando pela paranóia, delírios de poder, exibicionismo. Como um general romano foi vítima de si mesmo. Como Napoleão falhou. Mas ele não discute em nada o psicológico e pressões do ambiente. Ele conta como o Xerxes mandou punir um rio por causa de uma ponte que caiu. Mas ficar xingando um rio, dando chicotadas e querendo queimar com ferro quente parece uma doença mental, mais do que ego. O autor também não fala nada sobre o que fazer. Não dá soluções, só fica comparando como uma pessoa humilde faz isso e um arrogante faz aquilo. Tem um capítulo que ele fala da Angela Merkel e como ela é sóbria, serena, sabe o que faz. Mas não diz nada sobre porque a personalidade dela é do jeito que é. No fundo acho que mais da metade dos egomaníacos que ele cita no livro pareciam sofrer do transtorno de personalidade narcisista.

Ele não fala nada sobre controle emocional. Muita coisa sobre o ego parece descrever problemas da personalidade borderline, personalidade esquiva, psicopatas. Perfeccionismo exagerado. Tem coisa que parece ter fundamento em psicoses, delírios, alucinações. Tem uma parte que ele fala da KAtherine Graham do Washigton Post e o escândalo Watergate. Ele nem chegou a mencionar sexismo, preconceito contra mulheres ou algo do tipo. Só falou que ela foi forte, lutou contra todas as adversidades e que isso era por causa de um ego controlado.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
6.398
Pontos
353
Terminei a trilogia do Ceifador.
Muito legal, uma das melhores trilogias que li nos ultimos anos.
A inteligencia artificial foi o meu personagem favorito, muito legal as discussões e dilemas.
O final foi dentro do esperado, achei bacana.
Recomendo.
Aquela do Neal Shusterman? se for, tô bem curioso pra ler esses livros, curti bastante a premissa!
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Terminei a trilogia do Ceifador.
Muito legal, uma das melhores trilogias que li nos ultimos anos.
A inteligencia artificial foi o meu personagem favorito, muito legal as discussões e dilemas.
O final foi dentro do esperado, achei bacana.
Recomendo.
Estou para ler o segundo livro da trilogia, gostei bastante também!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203

Comecei a ler um livro técnico. Esse transtorno em particular tem em toda parte e todo mundo acha que são apenas pessoas rigorosas, mas tem algo além disso. No primeiro capítulo cita um contador de 45 anos q era excessivamente detalhista. Sofrendo de depressão e q se preocupava com cada centavo nos documentos. Se vc parar pra pensar, quem investiga fraudes bancárias, golpes financeiros, um centavo a mais pode fazer a diferença. Se vc faz compras e se preocupa com uma diferença de 10 centavos num sabonete, no final do ano se a sua renda for de 50 mil, 10 R$ a mais com sabonete não vai representar quase nada. O problema é esse, pessoas que se preocupam com cada minuto, cada centavo, cada cm, de uma maneira muito anormal. O último capítulo eu não cheguei lá, mas diz q tem vantagens. Pq se parar pra pensar, uma pessoa q se preocupa tanto assim com 1 cm a mais, 10 centavos a mais, pode ser útil para uma empresa por q vai q eles gastam muito mais água ou tempo por causa de um detalhe desses? Ou quem sabe quem trabalha com especificações de segurança de carros, tubulações de gás, máquinas pesadas, 10 gramas a mais ou a menos podem significar um acidente fatal se for o caso.
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
225213

Começo é a parte mais interessante, depois fica parecendo um folhetim rushado. Balzac não sabia fazer contas simples aparentemente :klolz
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
As Terras Devastadas - A Torre Negra 3 - Stephen King - nota: 7,5/10

225631

Achei o pior dos 3 até agora, mas não deixa de ser um livro divertido. Se das outras vezes o Stephen King concluiu mal suas obras, dessa vez ele nem concluiu hehe. Talvez, também, eu já esteja um pouco saturado de Stephen King após ler 5 livros seguidos( 3 livros da Torre Negra, A hora do vampiro e A dança da morte). Vou dar uma pausa para uma oxigenada.

