O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

OS Books [+reading now]

Pigra

Ser evoluído
Reações
122
Pontos
43
O Homem Invisível (H.G.Wells)

É sobre um cara albino chamado Griffin que faz um experimento em si mesmo e se torna invisível. Ele já era meio perturbado antes, mas depois foi ficando pior e começa a aterrorizar uma cidadezinha da Inglaterra, até que finalmente é pego e linchado pelo povão. O livro oscila entre ficção científica e terror com pitadas de comédia aqui e ali; é meio que uma montanha-russa.

G2lstus.png

Pigra

Ser evoluído
Reações
122
Pontos
43
A Guerra dos Mundos (H.G.Wells)

É sobre uma invasão bélica de marcianos na Terra, narrada do ponto de vista de um cidadão inglês comum que faz de tudo pra sobreviver ao ataque. O livro tem um ritmo frenético estilo "sobrevivência" e ao meu ver peca em não aprofundar os personagens. Existe qualquer coisa no caos constante que torna a leitura arrastada, por isso achei este o livro mais fraco do Box do H.G. Wells da ed. Pandorga, mas mesmo assim vale a pena por ter algumas boas sacadas e se tratar de um clássico absoluto (é o primeiro livro de ficção científica a descrever uma invasão bélica alienígena).

M6LKP4F.png

Então com isso concluo o box da Pandorga. Seria bacana se eles publicassem mais materias num outro box com o mesmo estilo (A Ilha do Dr. Moreau, Deuses Humanos, etc.).

geist

Lenda da internet
Reações
96.862
Pontos
1.503
Minha meta para esse ano: 40 livros.
Muitos são de poucas páginas.

O que pega é que entre esses 40 tem a Bíblia inteira. A ideia é ler entre 3 e 5 capítulos por dia.

Comecei a leitura com um livro chamado As Pequenas Virtudes do Lar, de Georges Chevrot. Estou gostando.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
90.748
Pontos
1.839
A longa Marcha - King/Bachman, 1979. Não é o melhor de Bachman, mas muito melhor que os que King tem lançado atualmente que estão meio cafonas.

O plot é sobre um "reality show" onde quem perde morre (mais um de Bachman sobre isso). 100 jovens precisam caminhar juntos por estradas americanas, sem parar, e quem para...já era. Não tem linha de chegada, ganha quem ficar por ultimo - e quem fica por ultimo, será o único que fica vivo.

1738082424849.jpeg

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.096
Pontos
752
Leituras de janeiro

Quo Vadis - Henryk Sienkiewicz

715dB3VHIWL._AC_UF1000,1000_QL80_FMwebp_.jpg

O romance entre Marcus Vinicius e Lígia com plano de fundo a Roma de Nero e a perseguição aos cristãos é uma história incrível.
Livro obrigatório para todos os católicos.

O Duplo - Fiódor Dostoiévski

91+LUtbviOL._AC_UF1000,1000_QL80_FMwebp_.jpg

Pense num personagem principal insuportável, Goliadkin consegue ser pior.
Essa característica do personagem faz sentido pra história, mas em alguns momentos eu já estava revirando os olhos.
Apesar disso eu gostei do livro.

A Cidade e as Estrelas - Arthur C. Clarke

7140fmJt-LL._AC_UF1000,1000_QL80_FMwebp_.jpg

Primeiro livro que leio desse autor e já me apaixonei, não vejo a hora de ler os próximos.
Diaspar, a última cidade da terra, protegida e isolada por uma redoma, consegue prover seus habitantes de todas as suas necessidades e desejos. Quando esses habitantes se cansam dessa vida, basta retornar aos bancos de memórias da cidade para reviver daqui a 1000 anos e começar tudo novamente.
Tudo muda com o nascimento de Alvin, um rapaz que sente que é diferente dos outros e tem um desejo de explorar além da redoma.

geist

Lenda da internet
Reações
96.862
Pontos
1.503
As Pequenas Virtudes do Lar, de Georges Chevrot - 08/10
A Lei, de Frédérick Bastiat - 09/10

Ainda estou lendo A Lei. Que livraço...

Existência, Faculdades, Assimilação - em outros termos, Personalidade, Liberdade, Propriedade - eis o homem.
Quando lei e moral estão em contradição, o indivíduo perde ou a noção de moral ou o respeito pela lei.

