O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Tenho esse livro que me foi muito recomendado por uma amiga!! Só que até hoje não li...

Devo estar com ele tomando poeira na estante já uns 5 anos ou mais.
É curto. E vale a pena. Para quem gosta de ler Philip Roth, Paul auster etc.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Recentemente terminei de ler o "The Terror". Ai parti pra algo não-ficção. Tô no comecinho, mas já da pra sentir o cheiro da sujeira no ar. hahaha.

maxresdefault.jpg
 


9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
tipo?

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Impressão que eu tenho, é que o autor tava escrevendo pensando na obra funcionando em tv/cinema, daí cria uma série de bobagens e clichês pensando nessa mídia voltada ao público especialmente juvenil... mas, estou apenas no inicio, talvez a coisa melhore.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Isso é gênio. Me lembrou Faulkner e Saramago.
48a5fc84cde0a9dbec74ba60347225bf.jpg



Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Li alguns livros pelo Kindle mas sinceramente acho que sou mais um livro clássico de papel mesmo, como fazia algum tempo que estava sem realizar a leitura de um livro acabei optando por este:

511uDTT7ioL._SX380_BO1,204,203,200_.jpg
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Li alguns livros pelo Kindle mas sinceramente acho que sou mais um livro clássico de papel mesmo, como fazia algum tempo que estava sem realizar a leitura de um livro acabei optando por este:

511uDTT7ioL._SX380_BO1,204,203,200_.jpg
Muito bom - eu ouvi o audio book - é um livro pra vc reler. Ouvindo o audio book eu escutei coisas que nem tinha percebido na primeira vez. Apesar que eu escuto na academia , então tem hora que me distraio mesmo ahaha.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
imagem.aspx


Sinceramente, este volume está um saco. O novo arco é apresentado de forma cansativa. Repetindo o mesmo padrão de desenvolvimento dos personagens novos à exaustão. As primeiras 200 páginas são apenas para dizer trocentas vezes que fulano é assim, e cicrano é assado.

Espero que a segunda metade do livro compense essa enrolação toda.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
O Colecionador


O_COLECIONADOR_15082520331582SK1508252033B.jpg


O amor nos faz pensar em loucuras e o dinheiro nos possibilita essas loucuras.

Quem nunca fez loucuras de amor que as faça então, mas cuidado, você pode acabar perdendo o seu objeto de adoração.

Foi mais ou menos o que fez um dos protagonistas deste livro. O cara fez uma loucura, de amor. Por mais ingênuo, egoísta, maluco, por mais violento e brutal que fosse. Foi por amor. Amor próprio.

Foi uma leitura bem recomendada. Mas sabia que se tratava de uma leitura difícil, não que o texto seja difícil, pelo contrário, mas as situações ali criadas gerou em mim diversas emoções. Muitas vezes torcia por ela, algumas por ele. Às vezes, eu queria que ela fugisse, as vezes desejava que o amor deles realmente se concretizasse. O autor foi feliz em mostrar as duas perspectivas, e como eu não conhecia nada do livro, me surpreendi muito quando “troquei de lado”.

Gostei mais da primeira parte. Já estava meio que acostumado com aquele “modus operandis” e quando a situação entrou em seu clímax, eu senti um banho de água fria por ter “começado de novo”. Sem contar que, em alguns momentos nessa segunda parte a leitura fica um pouco enfadonha, ainda mais quando ela começa a divagar falando do possível namorado.

As expectativas que tinha a respeito foram bem atendidas. Gostei bastante do livro. Não conhecia a história e nem sabia da existência de uma adaptação para os cinemas, ainda na década de 60 do século passado. Quem sabe aparece por aí um remake. O Colecionador continua sendo uma boa história, e infelizmente, uma história bem passível de acontecer.
 

danicorni

Bam-bam-bam
Mensagens
37
Reações
30
Pontos
438
imagem.aspx


Estou lendo Guerra do Velho, ~35% e por enquanto, a leitura tem piorado, com umas tosquices típicas de americano.

Acabei de ler, e já achei o contrário, início e meio muito legal (claramente inspirado no Tropas Estelares) e mais pro final com clichês estilo:
soldado estilo RAMBO e o poder do AMOR
.

Já estou com "As brigadas fantasmas" mas ainda sem vontade de continuar.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Hoje começo: Novembro de 63

Terminei recentemente pela quinta vez os dois livros das Crônicas do Matador de Rei.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Hoje começo: Novembro de 63

Terminei recentemente pela quinta vez os dois livros das Crônicas do Matador de Rei.
novembro de 63 é meu livro favorito.

que passeio à america, nosso kingaco fez!!

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
novembro de 63 é meu livro favorito.

que passeio à america, nosso kingaco fez!!