Próxima leitura: Guerra e Paz - Tolstoi

Fechar o ano com chave de ouro.

225638
 
Ultima Edição:

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Já o climax é resolvido em segundos, de uma forma bem bizarra, pra não dizer o mínimo
Esse final aí acabou com o livro pra mim. Quando eu indico, eu ja vou logo falando: "olha, o livro é legal, mas o final é uma b*sta".
O Nick e o Lloyd são grandes personagens e salvam o livro

como assim, vc esqueceu O Garoto kkkkk? "Vc acredita nessa babaquice feliz?" (acho que é essa a frase, faz tempo que eu li)
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Vocês tem alguma recomendação de terror? Que envolva algo sobrenatural, não só um um assassino botando o terror na cidade.
O Iluminado e O Cemitério, ambos de King. Não sou capaz de dizer qual dos dois é melhor pra mim.

Tem uns do Lovecraft que eu gostei bastante tbm: A sombra de Innsmouth e Sussurros na Escuridão.
O curioso de Lovecraft é que ele conta uma história de uma maneira que me deixa numa baita apreensão, agonia até.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203

Procrastinei a leitura disso por uns 5 anos. Consegui ler e comentar em 3 dias. Q ironia do c...
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
227366

É interessante até aparecer o leão. Curioso a feiticeira ser mais intrigante que ele.
 

UmTalDedé

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
119
Pontos
33
227574
Zola escreve tão bem quanto só alguém que escreveu tanto e com tanto cuidado quanto ele seria capaz.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Pela primeira vez na vida estou lendo um livro de filosofia: Pequeno tratado das grandes virtudes.

É difícil, mas o problema não é o vocabulário. Ele dá exemplos de vida mesmo fáceis de entender, como uma criança que faz isso, um criminoso que faz aquilo. O difícil mesmo é a compreensão. Leva tempo pra refletir sobre.

Como estou lendo em inglês percebi uma coisa. O inglês pra filosofia é bem estranho. Pq português e francês tem muitas palavras q vem do latim e quando se fala de valores morais, o inglês parece q empobrece as palavras. Pq tem termos q no inglês uma palavra fica meio comum, parece q perde aquele formalismo todo do francês (o autor do livro é francês).
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
As Terras Devastadas - A Torre Negra 3 - Stephen King - nota: 7,5/10

Visualizar anexo 225631

Achei o pior dos 3 até agora, mas não deixa de ser um livro divertido. Se das outras vezes o Stephen King concluiu mal suas obras, dessa vez ele nem concluiu hehe. Talvez, também, eu já esteja um pouco saturado de Stephen King após ler 5 livros seguidos( 3 livros da Torre Negra, A hora do vampiro e A dança da morte). Vou dar uma pausa para uma oxigenada.

Próxima leitura: Guerra e Paz - Tolstoi

Fechar o ano com chave de ouro.

Visualizar anexo 225638
Adoro Tolstoi mas segue um detalhe. O Livro 4 da Torre Negra pra mim é o melhor de todos.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Tomara que seja viu, porque achei que o livro 3 decaiu bem a qualidade da serie em compensação ao livro 2 que achei bem foda.

Já que a série da Torre Negra está perdendo o fôlego pra você, recomendo que leia o 4º livro que realmente é o melhor e encerre sua jornada neste universo da Torre Negra. Os livros 5, 6 e 7 entram numa ladeira a baixo inacreditável. Só valeria a pena lê-los se você se afeiçoou aos personagens de tal forma que não se importa muito com a história, e sim em "estar com eles", do contrário, passe longe desses últimos livros.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
51T9CbT3hgL.jpg


Estou terminando esse livro. É muito bom e me lembrou do quanto é prazerosa a leitura simples, de livros destinados a essa faixa etária.


Enfim, outro acerto da Holly.
 
Topo Fundo