:kkong

Pigra

Ser evoluído
Reações
122
Pontos
43
O Mundo dos Dinossauros (Ed. Lafonte)

É tipo uma enciclopédia contendo 50 das mais conhecidas espécies de dinossauros. Cada capítulo tem 4 páginas dedicadas a uma espécie e também possui curiosidades gerais sobre paleontologia. O livro é abundantemente ilustrado e com preço bem acessível (peguei numa promoção por R$ 16). Valeu a pena.

rAxlmk9.png

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.096
Pontos
752
Lendo

Os Irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski
81s51UO4t6L._AC_UF1000,1000_QL80_FMwebp_.jpg

E não sei quando vou terminar. Tem algumas partes bem densas que te levam a refletir sobre suas ações e até mesmo sobre sua própria alma. E enquanto isso o livro fica lá, dias e dias, parado te assombrando.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
90.748
Pontos
1.839
Tem contos antigos e "novos", mas são apenas 04. Neste livro SK foca em histórias sem o envolvimento do sobrenatural. Como sempre muito fácil ler SK, e são contos que não sofrem (não são tão novos) da contaminação atual que os contos dele vem sofrendo da atual cultura..."xxxx".

Recomendo.

br-11134201-23010-mcy1yf70qxlv93

Pigra

Ser evoluído
Reações
122
Pontos
43
Brincando de Deus - A engenharia genética e a manipulação da vida (June Goodfield)

Fala sobre questões éticas, judiciais e políticas em relação à tecnologia do DNA recombinante, que era recente na época em que o livro foi publicado (1975). É interessante ver algumas curiosidades dos bastidores da Conferência de Asilomar e como a sociedade foi desenvolvendo parâmetros de biossegurança (basicamente os cientistas só mexeram a bunda quando o deles tava na reta). O livro é intrigante e tal porém datado, na época em que foi escrito os cientistas ainda nem sabiam se seria possível criar insulina humana através do DNA recombinante (hoje em dia produzem de boa).

3KMwMVK.png

Pigra

Ser evoluído
Reações
122
Pontos
43
Categorias (Aristóteles)

É difícil explicar sobre o que é isso aqui, até porque não entendi direito. Antes de ler o livro, tudo o que sabia era que tinha contribuição com as bases da ciência ocidental e achava que se tratava uma forma primitiva de sistema de classificação dos elementos (tipo água, fogo, terra, ar, etc.) ou uma proto-taxonomia/sistemática lineriana ou coisa assim. Só que não. Em "Categorias", Aristóletes foca no estudo da linguagem e construção de um equipamento semântico (sujeito, predicado, o que é paronímia, etc.). Não vejo como isso pode ter sido tão impactante pras ciências naturais, pra linguística sim, mas pra ciência não. Talvez a maior contribuição seja no sentido de reducionismo/atomismo conceitual. Enfim, uma leitura difícil e chata, mas não me arrependo.

3j3sDnL.png

Casual

Veterano
Reações
875
Pontos
118
Categorias (Aristóteles)

É difícil explicar sobre o que é isso aqui, até porque não entendi direito. Antes de ler o livro, tudo o que sabia era que tinha contribuição com as bases da ciência ocidental e achava que se tratava uma forma primitiva de sistema de classificação dos elementos (tipo água, fogo, terra, ar, etc.) ou uma proto-taxonomia/sistemática lineriana ou coisa assim. Só que não. Em "Categorias", Aristóletes foca no estudo da linguagem e construção de um equipamento semântico (sujeito, predicado, o que é paronímia, etc.). Não vejo como isso pode ter sido tão impactante pras ciências naturais, pra linguística sim, mas pra ciência não. Talvez a maior contribuição seja no sentido de reducionismo/atomismo conceitual. Enfim, uma leitura difícil e chata, mas não me arrependo.

3j3sDnL.png
Esse é meio chatinho mesmo. Tem um bom comentário do Mário Ferreira do Santos nele. Além do Trivium que tbm engloba esse livro.

Pigra

Ser evoluído
Reações
122
Pontos
43
História Econômica Global (Robert C. Allen)

É um resumo sobre o desenvolvimento econômico global com foco em responder o porquê alguns países ficaram ricos e outros pobres. Na perspectiva do autor não havia muita diferença entre a prosperidade das nações até cerca de 1500 d.C., mas a partir da Revolução Industrial e colonialismo essa diferença foi se acentuando cada vez mais. E daí países que perderam o “momentum” de se industrializar na hora certa, nunca mais se recuperaram e permanecem pobres por utilizar tecnologia dos países ricos, sem capacidade de criar sua própria. Esses países se ferraram por não terem medidas protecionistas adequadas e apenas tardiamente investirem em educação em massa.

it7iD5H.png

Rafa9000

Veterano
Reações
870
Pontos
118
Terminei de ler ''Ainda Estou Aqui'' de Marcelo Rubens Paiva. put* livro sobre um dos mais notorios desaparecidos da ditadura militar, na verdade é muito mais sobre sua mulher Eunice Paiva e sua luta tanto para conseguir justiça a cerca da morte do marido e descobrir oque aconteceu quanto sobre o enfrentamento da mesma (e da familia) com o Alzheimer. Recomendo a todos.
Agora estou na duvida entre:

- Ler um livro de Star Wars (provavelmente Padawan de Kiersten White)
- Ler Mar em Chamas de Ian Slater
- Ler Xogum ou Tai-Pan de James Clavell

geist

Lenda da internet
Reações
96.862
Pontos
1.503
Terminei de ler Anatomia do Estado.
Um soco no estômago. Maravilhoso.

Terminei de ler Tratado da Conformidade com a Vontade de Deus. Excelente. Esse vou ler mais vezes.

4 livros de 40 até o momento. Tenho que acelerar.

Nux

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.650
Pontos
703
Comecei a ler um pouco mais no meio do ano passado, até postei aqui um tempo atrás para tirar uma dúvida. Segue abaixo o que li esse ano:

Cem anos de solidão - Gabriel García Márquez

As crônicas de Artur: O Rei do Inverno - Bernard Cornwell

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

O livro de ouro da mitologia - Thomas Bulfinch

As crônicas de Artur: O Inimigo de Deus - Bernard Cornwell

O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Noites brancas - Fiódor Dostoiévski

Devo começar amanhã o terceiro livro das crônicas de Artur. O segundo livro foi ainda melhor que o primeiro e estou muito ansioso para continuar.

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Reações
19.846
Pontos
1.089
1744386306626.png

Ouvi pelo audible em inglês (impossível de encontrar de outra forma aqui no BR).

Quem assistiu Vampire Hunter D Bloodlust sabe o quanto o mundo onde a história se passa é sombria e ainda assim fascinante. O plot tem uma premissa simples, mas no seu desenrolar vai tomando rumos inesperados onde seus personagens bem construídos fazem com que vc não consiga parar de ouvir.

Aliás, as lutas são incrívelmente elaboradas pra um livro, PQP.

Assisti a adaptação de 1982 e essa não chega nem perto do livro.

Pretendo ouvir outros livros da série, realmente uma grata surpresa.

Ultima Edição:

Nux

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.650
Pontos
703
As crônicas de Artur: Excalibur - Bernard Cornwell

Terminei a trilogia tem alguns dias. A leitura é excelente do início ao fim, todos os livros são muito bons e senti que um após o outro conseguia elevar ainda mais o nível.

Li muito rápido porque tudo me fisgou demais, o personagem narrador é muito bom, todas as representações do mito na visão do Cornwell são muito interessantes.

Quase me emocionei com o fim desse terceiro livro.

Com certeza uma das leituras mais prazerosas que já tive. Recomendo demais para qualquer um que goste do tema, romances "históricos" em ambientação medieval.

Fiquei surpreso em ver algumas pessoas dizendo que os livros as vezes são descritivos em excesso, em nenhum momento achei isso.

10/10, daqui uns bons anos vou querer reler

Ultima Edição:

Pigra

Ser evoluído
Reações
122
Pontos
43
A Saga de Elric - Livro 1 (Michael Moorcock)

É uma história de espada e feitiçaria com um toque de dark fantasy sobre a vida de Elric, um governante élfico albino de um império em decadência. O povo dele é bem violento e sacana e ele é relutante em assumir seu papel como rei. Tem umas tretas internas com o primo invejoso que quer usurpar seu poder e um amor com a prima. Ele se envolve em muitas aventuras cheias de feitiçaria e é quase como uma road trip em alguns momentos. Você vai lendo no início e achando que ele é o herói, mas a coisa vai ficando mais trágica até que percebe que não tem herói nessa coisa toda e esse é um lance sensacional na obra. Minha parte favorita é quando ele vai à procura da verdade para descobrir se existe um Deus acima da Ordem e do Caos.

Essa edição da PN tem uma capa belíssima e compila 4 livros que estão em ordem cronológica dos acontecimentos e não de publicação (Elric de Melniboné, A Fortaleza da Pérola, O Navegante nos Mares do Destino, A Estranheza do Lobo Branco) + uma introdução bizarra do Neil Gaiman + Guia para Leitores que mostra o quão extensa e complicada é a bibliografia de Elric.

Senti falta de um índice no início compilando os 4 livros, um mapa e ilustrações antes de cada livro (no mesmo estilo dos livros do Conan), mas não é nada que comprometa a leitura. Curti bastante e pretendo comprar o Livro 2 que será publicado em dezembro.

ioVqVq9.png

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.096
Pontos
752
Stonehenge - Bernard Cornwell

A1P+k02t1tL._AC_UF1000,1000_QL80_FMwebp_.jpg

Não sei o que eu esperava desse livro, mas ele entrega exatamente o que eu deveria esperar. Páginas e mas páginas de gente arrastando pedra pra cima e pra baixo.
Bernard Cornwell tenta dar um background para Stonehenge mas a história é muito arrastada e quando ela começa a engrenar não demora muito para cair no mesmo ritmo de novo.

As batalhas descritas são muito boas, como todas do autor, mas o grande destaque ficam para as Notas Históricas ao final do livro.

Rafa9000

Veterano
Reações
870
Pontos
118
A Saga de Elric - Livro 1 (Michael Moorcock)

É uma história de espada e feitiçaria com um toque de dark fantasy sobre a vida de Elric, um governante élfico albino de um império em decadência. O povo dele é bem violento e sacana e ele é relutante em assumir seu papel como rei. Tem umas tretas internas com o primo invejoso que quer usurpar seu poder e um amor com a prima. Ele se envolve em muitas aventuras cheias de feitiçaria e é quase como uma road trip em alguns momentos. Você vai lendo no início e achando que ele é o herói, mas a coisa vai ficando mais trágica até que percebe que não tem herói nessa coisa toda e esse é um lance sensacional na obra. Minha parte favorita é quando ele vai à procura da verdade para descobrir se existe um Deus acima da Ordem e do Caos.

Essa edição da PN tem uma capa belíssima e compila 4 livros que estão em ordem cronológica dos acontecimentos e não de publicação (Elric de Melniboné, A Fortaleza da Pérola, O Navegante nos Mares do Destino, A Estranheza do Lobo Branco) + uma introdução bizarra do Neil Gaiman + Guia para Leitores que mostra o quão extensa e complicada é a bibliografia de Elric.

Senti falta de um índice no início compilando os 4 livros, um mapa e ilustrações antes de cada livro (no mesmo estilo dos livros do Conan), mas não é nada que comprometa a leitura. Curti bastante e pretendo comprar o Livro 2 que será publicado em dezembro.

ioVqVq9.png
To em duvida se pego essa versão em PT-BR ou se começo a ler pela versão em ingles que achei ''de gratis'' na interwebs.
Atualmente estou lendo:

- On Being a Scientist: A Guide To Responsible Conduct in Research (do Comite de ciências dos EUA): Basicamente um livro sobre ética na ciência
- Orca é baleia ou golfinho? As perguntas mais comuns sobre os cetáceos finalmente respondidas (Marcos César de Oliveira Santos): Livro de divulgação ciêntifica sobre cetáceos, apesar de eu já saber a maior parte das coisas abordadas pelo livro, eu gosto de ler sobre.
- Game Boy: Coleção Old Gamer: Livro sobre o meu queridinho GB.

Ultima Edição:

Pigra

Ser evoluído
Reações
122
Pontos
43
To em duvida se pego essa versão em PT-BR ou se começo a ler pela versão em ingles que achei ''de gratis'' na interwebs.
Depende do quanto você curte esse gênero literário e está disposto a pagar, o que posso dizer é que Elric é um dos "big" junto com Conan e Senhor dos Anéis, embora bem menos conhecido. Eu prefiro ler o material físico e a capa tem uma arte incrível do Michael Whelan, então pra mim vale mais a pena adquirir o livro físico, mas isso vai do gosto do freguês.

Atualmente estou lendo:

- On Being a Scientist: A Guide To Responsible Conduct in Research (do Comite de ciências dos EUA): Basicamente um livro sobre ética na ciência
- Orca é baleia ou golfinho? As perguntas mais comuns sobre os cetáceos finalmente respondidas (Marcos César de Oliveira Santos): Livro de divulgação ciêntifica sobre cetáceos, apesar de eu já saber a maior parte das coisas abordadas pelo livro, eu gosto de ler sobre.
- Game Boy: Coleção Old Gamer: Livro sobre o meu queridinho GB.
Interessante esse da orca, você tbm é da área da biologia?

Samaritano

Supra-sumo
Reações
1.764
Pontos
163
Agora estou lendo no kindle Persepolis Rising (livro 7 da saga The Expanse) e Akira vol. 3 em formato físico.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
34.038
Pontos
1.053
1747271023474.png

Abril Despedaçado

Um Livro de antropologia disfarçado de romance, a ambientação é ótima e super interessante, foi surpreendente descobrir que era verídico e até atualmente algumas pessoas ainda seguem esse conjunto de regras, da vendetta de sangue etc, leria facilmente um livro e 300-400 paginas falando mais sobre e histórias das pessoas que habitam por lá, os personagens que desenrolam a trama são em boa parte interessantes, e o final foi bem satisfatório, porém, a trama principal que toca a história achei bem fraco e chato. Bom livro, mas não se se recomendo a leitura, fica um 7,5/10, no geral foi uma leitura 7, mas o final dele ia alterar a nota de forma negativa ou positiva, por sorte, fechou bem.

Topo Fundo