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Estou muito animado para ler, quero chegar em casa logo.

Um amigo meu disse a mesma coisa sobre o livro, King com certeza não vai me decepcionar.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
A autora criou um blog - era fissurada por crimes reais, especialmente os não resolvidos - e estudou o caso. apostava que 3 serial Killers eram o mesmo (o tal da golden gate, termo que ela cunhou). O tempo mostrou que estava certa, mas, infelizmente, ela não viu seu livro ser publicado, nem a identidade do maníaco ser descoberta: foi em 2018, e ela faleceu em 2016, dormindo (!!). Suas teorias ajudaram muito na captura.

O bicho era um demônio. Começou feito um saci: entrava nas casas, tirava eletrodomésticos da tomada, espalhava roupas, roubava objectos de valor simbólico, fazia voyeur etc, além de estuprar (não mexia com criança). Depois, passou a atormentar casais (ele estudava rotina das famílias, horários costumes, elaborava previamente rotas de fuga; e desenvolveu um sistema de alarme: colocava um prato ou pires nos homens - depois de amarrados - e, caso se mexessem, ele os mataria).

Mudou novamente de área e passou a matar, além de estuprar mulheres. atuou durante mais de uma década, e ficou parado até ser capturado este ano, mais de 30 anos depois.

Uns 3 policiais poderiam ter impedido isso à época, mas não tomaram as actitudes necessárias; outros, foram heróis e não descansaram até ser encontrado - mesmo com o desdém comum, que achava que já estava morto ou preso.

Tudo muito bem contextualizado, inclusive com um slice of life da própria autora e de algumas vítimas. Um passeio à década de 70.
faf55ec507cf72b410e811134cefbb21.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
OsTresMosqueteiros_Bolso_0.jpg


Tinha lido apenas uma versão resumida a uns 15 anos atrás
Apesar de ser bastante previsível, prende na leitura de uma forma única. A segunda metade perde essa previsibilidade e é a melhor parte do livro, apesar de um trecho ter uma leitura mais cansativa.
Só fiquei triste com o final, agora é ir atrás da continuação
 

Leishmano

Supra-sumo
Mensagens
37
Reações
98
Pontos
178
Larguei um pouco os romances e tô me afundando nos livros científicos relacionados ao meu curso. no momento eu tô lendo essa pequena delícia aqui:
imagem.aspx
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
imagem.aspx


Segundo dia lendo e estou em 30% já
Esse estilo do autor é meio chato, ele foca tudo menos o que mais interessa :klolz
Estou achando a guria mais interessante personagem que o homem, vamos ver como evolui até o final
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
imagem.aspx



Agora esse universo me pegou de vez. O quarto livro é bem melhor que o terceiro.
Grande sim, mas não senti aquela enrolação arrastada dos anteriores. Muita coisa acontece nessas 600 páginas. Coisas que realmente importam e fazem sentido lá na frente.
Estou gostando do jeito que a autora desenvolve certos personagens.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu tô pensando agora o primeiro livro do The witcher, curtindo demais, leitura fácil e gostosa, e um universo que curti muito, levando em conta a mitologia Slava.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Leishmano

Supra-sumo
Mensagens
37
Reações
98
Pontos
178
imagem.aspx


Segundo dia lendo e estou em 30% já
Esse estilo do autor é meio chato, ele foca tudo menos o que mais interessa :klolz
Estou achando a guria mais interessante personagem que o homem, vamos ver como evolui até o final
Parece muito bom, eu assisti a adaptação do David Fincher e os atos eram bem longos (não que seja algo ruim, mas com uma narrativa mais contemplativa se perde um pouco mais de dinamismo), no livro me parece que os personagens são super explorados e a continuidade da história se dá a prestações, certo?

Enviado de meu GT-I8730 usando o Tapatalk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Parece muito bom, eu assisti a adaptação do David Fincher e os atos eram bem longos (não que seja algo ruim, mas com uma narrativa mais contemplativa se perde um pouco mais de dinamismo), no livro me parece que os personagens são super explorados e a continuidade da história se dá a prestações, certo?

Enviado de meu GT-I8730 usando o Tapatalk
Eu não assisti o filme pq vi que era adaptação, então fui direto no original, quando terminar eu conto :klolz

Os personagens são bem explorados mesmo, achei isso cansativo no começo, mas agora tá pegando um ritmo mais interessante
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.534
Pontos
2.139
Estou me dividindo entre:

51FIvlouvxL.jpg


E:

51Pfjf1f1hL.jpg


eu adoro os nós mentais que eu tenho ao sair do período das Cruzadas para um space opera. :)
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
77bf1c1cbbd7a92b7b2ae4a089b6a443.jpg


Bom para conhecer algum contexto da América Latina, desde o passado da Venezuela e Bolívia nos séculos XIX e a XX até a Argentina de Kirchner e o Irã de Ahmadinejad.

A ascensão de Chávez ao poder, para vingar a latinoamericana ante os ianques; a subsequente aquisição de refinarias, postos e distribuidoras nos USA, que possibilitou a Hugo socorrer a massa Americana nos desastres de 2005, dando, assim, um tapa na cara de bush.

Os movimentos que copiou de Fidel, ao se aproximar da Colômbia; a aproximação que administrou entre Irã e Argentina, para a troca de tecnologias nucleares.

Até um banco iraniano foi aberto na Venezuela [emoji1787]

O papel de lula, dilma e João Santana nisso tudo.

A rota do meridiano 10: o ponto mais perto na América para a África, na qual Chávez possibilitou um corredor direto de troca para pessoas, armas e drogas.

O uso do espaço aéreo brasileiro pela Venezuela e Bolívia para o envio de cocaína aos países da América Central e México, que, por sua vez, enviam par os USA.

Enfim, uma bela miríade de assuntos que mostram o trabalho do comandante.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
imagem.aspx


Terminei agora, ontem estava com 30% da leitura, rushei o que faltava de ontem para hj :klol

Começo é chato com a apresentação dos personagens principais, melhora quando é exposto o mistério que conduz o livro. Novamente cai num marasmo com a introdução de personagens secundários, mas na metade do livro as coisas entram num ritmo insano que dura até quase o final.

E @roBOBerto a história é fechada, mas pegaram um elemento aparentemente encerrado para fazer o livro 2
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
imagem.aspx


Terminei agora, ontem estava com 30% da leitura, rushei o que faltava de ontem para hj :klol

Começo é chato com a apresentação dos personagens principais, melhora quando é exposto o mistério que conduz o livro. Novamente cai num marasmo com a introdução de personagens secundários, mas na metade do livro as coisas entram num ritmo insano que dura até quase o final.

E @roBOBerto a história é fechada, mas pegaram um elemento aparentemente encerrado para fazer o livro 2

agora que terminou o primeiro, pode começar o segundo livro, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo

os demais livros são todos interligados com o passado da Lisbeth, que vai virando uma super-heroína ao longo da série.

os filmes originais suecos são bem adaptados, se puder veja as versões extendidas (são três filmes).
apesar de terem o mesmo ritmo lento dos livros, são bens feitos e prendem a atenção.

a versão do David Fincher é meia boca, muita estética, pouco conteúdo.
estão filmando o quarto livro, com a Claire Foy, não sei se convence.
 
Ultima Edição:
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Estou relendo Crime e Castigo, do Dostoiévski. Por alguma razão, a edição que tenho, da LP&M, deixa termos em russo no meio do texto com notas de rodapé traduzindo.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
agora que terminou o primeiro, pode começar o segundo livro, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo

os demais livros são todos interligados com o passado da Lisbeth, que vai virando uma super-heroína ao longo da série.

os filmes originais suecos são bem adaptados, se puder veja as versões extendidas (são três filmes).
apesar de terem o mesmo ritmo lento dos livros, são bens feitos e prendem a atenção.

a versão do David Fincher é meia boca, muita estética, pouco conteúdo.
estão filmando o quarto livro, com a Claire Foy, não sei se convence.
Vi que o autor morreu e do 4º livro em diante é feito por outra pessoa, compensa ler esses?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Vi que o autor morreu e do 4º livro em diante é feito por outra pessoa, compensa ler esses?

isso mesmo, o autor morreu jovem, o quarto e o quinto são por outro escritor.
a diferença de estilo não é tão grande, muda um pouco o tratamento dado a Lisbeth, que ganha uma outra dimensão.
se compensa .. bem, é o que chamo de literatura fast-food ... leitura rápida e esquecível.
como eles passam a girar em torno da Lisbeth (e não num mistério que ela participa) fica interessante acompanhar a história dela, mas não tem muita coisa além disso.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
a0e1140507ae2f954626ce6bf6f44ae1.jpg


Olha: livraço nacional de fantasia, hein?! Pensei que seria apenas mais um de 'homenagens' mas foi muito além, ao ser divertidíssimo e ter mitologia própria (como a gênese desse mundo, o sol negro e mácula, posterior proibição da cor vermelha, armas batizadas que não permitem o sangramento etc). Dá pra achar por uns 20 reais e entretém por horas e horas.

As raças vivem em paz, e, pra variar, os humanos fazem m**** e jogam umas contra as outras. Então, os Deuses se revoltam, punem o mundo com desgraças e bestas, e apenas um local sobra para habitar-se. Nele, os Deuses se unem em Una, permitindo aos remanescentes viverem num regime teocrático de semiliberdade. Essa é a história de alguns insurretos.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo